Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6)
Visitar página 1, 2, 3 ... 19, 20, 21  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 08 Jun 2006 20:16    Assunto: US Robotics 910x: firmware não oficial (na página 6) Responder com citação

Titulo alterado

O tópico inicialmente era sobre problemas em reconectar dos routers 910x da USR, entretanto resolvidos por alterações feitas ao firwmare pelo NARS. Detalhes sobre o firmware e download encontram-se na página 6.

------edit------

Citação:
Há uns mezitos que usava o programa para reconectar do NARs com o router USR 9108 (uso o script do 9106) que até agora nunca deu problemas.

Derepente deixou de funcionar e aparece-me isto no log do router:

Jan 1 00:07:18 daemon critical pppd[513]: Clear IP addresses. Connection DOWN
Jan 1 00:07:18 daemon critical pppd[513]: Clear IP addresses. PPP connection DOWN.
Jan 1 00:07:39 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:07:41 daemon notice pppd[513]: PPP: Start to connect ...
Jan 1 00:07:41 daemon critical pppd[513]: PPP server detected.
Jan 1 00:07:41 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:07:43 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:07:43 user notice dnsprobe[1068]: Primary DNS server Is Down... Switching To Secondary DNS server
Jan 1 00:07:51 daemon notice pppd[513]: PPP: Start to connect ...
Jan 1 00:07:51 daemon critical pppd[513]: PPP server detected.
Jan 1 00:08:01 daemon notice pppd[513]: PPP: Start to connect ...
Jan 1 00:08:01 daemon critical pppd[513]: PPP session established.
Jan 1 00:08:15 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:08:17 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed
Jan 1 00:08:19 user warning dnsprobe[1068]: dns query failed

Agora so consigo reiniciar entrando nas configs do router, o programa kaput... NARS podes dar aqui umas dicas? Sad Há outro comando para fazer restart que dê para meter no script?


Editado pela última vez por soft666 em 21 Mar 2007 04:40, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Jun 2006 20:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 08 Jun 2006 22:41    Assunto: Responder com citação

Entretanto mudei o script, apaguei esta parte:
Citação:

enviar ppp config 0.0.35 down
esperar >
pausa 20
enviar ppp config 0.0.35 up


substitui com o comando "reboot"

Já tá a bombar se bem com os outros comandos reiniciava a ligação mais rápido. NARS sabes explicar porque é que os outros comandos deixaram de funcionar?

Tentei executar pela linha de comandos e diz que "Network is unreachable"

Citação:
U.S. Robotics Wireless MAXg ADSL Gateway
Login: **********
Password: **********
> ppp config 0.0.35 down
> ppp config 0.0.35 up
ping: sendto: Network is unreachable
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Jun 2006 13:46    Assunto: Responder com citação

estranho... quando fizeste manualmente entre os 2 comandos esperaste uns 20 segundos? é que se se fizer muito rápido os 2 comandos de enfiada normalmente ele atrofia... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 09 Jun 2006 17:16    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
estranho... quando fizeste manualmente entre os 2 comandos esperaste uns 20 segundos? é que se se fizer muito rápido os 2 comandos de enfiada normalmente ele atrofia... Smile

Experimentei agora, dá no mesmo: "ping: sendto: Network is unreachable"

Agora só consigo reiniciar com o comando “reboot” e no fim tenho que meter o script a esperar. Já é melhor do que nada.

Se calhar mando um mail à USR não percebo porque é que de repente o ppp config 0.0.35 up começou a dar este erro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 01 Dez 2006 14:45    Assunto: Responder com citação

Começou a acontecer-me exactamente o mesmo!

Não entendo qual poderá ser o problema. Como puseste o script soft666? O meu tá assim:

Código:
conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar *******
esperar Password:
enviar *******
esperar >
enviar adsl connection --down
esperar >
pausa 20
enviar adsl connection --up
esperar >
disconectar


Parece-me estar a funcionar muito bem... podes testar no teu desta forma? Se se confirmar que tá a funcionar, coloca-se este script no tópico respectivo para o 9108. Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 01 Dez 2006 16:46    Assunto: Responder com citação

Primeiro mete aqui o teu log do router.

No meu 9108 o auto-reconnect não funciona... (há um outro tópico sobre o 9108 e parece que mais ninguém se queixa disto, plo menos aqui). Eu reclamei à US Robotics, eles trocaram-me o router, mas tenho o mesmo problema. Reclamei tanto que acabaram por reembolsar o valor do router. (Foi preciso uns quantos emails e telefonemas durante vários meses)

Eu de inicio usava o script do NARS sem problemas, mas depois do nada o router começou a ter os problemas, e só alterando o script é que consegui meter a funcionar. (Apagas os comandos adsl up e down e metes o comando reboot. O comando reinicia o router demorá mais tempo do que os comandos adsl down e up).

Se quando a tua ligação após 17h55 vai abaixo ou quando ligas e desligas o cabo de telefone, o auto-reconnect não funciona, é porque não está a funcionar como o meu, e o meu conselho é reclamares com a US Robotics. Se eles responderem que trocam o router digo te já que acho que não adianta. A meu ver o auto-reconnect tem que ser corrigido a nível do firmware. Se entenderes, diz que conheces quem tem o mesmo router com o mesmo problema e faz pressão para eles aceitarem a devolução e reembolso do equipamento. (Outra hípotese a veres se a loja onde compraste aceita a troca por um router de outra marca, no meu caso não aceitaram e só trocavam por outro 9108).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 01 Dez 2006 22:24    Assunto: Responder com citação

Aconteceu-me exactamente isso... desliguei o cabo do telefone e voltei a ligar. Consegui sincronização, mas não consegui obter IP! Que cena... deixa de funcionar assim sem mais nem menos?!?

O que me adianta reclamar? Deram-te um novo, mas veio na mesma! Sad
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 01 Dez 2006 22:51    Assunto: Responder com citação

Eu acho que não é problema de DNS, penso que aparece a mensagem que a query do DNS falha porque o router tenta testar se consegue aceder ao servidores DNS, mesmo sem sessão iniciada. (Acho que é uma função do router, o dnsprobe. O router acho que não perde a sincronização, mas como depois não reestabelece uma sessão ou não faz login, logo não consegue aceder ao DNS julgo eu).

Eu penso que o problema está em como programaram (a nível do firmware) o router para reestabelecer uma sessão, qualquer coisa durante o processo falha. Deduzo isto porque já tive um router mais rasca de outra marca que nunca me deu este problema.

A nível do auto-reconnect, um user do fórum oficial do emule sugere que o router após a sessão/ligação ir abaixo faz poucas tentativas de reestabelecer uma nova sessão, em vez de tentar um número infinito de vezes. Vou ver se encontro o link.

edit: Eu reclamei bastante, fartei-me do suporte da USR e resolvi pedir um reembolso. (O reembolso da USR também foi demorado, mas reembolsaram.) Segundo o que o suporte da USR me disse os engenheiros da USR não estão a dar prioridade a este problema e eu também não estava para esperar um eternidade por uma resolução...

p.s. Apenas ganhei uma coisa com isto, já me reembolsaram o valor, mas até agora não me disseram como devo proceder à devolução. Parece que também não estão muito interessados...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 01 Dez 2006 23:22    Assunto: Responder com citação

Respondeste ao post que depois editei! Razz

Mas não achas que se fosse do firmware, isto teria acontecido logo após termos feito upgrade para a versão 1.3? É que da forma que está a acontecer, acho muito estranho! Sad


Vou mandar mail para a USR, para ver o que dizem!
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 01 Dez 2006 23:38    Assunto: Responder com citação

lol sim respondi ao post que editaste.

Pois também achei estranho ter o script a funcionar com o FW 1.3 e depois um dia do nada deixar de funcionar. Não sei mesmo explicar como é que isto aconteceu e digo-te já que a USR está a par do problema do auto-reconnect. Encontrar uma explicação e resolução, para os engenheiros da USR parece que não é prioridade. Entretanto manda um reclamação. Comigo primeiro trocaram o router (tive que mandar o meu para a USR na Espanha e recebi um novo da Holanda). O novo tinha o mesmo problema e decidi que só aceitava uma devolução/reembolso como resolução do problema... tudo isto demorou meses e meses e foram uns quantos de emails e telefonemas.

Se eles vieram com a conversa que trocam o router, poupa-te diz logo que conheces alguém que trocou o mesmo router e que não resolveu o problema....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 02 Dez 2006 03:33    Assunto: Responder com citação

Vou esperar pela resposta ao mail a ver o que me dizem!
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 03 Dez 2006 14:20    Assunto: Responder com citação

O script tem funcionado, com a instrução reboot?

O meu faz reboot, sincroniza, fica com IP, mas não consigo navegar! Sad Se fizer reboot à mão, funciona direitinho! Que cena mais marada...

O meu script está assim:
Código:
conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar *****
esperar Password:
enviar *****
esperar >
enviar reboot
esperar >
disconectar

_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 03 Dez 2006 14:31    Assunto: Responder com citação

Experimenta uma pausa antes do comando desconectar:

Citação:

conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar ********
esperar Password:
enviar ********
esperar >
enviar reboot
esperar >
pausa 20
disconectar
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 03 Dez 2006 20:53    Assunto: Responder com citação

Esse último "esperar >" pode estar a mais no caso do reboot, tentem fazer telnet e vejam se depois de mandarem o reboot se volta a aparecer um novo >... de qualquer forma o mais que isso podería fazer era o reconectar_router ficar "infinitamente" à espera do > dando uma mensagem de timeout ao fim de 5 min... mas não ia causar esse problema que o flateric descreve... o programa apenas manda o router reconectar da mesma forma como se manualmente o fizermos por telnet... por isso em nada pode ser diferente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 03 Dez 2006 21:24    Assunto: Responder com citação

@NARS testei através do programa, como ou sem o último comando esperar o router faz o reboot...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 19, 20, 21  Seguinte
Página 1 de 21



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET