Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

AutoMate 6 para HH nao funciona com Aolynk?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coaster



Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 12 Mai 2006 19:39    Assunto: AutoMate 6 para HH nao funciona com Aolynk? Responder com citação

Tou a tentar configurar o automate 6 para ter 24h de HH mas deparo-me logo com 1 problema ao inicio dos passos.

O 1º passo é abrir a pagina do router e ele faz isso. O problema vem dp: para aceder ao router é preciso por o user i pass, como é obvio. A questão é que, ao que parece, para os modem/router's Aolynk a janela onde por o user e a pass apresenta-se n1 janela à parte e nao propriamente na pagina do router. Axo que percebem o k eu tou a tentar dizer, acontece milhoes de x's, por ex, para aceder a um ftp pelo IE.

Agora, o problema é que quando isto acontece, eu reparo na barra de estado que o IE ainda esta a "abrir a pagina..." e nao concluir de abrir enquanto nao puser a pass. A solucao perfeita seria, no Automate, dizer para ele abrir a pagina sim sr, mas que nao espere que ela acabe de fazer o loading. Ora, isto até é possivel. O automate tem d facto 1 opcao para fazer isso. So que se eu meto o Automate a fazer isso, dá erro! Da um erro estranho: "o sistema nao conseguiu localizar o ficheiro especificado", e termina aí.

Eu perante este impasse nao sei o k fazer.

Que me aconselham? Alguem k tenha este problema?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Mai 2006 19:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 12 Mai 2006 23:52    Assunto: Responder com citação

Eu nunca consegui, mas tenho uma solução muito mais a frente e que não me arrependo de a ter feito.
Comprar um temporizador para a tomada.......Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 13 Mai 2006 12:00    Assunto: Responder com citação

Mais um...

Tentei dar a volta ao automate de todas as formas possíveis, fiz scripts longos com variáveis de mudança de utilizador entre outras, isso não bule, não há maneira... Há sempre alguma coisa que faz o script correr mal, até a máquina com muitos processos na altura do scrip correr e com o uma demora a mais em algum parâmetro que contava x segundos antes de iniciar... tava tudo estragado...

Temporizador digital de tomada rulezz

ABc
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Coaster



Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 13 Mai 2006 16:14    Assunto: Responder com citação

shoot!

parece k vou d m socorrer d1 solucao dessas.

como é k isso funciona? onde se compra? kto custa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 13 Mai 2006 21:55    Assunto: Responder com citação

Ligas na tomada, ligas lá o transformador do router, programas para desligar por exemplo às 7:45 e voltar a ligar às 7:46 e está feito.

Os temporizadores digitais têm precisão ao minuto (desligas num e voltas a ligar no outro), os analógicos são de 15 em 15 minutos, o que é bem mais chato.

Por outro lado, os digitais são mais caros (10-15€ no AKI, também já vi na Worten Colombo) face aos analógicos, que custam cerca de metade.

A escolha é tua, mas eu gostei bastante do meu temporizador digital, ainda não me deixou ficar mal. Um amigo meu também pediu Clix e comprou logo o temporizador. Entretanto a Clix nunca mais lhe activa o serviço (central cheia) e ele entretanto ligou o temporizador a um aquecedor... Laughing
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 14 Mai 2006 13:54    Assunto: Responder com citação

Solução do best.
O meu custou 4€ no Lidl
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 14 Mai 2006 19:26    Assunto: Responder com citação

nada mais pratico q uma tomada com temporizador.
Fiavel e sem complicações...
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 17 Mai 2006 18:22    Assunto: Responder com citação

mas já li nas faq -> http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=18&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
que o programa do NARS dá para este router, no entanto como n tenho acesso como admin, n funciona
Ora bem eu tenho acesso ao router como user e a password é simplesmente enter, alterei estes parametros no script mas mm assim n funciona, será ke há maneira de isto bulir??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Mai 2006 19:06    Assunto: Responder com citação

Consegues fazer login com esse user por telnet? e se executares system restart funciona?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 17 Mai 2006 19:43    Assunto: Responder com citação

pois...n dá..fds...é ke o teu programa parece estar excelente
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alm3ida



Registo: 04 Jul 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 04 Jul 2006 15:38    Assunto: Responder com citação

Boas,

Eu cá em casa tenho 4 computadores, todos com ligação à internet atraves do router linksys 54G wireless. Se utilizar o temporizador corro o risco de de ficar com low id quando o router reinicia, pois o ip que o router atribui aos computadores é aleatório (entre 192.168.101 e 192.168.105).

Mais alguem com o mesmo problema? Alguem sabe como contornar a situação?

CUmprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 04 Jul 2006 16:11    Assunto: Responder com citação

Mete ip's estáticos nos pc's.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
alm3ida



Registo: 04 Jul 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 05 Jul 2006 12:08    Assunto: Responder com citação

Boas,

desculpa lá, mas eu andei à procura dessa opção e não encontrei, podes-me dizer como se faz isso?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Jul 2006 13:07    Assunto: Responder com citação

No Windows, nas propriedades da ligação de rede, depois nas propriedades do TCP/IP, basta meteres que queres especificar o IP manualmente em vez de meteres para obter automaticamente.

Nota que tens que meter um ip na mesma gama que o do router, por exemplo se o router é 192.168.1.1, mete os pc's como 192.168.1.2, 192.168.1.3, 192.168.1.4, ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 30 Jul 2006 20:15    Assunto: Responder com citação

... já tive uns bons tempos com o automate a controlar o meu router Aolynk.

Recentemente o meu PC necessitou de ser formatado e fiquei sem a "fórmula" Sad que usava e vim procurar por aqui a solução e apercebi-me que não constava por aqui uma solução e lá tive que desenvolver outra fórmula para o Automate.

Apesar de julgar que é diferente da original também aparenta estar a funcionar Smile e aqui fica uma possível solução para quem ainda precisar:

http://s10.imagehosting.us/uploadpoint/imagehosting_upload_storage/nouser_1489/T0_-1_1489911.gif
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET