Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novis impedida de cobrar taxa mensal para portabilidade
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 07 Jun 2006 17:09    Assunto: Cuidado agora Responder com citação

Fui uma das pessoas que formalizei, em Janeiro, queixa junto da ANACOM contra a forma como a Novis Telecom estava a cobrar a portabilidade.

Os clientes com contractos assinados até à data desta decisão da autoridade devem manter-se atentos visto que a Clix tem 30 dias para avisar como vai fazer proceder.

A questão é bem simples:

Quem assinou com a Clix assinou um contracto de 12 meses (Artigo 3) como tal o cliente só teria de ficar 12 meses na Clix decorre dai que pagaria 12 mensalidades de 2 euros e poderia sair (ou ficar) ou seja a portabilidade tinha um custo de 24 Euros.

A Clix tem agora na sua tabela tem como prazo de pagamento da portabilidade 24 Meses ou seja 48 Euros isto é uma duplicação do valor.

A atitude da Clix nos próximos 30 dias deve ter isto em conta, ou seja deverá antes de mais creditar quem ja pagou mais do que as 12 mensalidades de 2 Euros. Aos restantes não deverá cobrar mais que os 12 meses da portabilidade decorrentes das condições contratuais que ela própria impunha.

Se não proceder desta forma vou naturalmente apresentar nova queixa.

Infelizmente (embora seja um cliente muito satisfeito com o serviço) noto alguma "escola" da PT na forma como a Clix procede, só que a escola não foi perfeita ao ponto de cobrirem todos os angulos... agora dizem adeus aos 2 Euros eternos.

Eduardo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Jun 2006 17:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 07 Jun 2006 18:29    Assunto: Re: Cuidado agora Responder com citação

eduardo72 escreveu:

A questão é bem simples:

Quem assinou com a Clix assinou um contracto de 12 meses (Artigo 3) como tal o cliente só teria de ficar 12 meses na Clix decorre dai que pagaria 12 mensalidades de 2 euros e poderia sair (ou ficar) ou seja a portabilidade tinha um custo de 24 Euros.

A Clix tem agora na sua tabela tem como prazo de pagamento da portabilidade 24 Meses ou seja 48 Euros isto é uma duplicação do valor.

A atitude da Clix nos próximos 30 dias deve ter isto em conta, ou seja deverá antes de mais creditar quem ja pagou mais do que as 12 mensalidades de 2 Euros. Aos restantes não deverá cobrar mais que os 12 meses da portabilidade decorrentes das condições contratuais que ela própria impunha.

Fonte desta parte? É que não dizes especificamente onde obtiveste estas informações... parece mais as tuas conclusões/opinião... lol não sei.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 07 Jun 2006 21:01    Assunto: Re: Cuidado agora Responder com citação

soft666 escreveu:

Fonte desta parte? É que não dizes especificamente onde obtiveste estas informações... parece mais as tuas conclusões/opinião... lol não sei.
Cumps


Fonte de quê? As informações são explicitas e estão disponiveis a qualquer um. Agora é aguardar qual a solução que a Novis vai propor, no prazo legal, conforme instruções da Anacom.

O conteúdo do post é uma simples e legitima análise ao acordo que qualquer um de nós firmou com ao instalar Clix.ADSL; ao ser fixado um periodo mínimo de 12 meses é evidente que o valor a cobrar pela portabilidade era de 24 euros.

Naturalmente que o objectivo comercial, e claramente ilegal, da Novis era cobrar ao longo de toda a vigência do contracto esse valor mas fixou claramente o prazo contratual mínimo e como consequência disso o preço da portabilidade para quem assinou esses acordos.

Se deram um tiro no pé problema deles não meu, isto é um contracto não é um panfleto comercial aonde são admissiveis erros ou omissões. Quem os comete tem de aceitar as consequências.

Eduardo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 07 Jun 2006 23:18    Assunto: Responder com citação

Pois só queria diferenciar entre uma analise dum user de um fórum e uma fonte oficial.

O que diz no site é isto:
Citação:

A Novis deverá ainda informar o regulador, no prazo de 30 dias úteis, sobre as novas condições aplicáveis aos assinantes com números portados que actualmente estejam sujeitos à cobrança da mensalidade de dois euros.


Portanto até hoje ainda não existem novas condições, nem 24 euros nem nada.

Logo vê-se... vamos aguardar que o fórum já tem analistas que cheguem lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Jun 2006 05:56    Assunto: Responder com citação

Acho bem é uma estupides cobrar 2.5/Mês para se manter o mesmo numero ainda vá que não vá cobrar 30€ logo à cabeça agora 2.5€ indefinidamente não faz sentido.

Agora também se diga pelo menos a mim nunca me cobraram os 2,5€ não sei se também acontece a mais alguem.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 23 Jun 2006 08:52    Assunto: Responder com citação

A cobrança é só durante 24 meses, ou seja 48€

Citação:
** custo de portabilidade do número de telefone durante um período de 24 meses
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 23 Jun 2006 18:11    Assunto: Responder com citação

E são 2€, não 2,5€ Wink

Abc
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 26 Jun 2006 20:58    Assunto: Responder com citação

blackspawn escreveu:
A cobrança é só durante 24 meses, ou seja 48€

Citação:
** custo de portabilidade do número de telefone durante um período de 24 meses


onde é que está essa citacao mesmo?
é que eu pago portabilidade à mais de 2 anos seguramente, e continuo a pagar.
nao é que me incomode muito, pois como já referi num post, estou presentemente a pagar menos e com um serviço melhor do que quando assinei contrato.
mas claro que se der para pagar menos, nao vou dizer que nao Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 26 Jun 2006 22:07    Assunto: Responder com citação

Ghost escreveu:

onde é que está essa citacao mesmo?


Está no novo tarfário disponivel no site colocado logo a seguir à deliberação da Anacom. Pessoalmente acho que o facto de estar a pagar menos do que se pagava na PT é irrelevante.

Se por exemplo o teu acordo inicial previa uma permanência de 12 meses a Novis vai ter de propor um remédio (de acordo com a decisão da Anacom) visto que pagastes mais do que seria o valor que pagarias nesse periodo contratual.. para não falar de ser superior ao valor que decidiram tirar da cartola como custo da portabilidade. Acho que ainda não responderam... há que esperar pacientemente 30 dias uteis são muito tempo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 27 Jun 2006 12:24    Assunto: Responder com citação

lol o período de fidelização mantem-se nos dozes meses, quer dizer que hipoteticamente quem rescindir após um ano só paga metade da portabilidade
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET