Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 29 Set 2007 23:18 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Parece que na MS já é hábito ser tudo mal pensado... |
Pois, este comentário realmente não ajuda em nada para a discussão.
Mas adiante... |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 29 Set 2007 23:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 29 Set 2007 23:19 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | Lusitano escreveu: | De qualquer das formas, eu também acho que este caso nem tem grande importância, porque eles se quiserem fazem muita coisa que os clientes nem sequer sabem, por isso não vale a pena estar a barafustar por uma coisa que se descobriu. Mal sabemos nós o que eles cuscam nos nossos PCs... |
Eu sei. Todos os pacotes que saem do meu pc são passam por filtros e pelo wireshark. Se tens medo dalgum papão (que te garanto não existir) podes fazer o download desta ferramente sem custos e confirmar por ti mesmo. |
ai tu garantes? lol
tá bem eu rendo-me _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:21 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | não era possível? lol argumenta lá isso com uma base técnica...
supostamente também não era possível instalarem algo sem tu quereres e no entanto fizeram-no... e é perfeitamente possível quando a ferramente se tentasse ligar ao servidor seres redireccionado para uma janela web com informação sobre o assunto |
Esta ferramenta não abre nenhum browser nem tem capacidade para tal. Não foi pensada para isso. Os redirects que são feitos (e que exietem) são transparentes para o utilizador e a informação que recebe é e tem que ser estruturada.
Epá, instalem o WSUS numa máquina virtual e analisem os pacotes que são enviados e recebidos. |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:23 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | ai tu garantes? lol
tá bem eu rendo-me |
Pago-te uma mariscada se encontrares 1 único pacote não justificado.
http://www.wireshark.org/
have fun o/ |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:24 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Nao fui eu q fiz, por isso nao sei se é impossivel.
Agora, se fosse eu a fazer, ou se quiseres, perguntar a alguem q perceba se é possivel, vao-te dizer q é possivel.
Ja agora, q és bom sabedor, explica ai a missao impossivel. |
Esse alguém que perceba é quem? Um engenheiro informático com background em redes? Olha, sou eu. |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 29 Set 2007 23:24 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | nipnip escreveu: | ai tu garantes? lol
tá bem eu rendo-me |
Pago-te uma mariscada se encontrares 1 único pacote não justificado.
http://www.wireshark.org/
have fun o/ |
não é preciso... se tu garantes eu fico muito mais sossegado _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 29 Set 2007 23:29 Assunto: |
|
|
Citação: | Esse alguém que perceba é quem? Um engenheiro informático com background em redes? Olha, sou eu. |
Não tirou por acaso a licenciatura na Universidade Moderna pois não?  |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:29 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | não é preciso... se tu garantes eu fico muito mais sossegado |
Tem muita piada a fanfarronice... até ao 1º reality check em que todos fogem com o rabo à seringa.
A ferramente está aí e é à borla. Podes continuar numa de mandar boquinhas ou por uma vez meter mãos à obra e experimentá-la.
metralha e Lusitano, fica o desafio também. Só vos ouço dizer mal mas quando chega a altura de provar alguma coisa todos se cortam.
Uma mariscada ao 1º pacote. |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:30 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Não tirou por acaso a licenciatura na Universidade Moderna pois não?  |
Não espertinho, foi na FEUP. |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
|
Colocada: 29 Set 2007 23:32 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | nipnip escreveu: | não é preciso... se tu garantes eu fico muito mais sossegado |
Tem muita piada a fanfarronice... até ao 1º reality check em que todos fogem com o rabo à seringa.
A ferramente está aí e é à borla. Podes continuar numa de mandar boquinhas ou por uma vez meter mãos à obra e experimentá-la.
metralha e Lusitano, fica o desafio também. Só vos ouço dizer mal mas quando chega a altura de provar alguma coisa todos se cortam.
tu deves tar a gozar comigo... deves achar que por seres engenheiro(a) o que dizes é lei? tens o código fonte da ferramenta que faz os updates? não me parece... és capaz por acaso de garantir que não é possível a nível do servidor fazer um redirect que te abra uma página web? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 29 Set 2007 23:32 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | Lusitano escreveu: | Não tirou por acaso a licenciatura na Universidade Moderna pois não?  |
Não espertinho, foi na FEUP. |
Ah, já fico mais descansado. É que inginheiros da Moderna é de duvidar.
Mas tu julgas que eu tenho vida para passar os dias à procura de pacotes suspeitos enviados para a Microsoft?
Quando me sair o Euromilhões e puder estar o dia todo sem fazer nada, logo me dedico a isso. Por agora tenho coisas mais interessantes que fazer.
Se tivesse mesmo muito preocupado com isso resolvia isso de outra forma: Linux  |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 29 Set 2007 23:34 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | (...)
Primeiro, tens de mudar de menu q nao vou com marisco.
Segundo, tamos a falar de algo com codigo fechado, como queres q meta a mão na massa? Eu nao sei como eles programam, por isso nao te posso demonstrar como o fazer. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:37 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | tu deves tar a gozar comigo... deves achar que por seres engenheiro(a) o que dizes é lei? tens o código fonte da ferramenta que faz os updates? não me parece... és capaz por acaso de garantir que não é possível a nível do servidor fazer um redirect que te abra uma página web? |
Tenho o do wireshark
Se calhar se tivesses aberto a página tinhas reparado nisto: open source.
Deixa para lá, também não estava à espera que nenhum dos 3 fosse instalar nada. Convosco é só garganta.
Editado pela última vez por worldtiki em 29 Set 2007 23:40, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 29 Set 2007 23:37 Assunto: |
|
|
Citação: | Eu nao sei como eles programam, por isso nao te posso demonstrar como o fazer |
Se tivesses acesso ao código fonte deles dava-te o badagaio Ainda me lembro uma vez que houve uma fuga de parte do código do Windows 2000 salvo erro, houve logo pessoal a corrigir bugs e a melhorar o código Obviamente que foi tudo para o lixo, que eles não quiseram saber. |
|
Voltar acima |
|
 |
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:39 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Primeiro, tens de mudar de menu q nao vou com marisco.
Segundo, tamos a falar de algo com codigo fechado, como queres q meta a mão na massa? Eu nao sei como eles programam, por isso nao te posso demonstrar como o fazer. |
Olha outro que também não abriu a página
Epá, está visto quem de facto só tem garganta. E tenho mais que fazer que estar a perder tempo quando já sei que nenhum vai instalar porra nenhuma quanto mais usar.
Cama que se faz tarde o/ |
|
Voltar acima |
|
 |
|