Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Video a pagar
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Jun 2006 10:14    Assunto: Responder com citação

Uma achega ao comentario do crazy

Penso que a grande vantagem do VoD é a comodidade e a rapidez.

Estou em casa está a chover ou o clube fica longe , quero ver um filme , escolho do catalogo e vejo. Simples e rápido.

Quanto ao preço não acho desajustado pelas razões que disse acima.

Em relação ao VOD da Tvcabo , é que não tem nada a ver. Na TvCabo são eles ke definem as horas.Isso não é VoD. isso é sessões continuas.

Quanto ao catálogo, não conhecendo os filmes nem as politicas das editoras. eu no lugar deles tambem não colocava lá os filmes mais recentes, perefrindo talvez a venda directa ao cliente final ou em pacotes aos video clubes. O volume de vendas pode ser superior às receitas obtidas em bilheteiras, aliás é grand eo numero de filmes que nem sequer chega aos cinemas seguindo directamente para a venda directa.

Viva o S.João , que é quase S.Pedro, o santo da minha terra.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Jun 2006 10:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Jun 2006 10:31    Assunto: Responder com citação

Pois la esta haverá quem pagará 4€ pelo aluguer eu não pago tal como também não vou à blockbuster.
O LIDL esta a vender esta semana filmes de acçao em dvd por 4.5€ e a ver pelo catalogo da clix os filmes não são muito melhores.

O que vale é que nestas coisas de VOD não ha monopolios que aguentem é tudo uma questão de acordos com as editoras sempre se pode lançar um clube de video pela internet sem dar cavaco ao ISP. Agora creio que o problema aqui está mesmo nas editoras e ai discordo de ti quanto à politica destas um clube de Video paga 8-10contos por dvd e depois aluga as vezes que quiser sem dar cavaco às editoras. Agora nisto do VOD as editoras podiam sempre ficar com uma percentagem de cada venda acho que a longo prazo é mais lucrativo do que o aluguer de dvd's fisicos até porque aumentariam o numero de clientes (pela comodidade) e combateriam a pirataria (uma das razoes pq os clubes de video estao na penuria é pq não ha VOD a preços decentes e com escolha variada e num dia de chuva acaba por comepensar sacar da mula).

Alem disso é sabido que muito pessoal faz copias dos dvd's dos clubes de video nao comprando depois os dvd's. Com o VOD poderiam alugar só o filme e depois quem quizesse os extras e melhor qualidade teria sempre que comprar o filme.

Agora não sei pq as editoras não abrem os olhos talvez por receio da pirataria e que seja mais facil de crackar os sistemas de protecçao e gravar os filmes para o disco agora o que digo é que também não têm muito a perder relativamente à situaçao actual.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 23 Jun 2006 11:11    Assunto: Responder com citação

O serviço é caro. Pelo menos comparado com serviços como o NetFlix ou o Amazon Rental, em que se paga uma mensalidade e quando se quer ver um filme, basta pedir que ele é enviado por correio, gratuitamente.

No Netflix por exemplo, no plano ilimitado mais básico, paga-se uma taxa mensal de $9,99~€8 e podem-se alugar os filmes que se quiser por mês. A única limitação é que se só pode ter um DVD em casa em qualquer momento. Mas tem as mesmas vantagens que o VOD, ou seja, não sais de casa, não pagas gastos de envio (quando enviam o DVD, traz já o envelope para devolver). A escolha até é maior do que no VOD. O principal problema é não ser na hora (queres ver um filme hoje à tarde, já não dá), mas por outro lado podes sempre antecipar o aluguer, já que podes ter o DVD em casa o tempo que quiseres!

Por isso é que digo que é caro o VOD em Portugal. Se nos EUA conseguem enviar filmes por correio de forma mais barata do que cá enviando por sinal digital, então é porque alguma coisa está errada, não?...
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Jun 2006 11:38    Assunto: Responder com citação

Ora ai esta mais um bom ponto de vista. Eu proprio ja tive um serviço desses bluedvd só que infelizmente tive que desistir pq os ctt perderam-me (ou melhor roubaram-me) 2 dvd's.

Se meterem preços decentes o pessoal adere assim ficam só com uma centena de pessoas que estao dispostas a pagar pelo balurdio.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Jun 2006 13:07    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
O serviço é caro. Pelo menos comparado com serviços como o NetFlix ou o Amazon Rental, em que se paga uma mensalidade e quando se quer ver um filme, basta pedir que ele é enviado por correio, gratuitamente.
.....
Por isso é que digo que é caro o VOD em Portugal. Se nos EUA conseguem enviar filmes por correio de forma mais barata do que cá enviando por sinal digital, então é porque alguma coisa está errada, não?...


Acho que te está a escapar um factor essencial.

É tambem uma questão de Escala. Um serviço para um universo potencial de alguns milhares de utilizadores não pode ser barato. Estás a comparar com uma realidade que não é igual à nossa. Os serviços que referes têm um potencial de clientes de centenas de milhar ou mesmo milhões.

A comparação penso que não é justa.

A massificação de um serviço ajuda a poder baixar o preço.

É noite de S. João e hoje vou para o S.Pedro .....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Jun 2006 13:15    Assunto: Responder com citação

https://www.blueplanetdvd.com/app/cliapp/misc/Pricing.tea

Como ja tinha dito antes por 15€ tens um serviço igual ca em Portugal e não creio que ai haja diferenças de escala.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Jun 2006 13:18    Assunto: Responder com citação

Continuo a dizer que é um probelma de escala. Achas que os custos em infraestrutura e logistica são os mesmos ?

Achas que a dimensão da operação é a mesma ?

No máximo posso concordar que o negócio do blueplanet é em termos de preços mais competitivos. Mas não era disso que estavamos a falar.

E os prazos indicados são de 2-3 dias uteis, não na hora.

Não é sequer comparavel o tipo de serviço ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Jun 2006 13:30    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
Continuo a dizer que é um probelma de escala. Achas que os custos em infraestrutura e logistica são os mesmos ?

Achas que a dimensão da operação é a mesma ?

No máximo posso concordar que o negócio do blueplanet é em termos de preços mais competitivos. Mas não era disso que estavamos a falar.


Podes argumentar que nao é comparavel um serviço pelo correio de um verdadeiro VOD, que no VOD tens o video de imediato enquanto por exemplo no blueplanet tens que esperar 1 dia util. Por isso basicamente podes discutir a convenciencia.

Agora a partir do momento em que falas de custos de um e outro serviço perdes a razão pk se o blueplanet consegue estes preços cá em Portugal com a dimensao do mercado portugues e gastando o envio dos ctt, manutençao da pagina, compra dos meios fisicos, reparaçao e substituiçao dos discos e afins, acho que não podes afirmar que o clix não consegue fazer preços mais competitivos, porque sinceramente não tem tanto custos como um serviço como o do blueplanet alem de que até pode ter mais economias de escala por ser uma empresa gigantesca e poder fazer mais acordos.

Agora também não se pode é levar para o lado dos custos não me interessa tanto a margem de lucro desde que o preço final seja competitivo e acho que 4€ não é se fosse 2€ ai sim poderiam ate obter mais economias de escala e ser verdadeiramente competitivos. O exemplo do blueplanet e netflex é relevante unicamente porque acho que demonstra que é possivel ter serviços mais competitivos em termos de preço, logo que a clix terá margem para baixar os preços.

PS: Estava a escrever a resposta quando alteraste o teu post o original era só o que estava no quote seja como for até pareci bruxo pq antecipeu-me à tua restante argumentaçao. E recordo que foste tu que falaste em economias de escala e em custos
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Jun 2006 13:37    Assunto: Responder com citação

crazyportuguese escreveu:


Agora a partir do momento em que falas de custos de um e outro serviço perdes a razão pk se o blueplanet consegue estes preços cá em Portugal com a dimensao do mercado portugues e gastando o envio dos ctt, manutençao da pagina, compra dos meios fisicos, reparaçao e substituiçao dos discos e afins, acho que não podes afirmar que o clix não consegue fazer preços mais competitivos, porque sinceramente não tem tanto custos como um serviço como o do blueplanet alem de que até pode ter mais economias de escala por ser uma empresa gigantesca e poder fazer mais acordos.


Crazy, estás a comparar custos de portes de correio e reposição de DVD's, com implantação de redes de comunicações, centrais , pessoal tecnico espalhado pelo pais , call centers, etc ???

É isso que estás a comparar ??

crazyportuguese escreveu:


Agora também não se pode é levar para o lado dos custos não me interessa tanto a margem de lucro desde que o preço final seja competitivo e acho que 4€ não é se fosse 2€ ai sim poderiam ate obter mais economias de escala e ser verdadeiramente competitivos.


Crazy,

A margem de lucro a ti não interssa ,as a quem colocou o dinheiro deles (accionistas da Sonaecom) acredita que interessa.

Quero somente acrescentar que nem todos os filmes são a 4 € e que nem eu , e provavemente nem tu, conhecemos o que as editoras detentoras dos filmes recebem por visualização.

Fica bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Jun 2006 13:52    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:

Crazy, estás a comparar custos de portes de correio e reposição de DVD's, com implantação de redes de comunicações, centrais , pessoal tecnico espalhado pelo pais , call centers, etc ???

É isso que estás a comparar ??

(...)A margem de lucro a ti não interssa ,as a quem colocou o dinheiro deles (accionistas da Sonaecom) acredita que interessa.

Quero somente acrescentar que nem todos os filmes são a 4 € e que nem eu , e provavemente nem tu, conhecemos o que as editoras detentoras dos filmes recebem por visualização.



Continuas a martelar na tematica dos custos e acho que ai é impossivel defender que o VOD sai mais caro que um serviço do tipo blueplanet.

Vê só os custos em CTT por cada dvd sao 2 portes que eles têm que suportar. Cada dvd fisico custa 8-10 contos e claro que 1 nao chega para todos os alugueres. Muitos deles estragam-se ao fim de alguns alugueres. E tens que ter alguem a embalar os dvd's e a enviar. NO VOD tens estes custos ?

Claro que no VOD tens os custos com o datacenter, manutençao da pagina, atendimento a clientes. Então e no blueplanet também não tens um webdesigner para a pagina ? Um atendimento a clientes ? Facturaçao ? Quando muito os custos com o datacenter e em trafego sao bem menores. Mas ja que falas em economias de escala podes desde ja ver que aqui a clix não tem que investir em mais nada visto que ja tem um atendimento a clientes para o serviço de internet, e webdesigners e engenheiros alem de que é um serviço que não precisa de alguem que ande a meter os dvd's fisicamente dentro de um envelope depois do custo inicial quase que se gere sozinho.

Ate agora o unico custo que pode ser superior no VOD é o trafego (e sendo a clix um isp até é uma questao que pode ser afastada) e datacenter no resto ha poupanças consideraveis.

A unica coisa que pode tornar o VOD mais caro é a tal taxa que as editoras cobram que nao sei quanto é e dai que diga que pode ser que sejam estas que estejam a encravar o processo todo.

Quando digo que não me interessa a margem de lucros deles é pk nao me interessa mesmo para mal e para bem, esse é problema dos acionistas a mim cabe-me olhar unicamente para o preço final e comparar com as outras ofertas do mercado aos accionistas cabe sacar o maximo de dinheiro possivel ao cliente sem afastar este.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Jun 2006 14:09    Assunto: Responder com citação

Crazy,

Continuo a dizer que em termos de custos, a dimensão da operação nem sequer é comparavel.

Aceito que quanto ao retorno para os accionistas não queiras saber. Mas tens de aceitar que isto é um negocio e que há alguem que pôs lá o dinheiro e quer retorno.

Quanto aos preços eu já te tinha dito anterirormente que os preços são mais competitivois. mas o serviço não é comparavel , por isso ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pearl



Registo: 12 Mai 2006
Mensagens: 52

MensagemColocada: 23 Jun 2006 14:11    Assunto: Responder com citação

A grande vantagem do vOsE é mesmo ter disponivel e poder embalar o lixo. A disposição em 3 formas depositárias acrescenta um valor maior.

È logico que tudo isto necessita de um imput positivo e apoiante da vontade alheia emergente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Jun 2006 14:57    Assunto: Responder com citação

Pearl escreveu:
A disposição em 3 formas depositárias acrescenta um valor maior.

È logico que tudo isto necessita de um imput positivo e apoiante da vontade alheia emergente.


Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 23 Jun 2006 16:28    Assunto: Responder com citação

Pearl escreveu:
A grande vantagem do vOsE é mesmo ter disponivel e poder embalar o lixo. A disposição em 3 formas depositárias acrescenta um valor maior.

È logico que tudo isto necessita de um imput positivo e apoiante da vontade alheia emergente.

amigo pára de escrever em prosa que ninguém te percebe...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 23 Jun 2006 16:51    Assunto: Responder com citação

Ai ai ai... Parece que alguem andou a dormir nas aulas de economia:))))
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET