Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Nov 2007 19:58    Assunto: Responder com citação

De qualquer forma quando tiver algum tempo livre poderei aplicar as minhas modificações ao 1.3 também e depois postarei por aqui.

Já agora deixo aqui uma nota sobre o USR9106, falou-se aqui neste tópico há algum tempo sobre modificar o firmware deste router para conseguir estabelecer ligação pppoe sobre um modem externo para usar em conjunto com um modem adsl2+, na altura eu tinha dito que em alguns testes que tinha feito tinha conseguido faze-lo mas que havia alguns problemas em termos de aplicar as configurações de abertura de portas e etc... estando ele a funcionar dessa forma. Há pouco tempo fiz mais algumas experiências e descobri ainda um outro problema, não vale a pena faze-lo! mesmo que arranjasse forma de aplicar as configurações e etc, ele não tem capacidade para routear muito mais que aproximadamente 1MB/s (o que é praticamente o mesmo que o modem interno consegue dar), com os testes que fiz com um huawei sincronizado a 19mbps (que testei ligado directo ao pc e a dar bem mais que 1MB/s) com o huawei em pure bridge e o 9106 a estabelecer a ligação pppoe o que acontecia era que não conseguia fazer download a mais que aprox. 1MB/s e o uso do cpu do 9106 ficava ao máximo... até dava para notar lentidão a navegar na página de configuração do 9106 enquanto estava a fazer o download... resumindo, não vale mesmo a pena modifica-lo para uso como router apenas... fiquei espantado como é possível isto acontecer visto a fama que este router teve de aguentar muitas ligações, pensava que a performance dele daria para bem mais, mas temos que ver que ele não foi mesmo pensado para este tipo de velocidades...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 09 Nov 2007 19:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
shaques



Registo: 12 Jan 2007
Mensagens: 12

MensagemColocada: 10 Nov 2007 00:48    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Há pouco tempo fiz mais algumas experiências e descobri ainda um outro problema, não vale a pena faze-lo! mesmo que arranjasse forma de aplicar as configurações e etc, ele não tem capacidade para routear muito mais que aproximadamente 1MB/s (o que é praticamente o mesmo que o modem interno consegue dar)


Que pena!!! Sad Sad Sad Eu estava mesmo com esperança nessa solução. Obrigado na mesma!!!

Acho que, sendo assim, a pergunta é: o que vale mais a pena em eMule e torrents? O MT882 em ADSL2+ a 10 ou 11 Mbps ou o 9105 em ADSL a 6 ou 7 Mbps?

Obrigado NARS!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Heichef



Registo: 02 Nov 2007
Mensagens: 4

MensagemColocada: 10 Nov 2007 14:46    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
De qualquer forma quando tiver algum tempo livre poderei aplicar as minhas modificações ao 1.3 também e depois postarei por aqui.


Ok, muito obrigado pela disponibilidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vercetti



Registo: 04 Dez 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 11 Nov 2007 17:07    Assunto: Responder com citação

so descobri isto hoje. já meti o firmware no meu 9108 agr eh so ver se reinicias as horas q quero Razz so uma pergunta.. é necessario activar a opçao "Automatically synchronize with Internet time servers"?

obrigadao Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 11 Nov 2007 17:51    Assunto: Responder com citação

sim, é se não ele não fica com horas certas e também não poderá fazer as reconexões correctamente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
vercetti



Registo: 04 Dez 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 11 Nov 2007 18:57    Assunto: Responder com citação

eu abro "Time" em "Device" e ja aparecem os campos preenchidos. mas sempre q vou a fazer "save" fica a carregar durante um periodo de tempo indeterminado. é normal isto?

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vercetti



Registo: 04 Dez 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Nov 2007 16:20    Assunto: Responder com citação

pessoal tou aqui com um problema.. isto nao estava a reiniciar nas horas q mandava e decidi fazer reset ao router (fiz mais que 5 segundos). Agora quando vou ao 192.168.1.1 surgem todos os passos para a configuraçao. configuro com os dados mas mesmo assim a internet nao funciona. pior q isso nao consigo aceder ao 192.168.1.1 pelo browser.
fazendo de novo reset e configurando com o easyconfigurator ja funciona no entanto continua a nao conseguir aceder ao 192.168.1.1 pelo browser. nem sequer consigo alterar o firmware pelo easyconfigurator. diz q o firmware nao eh apropriado para o meu router.. pessoal por favor dêem me uma ajuda. estou no desespero :S assim n ha wireless nem virtual servers configurados :s
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vercetti



Registo: 04 Dez 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 14 Nov 2007 14:57    Assunto: Responder com citação

conseguir recuperar o router Smile

dps de muita pesquisa e desespero lá consegui!

encontrei isto no site da usrobotics. como podem ver o modelo do router em questao é muito antigo mas foi o q me safou =)

Citação:
Firmware Upgrade version USR9003 20040317 43E2EA8A - Annex A only (ADSL over Analog)

Note: In order to prevent your browser from trying to open these files, right-click the file and select Save Target As... to download.

Follow the directions below to perform the upgrade.

1. Verify that your modem is connected to your computer through an Ethernet or USB cable and make sure your modem is powered on.
2. Your computer should already have an IP address in the 192.168.1.x network. If it does not, configure your computer with a static IP address of 192.168.1.10, subnet of 255.255.255.0, and Gateway of 192.168.1.1.

Note: For more information on IP addresses, refer to the User Guide at the top of this page.

3. Perform a ping procedure. Open a DOS window (for Windows 98 and ME users, select Start, Run, enter Command, and click OK; for Windows NT, 2000, and NT users, select Start, Run, enter cmd, and click OK) and enter ping 192.168.1.1. If successful, proceed to Step 5. If not, refer to the "Troubleshooting" section of the User Guide at the top of this page.
4. From the DOS Window, change directories to the temporary directory where you saved the bin file and type, cd C:\USR (or the temporary location where you originally saved the bin file).
5. Type FTP 192.168.1.1.
6. You will be asked to log on. To do so, type root in the Username field and press ENTER. Type 12345 in the Password field and press ENTER.
7. Type bin and press ENTER.
8. Type hash and press ENTER.
9. Type lcd and press ENTER to confirm your local directory.
10. Type put USR9003_20040317_43E2EA8A.bin app, press ENTER, and wait until the file transfer is complete.
11. Type bye and press ENTER to exit the FTP session.
12. Restart the modem. To do so, press the power button labelled O/I twice.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Nov 2007 15:55    Assunto: Responder com citação

O easyconfigurator só aceita firmwares oficiais da USR pelo que um utilizador já reportou neste mesmo tópico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
vercetti



Registo: 04 Dez 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 18 Nov 2007 03:34    Assunto: Responder com citação

pois.. mas o verdadeiro problema era eu nao conseguir aceder ah pagina de configuraçao do router. felizmente ja tenho isto tudo direitinho e com o teu firmware alterado a funcionar Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 28 Nov 2007 10:08    Assunto: Responder com citação

tenho um us robotics 9108 que no inicio fazia a ligação quando esta desligava.. depois houve uma altura em que deixou de fazer (devido a alterações na própria clix) e agora voltou a fazer sozinho a ligação após queda.. com vcs acontece o mesmo?

tinha o firmware 1.3, no entanto agora já fiz o update para a 1.5 e felizmente continua na mesma, o que é bom, no entanto desde 1 de novembro que o raio da ligação está intermitente (já pedi ajuda sobre isto noutro topico), alguem tá na mesma situação? agora a minha ligação cai 5-10x por dia... e o raio do router agora liga-se sozinho e à pála disso já passei os consumos.. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 23 Dez 2007 21:51    Assunto: Responder com citação

NARS, vê se me consegues dar uma ajuda...

Coloquei o USR 9108 em bridge, para o ligar a um Asus 500G Premium (para efeitos de teste). Neste modo as reconexões vão continuar a ser feitas à hora programada? Eu acho que não, uma vez que é o Asus que está a fazer a autenticação, right?

Thanks Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 24 Dez 2007 00:42    Assunto: Responder com citação

Sim, terás que fazer isso no Asus, o que não será grande problema com os firmwares não oficiais que há para esse router... Tomato, DD-WRT, ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 24 Dez 2007 00:45    Assunto: Responder com citação

Para já ainda estou em testes e só mais daqui a uns dias me aventurarei com novos firmwares! Smile

Depois testarei isso então! Obrigado! Smile
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 03 Jan 2008 10:02    Assunto: Responder com citação

alguem me sabe dizer como manter a modulação G.DMT sempre activa no 9108? Embarassed

é que selecciono apenas essa modulação na zona ADSL do router mas ao desligar da corrente e voltar a ligar, volta sempre a seleccionar uma catrefada delas e acaba por ficar com a ADSL2+.. que no meu caso tem gerado quebras de ligação e queria testar com a G.DMT que me parece mais estavel... haverá alguma maneira? ou supostamente como eu faço ele deveria manter a configuração?

(ele desliga-se por causa das HH Embarassed )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte
Página 18 de 21



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET