Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas na sincronização

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
boss



Registo: 04 Jun 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 04 Jun 2006 22:43    Assunto: Problemas na sincronização Responder com citação

Boas!

Tenho ADSL 2Mbps da Clix (indirecto) ligado através de um router da 3Com (modelo 3CRWE754G72-A) com modem incluído. Nos últimos dias tenho tido dificuldade em sincronizar a ligação. Comparei os valores de Attenuation e Noise Margin com uns de há uns meses atras, que tinha guardado por coincidencia, e vi que o Noise Margin (Downstream) está bastante mais baixo, actualmente em 9.5dB ao contrário de 21.5dB verificados há uns meses atrás... os valores de Attenuation encontram-se muito identicos.
Fiz a ligação através de modem (desligando o router) com o SpeedTouch 330 e consigo sincronização. Instalei o DrSpeedTouch para ver os valores de attenuation e noise margin e tenho os seguintes valores:

ReceiveAttenuation= 82
ReceiveMargin= 29
SendAttenuation= 48
SendMargin= 60

São valores um bocado esquisitos, a meu ver, e que não têm nada a ver com os valores que tenho visto no router.
Alguem me diz o porquê destes valores e também o facto de não me conseguir sincronizar por vezes com o router? Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Jun 2006 22:43    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 05 Jun 2006 16:45    Assunto: Re: Problemas na sincronização Responder com citação

boss escreveu:
Boas!

Tenho ADSL 2Mbps da Clix (indirecto) ligado através de um router da 3Com (modelo 3CRWE754G72-A) com modem incluído. Nos últimos dias tenho tido dificuldade em sincronizar a ligação. Comparei os valores de Attenuation e Noise Margin com uns de há uns meses atras, que tinha guardado por coincidencia, e vi que o Noise Margin (Downstream) está bastante mais baixo, actualmente em 9.5dB ao contrário de 21.5dB verificados há uns meses atrás... os valores de Attenuation encontram-se muito identicos.
Fiz a ligação através de modem (desligando o router) com o SpeedTouch 330 e consigo sincronização. Instalei o DrSpeedTouch para ver os valores de attenuation e noise margin e tenho os seguintes valores:

ReceiveAttenuation= 82
ReceiveMargin= 29
SendAttenuation= 48
SendMargin= 60

São valores um bocado esquisitos, a meu ver, e que não têm nada a ver com os valores que tenho visto no router.
Alguem me diz o porquê destes valores e também o facto de não me conseguir sincronizar por vezes com o router? Rolling Eyes


boas boss....
olha esses valores de attenuation sao pessimos mesmo... :S
Olha nao sei do que pode ser... mas se dizes que foi à pouco tempo... pode ser mau contacto das fichas da linha do telefone... tenta encaixar melhor a linha do telefone no router, bem como noutros locais onde a linha passa por ligacoes identicas... depois tenta ver se ja dá melhores valores....
é que uma vez eu tinha a ficha mal encaixada atras do modem, e tava assim tipo tu, depois encaixei melhor e ficou bom again... give it a try...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boss



Registo: 04 Jun 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 05 Jun 2006 21:54    Assunto: Responder com citação

Não.. está tudo bem ligado! É assim, eu perguntei se alguém podia dizer me o porquê destes valores, porque são muito diferentes dos que o router me apresenta... No router tenho de Attenuation: Downstream 22dB e Upstream 42dB.. ao contrário destes valores "absurdos" que o DrSpeedTouch me apresenta. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 05 Jun 2006 23:39    Assunto: Responder com citação

Esse Dr SpeedTouch é uma treta com os resultados.
Confia antes nos valores do router.
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET