Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Emissões em HDTV

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 06 Jun 2006 19:00    Assunto: Emissões em HDTV Responder com citação

Será que a clix irá conseguir emissões em HDTV ou as insfraestruturas ainda o não permitem???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Jun 2006 19:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Jun 2006 19:09    Assunto: Responder com citação

Com a largura de banda disponível duvido muito. Se um canal agora ocupa cerca de 4 a 5 Mbps de largura de banda, imagina em HDTV. Acho que nem se usassem AVC/H2.64 resolvia.
As emissões de HDTV que existem são praticamente todas via satélite.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 06 Jun 2006 19:57    Assunto: Responder com citação

A nível nacional a CaboVisão tem um canal HDTV, mas é estrangeiro.

Na minha opinião HDTV em força só quando alguns canais nacionais começarem a fazer emissões HDTV, e quando se encontrar uma TV a um preço de jeito, ou seja daqui a uns séculos quando for rentável lol...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 06 Jun 2006 20:12    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Com a largura de banda disponível duvido muito. Se um canal agora ocupa cerca de 4 a 5 Mbps de largura de banda, imagina em HDTV. Acho que nem se usassem AVC/H2.64 resolvia.
As emissões de HDTV que existem são praticamente todas via satélite.


em MPEG4, 4 Mbps chega perfeitamente para HD Very Happy
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 07 Jun 2006 07:45    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
A nível nacional a CaboVisão tem um canal HDTV, mas é estrangeiro.

Na minha opinião HDTV em força só quando alguns canais nacionais começarem a fazer emissões HDTV, e quando se encontrar uma TV a um preço de jeito, ou seja daqui a uns séculos quando for rentável lol...


A TVI já anda em testes de HDTV!

Fez a transmissão dos jogos dos SUB21 no plasma gigante que está na nova praça de touros do campo pequeno em HDTV!

eu fui lá ver e gostei imenso! ^^
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 07 Jun 2006 12:34    Assunto: Responder com citação

Não sabia, então pode ser que HDTV chegue mais cedo do que pensava...

Futebol tem sempre as audiências garantidas, emissões HDTV de alguns jogos na SporTV era uma boa aposta.

Também há que impulsionar o mercado das TVs com o HD DVD, blue ray e afins.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 13 Jun 2006 13:24    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Com a largura de banda disponível duvido muito. Se um canal agora ocupa cerca de 4 a 5 Mbps de largura de banda, imagina em HDTV. Acho que nem se usassem AVC/H2.64 resolvia.
As emissões de HDTV que existem são praticamente todas via satélite.


http://www.tvad.pt/tecnologia.html#4

Acho que vai ser muito dificil ter emissoes em HD por Smartv

http://www.tvad.pt/tecnologia.html#3

"Existem actualmente mais 2 métodos de compressão aprovados pela Industria que visam rentabilizar os custos de transmissão e que são o MPEG-4(H.264) com 4-6 Mbps e o VC-1( codec Microsoft aplicado nos discos DVD WMV-HD ) com 6-7 Mbps em 720p, 8-10 Mbps a 1080p contra os 18 a 45 Mbps do MPEG-2 actuais."

Ou estamos na net ou a ver tv Confused Atenção isto com Mpeg2.. mas o MPEG-4(H.264) ainda fica caro em termos de harware.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 13 Jun 2006 13:55    Assunto: Responder com citação

Com mpeg4 é possivel e não fica assim tão caro o hardware...

Aliás, a norma europeia obriga a cessar todas as transmissões analógicas e não HD em 2012.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Jun 2006 10:04    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

Aliás, a norma europeia obriga a cessar todas as transmissões analógicas e não HD em 2012.


E também obriga a ter o defice abaixo de 3% e é o que se vê. Não sei pq, e infelizmente, estou mesmo a ver o TDT a ser adiado . Ainda ha uns tempos li um artigo sobre isso no Jornal Economico ou Diario Economico em que se alertava que os custos calculados pela TVI para a conversao para o TDT estariam bem abaixo dos reais e que o tempo já começava a escassear. O concurso para o TDT não foi lançado ha 4 anos ? Ainda me lembro daquele festival todo com camioes a entregarem resmas de papel com as propostas e até agora de palpavel nada. Não é que esteja por dentro do assunto mas não li noticias de testes por ai além.

Agora não deixo é de concordar contigo vejo mais rapidamente HDTV por IPTV la para 2008 do que TDT em 2012. E acho que a clix pode ser a empresa com tomates sufientes para tornar isso realidade agora tudo tambem depende da OPA À PT parecendo que não pode mudar tudo é que ficando a tvcabo e clix nas maos da SONAE não ha grande impulso para inovaçao. Claro que uma das redes teria que ir para a mão de terceiros e poderiamos por exemplo ter um Sapo com tripleplay a apostar no HDTV como forma de concorrer contra o lider de mercado Clix/Tvcabo tal como a Cix o poderia fazer contra a TVcabo caso o status quo se mantivesse. Claro sempre temos a Cabovisao com dinheiro fresquinho dos Canadianos e que se querem expandir para a Europa.

Sorte dos Americanos que já têm HDTV com fartura se bem que eles tavam mais necessitadinhos o nosso PAL apesar de tudo era bem melhor que o NTSC.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rotebailer



Registo: 26 Jun 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 28 Jun 2006 10:40    Assunto: Responder com citação

Meus amigos, pelo material que a Clix anda a disponibilizar, não creio que tencionem emitir HD tao cedo !

A caixa Aminet 110 que estão a vender ao pessoal (podem ir ver ao site) apenas descodifica MEPG2 e com resoluçoes de 640 max.

Perguntei directamente ao Serviço de Apoio e disseram-me que nao teem mais nenhuma opção nem tencionam ter (pois esta é a mais barata e serve-lhes muito bem).

O modelo seguinte da Aminet 120 ja suporta HD mas apenas em MPEG2 ( que resultario em debitos ESTUPIDOS e como ja ha muita gente que nem uma caixa consegue meter - 4Mbit - quanto mais em HD !
A Aminet 140 essa sim ja suporta MPEG4 HD. Essa valeria a pena SE eles tencionassem transmitir esse sinal. Mas nao querem. É caro !

Nao estou a falar caro para o consumidor ( as boxs n sao assim tao caras) estou a falar na complexidade de re-codificar o sinal que eles teem (que deve ser o sinal do satelite em MPEG2, para MPEG4. Em tempo Real. Para toda a gente.

Conclusao : HD é muito bonito , mas é quando PT tiver TDT. Ano 2030.
Ate la....fiquem-se pelo MPEG2 MP que é bonzinho, se usarem aparelhos decentes.
Por ex : A box da smartv usa uma alimentacao externa de 5V. Enxufrem-lhe uma alimentacao regulada dedicada e vao ver que o sinal melhora de certeza.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 29 Jun 2006 09:03    Assunto: Responder com citação

rotebailer escreveu:
Por ex : A box da smartv usa uma alimentacao externa de 5V. Enxufrem-lhe uma alimentacao regulada dedicada e vao ver que o sinal melhora de certeza.....


Podes explicar melhor "uma alimentacao regulada dedicada " ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rotebailer



Registo: 26 Jun 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 29 Jun 2006 11:53    Assunto: Responder com citação

Regulated power supply --> podes pesquisar no Google que aparece 1 milhao de post, uns DIY outros produtos Retail.

Normalmente sao usados em High-end audio para substituir os tipicos 78XX (integrados que regulam a tensao para um determinado nivel). Normalmente encontras voltagens tipicas de +5V ou +12V.

O Objectivo é fornecer ao aparelho em causa, uma alimentacao SUPER estável , que fornce a corrente necessária e sempre disponivel. Na teoria é assim...depois na pratica....ate a marca dos condensadores influencia e de que maneira.

Ex.
A propria Squeezebox ( www.slimdevices.com ) tem uma alimentacao externa de +5V. Os resultados de uma alimentacao regulada sao "estupidamente grandes" a ponto de haver pessoas que gastam 1000 ou 2000 euros nestas pequenas fontes de alimentaçao. Se pensarmos que a Squeezebox apenas custa 300 euros.....ao principio soa estranho gastar o triplo apenas na sua alimentaçao !! Mas não é....depende dos resultados .

Nao posso garantir que a Smartv Box "valha" o upgrade na fonte de alimentaçao , mas pela minha experiencia propria ( CD's, Pre's ) o upgrade valeu mais do que a pena !
Decerto se for para a Smartv (vou mudar de casa agora), vou testar com uma alimentacao regulada e postar aqui os resultados !
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bathombre



Registo: 27 Ago 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 27 Ago 2006 14:40    Assunto: Responder com citação

Bem para aqueles como eu que estão desejosos para ver o Lost, o 24 e os jogos de futebol em HD e som Dolby Digital, aqui vai algumas notícias, mas não da parte da Soane.


Citação:
PT Multimédia investe 100 milhões de euros na TV de alta definição

O presidente executivo da PT Multimédia, Zeinal Bava, afirmou hoje que o grupo está a investir 100 milhões de euros na expansão e na preparação da rede da TV Cabo para a televisão de alta definição (HDTV) e na voz através da Internet.



Já não encontro a notícia, mas também se falou recentemente de HD através de IPTV, caso a PT efectue a separação, mas através de fibra óptica claro.

Quanto a TDT e HD?? Não me parece. Embora fosse sensato da nossa parte aproveitar o facto de sermos os últimos para apresentarmos uma tecnologia superior e melhor as restantes dos outros países e assim já com HD por sinal terrestre em consideração.
Se houver inteligência em Portugal (mas infelizmente não há), o receiver disponível será de ultima geração permitindo assim mais canais, mpeg4, HDTV, e dolby digital.

Uma coisa é certa se Portugal for o único pais da Europa a não ter o apagão analógico em 2012 é uma vergonha.

Citação:

TDT: Portugal é o mais atrasado da Europa Ocidental

Portugal é actualmente o mais atrasado na Televisão Digital Terrestre na Europa Ocidental, refere o Diário de Notícias citando dados do Digitab, segundo os quais apenas Portugal, Noruega e Irlanda não têm TDT.

O que é certo é que Portugal é actualmente o mais atrasado na TDT na Europa Ocidental. Segundo a Digitab, apenas Portugal, Noruega e Irlanda não têm TDT. No entanto, a Noruega já atribuiu a rede à NTV, operadora de televisão, que iniciará as operações no arranque de 2007. Na Irlanda, está a proceder-se a um teste maciço ao mercado.



E já agora a quem disse que uma Tv de HD custava cara?? WTF??? Por 1000 euros já se compra uma boa tv de 32´, e por 1500´ uma de 42´. Onde esta o caro disto??
Há 5 anos atrás uma boa televisão de 32´ crt, custava quase 2000 euros
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 27 Ago 2006 14:59    Assunto: Responder com citação

Se uma TV a 1000€ não é caro compra-me uma... Razz

De qq modo boas noticias essa dos investimentos da PT, mais vale tarde do que nunca Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bathombre



Registo: 27 Ago 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 27 Ago 2006 16:00    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Se uma TV a 1000€ não é caro compra-me uma... Razz

De qq modo boas noticias essa dos investimentos da PT, mais vale tarde do que nunca Smile


Bem isto tudo depende do ordenado que se tira (infelizmente em Portugal é maioritariamente mau) e das prioridades que se tem neste momento, carro, casa, drogas Twisted Evil
Também podes comprar por menos e mais pequenita, 26´ ou 23`ou mesmo o monitor que tens a tua frente, claro que não tem o mesmo impacto de uma maiorzita e depois só se notam as diferenças reais na alta-definição a partir de 32´para cima. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET