Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 27 Fev 2008 16:18 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Obviamente que quem tem alguns conhecimentos sobre ADSL sabe de que a velocidade se degrada com a distância, e que para o Clix poder dar 12 Mbps e 24 Mbps teria de eliminar se calhar 60% dos clientes. E mesmo assim, bastava que um cliente não pudesse usufruir mesmo estando perto da central, para estragar as contas. O melhor é regressarmos ao passado, e vamos voltar a ter todos 512 Kbps, por isso 90% de nós consegue ter e assim o Clix já podia ter 90% de clientes com a velocidade contratada, e já ficava mais bonito nos estudos.
O ideal talvez fosse existirem tarifários personalizados de acordo com as condições do cliente, mas isso é praticamente impraticável. |
So falta acrescentar uma coisa, 512 Kbs é banda larga, pode nao parecer mas é.
Se o clix criasse o plano 512 Kbs a 10 eur, penso q teriamos uma taxa de penetração dos 90% da população com banda larga. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 27 Fev 2008 16:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 27 Fev 2008 16:24 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Obviamente que quem tem alguns conhecimentos sobre ADSL sabe de que a velocidade se degrada com a distância, e que para o Clix poder dar 12 Mbps e 24 Mbps teria de eliminar se calhar 60% dos clientes. E mesmo assim, bastava que um cliente não pudesse usufruir mesmo estando perto da central, para estragar as contas. O melhor é regressarmos ao passado, e vamos voltar a ter todos 512 Kbps, por isso 90% de nós consegue ter e assim o Clix já podia ter 90% de clientes com a velocidade contratada, e já ficava mais bonito nos estudos.
O ideal talvez fosse existirem tarifários personalizados de acordo com as condições do cliente, mas isso é praticamente impraticável. |
Ficava surpreendido se não aparecesse um comentário seu desse género.
Repito: querer publicitar um serviço agressivamente com ênfase na velocidade tem estas consequências.
Se devia ter ou não outros escalões públicos de serviço ADSL cabe a cada ISP decidir e se o Clix/Novis o deveriam fazer é uma questão pertinente.
Curiosamente o Clix tem outros tarifários para velocidades de acesso inferiores, apenas não os publicita, provavelmente para se manter aos olhos do consumidor nos tais 12 Megas...
Quanto aos tarifários personalizados, pelo menos uma empresa concorrente garantiu-me por escrito que apenas pagaria a velocidade que efectivamente pudesse ter, independentemente do tarifário subscrito.
Apesar de tudo não mudei... Porquê? Porque me foi proposto um dos tais tarifários não publicitados pelo Clix, acrescido de mais alguns bónus.
Fora um ou outro percalço, o mais doloroso depois de uma tentativa falhada de upgrade, não tenho razão de queixa.
E repito o que tenho dito, visto a camisola Clix, mas não deixo de olhar para o lado e ver o que há de bom e menos bom.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 28 Fev 2008 21:24 Assunto: |
|
|
Tarifario não publicitado? Isso é interessante, será que há algum 6 Megas a um preçozinho jeitoso?
Tchau,
Skol |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

|
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 29 Fev 2008 01:01 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | 4 Megas a 19,90...
Para combater a Vodafone.  |
Só para clientes antigos...Não? |
|
Voltar acima |
|
 |
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 29 Fev 2008 03:11 Assunto: |
|
|
meus senhores é tudo puro marketing.. em qq um dos isp's
o que eu referi quanto à falha do estudo é que 65% de taxa de serviço atingido na clix dá 7,8 mb (12mb * 65%), o que levando em conta o preço a pagar a PTC por exemplo, de assinatura de telefone e da mensalidade de 2mb para ter 2*85% ia ficar tão ou mais caro que o tarifário da clix para 12mb, msm sendo só 7,8mb reais ou mesmo que sejam 4mb. para mim como cliente prefiro ter clix msm sendo assim pois fca mais barato.
claro que também reclamo e que deveriam ter melhores condiçoes de conseguir dar os 12mb a todos mas tambem a concorrencia não consegue muito melhor nas msm situações e exceptuando a vodafone, todos os outros não fazem concorrencia em preço, o que me leva a concluir que em relação preço/qualidade (entenda-se velocidade) a clix e a vodafone ganham ao resto.
meus senhores é tudo o resto é puro marketing.. em qq um dos isp's
o que eu referi quanto à falha do estudo é que da forma que é apresentado é que parece que a clix é muito má e a PTC e a netcabo são muito boas e vendo noutra prespectiva já poderam não ser assim tanto nem a clix assim tão má. mas cada um é que sabe o que deve olhar e como deve
e já agora um exemplo: não é a netcabo que tem um tarifário de 30mb agora? quantos conseguem? a PTC não aumentou os seus tarifarios quanto a velocidade? ate passou a ter 16mb e nem assim a clix mudou o seu? porque? porque a clix cobra 29.90 por tudo e oferece as chamdas a noite e a sapo, cobra 35€ só pelos 16mb+ 15€ de telefone sem chamadas de oferta.
mas como sempre disse, cada um deve olhar para o que melhor o satisfaz e qual o seu tarifário ideal. na clix ou noutro qualquer.
P.S. sou cliente 24mb clix, com 19mb reais, logo não posso dizer que estou descontente com o serviço (faço down mensal a volta de 250gb e upl de 200gb (24meses de HH gratis) |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

|
Colocada: 29 Fev 2008 08:17 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Blue Zee escreveu: | 4 Megas a 19,90...
Para combater a Vodafone.  |
Só para clientes antigos...Não? |
Sinceramente não sei, mas é possível.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
lowgitek
Registo: 08 Mar 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 08 Mar 2008 13:21 Assunto: |
|
|
Não tenho qualquer razao de queixa do serviço....
 |
|
Voltar acima |
|
 |
dprocha

Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 10 Mar 2008 15:11 Assunto: |
|
|
O que eu não entendo é porque é que só nos ftps da clix é que consigo a velocidade contratada! Quanto à utilização que interessa, seja sites, seja P2P, nunca atinjo velocidades decentes... Anda sempre na ordem dos 150KBs, o que equivale a uma ligação a 1MB em vez de 12MB...
Alguém sabe a razão de ser assim? |
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 10 Mar 2008 18:11 Assunto: |
|
|
dprocha escreveu: | O que eu não entendo é porque é que só nos ftps da clix é que consigo a velocidade contratada! Quanto à utilização que interessa, seja sites, seja P2P, nunca atinjo velocidades decentes... Anda sempre na ordem dos 150KBs, o que equivale a uma ligação a 1MB em vez de 12MB...
Alguém sabe a razão de ser assim? |
devias era perguntar aos sites que frequentas e onde fazes p2p já que são eles a estrangularem-te o acesso _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 10 Mar 2008 18:13 Assunto: |
|
|
Se tentares de servidores potentes de universidades por exemplo também conseguirás o máximo. Por exemplo com o medidor de velocidade em http://www.forumclix.net/download/medvel.zip tens lá vários ftp's além do do clix onde deverás conseguir boas velocidades. |
|
Voltar acima |
|
 |
dprocha

Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 11 Mar 2008 20:28 Assunto: |
|
|
O problema é que lido no trabalho com acessos supostamente inferiores (8Mbs) da Telepac que conseguem melhores performances nos mesmos P2P e sites. O que significa que se há algum estrangulamento não é destes.
Das duas, uma: ou tenho o acesso limitado pela clix ou tenho alguma má configuração que me limita a velocidade. |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 11 Mar 2008 21:17 Assunto: |
|
|
p2p não pode servir de grande referência... de qualquer forma é normal que acessos a determinados servidores sejam mais rápidos pelo isp x e outros pelo isp y visto que usam ligações diferentes... |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
|
Colocada: 13 Mar 2008 00:48 Assunto: |
|
|
Eu nao sei por onde vcs andam, mas eu a sacar jogos ou files, consigo os 400 Kbs na boa, mt das vezes chego aos 1-1,3 Mbs.
É algo estranho :\ _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
|
Colocada: 25 Mar 2008 01:12 Assunto: |
|
|
Tive a rever este estudo na revista mais vista do planeta terra em portugal, e houve algo q me chamou atenção.
O teste foi realizado em dois ambientes mt curiosos:
Um deles tem haver com o carramento de paginas ...
Outro tem haver com o download de um ficheiro de 1 MB, sim tao a ver bem, 1024 Kbytes ...
Como é q alguem consegue fazer um teste fidedigno nestas condições a fim de ver a largura de banda?
O primeiro é bizarro, nunca se testa a saturação da largura de banda com paginas de internet.
O outro é a maior aberração, como se satura a linha de banda larga com 1 MB??? Tipo esse ficheiro a 3400 kbits/s sacasse em menos de 3 seg.
E depois, o teste foi feito de mt bem controlado, tipo uma pessoa qq, instala uma porcaria qq no PC e avisam por email ou por telefone quando vão ser realizados os testes ...
Isto nao é um teste é gozar com a cara das pessoas. Estavam melhor a coçar quilhoes e a segurar paredes. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
|