Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 19, 20, 21  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Jan 2008 00:00    Assunto: Responder com citação

tenta executar busybox em vez de sh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 29 Jan 2008 00:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Confucio



Registo: 04 Set 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 29 Jan 2008 00:30    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
tenta executar busybox em vez de sh


É igual: "not found". Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Jan 2008 03:00    Assunto: Responder com citação

Então parece que a usr retirou o comando de acesso à shell nesse modelo... Confused Sem modificar o firmware não estou a ver como chegar à shell então... a não ser que com algum truque... mas só experimentando...

Bem, se o que queres mesmo é o uptime faz:
cat /proc/uptime
o 1º valor é o uptime em segundos.

Edit: Experimenta lá se consegues chegar à shell executando:
echo ;sh
ou
echo ;busybox
(atenção tem que ter espaço entre o echo e o ; )
a 1ª palavra pode ser echo, ps, ou outro comando dos que ele deixa executar na ">"... a ideia é que ele executa esses comandos com "sh -c comando parametros..." e o ; fará executar um segundo comando... experimentei no usr9106 e resulta (apesar de não ser preciso porque dá para executar sh directamente), é provável que nesse também funcione... depois diz o que aconteceu ou mete um screenshot a mostrar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Confucio



Registo: 04 Set 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 29 Jan 2008 15:41    Assunto: Responder com citação

Com o echo ;sh já funcionou. Obrigado NARS. thmbup

Não há possibilidade de ver a duração da ligação no 9108? Por causa desta coisa das interrupções virtuais das ligações. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Jan 2008 15:55    Assunto: Responder com citação

Não estou a ver como ver a duração... podes é ver quando reconecta pelo log.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Confucio



Registo: 04 Set 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 29 Jan 2008 17:04    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Não estou a ver como ver a duração... podes é ver quando reconecta pelo log.


Já tentei ver mas não aparece a hora que me interessa, as 7:55 já que o log só mostra as horas mais recentes. Há alguma forma de ver apenas os reinícios da ligação no log?

Senão tenho de acordar mais cedo e verificar no log. Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Jan 2008 17:14    Assunto: Responder com citação

Se deixas o pc ligado durante a noite tens uma solução, saca http://www.forumclix.net/download/servidor_syslog.rar, descomprime para uma pasta temporária qualquer, executa e deixa a correr, depois vai à página de configuração do router a Status -> System Log -> Configure, muda o Mode para Both e abaixo mete o ip local do pc onde o servidor syslog está a correr e porta 514.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Confucio



Registo: 04 Set 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 29 Jan 2008 18:50    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Se deixas o pc ligado durante a noite tens uma solução, saca http://www.forumclix.net/download/servidor_syslog.rar, descomprime para uma pasta temporária qualquer, executa e deixa a correr, depois vai à página de configuração do router a Status -> System Log -> Configure, muda o Mode para Both e abaixo mete o ip local do pc onde o servidor syslog está a correr e porta 514.


Feito. Muito obrigado mais uma vez pela paciência e ajuda, NARS. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Jan 2008 19:32    Assunto: Responder com citação

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
scrovy



Registo: 16 Abr 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 18 Abr 2008 02:22    Assunto: Servidor de impressão p910nd Responder com citação

Aqui está a firmware do NARS (versão 1.5_NARSv2) modificada usando o servidor de impressão p910nd (impressão directa num socket TCP, porto 9100) em vez do ippd para o USR9108A. Este servidor não tem o problema de incompatibilidade com o CUPS (Common Unix Printing System) que o servidor proprietário ippd tinha (o backend do cups dava erro).

Muito obrigado aos autores originais (NARS e Mausi de <http://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=4953>) pela disponibilização das sources.

A configuração do CUPS é a normal em http://localhost:631, pondo como URI o endereço socket://ip_do_router:9100. Também é possível configurar para windows mas é mais complicado. Para o Windows XP deve-se adicionar uma nova impressora > impressora local sem detecção automática > criar novo porto TCP/IP standard > nome da impressora/endereço IP: IP do router; nome do porto: qualquer > device type: custom; settings: porto 9100; protocolo RAW (sem protocolo) > finish. Instalem os drivers da impressora utilizando o .INF que vem no CD dos drivers dela.

http://www.geocities.com/scrovy/USR9108A_1.5_NARSv2_scrovy.bin
(eventualmente podem ter de copiar o URL manualmente para o browser por o geocities dar "indisponível")
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
submax



Registo: 30 Mai 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 03 Jun 2008 08:19    Assunto: Responder com citação

i am italian boy... and i view your work on 9108 firmware for cups problem... very fantastic work... but i have more question before test:

1) p910nd version that you are include?
You read new version: 0.92 adds a patch by Dave Brown to reduce CPU usage for printers that are chatty on the reverse channel. This patch is most useful for low-powered platforms such as embedded routers.!!! fantastic!!! upgrade can be perfect!!!

2) source or patch of your work?
3) i can upgrade firmware with web configuration page of router?
4) busybox version is upgrade to last version 1.10.2or not?
5) p2p work well?
6) you can write a guide for compile from source? i have bit experience with router firmware...


...and other but not remember

see my site: submax.altervista.org


i am a linux user...

thanks for all!!! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zegames



Registo: 16 Jun 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 16 Jun 2008 12:38    Assunto: Responder com citação

Saudações do Brasil amigos lusitanos!

Comprei o modem USR9108 a pouco mais de uma semana e no geral tem me atendido bem, porém tenho alguns inconvenientes.

Se eu desligo o modem (botão na parte traseira) e religo, o modem perde as configurações internas de segurança do Wireless e o SSID muda, ficando com um "authMode=" no final.

Então, é impossível fazer conexão wireless, a única solução é eu encaixar um cabo normal de rede RJ45 e acessar a administração do modem para refazer as configurações da rede sem fio.

Segue abaixo duas screenshots para ilustrar minha explanação:

http://img256.imageshack.us/img256/566/usr9108atr8.jpg
http://img501.imageshack.us/img501/1435/usr9108bhf4.jpg

Solução para não ter que reconfigurar o wireless? Deixar ligado 24hs!

Já mandei mensagem para o suporte da USRobotics, mas ainda não obtive resposta.

Gostaria de saber se os demais colegas estão passando por este problema também, e se teria solução.

Aproveitando a boa vontade do NARS, seria possível você modificar o firmware para adicionar suporte a monitoramento de tráfego em tempo real? Como por exemplo utilizando o iptraf?

Valeu!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Jun 2008 18:56    Assunto: Responder com citação

Isso não me parece normal... e aquele Network Name esquisito é o quê? aparece assim sozinho mesmo que se defina um Network Name "normal"? Se sim é muito provável que exista alguma avaria no router...

Quanto a implementar algo mais no firmware, eu não tenho nenhum 9108 e por isso não me é fácil fazer alterações... estaria a faze-lo meio às cegas, sem poder testar, etc...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
zegames



Registo: 16 Jun 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 16 Jun 2008 22:17    Assunto: Responder com citação

Esse SSID esquisito chama-se... SEGURANÇA Smile

Explico...

Eu desabilibei o 'Broadcast SSID', ou seja, o nome da minha rede não aparece em nenhum computador da vizinhança, sendo assim, quem quiser se aventurar a tentar hackear algo, terá de descobrir meu ssid de alguma forma..

Ok, mas e se eu usar um nome mais vistoso e simples no SSID? O que acha de "AMOR"? Seria moleza usar um dicionário de palavras e descobrir em segundos o nome da minha rede. Portanto, uso o nome mais esquisito possível para tentar dificultar ao máximo a ação de qualquer meliante.

Eu não tenho muita base para afirmar que isso fará da minha rede mais segura, mas pelo pouco que li, ajuda bastante. Se eu estiver enganado, me corrija.

Bem, o único problema mesmo é esse "authMode=" aparecendo no final do SSID quando desligo o modem, além de perder a configuração WPA2.

Esse modelo 9108 creio que seja bem semelhante aos demais da linha 91xx, o único diferencial é que ele possui um print server (servidor de impressão) integrado.

Não esquente a cabeça com mod no firmware, eu só queria saber se esse problema ao desligar é bug ou seria minha inexperiência com roteadores e, principalmente com linux Razz

Se isso ajuda em algo para esclarecer, as estações da minha rede usam Windows Vista x64 SP1 e Windows XP SP3.

Desde já, fico grato pela vossa contribuição.

Inté.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Jun 2008 22:27    Assunto: Responder com citação

Sugiro que tente um nome mais simples ou pelo menos usando apenas letras e números e veja se o problema de perder as definições no reboot continua, poderá estar relacionado, algum desses caracteres especiais pode estar a causar problemas... por exemplo, basta que algum desses caracteres seja usado internamente como delimitador dos vários parâmetros de configuração armazenados para poder dar problemas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 19, 20, 21  Seguinte
Página 20 de 21



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET