Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Informaçoes (Para quem tem)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Mai 2006 08:03    Assunto: Informaçoes (Para quem tem) Responder com citação

Será que alguem me pode dar uma ajudinha aqui com umas duvidas.

1) Como é o serviço em termos de qualidade de imagem ? Superior ao funtastic live da tvcabo ? Nota-se muito ? È certo e sabido que o funtastic live nao é grande espingarda (e isto é para ser simpatico) por isso tava a contar que se nota-se a diferença.

2) Nota-se encravanços nos canais devido à net (tipo estar a usar a mula ou a descarregar à maxima speed) ? A box nao aquece e empanca (a powerbox no incio sim) ? Enfim é fiavel ? O download no pc tem algum impacto no serviço der tv. Tava a pensar em ter 2 boxes por isso se alguem testou com 2 boxes era fixe ter um feedback.

3) O impacto na net é muito brutal só com uma box ligada ? Basicamente a pergunta anterior mas ao contrario, ja sei que corta a velocidade a questao é se sera realmente os 4mbps referidos.

4) Tenho um USR 9108 e dificilmente estarei interessado em por o serviço se só poder usar o XAVI (a menos que tenha um sinal tao bom como este USR 9108 e lidar bem com a mula) . Por isso a minha duvida é posso manter o 9108 ?

5) Caso possa usar o 9108 a ligaçao às boxes tem mesmo que ser por ethernet ? Se sim grande nojo de serviço quer dizer la se vai a possibilidade de se ter duas boxes ligadas a menos que se passem fios ethernet por casa.

È que a minha ideia é manter o meu pczinho num escritorio com o meu USR9108 e queria ter uma box no quarto e outra na sala ligados ao router. No quarto e sala nao tenho qualquer fixa de telefone.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Mai 2006 08:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Mai 2006 08:10    Assunto: Responder com citação

Bem telefonei para la e tive a resposta à questao 5

Isto é tenho que adquirir o XAVI alem disso informaram-me que apesar de ter 13.3Mbps só poderia ter uma tvbox

Ou seja nem vale a pena pensar neste serviço trocar o meu 9108 por um modem/router de qualidade duvidosa e ainda por cima só poder ver um canal de cada vez (nem posso tar a gravar e tar a ver outro) é o que se chama um deal breaker.

Seja como for vou ver se telefono para a tvcabo para ver se consigo que me baixem a mensalidade dos 27.5€ para quem sabe os 22.5€ do smartv.

No entanto ate gostava de saber as opinoes acerca das outras questoes até penso que poderiam ser uteis para outras pessoas. E quem sabe pode ate ser que a informação dada nao seja totalmente correcta e simplesmente eles não se queiram dar ao trabalho de configurar outros modem/routers. È que se poder manter o usr9108 e nao precisar de ter a box ligada por ethernet ainda é uma coisa a pensar.

Update: O semi bluff com a tvcabo funcionou disse que queria cortar o serviço pq tinha recebido a proposta da clix da smartv, e fizeram-me o funtastic live ao preço do serviço normal ou seja os 22.5€ da smartv de 40 canais. Aparentemente a minha zona esta abrangida por uma promoção que faz com que o preço fique o mesmo. LOL
Melhor assim em termos de pacote estava ela por ela nao tinha no smartv o fox live (que é dos meus canais favoritos mas tinha o mgm e outros que me pareciam interessante), agora os inconvenientes de tao ter o serviço analogico nas restantes tv's e ter que mudar de router, o corte de cerca de 4mbps na velocidade da net e a falta de redundancia (não ha net não ha tb tv) dificilmente compensavam a eventualmente melhor qualidade de imagem do clix.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Mai 2006 09:09    Assunto: Responder com citação

Mas vais ter de colocar a powerbox . São mais 5 euros

è assim ?

Tambem keria o funtastic live mas ficava em mais 10 euros por mês .

Para isso preferia o disney
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 23 Mai 2006 09:21    Assunto: Responder com citação

Eu ja tinha o funtastic live limitei-me a dizer que ia cancelar e deram-me o desconto.

O aluguer da box é de 2.5€ por isso o funtastic live de 60 canais fica por 25€ ja com o aluguer da box (isto com a promoçao senao era 30€). Agora tb digo que para mim valia bem a pena os 7,5 extra relativamente ao serviço classico é que este nao tem foxes (os canais que mais vejo) e mais uns discovery, alem disso ha canais com muita interferencia ao menos com a powerbox dao todos razoavelmente bem (apesar da pouca resoluçao) e depois ha o chamado EPG que indica o programa seguinte.

E tenho o disney channel de graça, eu nao o pedi mas a verdade é que vem facturado como campanha promocional e esta a dar. Ate ha uns mesinhos ate tinha os lusomundos de graça.

Por isso na pratica é basicamente o preço da smartv 30+10 com canais extra (é certo que a maioria lixo mas os discovery e foxes valem a pena). No entanto no smartv parece que se pode comprar a box por isso tambem se pode abater os 2.5€ do aluguer.

FIco é curioso com a qualidade de imagem da smartv com uma tv de 82cm ja se nota bem a resoluçao reduzida da powerbox. E penso é que o smart tv ainda é pouco pratico, quer dizer ter que se ter o router no sitio onde se quer ver tv nao é la muito pratico e a limitaçao a nivel de escolha de routers idem.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 24 Mai 2006 21:48    Assunto: Re: Informaçoes (Para quem tem) Responder com citação

crazyportuguese escreveu:
Será que alguem me pode dar uma ajudinha aqui com umas duvidas.

1) Como é o serviço em termos de qualidade de imagem ? Superior ao funtastic live da tvcabo ? Nota-se muito ? È certo e sabido que o funtastic live nao é grande espingarda (e isto é para ser simpatico) por isso tava a contar que se nota-se a diferença.

2) Nota-se encravanços nos canais devido à net (tipo estar a usar a mula ou a descarregar à maxima speed) ? A box nao aquece e empanca (a powerbox no incio sim) ? Enfim é fiavel ? O download no pc tem algum impacto no serviço der tv. Tava a pensar em ter 2 boxes por isso se alguem testou com 2 boxes era fixe ter um feedback.

3) O impacto na net é muito brutal só com uma box ligada ? Basicamente a pergunta anterior mas ao contrario, ja sei que corta a velocidade a questao é se sera realmente os 4mbps referidos.

4) Tenho um USR 9108 e dificilmente estarei interessado em por o serviço se só poder usar o XAVI (a menos que tenha um sinal tao bom como este USR 9108 e lidar bem com a mula) . Por isso a minha duvida é posso manter o 9108 ?

5) Caso possa usar o 9108 a ligaçao às boxes tem mesmo que ser por ethernet ? Se sim grande nojo de serviço quer dizer la se vai a possibilidade de se ter duas boxes ligadas a menos que se passem fios ethernet por casa.

È que a minha ideia é manter o meu pczinho num escritorio com o meu USR9108 e queria ter uma box no quarto e outra na sala ligados ao router. No quarto e sala nao tenho qualquer fixa de telefone.


1 - A imagem é boa, n sei se é melhor que a da tvcabo pois n tenho tvcabo á mais de 3 anos

2 - Por vezes há encravanços, mas é coisa pouca, penso ke n seja devido á net, ainda não me apercebi de que a "box" encrave/aqueça/bloqueie, ás vezes a imagem fica com uns efeitos de mosaico, mas rapidamente desaparece

3 - A net( o acto de fazer dnls/upls) n tem impacto no funcionamento da tv, apesar de serem na mesma linha a banda para a tv fica logo reservada apartida, grosseiramente falando ficas com 2 linhas que funcionam sobre uma só(se eu estiver errado quem souber que me corrija)

4 - n sei

5 - n sei
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 24 Mai 2006 21:52    Assunto: Responder com citação

outra coisa, o comando da STB tem pouco alcance
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 24 Mai 2006 22:52    Assunto: Responder com citação

Obrigadao pelas dicas ...
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET