Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Routers X Sincronismo X Velocidade

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sundown555



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 09 Jun 2006 01:00    Assunto: Routers X Sincronismo X Velocidade Responder com citação

Ola a todos,gostaria de deixar aqui a minha história de problemas e desde já agradeço a ajuda a todos.

1º Quando passei para o serviço do clix comecei por ter 16Mb em setembro,passando uns 2 meses alteraram-me a velocidade para 10Mb sem me consultarem e nunca tinha a ligação a cair ou qualquer tipo de problemas,nem reclamei pois achei q era normal por estarem a entrar várias pessoas para o serviço

2º Dia 28 de maio de 2006 com o meu router MT882 que desde sempre usei e comprei para ter mais velocidade de um momento para o outro deixou de ter sincronismo,fiz vários testes,desligar telefone,trocar cabos,trocar fichas,etc,etc ainda esperei 2 dias pois podia ser um problema na central e estarem a consertar.

3º Dia 31 de maio começa as chatices,depois de entrar em contacto com o apoio tecnico do clix e fazer todos os testes q me pediram disseram q o problema estava no meu router e lá fui eu á fnac trocar o mesmo.
Tal como estava a adivinhar,chego a casa com um Aolynk DR814Q e continuo sem ter sincronismo,desta vez lá fui arranjar um modem Siemens Santis q tinha para ali dos tempos do sapo e experimentei e o modem sincroniza e tinha net,mas passado 30minutos ou 10 minutos a ligação cai.

4º Depois de várias chamadas para o apoio de clientes a explicar a situação que se passava com o modem a resposta q me foi dada era que como a ligação era de 10Mb e o Siemens só trabalhava a 8Mb no máximo era normal ele ligar-se e cair pois não aguentava,claro q referi o aspecto do Aolynk dar essa velocidade,mas a resposta doi q iriam realizar testes.

5º Para minha supresa recebo uma sms no telemovel à noite a dizer q ja tinha reparado a avaria,chego a casa e tenho sincronismo no Aolynk mas a 8Mb.Pensei q estava a ter problemas na linha e tiveram de me baixar a velocidade,calei e fiquei contente por ter internet.

6º Mal eu sabia q tive sincronismo desde as 10 da noite quando me enviaram a sms até ao meio-dia do dia seguinte,de um momento para o outro a ligação caia e o modem nao faz sincronismo,volto para o apoio a clientes e a explicar a situação,mais uns tempos á espera,até hoje nunca mais consegui me ligar usando o Aolynk.

7º Ontem á noite vou esperimentar o siemens e para meu espanto ele liga-se a 512K ???? mas mesmo assim o Aolynk nao tem sincronismo,volto a relalatar a situação,dizem q vão pedir á PT para ver o problema pois da parte do Clix está tudo Ok.

8º Hoje á tarde telefonam cá para casa e como estava na cozinha quando chego ao pé do telefone já tinham desligado.Passado 20 minutos tocam á campainha do prédio,perguntei várias vezes pelo intercomunicador ninguem respondeu,como por vezes as crianças fazem essas brincadeiras fui á janela ver quem era.Está um individuo a falar com uma pessoa do terceiro andar,assim q eu vou á janela ele pergunta-me se eu sou do primeiro andar,a minha resposta obviamente que é positiva ??E pergunto-lhe quem ele é e o que deseja.Volta-me a perguntar se eu tenho a certeza q vivo no primeiro andar?E volto a perguntar-lhe quem ele é e não me responde.De repente pergunta-me se o meu telefone acaba em 320 e eu volto a perguntar-lhe quem ele é e o que deseja e ele nao me responde.
Ora o meu pensamento foi logo que era um vendedor ou alguem da publicidade e já me estava a chatear com a falta de educação e por nao me dizer o que queria nem quem era.Finalmente respondo-lhe que sim e o que ele queria ou a conversa acabava ja aqui,ele responde-me q era da PT e era para saber se o meu telefone estava a trabalhar,entao respondo q o telefone estava a trabalhar mas que ja estava com um problema na internet há mais de uma semana.A resposta dele foi que era da PT e o que lhe importava era que o telefone estivesse a trabalhar e que foi-lhe reportada uma avaria mas q se o telefone estava a trabalhar entao nao tinha nada a ver com a internet,pedi-lhe para entrar e fazer testes á linha e ele recusou-se e meteu-se dentro do carro sem dizer mais nada e foi-se embora.Fiquei pior q estragado.

Ora se a clix passou a avaria para a PT a PT enviou aquela amostra de ser humano,mal educado q nem fez o trabalho dele e já voltei a telefonar para a clix e dizem que o prob está na PT e não podem fazer nada.

Acedi a este forum e estive a ler os varios posts sobre avarias e entre eles vi que era necessario passar os valores do Aolynk para "Multimode" "Anexo A" e ao fazer isso ja me consigo ligar mas com 512K e a ligação instável,os valores q tenho são:

Connected true
Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 512000
Local SNRMargin 36.0 dB
Local Line Attn 24.0 dB
Local Tx Power 11.5 dB
Remote Line Attn 8.0 dB
Remote SNRMargin 29 dB

Que faço eu fazer agora? Sad
Estou mesmo chateado com toda a situação,agradecia a vossa ajuda.Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Jun 2006 01:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Jun 2006 09:22    Assunto: Responder com citação

outraves? repetido.
ah, liga pra lá a relatar isso tudo (eles não adivinham) para tentarem resolver.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET