Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configuração ligação à Net

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 14 Jun 2006 23:56    Assunto: Configuração ligação à Net Responder com citação

Pergunta:

Pk é k para aceder à Net tenho k inserir servidores DNS no windows assim como o IP do PC e o IP do gateway (router???) ???

Sem inserir os DNS, não tenho Net pk? É normal? Pk é k clientes da Sapo não precisam de inserir os DNS no próprio windows?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 14 Jun 2006 23:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Jun 2006 00:07    Assunto: Responder com citação

A diferença não está no ISP mas sim no modem/router e a forma como o configuraste... no sapo com certeza tinhas um modem usb e por isso era de outra forma (basicamente não tinhas que configurar nada), com router é diferente... no entanto se tiveres servidor local de DHCP ligado no router também podes ter o(s) window(s) para obter o IP/Gateway/DNS automaticamente... mas se especificares manualmente como disseste é melhor para evitar obteres IP's locais diferentes para cada um dos teus PC's (se vários)... o que ia fazer com que as entradas no virtual servers ficassem incorrectas (a redireccionar tráfego para o(s) pc's errados)...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 15 Jun 2006 20:50    Assunto: Responder com citação

Tenho 2 PC's e configurei no windows cada IP pra cada PC pk o Emule ficava-me com low id e tb pk no manual do router referia k se devia configurar os DNS no PC! E desactivei o DNS no router! Será k fiz bem?

Só por curiosidade.... Se ligar um router a um PC k esteja a ser alimentado de Internet por um modem... Não preciso de configurar DNS, ou PPPoE, nem nada disso pois n?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Jun 2006 21:36    Assunto: Responder com citação

Citação:
E desactivei o DNS no router!

Queres dizer o DHCP ?? Se sim, sim fizeste bem.

A segunda pergunta não percebo... se tiveres acesso à internet através de modem para que é o router!?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 15 Jun 2006 22:33    Assunto: Responder com citação

Sim, keria dizer DHCP! Para k serve ter isso desactivo?

Pk o router não é modem router.. É sou router (adquiri-o a um preço fantástico) e era pra meter em outro PC k não é meu k liga à net através de modem!

Pk é k mm com DHCP ligado no router, eu tenho k inserir os DNS no windows?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Jun 2006 22:45    Assunto: Responder com citação

Partzy escreveu:
Sim, keria dizer DHCP! Para k serve ter isso desactivo?

Poderes obter ip's automáticos nos PC's da LAN... mas está melhor como tens com ip's estáticos.

Partzy escreveu:
Pk o router não é modem router.. É sou router (adquiri-o a um preço fantástico) e era pra meter em outro PC k não é meu k liga à net através de modem!

Então essa outra pessoa tem um modem com ligação ethernet, e vais ligar-lhe o router pelo meio... tens que ver como configurar o router para funcionar com o modem e depois fica a funcionar exactamente como o teu... ou seja com dhcp não precisas especificar ip's, podes meter em auto, sem dhcp tens, mas sem dhcp é melhor pelas razões que já te disseram aqui no fórum...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 16 Jun 2006 20:40    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:

Então essa outra pessoa tem um modem com ligação ethernet, e vais ligar-lhe o router pelo meio... tens que ver como configurar o router para funcionar com o modem e depois fica a funcionar exactamente como o teu... ou seja com dhcp não precisas especificar ip's, podes meter em auto, sem dhcp tens, mas sem dhcp é melhor pelas razões que já te disseram aqui no fórum...


O modem n liga por ethernet! Liga por USB ao PC e o router liga por RJ45 ao PC! Não há ligação directa de modem para o router! Passa 1º pelo PC! Smile
Isso depois é só configurar com o assistendo do XP para partilhar a ligação de rede, etc, etc, e nos PC's k vão receber ligação é a mm koisa! Não? Reparei k na página do router dizia k a maioria das pessoas conseguiam meter router a funcionar sem alterar nada, só com valores de fábrica... Espero k seja o meu caso.... Embarassed Embarassed Embarassed

Cumps e desculpa tanta "ignorância" lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Jun 2006 21:58    Assunto: Responder com citação

Se o modem é usb não precisas do router para nada, porque não os podes ligar um ao outro Smile mas se quizeres usar apenas a parte de hub/switch do router apenas para ligar vários pc's em rede podes usar... não tens que configurar absolutamente nada no router porque a parte de router não vai ter uso mesmo... depois podes partilhar a ligação no windows como dizes... e nos outros pc's tens que configurar a default gateway com o ip do pc que tem o modem e não o do router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 17 Jun 2006 00:07    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Se o modem é usb não precisas do router para nada, porque não os podes ligar um ao outro Smile mas se quizeres usar apenas a parte de hub/switch do router apenas para ligar vários pc's em rede podes usar... não tens que configurar absolutamente nada no router porque a parte de router não vai ter uso mesmo... depois podes partilhar a ligação no windows como dizes... e nos outros pc's tens que configurar a default gateway com o ip do pc que tem o modem e não o do router.


Ou seja, vou atribuir IP manualmente aos 2 PC's, certo? Isso é nas definições TCP/IP onde vou atribuir IP, default gateway, subnet mask e DNS, certo? Mas neste caso não precisarei de introduzir nada nos DNS's pois tenho o acesso à Net com um modem....

A cena do IP manual por acaso é como tenho na minha "rede" cá de casa! Dá jeito pra me ligar por exemplo, do PC do quarto ao PC da sala... Basta introduzir IP do PC k keremos "ver" e tá feito!

Ya, o router é mm pra isso, pra partilhar Net.. Só k é um router wireless daí o meu interesse Laughing Laughing Laughing ( k por 15 euros novo dentro de caixa foi um negocio bestial!!!!!)

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Jun 2006 00:19    Assunto: Responder com citação

No PC que tem o modem usb não precisas especificar os servidores de dns porque ele obtem sozinho mas nos outros pc's que vão ter net através do 1º precisas. Vê este tutorial de como partilhares a internet:
No pc com o modem que liga à internet:
http://bandalarga.domus.online.pt:8080/partilha/serv_xp.shtml
Nos outros pc's:
http://bandalarga.domus.online.pt:8080/partilha/cli_xp.shtml
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 17 Jun 2006 16:58    Assunto: Responder com citação

vou dar uma vista de olhos!

Brigadão NARS!

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET