Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novis impedida de cobrar taxa mensal para portabilidade
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 31 Mai 2006 16:49    Assunto: Novis impedida de cobrar taxa mensal para portabilidade Responder com citação

isto nao será o sitio ideal para postar, mas um dos mods poderá passar isto para as news

Citação:
Na sequência de uma análise originada pelas "inúmeras reclamações" de clientes da Novis, a Anacom acaba de comunicar que a operadora do grupo Sonaecom está impedida de continuar a cobrar uma taxa de dois euros destinada aos clientes que queriam fazer a portabilidade do número, mantendo a numeração da PT. O regulador do mercado das telecomunicações determinou a cessação imediata do anúncio dessa mensalidade e o fim da cobrança no prazo de 15 dias.

A taxa mensal cobrada aos clientes do serviço ADSL do Clix que desejassem manter o número de telefone da PT era de 2 euros, sendo considerada pela Anacom incompativel com o regulamento da portabilidade. O regulador admite que é razoável que a Novis ou outro prestador "pretendam ser compensados pelos custos grossistas em que incorrem com a portação de um número, através da cobrança de um valor adicional no retalho", mas exige que esse valor seja pré-fixado e delimitado do tempo, sendo dado conhecimento ao cliente.

De acordo com o documento da deliberação a Novis tinha alegado em Novembro de 2005, que a cobrança dos 2 euros se destinava a cobrir os custos associados ao serviço de portabilidade, acrescentando ainda o facto de a portabilidade ser um factor de diferenciação numa oferta e defendendo que a cobrança de tal valor teria validade legal e regulamentar, argumentos considerados não válidos.

A Novis tem agora 15 dias úteis para cessar a facturação dessa mensalidade adicional e deverá comunicar à Anacom, no prazo máximo de 30 dias, as novas condições aplicáveis aos assinantes dos números portados.

Não é referida no documento qualquer possibilidade de devolução do valor entretanto cobrado aos assinantes de ADSL do Clix.


fonte: tek.sapo.pt

sem comentarios Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Mai 2006 16:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 31 Mai 2006 18:25    Assunto: Responder com citação

Notícia da ANACOM:

Citação:
A ANACOM determinou à Novis, por deliberação de 25 de Maio de 2006, que cesse, no prazo máximo de 15 dias úteis, a facturação e cobrança da mensalidade adicional de 2 euros por mês, pela disponibilização da portabilidade nos contratos de prestação do serviço Clix/ADSL. Foi ainda determinada a cessação imediata do anúncio correspondente, no sítio na Internet daquela empresa ou em qualquer outro local onde estejam disponíveis as respectivas condições de oferta.

Com efeito, o tarifário associado, nos termos do qual a “manutenção do número de telefone PT” (portabilidade) tem um custo mensal de €2 (2 euros), foi considerado incompativel com o Regulamento da Portabilidade - Regulamento nº 58/2005, publicado a 18 de Agosto de 2005.

Esta deliberação foi adoptada na sequência do sentido provável da decisão correspondente, aprovado por deliberação de 6 de Abril de 2006.


http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=774&contentId=365309
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 31 Mai 2006 19:26    Assunto: Responder com citação

Já que estão numa de abolir cenas, que tal a assinatura da PT, lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
iduarte



Registo: 06 Mai 2006
Mensagens: 57

MensagemColocada: 31 Mai 2006 21:39    Assunto: Responder com citação

POis, isso tambem ja esta na assembleia, posso estar desactualizado mas pelo que sei é para terminar tambem... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 31 Mai 2006 22:51    Assunto: Responder com citação

Bem acho que já nada é cobrado aos clientes Optimus Home. A Oni continua a cobrar, tanto quanto sei. Até concordo, desde que a PT não a cobre ao CLIX. Por outro lado quem quer manter o numero, acho que sim deve pagar, por ser uma opção.

Mas vai deixar de ser pago mesmo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 31 Mai 2006 22:55    Assunto: Responder com citação

O problema aqui não é a cobrança de um valor pela portabilidade, isso é legal, no formato em que a ONI o faz por exemplo, que cobra 29,75€ uma única vez e para sempre. O Clix tem cobrado um valor mensal de 2€, e isso é que não está de acordo com os regulamentos da portabilidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 31 Mai 2006 22:58    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O problema aqui não é a cobrança de um valor pela portabilidade, isso é legal, no formato em que a ONI o faz por exemplo, que cobra 29,75€ uma única vez e para sempre. O Clix tem cobrado um valor mensal de 2€, e isso é que não está de acordo com os regulamentos da portabilidade.


Exacto. Tal como no Home. Antes pagava-se de uma vez para manter o numero, agora parece que é grátis.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BuG



Registo: 24 Nov 2005
Mensagens: 52
Localização: Estoril

MensagemColocada: 02 Jun 2006 04:08    Assunto: Responder com citação

Por acaso já sabem alguma resposta por parte Novis/Clix a este "últimato" da ANACOM ?



Cumps
Filipe
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 02 Jun 2006 09:24    Assunto: Responder com citação

BuG acho que eles é ouvir e calar....

por mim acho bem... se é ilegal é ilegal... pago menos? ainda melhor...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2006 11:18    Assunto: Responder com citação

Entao esperem la. Se isto é assim eles vão ter que me devolver todos os 2€ que paguei desde ha 1 ano e tal para cá! Estou correcto? Plo menos seria assim...retroactividade nessa coisa e mai nada! Pimps! Very Happy
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 02 Jun 2006 11:52    Assunto: Responder com citação

eu acho bem que acabem com os 2 euros e que estabeleçam um valor fixo.

sendo cliente desde a "revolucao das flores" com 1Mb, já perdi a conta aos 2€ por mes que paguei.

quanto à retroactividade se deixar de pagar os 2€ já é bem bom.
eles saem beneficiados em clientes como eu, mas saem a perder nos clientes aderentes à pouco tempo, nos quais os 2€ ainda foram poucos.

mas para nao especular muito .... é esperar para ver o que vao fazer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 02 Jun 2006 12:25    Assunto: Responder com citação

os clientes deixam de pagar, e os novos provavelmente sufreram com um acrescimo na activacao(o q em termos de marketing n é nd bom)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 02 Jun 2006 14:37    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Entao esperem la. Se isto é assim eles vão ter que me devolver todos os 2€ que paguei desde ha 1 ano e tal para cá! Estou correcto? Plo menos seria assim...retroactividade nessa coisa e mai nada! Pimps! Very Happy

Citação:

Não é referida no documento qualquer possibilidade de devolução do valor entretanto cobrado aos assinantes de ADSL do Clix.

_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ng80092a



Registo: 30 Jan 2006
Mensagens: 36

MensagemColocada: 02 Jun 2006 16:36    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Já que estão numa de abolir cenas, que tal a assinatura da PT, lol


concordo plenamente.. a anacom se não está comprada pela pt pouco deve faltar, não sei se a clix paga alguma coisa á pt por manter o numero mas se tal acontece acho que isto era digno de arrear o calhau á porta da anacom e meter uma bandeira do sapo colada a um palito espetada na trampa.
apesar das atribulações que ocorrem na clix lembrem-se que só a clix é que meteu as velocidades da net a andar pa frente, e sem problemas de ping como acontecem com os batráquios, já não é a primeira vez que os outros isps são prejudicados em prol da pt e da anacom que em vez de libertar os isps procura manter o monopolio da pt.. se alguem da ANACOM estiver a ler.. vejam o preço/qualidade do serviço deixem quem quer por isto a mexer andar para a frente e calem-se
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2006 16:58    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
v0rlon escreveu:
Entao esperem la. Se isto é assim eles vão ter que me devolver todos os 2€ que paguei desde ha 1 ano e tal para cá! Estou correcto? Plo menos seria assim...retroactividade nessa coisa e mai nada! Pimps! Very Happy

Citação:

Não é referida no documento qualquer possibilidade de devolução do valor entretanto cobrado aos assinantes de ADSL do Clix.



Esta minha mania de ler na diagonal.... Cool
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET