Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 19, 20, 21  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Mar 2007 15:49    Assunto: Responder com citação

Yourr the mannn!!!!!!

Parabéns! Faço o update dps da 1h da matina por razões obvias ehhe.


Obrigado! Cool
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Mar 2007 15:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 23 Mar 2007 19:57    Assunto: Responder com citação

Grande NARS. Se eu previsse o futuro não tinha vendido o meu 9108. Doh!

NARS diz me uma coisa, que ferramentas usas para alterar o firmware e meter o 'scheduled reboot'. É muito complicado para um n00b na matéria. É que o firmware do meu Linksys também é open source.

edit: Entretanto encontrei um projecto de firmware não oficial, para o Linksys WAG200G com informação sobre alteração do firmware, só que para mim parece que é muita fruta e deixei lá um request:
http://woytekm.googlepages.com/linksyswag200g-eu
http://www.linksysinfo.org/forums/showthread.php?t=50761

Vou explorar o assunto ou esperar pela resposta ao meu request.


Editado pela última vez por soft666 em 23 Mar 2007 21:53, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 23 Mar 2007 21:48    Assunto: Responder com citação

Bem eu tb tenho um 9106 e comecei a ter estes problemas aquando dos aumentos de velociadades de 16 para 20, se foi coincidencia ou não...

Eu tenho a ligaçao com um MT882 e só ligava o meu 9106 qdo qeria actualizar a minha PSP ou ligar à net com um portátil de um amigo.

Vou testar o teu firmware, mas já agora aconselhava-te era a enviares para lá a solução ao teu problema e de nós todos e cobrares-te por isso, se calhar até lhes ensinavas como resolver certos problemas da forma mais simples!

Obrigada pela tua preseverança e partilhares com o pessoal o teu firmware Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Mar 2007 21:58    Assunto: Responder com citação

soft666:

Nota que só adicionei a função de reconexão programada no 9105 e 9106, não no 9108... no 9108 apenas resolvi o problema de ele não conseguir reconectar sozinho, é um pouco complicado estar a fazer mais alterações num router que não tenho para testar...

Quanto à tua pergunta, a ferramenta que usei para fazer as alterações... foi apenas um editor de texto... e para compilar o firmware as ferramentas que a própria usr disponibiliza... não faço ideia se para os linksys disponibilizam também tudo incluindo ferramentas de compilação necessárias... e como disse sobre o 9108 (e aqui ainda é mais complicado, porque o 9108 ainda é parecido com o meu 9106...) é complicado eu meter-me nisso sem conhecer o router e sem poder testar... mas olha que para os linksys costuma haver mta coisa não oficial, principalmente para os modelos que são apenas router.

Ledo:

Citação:
Vou testar o teu firmware, mas já agora aconselhava-te era a enviares para lá a solução ao teu problema e de nós todos e cobrares-te por isso, se calhar até lhes ensinavas como resolver certos problemas da forma mais simples!


Laughing acho que se o fizesse nem me respondiam... eles parece que estão-se marimbando para nós... já vários escrevemos para lá e não dá em absolutamente nada... pelo que eu vi nas sources a ver por comentarios no meio do codigo e assim o firmware foi feito pela broadcom e a usr deve ter feito apenas pequenos ajustes de aspecto da interface e não muito mais que isso... por isso também se calhar eles não estarem muito interessados em ir "mergulhar" naquilo para resolver um problema que afecta apenas alguns utilizadores aparentemente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 24 Mar 2007 00:44    Assunto: Responder com citação

Foi por ter lido já noutro forum a mesma situação e não terem conseguido solução que até ja tinha posto de parte reclamar para lá, apesar do meu ainda faltar 1 mês para acabar a garantia.

Já estava pensar vender o meu a um colega que precisa de um router wireless, caso fucionasse só como router e comprar um zoom hayes wireless.

Mas com o teu firmware está o bicho ressuscitado!

É nestes pormenores qe se vê a qualidade de uma marca e de certeza que pelo menos em Portugal, pouca gente irá comprar os modem/routers deles devido a esta experiência!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
shaques



Registo: 12 Jan 2007
Mensagens: 12

MensagemColocada: 24 Mar 2007 01:14    Assunto: Responder com citação

OBRIGADO!!!!!

Funciona mesmo!!! O meu 9105 funciona novamente. Até já desliguei o MT882.

Agora só falta o 9105 a controlar o MT882 apenas como modem ADSL2+, para poder usar os 12mbits. Será impossível???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 24 Mar 2007 01:15    Assunto: Responder com citação

O que o Nars quer dizer com aquilo é que as ferramentas disponibilizadas pela USR sao para linux. Também gostava de mexer mas já vi que só em linx é pena Rolling Eyes


Teste ao novo firm 100% funcional Bonito Restart Oh yeah ja reformei o meu temporizador de fixa para outras coisas Smile .
Código:

2007-03-24 01:10:11   Cron.Notice   192.168.1.1   crond[198]: file /var/crontab pid 525 cmd ifconfig nas33 down && ifconfig nas33 up
2007-03-24 01:10:11   User.Info   192.168.1.1   klogd: br0: port 2(nas33) entering disabled state
2007-03-24 01:10:11   Daemon.Critical   192.168.1.1   pppd[199]: Clear IP addresses.  Connection DOWN.
2007-03-24 01:10:11   Daemon.Critical   192.168.1.1   pppd[199]: Clear IP addresses.  PPP connection DOWN.
2007-03-24 01:10:11   User.Info   192.168.1.1   klogd: br0: port 2(nas33) entering listening state
2007-03-24 01:10:11   User.Info   192.168.1.1   klogd: br0: port 2(nas33) entering learning state
2007-03-24 01:10:11   User.Info   192.168.1.1   klogd: br0: port 2(nas33) entering forwarding state
2007-03-24 01:10:11   User.Info   192.168.1.1   klogd: br0: topology change detected, propagating
2007-03-24 01:10:16   Daemon.Critical   192.168.1.1   pppd[199]: PPP server detected.
2007-03-24 01:10:21   Daemon.Critical   192.168.1.1   pppd[199]: PPP server detected.
2007-03-24 01:10:21   Daemon.Critical   192.168.1.1   pppd[199]: PPP session established.
2007-03-24 01:10:34   User.Warning   192.168.1.1   dnsprobe[251]: dns query failed
2007-03-24 01:10:35   Daemon.Critical   192.168.1.1   pppd[199]: PPP server detected.
2007-03-24 01:10:35   Daemon.Info   192.168.1.1   pppd[199]: Exit.

_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 24 Mar 2007 02:12    Assunto: Responder com citação

shaques escreveu:
Agora só falta o 9105 a controlar o MT882 apenas como modem ADSL2+, para poder usar os 12mbits. Será impossível???


Já andei a ver isso por acaso... com pequenas modificações já consegui estabelecer a ligação pppoe no USR a usar o MT882 como modem em modo pure bridge, o problema é que o USR nesse caso como sabe que o modem interno não está up então ele não faz automaticamente uma série de operações que devia... exemplo adicionar ao iptables as regras de virtual servers, qos, executar a actualização de dyndns, etc, etc...

Tudo o que se configura na interface web é gerido por um binario compilado pela broadcom, não opensource, e é esse binario que coordena a execução de uma serie de coisas de acordo com a nossa configuração... o problema é que ele só configura essas várias coisas ao detectar o modem e a ligação ppp ambos up...

Não é impossivel usa-lo dessa forma mas teríamos nós que configurar manualmente uma série de coisas, como adicionar manualmente as regras ao iptables para abrir cada uma das portas, etc... ainda por cima de forma volátil pois a parte que guarda as configurações de forma permanente está também incluida do tal binário... portanto sería inviável isto para uso normal...

De qualquer forma mais tarde ainda vou tentar explorar um pouco mais, bastava-me "enganar" essa parte que coordena o resto a pensar que o modem interno estava up para o problema estar resolvido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 24 Mar 2007 14:57    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
shaques escreveu:
Agora só falta o 9105 a controlar o MT882 apenas como modem ADSL2+, para poder usar os 12mbits. Será impossível???


Já andei a ver isso por acaso... com pequenas modificações já consegui estabelecer a ligação pppoe no USR a usar o MT882 como modem em modo pure bridge, o problema é que o USR nesse caso como sabe que o modem interno não está up então ele não faz automaticamente uma série de operações que devia... exemplo adicionar ao iptables as regras de virtual servers, qos, executar a actualização de dyndns, etc, etc...

Tudo o que se configura na interface web é gerido por um binario compilado pela broadcom, não opensource, e é esse binario que coordena a execução de uma serie de coisas de acordo com a nossa configuração... o problema é que ele só configura essas várias coisas ao detectar o modem e a ligação ppp ambos up...

Não é impossivel usa-lo dessa forma mas teríamos nós que configurar manualmente uma série de coisas, como adicionar manualmente as regras ao iptables para abrir cada uma das portas, etc... ainda por cima de forma volátil pois a parte que guarda as configurações de forma permanente está também incluida do tal binário... portanto sería inviável isto para uso normal...

De qualquer forma mais tarde ainda vou tentar explorar um pouco mais, bastava-me "enganar" essa parte que coordena o resto a pensar que o modem interno estava up para o problema estar resolvido.


Seria optimo pois podíamos ter na realidade um excelente router adsl2 a passar a ser adsl2+ mantendo todas as suas capacidade de suportar a imensidão de ligaçoes de p2p.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Mar 2007 03:23    Assunto: Responder com citação

Atenção à mudança da hora... o 9105/6 com o meu firmware tem sempre o relógio interno sincronizado com hora GMT, agora terá que se configurar qualquer coisa como 00:15,06:45 ... acho que devia ter especificado isso na página de configuração Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
shaques



Registo: 12 Jan 2007
Mensagens: 12

MensagemColocada: 25 Mar 2007 10:14    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
De qualquer forma mais tarde ainda vou tentar explorar um pouco mais, bastava-me "enganar" essa parte que coordena o resto a pensar que o modem interno estava up para o problema estar resolvido.


NARS, isso são optimas notícias. Fico a aguardar que consigas enganar o aparelho. Isso seria mesmo excelente!!! Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Mar 2007 08:34    Assunto: Responder com citação

Nars, por vezes o meu 9105 fica com o wan a vermelho. Nao sei se esta a ser coincidencia mas é mto parecido com o que acontecia antes com o reconectar.


Experimentei tirar so o cabo telefone e ele volta a ganhar sincronismo e wan mentira vermelho, n ganha ip.

Fiz reboot ao gajo e já tava tudo bem. Que será?


Desde q estou a usar o teu firm que aconteceu 2x.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
shaques



Registo: 12 Jan 2007
Mensagens: 12

MensagemColocada: 27 Mar 2007 09:10    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Nars, por vezes o meu 9105 fica com o wan a vermelho. Nao sei se esta a ser coincidencia mas é mto parecido com o que acontecia antes com o reconectar.


Experimentei tirar so o cabo telefone e ele volta a ganhar sincronismo e wan mentira vermelho, n ganha ip.

Fiz reboot ao gajo e já tava tudo bem. Que será?


Desde q estou a usar o teu firm que aconteceu 2x.


O meu 9105 está a portar-se bem. Ainda não tive qualquer problema. Estou a usar o novo firm desde o dia 24.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Mar 2007 19:31    Assunto: Responder com citação

v0rlon: saca http://www.forumclix.net/download/servidor_syslog.rar, descomprime para uma pasta temporaria qualquer e executa e deixa a correr, depois vai à página de configuração do router a Statistics - System Log - Configure System Log e mete enabled, debugging, debugging, remote, ip local do pc onde o servidor syslog está a correr e porta 514, aplica e depois tira a ficha do telefone e volta a ligar como fizeste, deixa sincronizar e espera pelo menos 1 min. depois envia-me o log que aparece no servidor syslog. Atenção que no log é visível o teu username e pass do clix, modifica isso antes de postares!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Mar 2007 19:39    Assunto: Responder com citação

Eyas ja ca tinha um server de log tb. So q nao tava a correr na altura vou fazer isso sim sr! Assim que voltar a acontecer reporto situaçao.


Por acaso gosto deste é bem mais pratico q o q aqui tinha.


Cumps Very Happy
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 19, 20, 21  Seguinte
Página 7 de 21



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET