Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix TV e fusão Optimus e ZON
Visitar página 1, 2, 3 ... 19, 20, 21  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que acha da fusão da Optimus e da ZON para os clientes TV da Optimus Clix?
Óptimo
8%
 8%  [ 4 ]
Muito Bom
6%
 6%  [ 3 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Pode resultar bem
20%
 20%  [ 10 ]
duvido que resulte bem para nós
26%
 26%  [ 13 ]
nao deve resultar de certeza
2%
 2%  [ 1 ]
vai correr mal
2%
 2%  [ 1 ]
péssima ideia
14%
 14%  [ 7 ]
péssima e tenciono mudar de operador tão breve quanto possível
22%
 22%  [ 11 ]
Total de Votos : 50

Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Dez 2012 16:21    Assunto: Clix TV e fusão Optimus e ZON Responder com citação

Com esperança de não ver este tópico movido para outra área devido a ser considerado "off-topic", já que esta área do fórum tem mais destaque e até se enquadra mais na votação que pretendo:

Quais as perspectivas para os clientes OPTIMUS Clix para o serviço TV (e especificamente este, dado que nos restantes os clientes Clix nunca estiveram mal servidos) após a total integração da Optimus e da ZON?

Já agora qual o nome que defendem para uma futura empresa que resulte da fusão?
Optimus ZON; ZON Optimus; ZON Clix; Clix ZON; SonaeZON; ZONAECom rofl
(um pouco em jeito de piada)

Acham que a Optimus/ZON e a Vodafone vão manter o acordo de partilha de infrastruturas de fibra?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Dez 2012 16:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pedroC



Registo: 08 Set 2011
Mensagens: 89

MensagemColocada: 17 Dez 2012 21:09    Assunto: Responder com citação

Dado que é apenas a Optimus que irá ser "incluída" no negócio, a SONAECOM irá permanecer dentro da SONAE...

Parece-me que... ZON irá manter-se... e apenas a Optimus irá permanecer para identificar o serviço móvel da ZON... ou seja...
ZON Optimus.
tal como existe a ZON IRIS...

O serviço de TV da Optimus tal como conhecemos irá desaparecer.. e quem quiser permanecer tera que optar pelo sistema da Zon...

Serviços fixos da Optimus... parece-me que serão para "despachar"... migrar os clientes em centrais PT para a rede Zon...
... fibra existente, vender à Vodafone em zonas que já exista cobertura Zon Íris...

Tenho a certeza que a única coisa da Optimus que interessa é a rede móvel... o resto, não será visto como uma mais valia...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Dez 2012 23:27    Assunto: Responder com citação

pedroC escreveu:
Dado que é apenas a Optimus que irá ser "incluída" no negócio, a SONAECOM irá permanecer dentro da SONAE...

Parece-me que... ZON irá manter-se... e apenas a Optimus irá permanecer para identificar o serviço móvel da ZON... ou seja...
ZON Optimus.
tal como existe a ZON IRIS...

O serviço de TV da Optimus tal como conhecemos irá desaparecer.. e quem quiser permanecer tera que optar pelo sistema da Zon...

Serviços fixos da Optimus... parece-me que serão para "despachar"... migrar os clientes em centrais PT para a rede Zon...
... fibra existente, vender à Vodafone em zonas que já exista cobertura Zon Íris...

Tenho a certeza que a única coisa da Optimus que interessa é a rede móvel... o resto, não será visto como uma mais valia...


O Sonaezon e Zonaecom era em jeito de piada......

Acreditas portanto que a ZON enquanto empresa que englobe a ZON e Optimus vai despachar a infrastrutura de fibra óptica para a Vodafone (e encaixar algum $$ com isso) e migrar os clientes que venham da Optimus para a ZON para infrastrutura de cobre e fibra (mista) porque esta é mais barata/rentável/fácil de operar pelo operador restante???
A operadora resultante não irá portanto aproveitar todo o investimento (a parte mais cara deste) que é instalar rede de fibra óptica em clientes?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rodri70



Registo: 17 Dez 2012
Mensagens: 22

MensagemColocada: 17 Dez 2012 23:53    Assunto: Responder com citação

Dado que é apenas a Optimus que irá ser "incluída" no negócio, a SONAECOM irá permanecer dentro da SONAE...

"Parece-me que... ZON irá manter-se... e apenas a Optimus irá permanecer para identificar o serviço móvel da ZON... ou seja...
ZON Optimus.
tal como existe a ZON IRIS...

O serviço de TV da Optimus tal como conhecemos irá desaparecer.. e quem quiser permanecer tera que optar pelo sistema da Zon...

Serviços fixos da Optimus... parece-me que serão para "despachar"... migrar os clientes em centrais PT para a rede Zon...
... fibra existente, vender à Vodafone em zonas que já exista cobertura Zon Íris...

Tenho a certeza que a única coisa da Optimus que interessa é a rede móvel... o resto, não será visto como uma mais valia..."
PedroC


Este negocio está claro como a água
serviço móvel utilizado pela ZON passa da Vodafone para Optimus
serviço de televisão, internet e telefone da Optimus vai ser fundida com a ZON (tal como aconteceu com a TVTEL e outras operadoras) e passa apenas a haver serviço com o nome ZON
Estou é com uma duvida, o meu serviço fibra é da Optimusclix no entanto o sinal chega através da fibra Vodafone, será que a Vodafone e a Optimus irão continuar a partilhar as infraestruturas?
Posso é dizer que se me apresentarem como consumado a passagem para a ZON no triple play eu mudo de operadora, nem que esteja ainda em período de fidelização, por quebra de condições de contrato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Dez 2012 12:31    Assunto: Responder com citação

Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Dez 2012 14:01    Assunto: Responder com citação

pedroC escreveu:
Dado que é apenas a Optimus que irá ser "incluída" no negócio, a SONAECOM irá permanecer dentro da SONAE...

Parece-me que... ZON irá manter-se... e apenas a Optimus irá permanecer para identificar o serviço móvel da ZON... ou seja...
ZON Optimus.
tal como existe a ZON IRIS...

O serviço de TV da Optimus tal como conhecemos irá desaparecer.. e quem quiser permanecer tera que optar pelo sistema da Zon...

Serviços fixos da Optimus... parece-me que serão para "despachar"... migrar os clientes em centrais PT para a rede Zon...
... fibra existente, vender à Vodafone em zonas que já exista cobertura Zon Íris...

Tenho a certeza que a única coisa da Optimus que interessa é a rede móvel... o resto, não será visto como uma mais valia...


É só a Optimus? E que mais tem a SonaeCom?

Á OK, o Publico, o Miau... esqueçam, não valem nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 18 Dez 2012 16:10    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem.

se me oferecerem um serviço de fibra equivalente pelo mesmo que pago agora, não me importo Razz

o que acho difícil, porque pago cerca de 10€ a menos que pagaria para o serviço mais barato da zon...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 18 Dez 2012 20:28    Assunto: Responder com citação

Em Janeiro la vou mudar de operador!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 18 Dez 2012 22:52    Assunto: Responder com citação

Bruno_a_r_d escreveu:
Em Janeiro la vou mudar de operador!


Podem nem chegar a acordo para fusão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Dez 2012 19:31    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem.


Parece-me que para quem tem fibra a fusão não implica novidade.
As fusões são para os acionistas ganharem mais e não para gastar com os clientes actuais.

Quem tiver Optimus Fibra irá de certeza ficar com os equipamentos até que eles decidem o que fazer após fusão.
Primeira parte é negocio e nunca eles pensaram gastar um tusto para migrar o pessoal.
A segunda parte é por ADSL em Zon Fibra à custa de um upgrade €€€.
A Terceira parte é com a Optimus Fibra, quem quiser ZON iris terá que esperar e ainda ver se ainda irão pagar ou perder considções.

Mas pronto, isto é só a parte optimista da coisa Twisted Evil
O meu foto com muitas dúvidas sobre beneficios a curto prazo.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 21 Dez 2012 09:41    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Lusitano escreveu:
Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem.


Parece-me que para quem tem fibra a fusão não implica novidade.
As fusões são para os acionistas ganharem mais e não para gastar com os clientes actuais.

Quem tiver Optimus Fibra irá de certeza ficar com os equipamentos até que eles decidem o que fazer após fusão.
Primeira parte é negocio e nunca eles pensaram gastar um tusto para migrar o pessoal.
A segunda parte é por ADSL em Zon Fibra à custa de um upgrade €€€.
A Terceira parte é com a Optimus Fibra, quem quiser ZON iris terá que esperar e ainda ver se ainda irão pagar ou perder considções.

Mas pronto, isto é só a parte optimista da coisa Twisted Evil
O meu foto com muitas dúvidas sobre beneficios a curto prazo.


A ZON só quer a OPTIMUS Mobile, porque o resto é uma gota de água no oceano.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Dez 2012 19:32    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
lemene escreveu:
Lusitano escreveu:
Para quem tem ADSL acho que a coisa não vai correr bem.


Parece-me que para quem tem fibra a fusão não implica novidade.
As fusões são para os acionistas ganharem mais e não para gastar com os clientes actuais.

Quem tiver Optimus Fibra irá de certeza ficar com os equipamentos até que eles decidem o que fazer após fusão.
Primeira parte é negocio e nunca eles pensaram gastar um tusto para migrar o pessoal.
A segunda parte é por ADSL em Zon Fibra à custa de um upgrade €€€.
A Terceira parte é com a Optimus Fibra, quem quiser ZON iris terá que esperar e ainda ver se ainda irão pagar ou perder considções.

Mas pronto, isto é só a parte optimista da coisa Twisted Evil
O meu foto com muitas dúvidas sobre beneficios a curto prazo.


A ZON só quer a OPTIMUS Mobile, porque o resto é uma gota de água no oceano.


Sim. Os acionistas da ZON a mamar a Optimus Mobile, e os da Sonaecom uma parte da ZON Net/Iris.

Os da Zon mais tarde virão petiscar o resto com jogadas para a Zon iris a preços do mercado e menos condições.
Viva a fusão que alguns acham bom. É só sinergias do caraças para eles ganharem dinheiro e chular mais.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 25 Dez 2012 12:16    Assunto: Responder com citação

Há já vários anos que se falava de uma eventual fusão nas telecomunicações nacionais, entre dois dos três maiores operadores além da Portugal Telecom: ZON, Optimus e Vodafone.
A reacção maioritária à anunciada fusão tem falado do aumento da concorrência no sector em resultado da exploração de sinergias.
Vale a pena recordar algumas regularidades de fusões empresariais, que surgem de análises de longo prazo e com base em diversos sectores de actividade, para contextualizar o que se pode esperar desta fusão.
Primeiro, em geral, todas as fusões reclamam como motivo para a sua realização a existência de potenciais sinergias, que raramente se observam na extensão propagandeada depois de feita a fusão. Aliás, em média as fusões destroem valor das empresas participantes. Ou seja, se há casos em que uma fusão dá, de facto, um novo impulso às empresas que nela participam, em muitos outros casos sucede o oposto. Ao entusiasmo inicial da fusão é frequente suceder-se a desilusão de uma realidade mais complexa do que antecipado na integração de culturas empresariais distintas.
No caso da fusão ZON e Optimus, as suas principais concorrentes, PT e Vodafone, não deixarão de aproveitar a instabilidade interna que qualquer processo de fusão gera para darem a “dentada” que puderem nos negócios da nova empresa, antes que esta consiga estar reorganizada e preparada para os desafios concorrenciais.
Segundo, para os consumidores raramente a redução do número de empresas no mercado se traduz num aumento de concorrência. Empresas maiores que resultem de uma fusão poderão ter maior “músculo” concorrencial, melhores condições de desafiar no mercado outras empresas, sobretudo se conseguirem realizar (pelo menos em parte) as sinergias anunciadas (o que não é certo, como se referiu anteriormente). Adicionalmente, não basta que as empresas tenham sinergias para os consumidores ganharem com a fusão, é necessário que essas sinergias sejam de alguma forma transmitidas aos consumidores, via menores preços e oferta mais diversificada de produtos.


Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO082801.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 28 Dez 2012 21:42    Assunto: Responder com citação

Espero que a PT e principalmente a Vodafone "petisquem" como diz nesse artigo os clientes da Zon/Optimus durante a instabilidade da fusão...

Se a Vodafone (empresa mãe) tivesse realmente interessada em investir em Portugal é que era (mas não)!

Esperemos que esta fusão não seja o inicio do fim destas duas empresas... Isto vai ser giro quando houver incompatibilidade de interesses. No inicio é tudo bonito e são todos amigos depois com o passar do tempo os interesses pessoais de ambas as entidades começam a falar mais alto... Laughing

Gostei muito de ler esse artigo que colocaste Bruno_a_r_d.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 29 Dez 2012 13:01    Assunto: Responder com citação

Entretanto o Localvisão já começou a emitir nos outros operadores e na clix ainda nem sequer temos confirmada a posição (19????)...
Desconfio que não vamos ter um único canal novo até à fusão e aí passamos a ter o serviço da zon...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 19, 20, 21  Seguinte
Página 1 de 21



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET