Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Impostos sobre os SMS e o Email para financiar o Parlamento
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
JohnRamboPT



Registo: 25 Mai 2006
Mensagens: 22

MensagemColocada: 07 Jun 2006 14:48    Assunto: Impostos sobre os SMS e o Email para financiar o Parlamento Responder com citação

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20060607Impostos+sobre+SMS+para+financiar+Parlamento+Europeu.htm

Citação:

Imposto sobre SMS


Ideia inédita partiu do Grupo Popular Europeu e pretende financiar o Parlamento Europeu






O Grupo Popular Eropeu propõe que seja criado um imposto sobre as mensagens escritas de telemóvel para financiar o Parlamento de Estrasburgo. Se a medida estivesse em vigor, Portugal já teria contribuído com mais de 156 milhões de euros, apenas com as mensagens enviadas no primeiro trimestre deste ano.


SIC






De acordo com a Anacom, só no primeiro trimestre deste ano o mercado português originou dois mil e 600 milhões de mensagens escritas enviadas por telemóvel.

As mensagens escritas são mais baratas do que uma chamada, por isso são tão populares. O hábito generalizou-se por toda a Europa.

Segundo a proposta do Grupo Popular Europeu, por cada mensagem escrita, deve ser cobrado um cêntimo e meio. O dinheiro conseguido servirá para financiar o Parlamento Europeu.

A proposta do grupo popular europeu pode também ser alargada ao correio electrónico.



Se isto for aprovado, preparem-se para começar a pagar para aqueles xulos gastarem!!!

Era só o que faltava lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Jun 2006 14:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 07 Jun 2006 15:26    Assunto: Responder com citação

Foi uma proposta feita por um deputado

Estes artigos estão mais completos:

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/213357.html
http://today.reuters.co.uk/news/newsArticle.aspx?type=internetNews&storyID=2006-05-26T121239
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 07 Jun 2006 16:03    Assunto: Responder com citação

Um imposto sobre o mensagens de email acho que não tem pernas para andar, sobre o SMS se calhar não sei.

É que há muitos provider de email “gratuitos”, como o email é gratuito não são feitas transacções cada vez que se envia uma mensagem... iam obrigar os providers de email gratuitos a cobrar o imposto? E se tivesse email sedeado fora da UE, tipo não podem ir cobrar impostos a empresas fora da EU. Quem pensou num imposto sobre email acho não andava a pensar fixe lol...

O imposto sobre SMS seria menos complicado, mesmo assim acho que não vai ter grande aceitação...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 07 Jun 2006 23:48    Assunto: Responder com citação

Em vez de de resolverem os problemas, acordam com ideias estupidas... shame!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Jun 2006 01:34    Assunto: Responder com citação

Filhos da mãe! E depois não querem que os partidos de extrema direita não comecem a proliferar!

Eu ja voto em branco ha um tempinho mas tou a ver q qq dia voto numa bela extrema. Tou farto desta cambada! Até os sacanas em bruxelas nos querem gamar!
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 08 Jun 2006 06:59    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Filhos da mãe! E depois não querem que os partidos de extrema direita não comecem a proliferar!

Eu ja voto em branco ha um tempinho mas tou a ver q qq dia voto numa bela extrema. Tou farto desta cambada! Até os sacanas em bruxelas nos querem gamar!


extrema direita é má onda (como se costuma dizer)... sao engraçadinhos... dizem querer melhorar as coisas, porem so se estao a aproveitar das fragilidades das pessoas desesperadas... foi bem feita terem sido corridos pelos policias, sob ameaça de cancelamento da manifestação de protesto... acho-lhes uma piada... só querem estar ao lado dos policias quando lhes convem exposição mediatica, e depois sabem dizer que nao seguem esquemas de marketing politico como os outros partidos.... ai pois nao, seguem outros lol.
ta mais que provado que o que os move é apenas o odio racial compulsivo e o fanatismo... ora isso na minha visao de humanidade é tudo menos correcto, e não é com toda a certeza o caminho correcto para a justiça e o bem estar.
Fascismo? nunca mais! Evil or Very Mad

quanto ao topico... estes senhores não sabem pensar em mais nada do que o dinheiro? do que o poder? por favor...
Ja dizia proverbio indigena:
"Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto,e quando o último rio ficar poluído,sem peixe, o Homem irá ver que o dinheiro não se come."
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 08 Jun 2006 21:22    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Um imposto sobre o mensagens de email acho que não tem pernas para andar, sobre o SMS se calhar não sei.

É que há muitos provider de email “gratuitos”, como o email é gratuito não são feitas transacções cada vez que se envia uma mensagem... iam obrigar os providers de email gratuitos a cobrar o imposto? E se tivesse email sedeado fora da UE, tipo não podem ir cobrar impostos a empresas fora da EU. Quem pensou num imposto sobre email acho não andava a pensar fixe lol...

O imposto sobre SMS seria menos complicado, mesmo assim acho que não vai ter grande aceitação...



o mesmo se passa com as SMS grátis. Deixam de ser grátis? E o pessoal que pagou para aderir às promoçoes de SMS gratis? Sao os operadores que comem com os custos?

... cá para mim foi uma sessão de levanta-te e ri lá pela assembleia
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 10 Jun 2006 11:35    Assunto: Responder com citação

eles que vão mas é todos mamar na quinta pata do boi, esses filhos da p... quie nao fazem nada e chulam-nos forte e feio.
è por isso que cada vez estão mais gordos, vão todos pra p... que os p.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 10 Jun 2006 15:51    Assunto: Responder com citação

Mais um novo imposto inventado por um sac*** do parlamento, que como não têm nada que fazer, põem-se a inventar m*****. Daqui a pouco também se pagará imposto sobre os preservativos. Este país está a precisar que se juntem um grupinho de pessoas e que arrebentem com esta m****. Daqui a pouco andamos a trabalhar só para pagar os impostos. É só explorar e extorquir, e ver as coisas necessárias feitas é que não é preciso.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 10 Jun 2006 15:53    Assunto: Responder com citação

Mais um novo imposto inventado por um sac*** do parlamento, que como não têm nada que fazer, põem-se a inventar m*****. Daqui a pouco também se pagará uma taxa sobre os preservativos para sustentar as "amantes e prostitutas do Parlamento Europeu". Agora o povo é que tem culpa das asneiras e luxos dos nossos "queridos" deputados, e nós é que temos de sustentar esses pançudos.
Este país está a precisar que se juntem um grupinho de pessoas e que arrebentem com esta m****. Daqui a pouco andamos a trabalhar só para pagar os impostos (o que é quase uma realidade). É só explorar e extorquir, e ver as coisas necessárias feitas é que não é preciso.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
awolf



Registo: 23 Jun 2006
Mensagens: 27

MensagemColocada: 30 Jun 2006 20:59    Assunto: Responder com citação

Só se lembram é de espremer o mais possivel os que ja muito pagam e menos podem, nao os vejo a proporem-se para reduzirem os elevados salarios dos deputados, a reduzirem a compra quase anual de carros topo de gama, neles nao mexem eles....aí é que eu gostava de os ver, eles andam sempre a tentar encontrar maneiras do povo lhes financiar os seus vicios ... Twisted Evil
_________________
Um por todos, todos pelo mesmo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 01 Jul 2006 11:28    Assunto: Responder com citação

Ja nao chega o xulo do estado ainda vem a UE.

Não se admirem a povo começar a votar NÃO na UE.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 01 Jul 2006 23:22    Assunto: Responder com citação

mas ainda andam a falar disto? Isto nem sequer chegou a ir a discussão..foi básicamente um espirro de um tipo que não tinha mais nada que fazer Laughing
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AbuTrE



Registo: 23 Out 2005
Mensagens: 308
Localização: Braga

MensagemColocada: 02 Jul 2006 02:59    Assunto: Responder com citação

Sou pioneiro da Optimus e desde então tenho o tarifário chat (150sms à borla pa 93 para sempre). Que me vão fazer se por acaso isto for para a frente?
_________________
Karma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 02 Jul 2006 07:59    Assunto: Responder com citação

AbuTrE escreveu:
Sou pioneiro da Optimus e desde então tenho o tarifário chat (150sms à borla pa 93 para sempre). Que me vão fazer se por acaso isto for para a frente?


Devias perguntar isso se a OPA se concretizar porque de certeza a Sonae não vai poder ficar com a Optimus e TMN, com uma diferença grande de clientes entras as duas, com qual das duas é que achas que a sonae vai ficar e qual vai ser vendida? Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET