Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 16 Jan 2008 13:58 Assunto: |
|
|
e tu já deixavas de colocar citações fora de contexto... a ecma chumbou o standard... isso que citaste era verdade SE tivesse sido aprovado _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 16 Jan 2008 13:58 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 16 Jan 2008 19:50 Assunto: |
|
|
Só nao percebo uma coisa, pq é q a MS nunca quer usar o standard q ja exista? Querem sempre reinventar a roda quadrada, copiar dos outros (mal).
Isto acontece em 90% dos produtos deles. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Jan 2008 20:09 Assunto: |
|
|
Realmente nisso tens razão. Nunca querem usar tecnologias dos outros, querem sempre inventar só que depois só fazem borrada. O pior de tudo é quando compram empresas com bons softwares e transformam tudo numa grande confusão. Viu-se o caso da Giant Software e da Connectix. |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 16 Jan 2008 20:38 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | e tu já deixavas de colocar citações fora de contexto... a ecma chumbou o standard... isso que citaste era verdade SE tivesse sido aprovado |
Citação: | Ecma International approved Office Open XML as Ecma standard (Ecma-376) on 2006-12-07 |
Nipnip...
Isto ainda em 2006... |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 16 Jan 2008 20:51 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Só nao percebo uma coisa, pq é q a MS nunca quer usar o standard q ja exista? Querem sempre reinventar a roda quadrada, copiar dos outros (mal).
Isto acontece em 90% dos produtos deles. |
Metralha, mais uma vez a brilhar pelo desconhecimento das coisas.
O OOXML é anterior ao OpenDocument.
O quê? Não sabias?
Então toma mais uma novidade:
O ODF... também não está sobre uma licença GPL.
A modos que lol para o que tu sabes. |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 16 Jan 2008 21:42 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | nipnip escreveu: | e tu já deixavas de colocar citações fora de contexto... a ecma chumbou o standard... isso que citaste era verdade SE tivesse sido aprovado |
Citação: | Ecma International approved Office Open XML as Ecma standard (Ecma-376) on 2006-12-07 |
Nipnip...
Isto ainda em 2006... |
olha responde lá uma coisa... quem é que presidia essa associação na data da aprovação? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 17 Jan 2008 01:39 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | olha responde lá uma coisa... quem é que presidia essa associação na data da aprovação? |
Exacto. Agora que te descobriram a careca tenta desconversar.
É Ecma, logo é um formato aberto/livre/grátis.
Não há qualquer questão aqui. Não há, ponto final. Se continuarem a implicar com isto, epá, convenhamos, são piores que os burros.
Mesmo que na altura da aprovação quem presidisse fosse a Júlia Pinheiro o formato continua como aberto. Mas por acaso não foi, e mesmo que fosse não interessa porque o orgão máximo da ECMA é uma General Assembly e é esta que decide as validações. Membros?
Adobe
Apple
Autodesk
Boeing
BP
Canon
Ericsson
Fujitsu
Google
Hewlett Packard
Hitachi
IBM
Intel JVC
Konica Minolta
Lexmark
Microsoft
Mistubishi
Novell
Panasonic
Philips
Pioneer
Ricoh
Samsung
Siemens
Sony
Toshiba
Xerox
Yahoo
E estes são só os mais importantes.
Mas ok. Parece que vai ser preciso um documento assinado pelo Papa/Mourinho/personagem à escolha que valide a conformidade do OOXML (ou MOOXML como os mais espertos lhe chamam) com a especificação de formato aberto. Isso infelizmente não arranjo... |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 17 Jan 2008 01:49 Assunto: |
|
|
acabaste por não dizer quem não presidia... e as luvas pagas a um certo comité de um país nórdico também são pouco importantes?
e o problema não é ser aberto fechado ou assim assim... o problema é ser um mau formato... ponto... quem não percebe isso se calhar é pior que um burro como tu disseste... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 17 Jan 2008 11:04 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | acabaste por não dizer quem não presidia... e as luvas pagas a um certo comité de um país nórdico também são pouco importantes?
e o problema não é ser aberto fechado ou assim assim... o problema é ser um mau formato... ponto... quem não percebe isso se calhar é pior que um burro como tu disseste... |
Então a parte do ser aberto/fechado está esclarecida?
ALELUIA!
Quanto ao presidente, pois, acabaste por não ler que todas as aprovações são validades pela General Assembly. O presidente podia até ser o Bill Gates, teria tanta influência como... bem... nada.
ps: já agora queres explicar que panca é essa por saberes quem presidia à ECMA (não, não era ninguém da Microsoft)? É que eu olho para o nome do tipo e... não me diz nada.
Só se for mais treta de disparar em todas as direcções e ver no que dá. Até agora, melros, nada. |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 17 Jan 2008 17:02 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | metralha761 escreveu: | Só nao percebo uma coisa, pq é q a MS nunca quer usar o standard q ja exista? Querem sempre reinventar a roda quadrada, copiar dos outros (mal).
Isto acontece em 90% dos produtos deles. |
Metralha, mais uma vez a brilhar pelo desconhecimento das coisas.
O OOXML é anterior ao OpenDocument.
O quê? Não sabias?
Então toma mais uma novidade:
O ODF... também não está sobre uma licença GPL.
A modos que lol para o que tu sabes. |
Bem eu nao sei em q é q te baseias, para afirmal q o ooxml é mais antigo. Uma coisa é certa, ooxml não está aprovado e o odf está.
E depois, em q parte do meu post referi q estava a falar do ooxml ou do odf? Eu falei na genarelidade dos casos.
O q disse foi, a MS adora pegar nas coisas e inventar pa estragar. Um caso é as paginas de internet, mts paginas no mercado é standard by MS. O q interessa é q funcione no IE e o resto é conversa. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 17 Jan 2008 22:18 Assunto: |
|
|
Na sua despedida da MS na feira CES, o Bill Gaitas utilizou uma bela camisola
 |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 18 Jan 2008 00:59 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Bem eu nao sei em q é q te baseias, para afirmal q o ooxml é mais antigo. Uma coisa é certa, ooxml não está aprovado e o odf está.
E depois, em q parte do meu post referi q estava a falar do ooxml ou do odf? Eu falei na genarelidade dos casos.
O q disse foi, a MS adora pegar nas coisas e inventar pa estragar. Um caso é as paginas de internet, mts paginas no mercado é standard by MS. O q interessa é q funcione no IE e o resto é conversa. |
O metralha, nem a tua própria página (http://www.metralha761.net/) tem markup válido.
Portanto vê se limpas a casa antes de atirares mais pedras. |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 18 Jan 2008 01:00 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Na sua despedida da MS na feira CES, o Bill Gaitas utilizou uma bela camisola |
E pronto, chegaram os 10 year old...
Volto cá noutro tópico. |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 18 Jan 2008 17:48 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | nipnip escreveu: | acabaste por não dizer quem não presidia... e as luvas pagas a um certo comité de um país nórdico também são pouco importantes?
e o problema não é ser aberto fechado ou assim assim... o problema é ser um mau formato... ponto... quem não percebe isso se calhar é pior que um burro como tu disseste... |
Então a parte do ser aberto/fechado está esclarecida?
ALELUIA!
Quanto ao presidente, pois, acabaste por não ler que todas as aprovações são validades pela General Assembly. O presidente podia até ser o Bill Gates, teria tanta influência como... bem... nada.
ps: já agora queres explicar que panca é essa por saberes quem presidia à ECMA (não, não era ninguém da Microsoft)? É que eu olho para o nome do tipo e... não me diz nada.
Só se for mais treta de disparar em todas as direcções e ver no que dá. Até agora, melros, nada. |
pois então ficas a saber que era a própria microsoft que estava na presidência...
quanto ao fechado aberto eu nunca disse que não era aberto... o formato em si é... a patente de algumas coisas usadas no desenvolvimentos do formato é que não são... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
|