Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Apresentação e pedido de opinião.
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 20 Set 2008 12:30    Assunto: Responder com citação

Boas,

Tens o serviço ADSL 24Mb certo? antes de mais e tendo em conta as condições técnicas, sugiro-te a pedir uma alteração de tarifário para o 12Mb em vez dos 24Mb, tendo em conta que a nivel de velocidades não está nada de jeito.

A nivel técnico infezlimente não há muito mais a fazer, se já mudaste tudo dentro de tua casa, já alteraste o fio de cobre do prédio então já não existe mais soluções, o resto para resolver seria melhorar o cabo de Cobre do teu prédio à central, obviamente que a PT não quer nem saber.

as tomadas na tua residencia, compraste uma nova com qualidade ou rasca?


Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Set 2008 12:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
MiguelPereira



Registo: 14 Ago 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 20 Set 2008 12:57    Assunto: Velocidades após mudança de fio. Responder com citação

Caro Kora. É assim: o fio que me puseram aqui hoje de manhã, disse-me o "craque" que o condomínio autorizou, era Cat5e. ele insistiu em ligar os pares todos (Cool em 2 ao ligador lá em baixo, assim como cá em cima a um ligador que nem sequer existia. daí foi à tomada que eu tinha comprado e que refiro no início deste tópico. Essa tomada de facto é daquelas "fatelas" que se compra na Leroy Merlin. A esta já lhe tinha retirado os fios extra deixando só ligados os dois principais...
Agora se me recomendarem uma boa tomada... digam que vou já buscar hoje!
Relativamente ao "downgrade"... tenho de analisar bem a questão... eu fui para este por causa também da questão telefónica dado que a minha mãe e irmão residem no Canadá e falamos praticamente todos os dias, na pior das hipóteses dia sim, dia não.
Vou tirar umas fotos aqui aos pares de fios e postar aqui ok?
Abraço e um contínuo obrigado! Que bela comunidade!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 20 Set 2008 13:13    Assunto: Re: Velocidades após mudança de fio. Responder com citação

MiguelPereira escreveu:
Essa tomada de facto é daquelas "fatelas" que se compra na Leroy Merlin. A esta já lhe tinha retirado os fios extra deixando só ligados os dois principais...
Agora se me recomendarem uma boa tomada... digam que vou já buscar hoje!
Relativamente ao "downgrade"... tenho de analisar bem a questão... eu fui para este por causa também da questão telefónica dado que a minha mãe e irmão residem no Canadá e falamos praticamente todos os dias, na pior das hipóteses dia sim, dia não.
Vou tirar umas fotos aqui aos pares de fios e postar aqui ok?
Abraço e um contínuo obrigado! Que bela comunidade!


Material de boa qualidade ajuda sempre a melhorar a ligação. No teu caso julgo que não podes esperar nada em termos de aumento de velocidade mas pode ser que aumente a Margem de Ruido por reduzir alguma interferência que possa existir.

Quanto ao downgrade de tarifário penso que no teu caso nem deves colocar tal hipótese. Como já foi referido, se for para melhorar a ligação, podes apenas pedir para te limitarem a velocidade na Central a, por exemplo, 12 Mb mas sem alterar o tarifário. O tarifário não é só velocidade e no teu caso, mesmo com a velocidade de Internet a 50 ou 60% dos 24 Mb, aquilo de que beneficias em termos de utilização de telefone não encontras em mais lado nenhum.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 20 Set 2008 13:17    Assunto: Responder com citação

Boas,

Mas, a diferença do valor do tarifário é de 9.91€ mensal, ele pode pedir alteração do tarifário para 12Mb, e pedir tarifas planas com um custo de 7.44€ por mês.

ficaria a poupar 2.47€ por mês, a granda diferença é que iria ter uma diferença de trafego de 60 para 20, mantendo as chamadas ilimitadas para redes fixas e UE canada e states.

se o miguel não chegar aos 20Gb por mes, então se calhar compensa a alteração pois ainda fica a poupar 2.47€. ainda é dinheiro Very Happy

Relativamente a tomadas de qualidade, sugiro-te procurar numa casa de electrónica, no porto n conheço nada infelizmente, mas podes sempre consultar na net, por exemplo a leiritronica tem envios por correio.

Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 20 Set 2008 13:29    Assunto: Responder com citação

É preciso ter atenção. Esse plano não abrange chamadas internacionais. É só para números fixos nacionais.

http://acesso.clix.pt/adsl/planoschamadas.html

Até há pouco tempo também não me tinha apercebido desse "pequeno" pormenor.

Essa alternativa que mencionaste é realmente uma boa hipótese para quem não pode aproveitar a velocidade mas apenas se não fizer chamadas internacionais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MiguelPereira



Registo: 14 Ago 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 20 Set 2008 13:47    Assunto: Consumos e chamadas.... Responder com citação

Aqui deixo um exemplo...

Tipo de Conta: Clix Adsl 24Mbps/1Mbps
Pacote de TV: SmarTV Best of
Consumos: 12275.41 Mb desde 01/09/2008 (atraso até 72h)

É conforme... acho que tendo em conta as chamadas para o Canadá.. vou-me aguentar por este plano.. vou investigar isso das tomadas...
Entretanto o pessoal aqui em casa está a comentar, com razão, que a qualidade de imagem melhorou imenso, e não ouvem mais estalidos do som... pixelização é rara até ao momento quase só quando se muda de canal e não em todos...

Até já!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Set 2008 14:53    Assunto: Responder com citação

Repara que entre o log anterior do teu router e este log, o número de erros é muito menor Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 20 Set 2008 15:05    Assunto: Responder com citação

Boas,

Tendo em conta que o miguel faz chamadas internacionais, não irá compensar por 2.47€ por mês, porque vai acabar por pagar mais nas chamadas que realizar.

Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 20 Set 2008 18:03    Assunto: Responder com citação

Kora escreveu:
Boas,

Tendo em conta que o miguel faz chamadas internacionais, não irá compensar por 2.47€ por mês, porque vai acabar por pagar mais nas chamadas que realizar.

Cumpz

Kora


Mais...
O facto de nao pagar as chamadas internacionais para o Canada, já paga e bem a mensalidade...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 21 Set 2008 15:52    Assunto: Responder com citação

Usem o medvel para medir a velocidade. Já sabem que é o único fiável para testar a capacidade real da vossa ligação
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
MiguelPereira



Registo: 14 Ago 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 11 Out 2008 16:55    Assunto: Final de instalação... Responder com citação

Boa tarde!
Antes de mais um sincero obrigado a todos os que têm acompanhado esta tentativa de melhorar as condições aqui em casa...
Estas são as últimas novidades:
1- Voltei à caixa aqui do prédio, retirei o fio novo (8 fios, vulgo cabo de rede) do ligador que faz contacto com o da "PT" que são apenas dois dos finos (um azul e outro branco)
2- Distorci tudo e seleccionei dois pares. o azul com o azul e branco - uni os dois com muito jeitinho e liguei ao ligador em contacto com o azul
3- Usei o laranja e laranja e branco com o mesmo processo ligando ao fio branco da "PT" no respectivo orifício do ligador.
4- Arranjei nova tomada RJ11 que uns alunos meus, que frequentam o curso de electricidade da minha escola, esta aparenta de facto de ser bastante melhor que a do "Leroy Merlin" que dias antes tive o prazer de "desfazer".
5- Nesta nova tomada, com ligações bastantes sólidas, desmontei-a na íntegra. Apenas ficaram o fio verde e branco que ligam aos 2 conectores centrais. Todos estes fios têm ponteiras circulares que se fixam/ligam aos fios de instalação através de sistema de parafusos.
6- Cortei apenas a extremidade circular deixando os fios cravados na mesma ao inicio destas ponteiras.
7- Liguei cada um deles a um ligador, pegando nos dois fios (azul e azul/ branco + laranja/laranja branco) da parede para finalizar a ligação.
8- Tendo tudo desligado (SpeedTouch ST585v6 e telefone) religo tudo ao filtro ADSL fornecido pela CLix. Tenho sinal de telefone! Toca a ligar o SpeedTouch.
9- Com box da tv desligada e usando o Medidor de Velocidade daqui do fórum sempre encostado aos 12,4 Mbps.
10- Ligando a box, estou nos 9,35 Mps.
Deixo aqui os valores do SpeedTouch ST585v6:
Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Tempo de funcionamento: 0 dias, 1:06:19

DSL Type: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 811 / 14.314

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 16,20 / 1,59

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 13,0 / 29,0

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 11.913

Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 116

Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 110


O que concluo?
a) Que pouco ou nada mais posso fazer.
b) Que a Tv ainda faz (pouca) pixelização e de vez em quando um estalido no som.
c) A imagem está de facto muito nítida (aqui só existe uma simples TV clássica embora já sendo 16:9)
c) Será melhor ligar ao SAC / Parte técnica e baixar novamente para os 12 Mbps

Estou aberto às vossas sugestões. e comentários.
A única coisa que me ocorreu foi arranjar um filtro ADSL que possa desmontar e ligar o fio directo sem tomada nenhuma RJ11...
Aguardo noticias vossas.
Mais uma vez obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Out 2008 23:20    Assunto: Re: Final de instalação... Responder com citação

MiguelPereira escreveu:
Boa tarde!
O que concluo?
a) Que pouco ou nada mais posso fazer.
b) Que a Tv ainda faz (pouca) pixelização e de vez em quando um estalido no som.
c) A imagem está de facto muito nítida (aqui só existe uma simples TV clássica embora já sendo 16:9)
c) Será melhor ligar ao SAC / Parte técnica e baixar novamente para os 12 Mbps



Boas, eu gosto ler e como tal li tudo desde o início.
Pois como o assunto apareceu 11 de Octubro abri para ler, só depois reparei nas datas donde isto já vem,lol. Eu registei-me em Setembro.

b,c,d) No teu caso, se concluis que a frequencia de pixelização é rara e não encomoda, não baixes.

Pois mesmo com 12Mbps como eu tenho, aparece uma pixelização com uma frequencia muito rara, e com isto quero dizer, que podes vir a ter tambem.

Eu pago 24Mbps, a minha linha tem capacidade para 16Mbps, mas com a SmartTV a ter pixelizações chatas, lá tiveram que baixar para 12Mbps.
E com isto quero dizer, não baixes o tarefário, pois tens o telefone 24 horas pago.


a) Com a smartTv, os técnicos da clix colocam um filtro à entrada e como tal não necessitamos ter mais filtros nos telefones digitais de casa.

- Pelo sim e pelo não eu mantive o meu filtro que vinha com o SpeedTouch posto no telefone, mas já não noto diferenças no modem sem o mesmo.
- Antes sem qualquer filtro e com a linha do telefone digital ligado na tomada, este roubava uns quantos Mbps de download/upload.

Assumindo que tens telefone digital, já tentaste verificar desligar o fio do telefone à parede e comparar os valores do modem?

- Se verificares que não há alteração é porque tens lá o tal filtro à entrada e está a funcionar como esperado.
- Senão resolves mais uma situação.

No mesmo caso do telefone que emite sinais na linha, há outros periféricos que emitem sinais no ar e podem interferir com o modem.

- concentrados e proximos do modem e routers wireless podem causar problemas.
- Arranjas um Radio sintonizado em AM nos 611 KHz para descobrires entre o white-noise sssssh (bom) de fontes de blips ou buzzzzs (maus).
- O teu rato (digital) é um buzzzzzz, o telefone digital faz blips-blips.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
MiguelPereira



Registo: 14 Ago 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 11 Out 2008 23:53    Assunto: Re: Final de instalação... Responder com citação

Boa noite:
Que resposta detalhada!
Passando a citar...
É assim:
- "Com a smartTv, os técnicos da clix colocam um filtro à entrada e como tal não necessitamos ter mais filtros nos telefones digitais de casa."

Eu só tenho uma tomada em casa... Quando vieram instalar a Smartv o técnico fez-me o favor de trocar por uma que eu tinha comprado que entretanto substitui pela que falei acima... logo sem filtro nenhum...


- "Pelo sim e pelo não eu mantive o meu filtro que vinha com o SpeedTouch posto no telefone, mas já não noto diferenças no modem sem o mesmo."

O filtro ADSL que tenho é um que vinha com o router Huawei, de cor cinzenta, rectangular, comprido com uma entrada na extremidade para ligar à linha, logo ao lado desta a saída para o modem e na outra extremidade a saída para telefone.


- "Assumindo que tens telefone digital, já tentaste verificar desligar o fio do telefone à parede e comparar os valores do modem?
- Se verificares que não há alteração é porque tens lá o tal filtro à entrada e está a funcionar como esperado.
- Senão resolves mais uma situação."

O telefone é um sem fios Philips novo que comprei agora aquando da migração para o Clix. Não creio que com este "setup" seja necessário desligar o telefone... Mas posso experimentar!



- "No mesmo caso do telefone que emite sinais na linha, há outros periféricos que emitem sinais no ar e podem interferir com o modem.

- concentrados e proximos do modem e routers wireless podem causar problemas.
- Arranjas um Radio sintonizado em AM nos 611 KHz para descobrires entre o white-noise sssssh (bom) de fontes de blips ou buzzzzs (maus).
- O teu rato (digital) é um buzzzzzz, o telefone digital faz blips-blips"

Vou ver se arranjo para aí um transístor de Am... Laughing

Obrigado e até breve!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Out 2008 01:50    Assunto: Re: Final de instalação... Responder com citação

MiguelPereira escreveu:
Que resposta detalhada!

Eu só tenho uma tomada em casa... Quando vieram instalar a Smartv o técnico fez-me o favor de trocar por uma que eu tinha comprado que entretanto substitui pela que falei acima... logo sem filtro nenhum...

Vou ver se arranjo para aí um transístor de Am... Laughing


Pois, eu tenho a mania das respostas ao kilo, lol.

Para melhor clareza, o filtro que me rifiro é a que geralmente as casas têm na entrada e que vem do exterior, e não à tomada na que ligamos o cabo de telefone.
- É nessa primeira tomada geral (se quiserem) que eles colocam um filtro.


Quanto ao filtro junto do telefone, há filtros ADSL e modems melhores que outros, no que diz respeito a SNR margin e Attenuation.

Com a instalação da SmartTV.
- Tinha um Huawei HG 510 com o filtro da mesma.
- Com o Speedtouch os meus 7Mbps (download) saltaram para 9Mbps e com um microfiltro novo da speedtouch obtive 12Mbps.
- Com o tal filtro na entrada obtive 16Mbps.
- A Atten baixou de 37db para 28db, e aumentou o SNR margin de 10.3db para 16db.


Quanto ao radio AM, lol
- eu experimentei e desisti, pois somente concluo que há barulhos proximos dos aparelhos e não se sabe o verdadeiro impacto estando longe do modem/routers.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET