Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quedas sucessivas..
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 17 Mai 2006 21:26    Assunto: Quedas sucessivas.. Responder com citação

Mais alguém tem este problema? (Não, não sou eu que ando a fazer resets ao router só pelo gozo Laughing)





Clix 16Mb, Huawei SmartAX MT882
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 17 Mai 2006 21:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 17 Mai 2006 21:41    Assunto: Responder com citação

Tens a ligação estável. Mete os valores de diagnóstico do teu router para se ver a causa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 17 Mai 2006 21:53    Assunto: Responder com citação



O "operation mode" tá manualmente em T1.413 porque pelo que testei é o modo onde este problema acontece menos vezes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Remedy



Registo: 17 Mai 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 17 Mai 2006 21:56    Assunto: Responder com citação

Cap escreveu:
Mais alguém tem este problema? (Não, não sou eu que ando a fazer resets ao router só pelo gozo Laughing)

Clix 16Mb, Huawei SmartAX MT882


tenho EXACTAMENTE o mesmo problema ke tu!!!

ia agora mesmo colocar aki essa duvida mas aproveito o teu topico!!

é assim a minha ligação agora anda a cair de 5 em 5 min!! mas o engraçado é ke só cai se por exemplo tiver a ler algo num forum durante 2min e depois tento mudar a pagina ou abrir uma nova e ja nao da mais!!!

outra coisa, por exemplo as vezes a ligação cai pk nao consigo abrir nenhuma pagina no browser mas o p2p continua a sacar por exemplo!! Rolling Eyes

se tiver a jogar online a ligaçao nunka cai e ta sempre fixe!! presumo ke seja apenas kando deixo a net "kieta" durante alguns minutos!!



o modem é o mesmo, huawei mt882!! será do modem ou da ligação? eu desde o principio nunka tive assim muito boa impressao deste modem!

fikem.

ps: pa escrever este post, teve ke ser à 2ª! a ligação caiu! Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 17 Mai 2006 21:58    Assunto: Responder com citação

Comigo é tipo tá umas horas ligado (8, 10, até as 17:55 eventualmente) e depois em meia-hora cai 20 vezes.. Assim em ciclo repetitivo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Remedy



Registo: 17 Mai 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 17 Mai 2006 22:05    Assunto: Responder com citação

Cap escreveu:
Comigo é tipo tá umas horas ligado (8, 10, até as 17:55 eventualmente) e depois em meia-hora cai 20 vezes.. Assim em ciclo repetitivo.


eu como normalmente só ligo o pc a noite, é kando me acontece de 5 em 5min como tu!!

o engraçado é ke temos o mesmo modem!!! ja começo a achar ke é mesmo o modem ke nao aguenta a ligaçao ou algo parecido!!

isto acontecia me antigamente kando tinha dial up em ke se fikasse um certo tempo sem "aceder" a net a ligaçao ia abaixo mas com adsl isso nao deveria acontecer e mesmo ke deixasse a net ligada mas sem nenhum programa aberto, passado o tempo ke kisesse deveria puder abrir por exemplo o browser e navegar mas nao é isso ke acontece! Sad Sad

ja tou a fikar farto desta situação, ke se torna irritante ao fim de algum tempo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
djebe



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 17 Mai 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

Tambem eu aproveito para me queixar do mesmo!
Tenho um SMC 7904WBRA e a ligação vai abaixo várias vezes ao dia, aleatoriamente. Para re-estabelecer preciso de re-iniciar a ligação "PVC". Não percebo o que é! O modem ta configurado em ADSL2+, manualmente, e tenho 16megas

Aqui estão os meus valores:
Noise Margin:3dB
Attenuation:18dB
Link Type: FastPath

Pode ser que cheguemos a alguma conclusão pq sinceramente n sei o que é
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Mai 2006 01:03    Assunto: Re: Quedas sucessivas.. Responder com citação

Cap escreveu:
Mais alguém tem este problema? (Não, não sou eu que ando a fazer resets ao router só pelo gozo Laughing)

Quando começei a utilizar Clix tive esse problema.

Telefonei para o SAC, confirmaram que não era normal e vieram uns técnicos cá a casa que por acaso repararam qual era o problema.

Comigo a net caia por causa de um condensador na instalação telefónica. Não sei se o problema é mesmo pois a tua cai mais vezes...
_________________
Directório de Sites - Adicionar Link
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 18 Mai 2006 16:31    Assunto: Responder com citação

djebe escreveu:
Tambem eu aproveito para me queixar do mesmo!
Tenho um SMC 7904WBRA e a ligação vai abaixo várias vezes ao dia, aleatoriamente. Para re-estabelecer preciso de re-iniciar a ligação "PVC". Não percebo o que é! O modem ta configurado em ADSL2+, manualmente, e tenho 16megas

Aqui estão os meus valores:
Noise Margin:3dB
Attenuation:18dB
Link Type: FastPath

Pode ser que cheguemos a alguma conclusão pq sinceramente n sei o que é



pelos valores é 100% visivel pk é k a ligação cai!!!! o snr a 3 dB!!!!
para valores entre 6 db e 8 db de SNR a ligação pode dar problemas!!! e esses problemas são a queda (atenção que falo entre 6 e 8 dB, pelo q pode haver pessoas com 7 db pex e ter a ligação estavel)

portanto são aceitáveis valores acima de 7 db!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kahoz



Registo: 18 Fev 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 18 Mai 2006 17:41    Assunto: Responder com citação

eu tb ja tive esse problema. troquei o modem e corrigi uma borrada que um tecnico da clix fez..

[ligou o telefone a' tomada que dizia "DSL" do microfiltro Mr. Green]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 18 Mai 2006 19:31    Assunto: Responder com citação

Hmm, lembrei-me agora de uma cena.. Eu no modem n tenho filtro. Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada e pus o filtro simples para o telefone. Convém por o outro filtro para o modem ou n fará diferença?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 18 Mai 2006 19:43    Assunto: Responder com citação

Cap escreveu:
Hmm, lembrei-me agora de uma cena.. Eu no modem n tenho filtro. Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada e pus o filtro simples para o telefone. Convém por o outro filtro para o modem ou n fará diferença?


no modem nao se deve usar filtro, so o filtro em y qdo se liga telefone e modem na mesma tomada... se o modem tem uma tomada xclusiva, nao é preciso filtro..!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 18 Mai 2006 19:50    Assunto: Responder com citação

mohamen escreveu:
Cap escreveu:
Hmm, lembrei-me agora de uma cena.. Eu no modem n tenho filtro. Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada e pus o filtro simples para o telefone. Convém por o outro filtro para o modem ou n fará diferença?


no modem nao se deve usar filtro, so o filtro em y qdo se liga telefone e modem na mesma tomada... se o modem tem uma tomada xclusiva, nao é preciso filtro..!

Já verifiquei o mesmo por mim próprio.. Wink

EDIT: Telefonando para o SAC e pedindo, limitam-me o acesso a 8Mb? É que eu no modo ADSL2+ ligo-me sempre por volta dos 10Mb mas cai mais que em T1.413 a 8Mb mas quando tinha isto limitado a 4, em ADSL2+ era maravilha, quase nunca caía.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 19 Mai 2006 00:10    Assunto: Responder com citação

Cap escreveu:
(...)Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada (...)

katxing!

todas as linhas com soldaduras que vi até hoje (todas sem excepção) davam barraca no ADSL, da soldadura para a frente.
Antes da soldadura a linha era do best.

Cap escreveu:
EDIT: Telefonando para o SAC e pedindo, limitam-me o acesso a 8Mb?

808102030 Wink
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 19 Mai 2006 07:19    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Cap escreveu:
(...)Na tomada principal cá de casa fiz uma derivação soldada mesmo na tomada (...)

katxing!

todas as linhas com soldaduras que vi até hoje (todas sem excepção) davam barraca no ADSL, da soldadura para a frente.
Antes da soldadura a linha era do best.

É possível que seja por aí mas olha que tá ali uma soldadura mm à pro! Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET