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Testar velocidade da Internet

US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6)
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Autor Mensagem
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 04 Dez 2006 08:44    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Experimenta uma pausa antes do comando desconectar:

Citação:

conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar ********
esperar Password:
enviar ********
esperar >
enviar reboot
esperar >
pausa 20
disconectar


Assim com este script funcionou! Weird... Rolling Eyes
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MensagemColocada: 04 Dez 2006 08:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

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flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 07 Dez 2006 02:41    Assunto: Responder com citação

O modem/router estava bastante estável até hoje... a ligação tá farta de cair Sad Para além disso, tem sincronizado a velocidades completamente aleatórias! Sad

Que raio se passa com o USR 9108? Terá doença tipo Parkinson, que piora a cada dia que passa? Confused


Como se está a portar o teu soft666?
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soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 07 Dez 2006 03:00    Assunto: Responder com citação

A nível de estabilidade nunca tive problemas. Esse tipo de problemas pode já estar relacionado com a ligação e não propriamente com o router. Não tens outro router ou modem à mão?

Os únicos problemas que detectei foram este do script original e do auto-reconnect que deixaram de funcionar e o do fuso horário de Portugal que não funciona. Tudo isto acho que pode ser corrigido a nível de firmware, só que lá está, não estava disposto a esperar demasiado tempo por uma correcção de bugs tão básicos como estes...


Editado pela última vez por soft666 em 07 Dez 2006 03:06, num total de 2 vezes
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flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 07 Dez 2006 03:02    Assunto: Responder com citação

Vou estar atento pra ver se volta a estabilizar.

Quanto aos bugs, ja estou em conversa com a USR. Falei neste bug e tb no do fuso horário... vou aguardar pra ver o que dizem.
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soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 07 Dez 2006 03:07    Assunto: Responder com citação

Um outro problema, de vez em quando mas raramente o router parece que bloqueia (por vezes é só o wireless) ou aceder ao router fica lento... . Não sei precisar se é mesmo o router porque por enquanto só tenho um pc em casa...

Também tens isto?
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flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 07 Dez 2006 03:13    Assunto: Responder com citação

Nunca dei conta disso...

Dei conta foi de outra cena... no QoS, n consegues dar prioridade alta. Ele coloca sempre um nivel abaixo do que escolheste! Sad


Olha lá o log (foi abaixo agora mmo):

Dec 7 03:11:47 daemon critical pppd[483]: Received valid IP address from server. Connection UP.
Dec 7 03:11:46 daemon critical pppd[483]: PPP LCP UP.
Dec 7 03:11:46 daemon critical pppd[483]: PPP session established.
Dec 7 03:11:46 daemon notice pppd[483]: PPP: Start to connect ...
Dec 7 03:11:36 daemon critical pppd[483]: PPP server detected.
Dec 7 03:11:36 daemon notice pppd[483]: PPP: Start to connect ...
Dec 7 03:11:36 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
Dec 7 03:11:34 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
Dec 7 03:11:32 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
Dec 7 03:11:26 daemon critical pppd[483]: PPP server detected.
Dec 7 03:11:24 daemon notice pppd[483]: PPP: Start to connect ...
Dec 7 03:11:23 user critical kernel: ADSL link up, interleaved, us=256, ds=1088
Dec 7 03:11:22 user critical kernel: ADSL G.992 message exchange
Dec 7 03:11:18 user critical kernel: ADSL G.992 channel analysis
Dec 7 03:11:15 user critical kernel: ADSL G.992 started
Dec 7 03:11:09 user critical kernel: ADSL G.994 training
Dec 7 03:11:02 user critical kernel: ADSL link down
Dec 7 03:11:01 daemon notice pppd[483]: PPP: Start to connect ...
Dec 7 03:11:00 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
Dec 7 03:10:58 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
Dec 7 03:10:56 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
Dec 7 03:10:51 daemon critical pppd[483]: PPP server detected.
Dec 7 03:10:51 daemon notice pppd[483]: PPP: Start to connect ...
Dec 7 03:10:35 daemon critical pppd[483]: Clear IP addresses. PPP connection DOWN.
Dec 7 03:10:35 daemon critical pppd[483]: Clear IP addresses. Connection DOWN.
Dec 7 03:10:24 user notice dnsprobe[616]: Primary DNS server Is Down... Switching To Secondary DNS server
Dec 7 03:10:24 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
Dec 7 03:10:22 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
Dec 7 03:10:20 user warning dnsprobe[616]: dns query failed
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soft666



Registo: 27 Out 2005
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MensagemColocada: 07 Dez 2006 03:22    Assunto: Responder com citação

Já li sobre esse bug do QoS aqui ou noutro fórum...

Quando a tua ligação cai no log encontras mais qualquer coisa ou é sempre igual a esse? É que não tou a ver o poderá ser... mas se calhar tens problemas a nível da ligação porque parece que volta a sincronizar de novo...

(Aqui do meu lado a ligação é muito estável e é muito raro cair...)
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soft666



Registo: 27 Out 2005
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MensagemColocada: 07 Dez 2006 03:31    Assunto: Responder com citação

No teu log a entrada: Dec 7 03:11:02 user critical kernel: ADSL link down indica que a ligação está a cair...

As luzinhas no teu router como é que ficam?

Se isso continuar, tenta confirmar com outro modem ou router e se confirmares reporta uma avaria...
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flateric



Registo: 08 Nov 2005
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MensagemColocada: 07 Dez 2006 09:46    Assunto: Responder com citação

Isto às tantas é mesmo da linha... ou então era por estar a ir buscar os DNS automaticamente. Ontem pus os IPs e a partir daí a ligação ainda não caiu.
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flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 13 Dez 2006 01:43    Assunto: Responder com citação

Tenho estado em troca de emails com os gajos da USR e no último email recebido disseram que a linha:

Dec 7 03:11:36 user warning dnsprobe[616]: dns query failed

indicava um problema de DNS. Mas porque raio qdo fazemos reboot a coisa já funka normalmente? Foi essa questão que lhes pus agora.

Não consigo compreender! Sad
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soft666



Registo: 27 Out 2005
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MensagemColocada: 13 Dez 2006 02:02    Assunto: Responder com citação

Comigo foi a mesma tanga. A meu ver técnicos que respondem aos emails/telefonemas não sabem qual é origem do problema. Eu penso que DNS probe é uma função do router que testa se consegue aceder ao servidor DNS. É esquisito essa função continuar a tentar sem parar depois do auto-reconnect falhar... os engenheiros da USR tem que corrigir o auto-reconect e explicar o facto dos comandos telnet adsl up e down deixarem de funcionar do nada...

Enquanto os engenheiros da USR não atenderem a estes problemas e corrigir o firmware se necessário, nada feito. Se queres de facto ficar com o router, insiste que é um problema de fundo que deve ser corrigido a nível de firmware e mesmo assim não sei se vão atender ao problema... eu já reportei o problema a vários meses e plos visto parece tão numa que já não se lembram...
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flateric



Registo: 08 Nov 2005
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MensagemColocada: 13 Dez 2006 22:16    Assunto: Responder com citação

Se colocares este IP 64.233.167.99 no browser, que página vês?

Os gajos da USR dizem que se virmos a página do Google, temos um problema de DNS! Eu vejo a do Google, mas cheira-me a história! Evil or Very Mad

Se fizer isto no work, tb vejo a página do google e lá tenho outro ISP!

USR escreveu:
If you insert 64.233.167.99 in to the Address field what happens? If you get Google Web page then you have inserted the wrong DNS servers or the router cannot find them and you can still insert them manually, If you go to Internet ->DNS server. Enter your Internet servers Providers DNS servers


Hoje disseram:

USR escreveu:
You need to enter the Google IP address on the computer that is connected to the router, if you are able to get Google page then I stated in the previous email that it is your DNS servers that are causing the problem, you need to verify this with your ISP

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soft666



Registo: 27 Out 2005
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MensagemColocada: 13 Dez 2006 22:47    Assunto: Responder com citação

Quando as mensagens do DNS probe aparecem no logo e/ou o auto-reconnect falha não consigo aceder a esse IP, o google ou qualquer outro site.

Tu consegues? Ou só depois do reboot?

Depois do reboot aqui acede ao google.

Eu tenho os DNS servers inseridos nas configs do router.

Eles agora tentam sugerir que o problema é o servidores DNS do Clix, curioso mais ninguém aqui ter os nossos problemas, deve ser porque não têm o 9108 Rolling Eyes

p.s. Eles ou não percebem ou fingem que não percebem que o auto-reconnect falha. Mandaste a eles o log a partir do momento em que aparece o ADSL Link Down?


Editado pela última vez por soft666 em 13 Dez 2006 22:53, num total de 1 vez
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flateric



Registo: 08 Nov 2005
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MensagemColocada: 13 Dez 2006 22:52    Assunto: Responder com citação

Qdo o auto-reconnect falha tb n consigo aceder a nada.

Estava a falar mesmo qdo está ligado e com net. Se tb abre a página do google, o que querem eles dizer com aquilo que transcrevi acima?
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soft666



Registo: 27 Out 2005
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MensagemColocada: 13 Dez 2006 22:59    Assunto: Responder com citação

Quando não sabem eles inventam. Parece que esse IP pertence ao google logicamente que abre a página do Google... (se queres testar pede a alguém de outro ISP para abrir esse IP)

Esses gajos da USR é só visto, contado ninguém acredita.
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