Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Assusto-me com este fórum....

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 06 Jun 2006 01:06    Assunto: Assusto-me com este fórum.... Responder com citação

Vou ser sincero: Assusto-me kd entro neste fórum e leio alguns posts daki! Ou é ppl k fica sem net durante bué tempo, ou é ppl k tá extremamente descontente, enfim.. situações algumas bastante desagradaveis.

E isto interessa-me por ser "Clixente" Cool

Meu processo de adesão foi +/- normal (2 meses com apenas uma recusa pelo meio, a tal "ilegibilidade" de linha, e à mistura muita incompetência do SAC).
Telefonemas de assistência técnica são simplesmente anedóticos.... O k um funcionario diz, o outro, contradiz!

mas continuando...

E se agora ficasse sem Net durante uns tempos como já aconteceu aki a um utilizador k ficou 56 dias sem Net? Teria k continuar a pagar a assinatura mesmo sem estar a usufruir do serviço?
Há kem diga k se contactarmos o Provedor da Sonae o assunto fica logo resolvido, confirma-se?
Mas até k as koisas se resolvam podem-se passar dias, semanas, kem sabe meses... Considero-me um sortudo por até agora estar tudo a funcionar bastante bem! Mas amanhã pode já não funcionar.... O k é k eu, como cliente, posso fazer? Com a PT era tudo mais fácil, pelo menos sempre tinha onde ir "bater" á porta (ou em casos mais extremos, fazer o mm k akele gajo fez na casa de banho da RTP... Sim, o Manuel Subtil...) mas Clix... e na zona onde moro (Coimbra) nem Clix nem Novis daí preferir a PT nesse aspecto!

É preocupante o k alguns users aki relatam neste fórum, mas é a realidade, e lá por alguns os considerarem como "minorias", são clientes tal como eu; pagam por um serviço; merecem ser respeitados (mm kd a Clix alega não ter culpa e empurra responsabilidades para a PT).

E não venham cá com "macacadas" k a culpa é por vivermos em Portugal, pk nos outros países é igual. Problemas não é só em PT, convençam-se disso! Estamos (portugueses) numa situação de mer**, mas isso não é total justificação para incompetência deste ou dakele...

Fica o desabafo.................

Off topic: Alguem sabe kual é o endereço para a listagem das áreas cobertas pelo Serviço Zona Clix? É aqui no fórum mas não encontro......

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 06 Jun 2006 01:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Jun 2006 02:22    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião (completamente imparcial visto eu não ter qualquer ligação com o Clix) como em todos os serviços os problemas logicamente podem acontecer... e não seria o Clix que como todos sabemos de repente sofreu um desenvolvimento "brutal" em curto espaço de tempo que não os tería...

Durante muito tempo o SAC demorava 30mins ou até 1h a atender uma chamada, e emails não eram respondidos em menos de 1 ou 2 semanas, hoje o que se vê são chamadas atendidas rapidamente e emails respondidos em no máximo 1 dia, isto significa que há progresso e que eles não se estão "borrifando" para os clientes... e quem sabe não é só o SAC que está a melhorar?

Além disso é sempre de ter em conta que é muito mais provável haverem posts de pessoas "aflitas" com problemas que vêm desabafar ou pedir ajuda do que pessoas a meterem um post apenas para dizerem "estou satisfeito!"... prova disso é esta votação http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=794 ... e mesmo assim numa votação também deverá haver tendência para que quem está com problemas/revoltado ter mais a vontade de votar do que pessoas contentes que se calhar nem nunca se registaram neste fórum ou sequer o conhecem por não precisarem... é a minha ideia... Também se procurares bem no fórum vais ver que também encontras vários "valeu a pena" de pessoas que passaram por problemas mas foram resolvidos e vêm agora que valeu mais a pena ter um problema que durou algum tempo mas foi resolvido e têm agora uma ligação boa do que andar toda a vida a pagar mais e a ter menos...

Como em tudo... há pessoas contentes e descontentes... pessoas que têm sorte de não ter problemas e os que têm o azar de os ter... e quanto aos tempos de resolução dos mesmos estou confiante que baixem do mesmo modo que o SAC está muito mais rápido...

Quanto à listagem de zonas é logo o 2º post no fórum Novidades Clix:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=33
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 06 Jun 2006 11:50    Assunto: Responder com citação

considero-me sortudo pk nunca tive problemas com a Clix! Relação preço/qualidade é mt boa! Tirando o facto de assitencia tecnica ter k ser paga (e bem) contrariamente k na PT era de borla, não é nada mau! Comparemos com a NetCabo... Tem comparação? Tb há clientes satisfeitos mas sinceramnete são mais os k conheço k estão insatisfeitos... E da Clix é a mm koisa! Conheço pouca gente com Clix e pelo k me parece, devem tar satisfeitos! Mas, tal como o nome do topic indica, quando vejo este fórum kuase k fico assustado pk é a tal koisa.... Pessoal sem Net durante bastante tempo, reclamações a pontapé, e tudo akilo k existe por cá.... E digo sinceramente: "è de ficar assustado...." Confused

Mas até agora, tudo a bombar!

NARS, por acaso não sabes se tá previsto abertura de alguma loja Clix em Coimbra, não?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Jun 2006 11:57    Assunto: Responder com citação

Eu no meu caso pessoal, e com uma opinião imparcial, visto nada ter a ver com o Clix, sou um cliente como outro qualquer, considero o Clix em termos da qualidade do serviço como um dos melhores do mercado. Só não digo o melhor porque não tive oportunidade de experimentar todos os acessos ADSL existentes. No meu caso os problemas que tenho tido são a nível de facturação mas têm sido resolvidos. Se o SAC já mostra um grande avanço na qualidade, isso ainda não se nota muito no departamento de Facturação, mas penso que para lá avança também. A empresa tem tido um grande crescimento, tanto a nível do número de clientes, como de infraestruturas, é normal que daqui a uns anos as coisas estejam mais maduras.
Muita gente dá o exemplo da PT na resolução de problemas ou a falta deles, mas esquecem-se que a PT é operadora no mercado há muitos anos.

Considero o meu acesso ADSL de muito boa qualidade, consigo sempre atingir excelentes velocidades de transferência a qualquer hora, sem notar qualquer traffic shapping ou congestionamentos. É claro que já tem havido problemas temporários, mas durante os anos que fui cliente do Sapo também os tive e não foram assim tão poucos quanto isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Jun 2006 12:51    Assunto: Responder com citação

Citação:
NARS, por acaso não sabes se tá previsto abertura de alguma loja Clix em Coimbra, não?

Não faço ideia... o único aqui no fórum que te pode responder isso que eu saiba é o GdaSeca...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 06 Jun 2006 12:58    Assunto: Responder com citação

Este fórum pode não reflectir propriamente a realidade. Tens que ter em conta que em fóruns do género as pessoas tem a tendência a abrir tópicos quando estão com problemas.

Quando a ligação tá fixe ou não houve problemas parece-me que há menos interesse em postar. Pelo menos eu não vou andar a abrir tópicos a disser que a ligação não tem problemas. lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bluestrattos



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 103
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 06 Jun 2006 13:07    Assunto: Responder com citação

eu compreendo o teu receio, ao ler alguns post que para aqui existem Rolling Eyes eu também estava um pouco recioso, aquando da decisão de deixar a PT e partir para a Clix. Mas falando com alguns amigos meus cá de Coimbra que também tinham tido Clix, percebi que se calhar até não havia razão para preocupação.

Posso dizer que até agora não tenho tido qualquer razão de queixa, e sou mais um cliente satisfeito, embora com muitos receios (naturais) de fazer a mudança.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Jun 2006 14:55    Assunto: Responder com citação

Posso ter tido muitos problemas com a clix mas sinceramente não me arrependo de ter saído da PT! Tenho a net mais barata do mercado (relação custo - velocidade - trafego disponivel) e não pago assinaturas reles de 15€. E continuo disposto a "sofrer" pq um dia a máquina de sistema de informação deles irá funcionar bem.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 07 Jun 2006 13:48    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal.

Após ter lido os vossos posts, a minha opinião é a seguinte:

Tudo bem que a maioria de vocês não têm razões de queixa da Clix, mas como em tudo na vida, temos de fazer sempre as coisas a pensar no futuro e não apenas no presente.
Eu antes de mudar para a Clix, andei a navegar por este fórum para ler comentários e criticas de clientes e acreditem que fiquei bastante assustado com o que se escreve por cá, mas mesmo assim decidi arriscar, e pelos vistos a minha aposta "saiu pela culatra", já que eu mal sabia que estava contemplado com uma "avaria bónus".

Tirando o meu problema (sem net e telefone há 53 dias e sem resolução à vista), também não estou arrependido de ter mudado para a Clix. Esta tem uma relação preço/serviço excelente, para mim a melhor do mercado, mas o problema surge quando temos a nossa 1º avaria. A partir daí passamos a viver no inferno várias semanas e a estourar dinheiro em despesas extra.

Agora pensem na seguinte situação dramática: vocês têm a vossa 1º avaria que leva vários meses a ser resolvida e por fim é resolvida. Agora imaginem que passado uns dias vocês voltam a ter outra avaria. Será que vocês vão aguentar mais uns meses para a resolver, sabendo o caminho tortuoso que vão ter de percorrer novamente?
Tudo é muito bonito enquanto funciona bem e não temos nada a dizer, mas quando vos surgir os problemas (espero que não) acreditem que vocês também vão postar aqui algumas mensagens "simpáticas".

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 07 Jun 2006 23:47    Assunto: Responder com citação

Pois, devo dar razão ao Paulo Volkova. Sem Net e telefone à 53 dias? POis.. (já agora, pk acontece isso visto k já n é o 1º k se queixa disso??) São situações desagradaveis..... K nem o bom senso ajuda a resolver. E por isso não curto tratar merdas por telefone! Prefiro ir a uma loja (Clix em coimba; "nix") fazer barulho e ter garantias de k me vão restabelecer o serviço!

Paulo, no teu caso, muito provavelmente deixava de pagar a conta telefonica. Não tenho serviço, não pago! Lógico, não? É uma situação bastante incómoda e espero não passar por ela. Tenho Clix, tou satisfeito, era capaz de recomendar a um amigo.

Como é possível os técnicos Clix não saberem o k se passa e não terem resolução à vista?

Telefonemas para o SAC são muito relativos... o k um diz, ou outro contradiz! Em caso extremo, reclamação para o provedor Sonae? Como assim? Alguém me define melhor, kem é, e kual a função deste "provedor"?

Bluestattos: Tens um colega teu com Clix, kuase meu vizinho k até agora axu k anda satisfeito... tirando os kuase 6 meses k esperou pela Net!

Mas pk tanta espera? Pk ppl a ficar sem Net durante bué tempo? Não percebo, sinceramente......
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 08 Jun 2006 12:53    Assunto: Responder com citação

Olá Partzy.

Como eu já disse algures aqui no fórum, a partir da data em que tive a avaria não pago mais um cêntimo enquanto não tiver o problema resolvido, e só voltarei a pagar quando eu chegar à conclusão de que a avaria foi mesmo efectivamente resolvida e não remediada. Eles até agora andaram a brincar comigo, mas agora vai ser a minha vez.

Eu estou a prever um "desfecho triste" para o meu caso, porque semana passada enviei uma carta registada com aviso de recepção ao presidente/administrador da Clix com um ultimato para resolver o meu problema, e caso esta não fosse resolvida eu iria levar o caso para as autoridades competentes. Agora tou à espera do aviso de recepção e pelo andar da situação parece mesmo que para a próxima semana vou ter de visitar uns advogados. Pena é que vou perder o meu tempo e dinheiro e ganhar ainda algumas chatices e stress, mas esta situação é inadmissível e irei levar o caso até às últimas consequências.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zinde



Registo: 14 Mar 2006
Mensagens: 16
Localização: Ermesinde

MensagemColocada: 08 Jun 2006 17:53    Assunto: Responder com citação

aqui fica o meu caso:

apos 3 meses e 9 dias finalmente terminou o meu calvario!!!
dps de tentar resolver o meu problema por todos os meios: fax,email,telefone.e sem solucao por parte da clix resolvi processa-los pk n ia simplesmente cancelar o contrato e mudar de operador sem lhe acontecer nada e entao enviei-lhes uma carta com aviso de recepcao a informar que... tinham um prazo de 10 dias para resolverem o meu problema ou senao iria exercer o meu direito atraves dos meios legais... e por incrivel que pareca(coincidencia ou nao) passados 4 dias vieram a minha casa os dois tecnicos,um da PT e outro da NOVIS e arranjaram a minha linha telefonica.o cabo estava cortado(kem tera sido... Razz)

aqui fica um aviso para kem kiser processa-los sem mtas xatices barato e mto rapido, k era km eu ia fazer: processem-os atraves aos jurados da paz,so pagam 35 euros e rapido cerca de 1 mes o processo todo.eles propios e k julgam com os juizes deles(vejam no site deles cm funciona) n vai para tribunal(o k demoraria uma eternidade e ficava mto caro)

esta informacao foi recolhida num caso real com a seguinte resolucao, a clix pagou uma indeminizacao de 600euros!em negociacoes a clix ofereceu 2 anos gratis mas o queixoso preferiu a indeminizacao em dinheiro e mudou para a sapo.

SE NUNCA EXERCEREM O VOSSO DIREITO CONTINUARAM A ACONTECER CASOS COMO O MEU!!

julgados da paz: http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/

boa sorte para todos os que continuam sem serviço!! Cool

Ofereceram-me 3 meses de borla!!! o que sinceramente acho pouco e vou reclamar por mais.

antes de ter este problema nunca tive kk problema com a clix e dps da resolucao ate entao n tive mais nenhum problema(rezo para k n tenha! Razz )
obiavente que a clix nao devera ter a culpa toda mas tb tem de mudar e muito a maneira de tratar os clientes que apenas querem o serviço pelo qual estam a pagar!! Twisted Evil
_________________
Sem internet e telefone durante 3 meses e 9 dias!!! (resolvido)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET