Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema do router ou da ligaçao? (ppp down)
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 26 Mai 2006 00:39    Assunto: Problema do router ou da ligaçao? (ppp down) Responder com citação

Estranho o que se passa desde o dia 23 de Maio.

Passo a explicar:

Uso o programa do Nars para reconectar ha ja bastante tempo mas comecei a reparar que agora qdo ele me faz o reboot as 1:15 nao volto a ficar com net e sou obrigado a fazer um reboot ao router USR 9105.
Ma

Fui entao fazer a pata por telnet o que o programa do reconectar faz e entao vi isto:
Código:

> ppp config 0.0.35 down
> ppp config 0.0.35 up
> ping: sendto: (null)


O ppp fica down mas para dps meter up boca!!! Aparece sempre o > ping: sendto: (null) por mais que tente. So la vai com reboot

Mas o q me leva a crer que nao é do router, o problema, foi no dia 23 e 24 quedas durante a tarde e que dps ficava com o sinal da wan a vermelho com ip atribuido mas com PPP DOWN.[/code]

Ja reportei a situação a clix por causa dessas quedas e de ficar com a ligaçao em baixo apesar de ter ip atribuido.
Acham que é do router?
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Mai 2006 00:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Mai 2006 01:43    Assunto: Responder com citação

Também já tinha reparado nisso, tenho um 9106 por acaso e exporadicamente acontece. Quando isso acontece mesmo depois de reiniciares o router por vezes vezes nem assim vai e fica vermelho o led da wan não é? Isso deve ser algum problema deles ao aceitarem o login ou qualquer coisa e que depois dá origem a um pequeno problema no router...

Pelo que percebi isso acontece apenas quando usamos manualmente ppp config 0.0.35 up e se o router não consegue estabelecer a ligação ppp (algum problema remoto) depois fica pifado e se fizeres ppp config 0.0.35 up ou ppp config 0.0.35 down não parece ter mais qualquer efeito... (se reparares o comando até fica muito mais rápido a ser executado que quando está realmente a funcionar).

Depois para voltar a ligar só mesmo reiniciando o router ou executando o pppd manualmente mas não tem grande interesse esta ultima opção...

(podes ver na página do log do router a sintaxe que ele usa para executar o pppd para estabelecer a ligação, e podes quando estiveres com esse problema aceder ao router por telnet, executar sh e depois executares manualmente o pppd com os devidos parametros como no log, depois ele liga ou mostra-te exactamente o erro porque não consegue ligar. Um problema é que se executares o pppd manualmente depois se fechares a sessão de telnet ele faz-lhe kill (faz a tudo o que correste manualmente), logo não é usável... apenas para testes...)

Outra coisa, no script para reiniciares não diminuiste o tempo da pausa entre o desligar e ligar? é que se puseres pouco tempo dá problemas assim parecidos... até podes é tentar aumentar uns segundos... pode ser que seja disso...

Ultimamente não me tem acontecido muito, mas à uns 2 dias por acaso aconteceu-me e não consegui ligar durante praí meia hora mesmo reiniciando o router... até fui buscar um modem usb e vi que também não me conseguia ligar (aparecia uma mensagem a dizer que o computador remoto não tinha respondido).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 28 Mai 2006 02:14    Assunto: Responder com citação

Nunca mais funcionou esta cena nars. Ta memo pifado se calhar ja so la vai com reset.

Nao reduzi tempo ta o de origem mas vou aumentar mais uns segundos.

Uma cena tao cara e da problemas bahh.

OBrigado pela ajuda plo menos ja sei q nao é deles.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 28 Mai 2006 15:30    Assunto: Responder com citação

Pois, eu sempre sempre não acontece... é só mesmo esporádicamente... e posso dizer-te que antes de ter clix tinha oni e isso nunca me acontecia, mas também na oni eu não precisava de reconectar... Smile

Tenta aumentar o tempo entre o disconectar e o conectar e depois diz qualquer coisa...

Já agora que firmware tens? eu ainda uso o 2.3, não cheguei a meter o 2.5 porque vi aí pessoal a queixar-se de quedas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Mai 2006 00:51    Assunto: Responder com citação

TEnho o 2.5 ha ja mto tempo e nunca me aconteceu isto antes.

Agora durante o dia chego a ficar com a luz de wan a vermelho sem eu mexer em nada. estou mesmo desconfiado que isto é uma treta qq da ligaçao da clix. Mas ainda vou ganhar paciencia para fazer um reset ao router.
Para ja voltei a meter o meu temporizador de fixa a bombar as 1:15 que assim n da hipotese.

Obg Nars pla ajuda.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 31 Mai 2006 20:28    Assunto: Responder com citação

ACho que ja sei qual o problema. Estou cheio de erros na minha ligação confirmado pelo clix.
Desconfio que o problema resida na caixinha que sai da parece aqui em casa com a unica fixa de telefone. Esta encontra-se solta os fios abanam muito e possivelmente levou cacetadas recentemente. Tudo me leva a crer que é daí.

Da parede saem dois fios de cobre que se ligam a essa caixa que dps tem saida de tomada RITA.
Precisava de saber o nome desta caixa para poder ir comprar outra.
QQ ajuda é bem-vinda mto obrigado.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 01 Jun 2006 01:39    Assunto: Responder com citação

Olha, já à tempos que não me acontecia, mas acabou de me acontecer... e estive de volta disto novamente...

Acho que descobri o que acontece exactamente quando o router fica nesse estado em que o ppp config não funciona mais, aparentemente isso acontece quando o outro lado lhe diz que o login está errado e o pppd é simplesmente terminado.

Depois de me acontecer estava isto no log (ordem de tempo de baixo para cima):
pppd[308]: Exit.
pppd[308]: User name and password authentication failed.
pppd[308]: PPP LCP UP.
pppd[308]: PPP session established.
pppd[308]: PPP server detected.
E o processo do pppd não estava realmente a correr... e não deu para fazer mais nada senão reiniciar o router... (se o problema te continuar a acontecer hás de ver no log se aparece o mesmo e/ou faz telnet e depois corre ps aux e vê se o pppd está a correr)

Agora, eu já tinha andado a ver em outro caso em que ele não se conseguia ligar por problema temporário do clix mesmo (o tal problema em que nos modems usb simplesmente aparece a dizer que o computador remoto não respondeu quando se tenta estabelecer a ligação) e sei que nesse caso o pppd não era terminado, ficava sempre a correr e a tentar ligar-se de x em x minutos (foi fácil ver isso até quando eu próprio corri o pppd à mão e ele ficou a correr e de x em x mins apresentava a mensagem a dizer que estava a tentar conectar novamente sem sair).

Acho que pode-se concluir que o problema é que o router tenta sempre re-ligar a ligação ppp, excepto se o outro lado lhe disser que o login está incorrecto, e nesse caso o pppd é terminado e então ele fica no tal estado que só mesmo reiniciando (ou correndo o pppd manualmente no sh...). A ideia de quem programou o firmware deve ser mesmo a de quando o login está incorrecto não ficar a martelar os servidores do isp...

Agora... porque o outro lado lhe disse que o login estava incorrecto sem estar?? um problema temporário? talvez... mas achei uma coisa curiosa hoje, reiniciei o router 2 vezes e dava login incorrecto na mesma, fui buscar um modem usb e liguei e consegui ligar bem (apesar da autenticação parecer um pouco mais demorada que o normal)... voltei a tentar com o router logo de seguida e login incorrecto novamente... então lembrei-me de 2 coisas, uma o método de autenticação (PAP/CHAP) que tinha em Auto no router e outra o login que eu por acaso tinha configurado de forma diferente, no modem USB tinha xXXXXXXX@clixadsl e no router xXXXXXXX@clixturbo... (atenção que sou indirecto!), o que fiz foi voltar ao modem USB e ver se ele estava a usar PAP ou CHAP e é PAP (vi nas propriedades da ligação depois de estabelecida) então alterei no router para PAP em vez de Auto e já agora alterei também o login para @clixadsl... reiniciei o router e... funcionou! ainda reiniciei várias vezes (tanto o router como só a ligação) e não deu problemas... será que foi só coincidência? Ainda não sei...

Quanto ao login diferente não deve ser o problema... eu ainda cheguei a tentar no modem USB com o mesmo que tinha no router e deu bem... mas podia também já alguma coisa estar diferente remotamente... não sei... mas estou mais confiante que tenha sido do método de autenticação... se realmente não foi uma coincidência... só com o tempo saberei...

Tenta mudar também, principalmente o método de autenticação para PAP e depois diz se continuas com o problema...

Já me lembrei de uma outra coisa... eu tenho para reconectar para a 1:15 sempre... será que há muita gente a reconectar exactamente na mesma hora e os serivores de autenticação falham por isso? Se calhar devia antes escolher uma hora menos "redonda"... tipo 1:13... Smile mas por enquanto não vou mudar para ver se volta a acontecer...

Já me fartei de escrever... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 01 Jun 2006 08:20    Assunto: Responder com citação

Ontem tive de volta da tal caixinha a dar-lhe pancada. Fiz reseet ao router e ainda continuava o tal ppp down. Mas para alem disso estava com sincronismos muito baixos do que constumo aguentar. O snr estava mto baixo para o tipo de ligação q tava a a fazer.
Coloquei a ligar em t1, voltei a meter a password novamente nao me fosse ter enganado na dita e pimbas ta ok.
O meu temporizador de fixa ja me fez o reset as 7:45 e continuo nos 11mbps que costumava ter, sem mais quedas.

Nars essas logs onde as estas a ver mesmo no interface do router ou por telnet? É que pelo interface não vejo esse tipo de informação que estas a ver. Qual o comando para digitar por telnet?

Quanto ao tipo de autentificaçao, tb tenho em auto mas deixa la ver se isto volta a dar o mesmo problema meto em PAP.

Abraço e obrigadao pela ajuda. A ver se hoje a ligo o teu reconectar mais cedo para testar visto que agora tenho usado o temporizador de fixa tb para a 1:15.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 01 Jun 2006 11:13    Assunto: Responder com citação

O log dá para ver mesmo pela página do router, em Statistics - System Log. Primeiro tens que ir ao Configure System Log e meter Enable e para aparecer todos os detalhes:
Log Level: Debugging
Display Level: Debugging
Tens que meter assim antes de acontecer senão ele não gera o log...
E depois na altura que ficares com o led vermelho vai ver o log e deve estar logo no topo o porquê de ele não conseguir ligar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 01 Jun 2006 12:44    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
O log dá para ver mesmo pela página do router, em Statistics - System Log. Primeiro tens que ir ao Configure System Log e meter Enable e para aparecer todos os detalhes:
Log Level: Debugging
Display Level: Debugging
Tens que meter assim antes de acontecer senão ele não gera o log...
E depois na altura que ficares com o led vermelho vai ver o log e deve estar logo no topo o porquê de ele não conseguir ligar.



Certo so precisava de saber em que tipo de log era para ver isso. Nao me expliquei mto bem. Era cedo ehehe!
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2006 00:25    Assunto: Responder com citação

Nars, está tudo funcional outra vez. Não sei do que foi, se foi por ter mudado para t1. Ou se foi do reset ao router....o que interessa é q ja funciona.

Obrigado pela ajuda.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2006 01:05    Assunto: Responder com citação

Então se calhar o meu problema não era exactamente o mesmo que o teu... qqui também ainda não aconteceu denovo... é esperar a ver o que dá... Smile

O T1 queres dizer T1.413 ? Eu por acaso também o tenho assim mas só por uma razão, porque o noto mais rápido a sincronizar assim que em automático ou em G.DMT... mas de resto parece funcionar exactamente igual...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2006 01:11    Assunto: Responder com citação

Exacto T1.413. É muito mais rapido a sincronizar e não erros na ligaçao. Com os outros estava-me a dar erros e a net toda lerda, sincronismos mto baixos. Deve ser da tal situação da caixinha que te falei da pt.

Abraço.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2006 01:29    Assunto: Responder com citação

Então também notas a lentidão em G.DMT como eu... já agora... alguma vez usaste o firmware 2.1? também a notavas? Eu não sei se foi alguma coisa que alteraram na central nessa altura ou se foi mesmo de passar do 2.1 para o 2.3... fiquei sempre com essa desconfiança... é que dantes o meu era rápido a sincronizar em G.DMT e foi mesmo na altura que mudei do 2.1 para o 2.3 que passou a acontecer isso e acabei por meter em T1.413... não que não funcionasse bem em G.DMT mas só mesmo para ser mais rápido... é que se meto em G.DMT por vezes (não é sempre o mesmo tempo certo) demora mesmo bastante mais...

E hoje deu-me para meter o 2.5 e também noto igual essa demora no G.DMT... alias práticamente não achei diferença nenhuma entre o 2.3 e 2.5, a única é que os valores de atenuação me parecem mais reais, com o 2.3 eu tinha mais atenuação no upstream que no downstream... coisa que não me parecia lá muito certo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2006 01:53    Assunto: Responder com citação

Nao me lembro pq devo ter usado no maixmo 1mes assim e dps fiz o update.

Nars outra cena marada que ando aqui a notar é que estava com sincronismo a 11mbps e so scava do ftp da clix a 100kb/s . Estava tudo desligado.

Liguei para o apoio a cliente e eles abriram agora mesmo uma avaria....

Dps da conversa ao telefone resolvi mudar a modulaçao para o auto. E la demorava seculos a entrar...qdo entrava registava-se a 6 ou 4 mbps e ficava com o ppp down. o SNR de downstream abaixo de 8. Bem fiz uns quantos aply e mudei para T1. novamente. Nada tb me ficava com SNR muito bAixo e puff n ficava com ppp up.
Desliguei o gajo e voltei a ligar voltou ao normal velocidades mto boas e SNR de downstream a 20. Mas ja descambou ora esta a 8, ora esta a 20, 10 etc...

Em suma, estou com uma variaçao brutal no SNR e isso deve estar-me a causar grandes problemas na ligaçao dado q estava sincronizado a 11mbps e sacava a 100kb/s do ftp da clix o que agora ja saco a 1200kb/s.

Tens alguma luz? Para além da de ter que aguardar pelo apoio tecnico da clix.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET