Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 19, 20, 21  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 18 Dez 2006 18:57    Assunto: Responder com citação

flateric escreveu:
Então vou descarregar nos gajos da USR!!! até vão saltar...

Se quiseres diz que conheces quem trocou o 9108 por um Linksys e manda-lhes o meu printscreen do linksys para eles saberem o que é um redial/auto-reconnect, para o caso de tentarem inventar mais desculpas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Dez 2006 18:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
madpixie



Registo: 19 Dez 2006
Mensagens: 1
Localização: deslocado

MensagemColocada: 19 Dez 2006 05:08    Assunto: Responder com citação

Boa pessoal, novo neste forum mas como andava por aqui a ver resolvi dar um "bitaque"

EU andei já algum tempo de volta destes programas, e o que me responderam já à algum tempo da USR nos EUA, foi que n suportam acessos ao router por telnet, e o que me aconteceu varias vezes foi danificar e baralhar o router todo, muitas das vezes no "reboot" do router por comando, ele bloqueava e ficava sempre com o adsl em baixo, sem conseguir activar o "serviço" novamente, grandes sustos que tive, até que tive 1 mes sem router pois a clix mudou a modulação para g.dmt e ai foi os diabos, trouxeram-me um router clix e voilá, linha novamente, andei então com o router da clix uns tempos e passado um tempo liguei de volta o 9108 como uma reinstalação do ultimo firmware e Pimba, a bombar, e por mim n volto a fazer reboots por linha de comando pois baralha o router todo e não é suportado nem recomendado pela USR. E que belo router, faz juz ao seu antecessor para melhor ainda. Depois da desilusão a grande satisfação novamente pelos USR´s.

Desculpem o testamento mas queria ajudar e aconselhar pela experiência e pela resposta da USR.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 19 Dez 2006 13:01    Assunto: Responder com citação

Eu acho que se USR pode resolver estes problemas a nível de firmware. O 9108 é um bom router, mas não estava disposto a esperar...

Entretanto um temporizador de tomada também resolvia a questão de reiniciar a ligação, mas não resolve a questão do redial, que preciso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 19 Fev 2007 09:43    Assunto: Responder com citação

bem.. cheguei uns mezitos mais tarde mas é "só" para informar que também estou no mesmo barco... o meu router 9108 também tem o mm problema que o vosso e já foi trocado e tudo

como fazer o auto-reconnect? a melhor maneira é a tal do script?

Evil or Very Mad

robotics nunca mais!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 19 Fev 2007 15:04    Assunto: Responder com citação

apocal1pse escreveu:
bem.. cheguei uns mezitos mais tarde mas é "só" para informar que também estou no mesmo barco... o meu router 9108 também tem o mm problema que o vosso e já foi trocado e tudo

como fazer o auto-reconnect? a melhor maneira é a tal do script?

Evil or Very Mad

robotics nunca mais!

Tens que alterar o script do NARS e reconectar com o comando reboot. Os outros comandos para reconectar por telnet deixaram de funcionar, plo menos comigo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Mar 2007 16:50    Assunto: Responder com citação

Bem... tenho um 9106 há 3 anos sem problemas... ele sempre soube fazer auto-reconnect quando tinha clix indirecto, e nunca teve este problema que falam do 9108... fui migrado à poucos dias para directo e o meu 9106 também deixou de saber fazer auto-reconnect... não é às vezes é sempre... simplesmente não faz. Sad Ao fim das 17h55m o led wan fica vermelho, como seria normal, mas não passa mais daí até lhe fazer um reboot...

Ainda mais estranho é que se se ligar o router ele sincroniza e estabelece a ligação normalmente, mas se por exemplo se desligar o cabo do telefone e se voltar a ligar, ele volta a sincronizar normalmente mas depois fica com o led wan a vermelho e não estabelece a ligação ppp mais (o que tenho a certeza que antes não acontecia) até que lhe faça um reboot...

Já experimentei com firmware 2.5, 2.3, e até com o 2.5.1 da Nova Zelândia... o mesmo problema com todos... Sad

Olhando para os logs... isto é o que aparece ao arrancar o router:
Código:
1st day 00:01:06 daemon crit pppd[300]: Received valid IP address from server. Connection UP. 
1st day 00:01:05 daemon crit pppd[300]: PPP LCP UP. 
1st day 00:01:04 daemon crit pppd[300]: PPP session established. 
1st day 00:01:04 daemon crit pppd[300]: PPP server detected. 
1st day 00:00:49 daemon crit pppd[300]: PPP server detected. 
1st day 00:00:45 user crit klogd: ADSL link up, interleaved, us=640, ds=9440 
1st day 00:00:44 user crit klogd: ADSL G.992 message exchange 
1st day 00:00:40 user crit klogd: ADSL G.992 channel analysis 
1st day 00:00:37 user crit klogd: ADSL G.992 started 
1st day 00:00:32 user crit klogd: ADSL G.994 training 


e isto é o que aparece após se desligar e voltar a ligar o cabo da linha telefónica:
Código:
1st day 00:02:52 daemon crit pppd[300]: PPP session established. 
1st day 00:02:52 daemon crit pppd[300]: PPP server detected. 
1st day 00:02:35 daemon crit pppd[300]: PPP server detected. 
1st day 00:02:31 user crit klogd: ADSL link up, interleaved, us=640, ds=9504 
1st day 00:02:30 user crit klogd: ADSL G.992 message exchange 
1st day 00:02:26 user crit klogd: ADSL G.992 channel analysis 
1st day 00:02:23 user crit klogd: ADSL G.992 started 
1st day 00:02:13 user crit klogd: ADSL G.994 training 


"PPP LCP UP." e "Received valid IP address from server. Connection UP." nunca chegam a aparecer...

Parece que existe aqui qualquer fenómeno entre os produtos da USR e o Clix...

Edit: usando ppp config 0.0.35 down e ppp config 0.0.35 up também não funciona (que sempre funcionou... quando tinha indirecto usava um script para o reconectar nas hh dessa forma...), a única forma de ele voltar a ligar-se correctamente é reiniciando.


Editado pela última vez por NARS em 07 Mar 2007 01:04, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 05 Mar 2007 17:12    Assunto: Responder com citação

Era exactamente isso que acontecia com o meu 9108. O auto-reconnect simplesmente berrou ou não funciona como supostamente devia funcionar. Fartei-me de mandar mails à USR, soluções nada. Até que insisti no reembolso porque o router era novo.

NARS escreveu:
Parece que existe aqui qualquer fenómeno entre os produtos da USR e o Clix...

É uma hipótese a ser estuda, esquisito só teres o problema ao mudar para o Clix directo. Se conhecesses alguém com Sapo ou outro ISP seria maneira de fazeres um despiste não sei.

Também já tive o indirecto, mas nessa altura tinha um Speedtouch. Quando comprei o 9108 já tinha o Clix directo. Bem eu agora não vou ser grande ajuda porque já o vendi.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Mar 2007 19:17    Assunto: Responder com citação

Eu deixei de conseguir usar este software a partir do momento que houve a migraçao do serviço clix para os 18Mbps. Desde essa primeira migraçao acabou-se. O router sincroniza, ganha ip mas o wan ip fica sempre vermelho na mesma e nao ha qq navegaçao.

Resolvido o problema com temporzador fisico instalado na ficha.


Router USR 9105.


Deve ser lá uma config qualquer do dslam deles que nao é muito compativel com os USR.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Mar 2007 04:00    Assunto: Responder com citação

Já fui mais um a escrever para a USR a chatear por causa do problema... escrevi um email (daqueles bem à minha maneira... que se fosse imprimido seríam várias páginas A4... Twisted Evil ) com todos os detalhes dos vários testes que fiz, logs, etc... referi que além do meu próprio caso, aqui na nossa "comunidade" há muito pessoal que confirma o mesmo problema com 9105/6/8 com este ISP específico... e que estamos disponíveis para colaborar com informações e testar firmwares beta, etc... espero que não me respondam com os despistes da treta... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 07 Mar 2007 10:07    Assunto: Responder com citação

Ficamos à espera de novos desenvolvimentos! Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Newbie



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 12 Mar 2007 16:25    Assunto: NARS: o programa p/ reconectar não está a bombar Responder com citação

Apenas para referir o que escrevi no tópico Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc) referente a esta situação.

Newbie escreveu:
@NARS,

Apenas para referir que o Suporte Técnico da USR também receberam a minha comunicação deste problema. A resposta que recebi é a mesma: aguarda-se a disponibilização de novo firmware.

Acho que seria útil saber, através de alguém que possa averiguar isso e ter acesso a essa informação, se houve algo que precipitou o aparecimento deste problema (alteração nas centrais por motivo das migrações, por exemplo) porque o gateway funcionava sem problemas.

Cumprimentos.


Espero que a minha próxima intervenção seja para avisar a saída do novo firmware que resolva isto.

Fiquem bem.


Editado pela última vez por Newbie em 12 Mar 2007 16:31, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 12 Mar 2007 16:33    Assunto: Responder com citação

Eu já recebo essa resposta há que tempos... e firmware novo é que nem vê-lo! Sad Sad Sad

Não há uma forma de os ajudarmos a resolver este problema? Pq eles só vão conseguir testar isto com utilizadores da Clix. Penso eu de que...
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 12 Mar 2007 16:43    Assunto: Responder com citação

Provavelmente os engenheiros da USR, suponho que no E.U.A. não estão a dar muita prioridade ao problema.

Uma hipótese é tentarem contactar alguém mais acima na USR.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Newbie



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 12 Mar 2007 16:47    Assunto: NARS: o programa p/ reconectar não está a bombar Responder com citação

flateric,

Eu já telefonei para o apoio técnico e mesmo assim enviei um e-mail a relatar a situação. A forma de os ajudar seria, na minha opinião, tentar descobri qual terá sido a causa para que, de um momento para outro, o gateway começasse a apresentar este problema e depois comunicar à USR.

Não conheço ninguém que trabalhe na área técnica do Clix e/ou da PT. Acho que seria óptimo saber se houve alguma alteração a nível das centrais ou mesmo relatando o problema ver qual será a opinião deles do que poderá ser. Algo se passou e falta saber o que foi.

Descartando esta parte, às tantas, resta o hardware mas se bem me lembro já houve alguém que neste (ou noutro fórum) já tinha referido que inclusive já tinha enviado o gateway dele para ser reparado e o problema subsiste.

soft666 escreveu:
Provavelmente os engenheiros da USR, suponho que no E.U.A. não estão a dar muita prioridade ao problema.

Uma hipótese é tentarem contactar alguém mais acima na USR.


Seria excelente resolver isto à boa maneira: "cunha" ou lobby Twisted Evil

Fiquem bem. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 12 Mar 2007 18:16    Assunto: Responder com citação

Penso que o problema no pppd, apenas conecta correctamente à 1ª vez (ele fica sempre a correr o mesmo processo e tenta reconectar sem correr um novo processo), se o kilarmos e voltarmos a executar manualmente com os devidos parâmetros ele estabelece a ligação correctamente... já lhes enviei estas informações o mais detalhadas possível, executei até o pppd com o parâmetro de debug e enviei o log completo de quando ele conecta correctamente a 1ª vez e de quando não consegue depois reconectar (porque envia pacotes lcp e não recebe qualquer resposta)... ainda não obtive qualquer resposta...

Vocês escreveram para que email? ou pelo formulário no site? Alguém obteve resposta?

Entretanto vou tentar investigar um pouco mais para tentar encontrar a razão exacta do problema...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 19, 20, 21  Seguinte
Página 4 de 21



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET