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Autor Mensagem
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Jul 2008 19:50    Assunto: Re: .... Responder com citação

busyy escreveu:
mauro:
gostava de saber onde tens tantas informações e como dás essas certezas...em que te baseias? Esse procedimento (sem pagar custo de instalação) é válido para todos os ex-clientes de todas as empresas (Pt, cabovisão ,zon....)?

Já agora...como sabes que estás numa zona Clix? Fizeste teste com o teu antigo nº?Fizeste teste com o nº antigo que por acaso até "portaste" para a cabovisão? Ou estás porque um vizinho teu está o pelo código postal estás?

Dependente da forma como fizeste, podes estar ou não numa zona Clix...
a maneira mais simples de comprovar a minha teoria seria saberes um nº optimus home num local a 10km duma central (que nem precisa de ser) e fazeres um teste de zona Clix e.....


As minhas informações são apenas baseadas naquilo que leio no forum. Simplesmente se eu estou enganado, é porque alguém se enganou no forum e transmitiu informações incorrectas. De qualquer maneira, e respondendo às tuas perguntas, eu sei que estou numa zona clix porque usei o único número que alguma vez tive, e que veio directamente da PT quando a minha linha foi instalada (à 20 anos atrás). Quando passei da PT para a a Clix, não tive de pagar nenhuns 99€... Foi assinar contrato e está a andar... Agora se a linha está activa ou não, não levei isso em conta, é possível que de facto se tenha de pagar o valor se a linha não estiver activa, no entanto, esses 99€ que supostamente se está a pagar, segundo as próprias informações do site, são relativos à Instalação da linha e não à Reactivação. Penso que isto seja capaz de enganar qualquer um...



Cumps


Editado pela última vez por mauro1855 em 25 Jul 2008 20:03, num total de 2 vezes
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MensagemColocada: 25 Jul 2008 19:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

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busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 25 Jul 2008 19:59    Assunto: ... Responder com citação

mauro...
se leres o que escrevi, quando dirigi uma questão a ti identifiquei a quem dirigia a questão...ou seja, 1º parágrafo.

o 2º parágrafo, já era dirigido ao outro membro....como eram para pessoas diferentes até deixei um espaço.

Aliás , se releres o que escrevi , vês bem que se tratavam de assuntos diferentes dirigidos a pessoas diferentes....em relação a ti....era só o 1º parágrafo (que não respondeste)

Mas se releres novamente, ficas também com uma informação "nova", diferente daquela que tinhas (e em que te baseias para ajudar) ....

Quanto a indignação não há de todo! E aqui não há "comerciais", há membros....uns com informações mais correctas que outros em determinado assunto (já que ninguém sabe tudo acerca de tudo!)


Editado pela última vez por busyy em 25 Jul 2008 20:02, num total de 1 vez
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mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Jul 2008 20:02    Assunto: Re: ... Responder com citação

busyy escreveu:
mauro...
se leres o que escrevi, quando dirigi uma questão a ti identifiquei a quem dirigia a questão...ou seja, 1º parágrafo.

o 2º parágrafo, já era dirigido ao outro membro....como eram para pessoas diferentes até deixei um espaço.

Aliás , se releres o que escrevi , vês bem que se tratavam de assuntos diferentes dirigidos a pessoas diferentes....em relação a ti....era só o 1º parágrafo (que não respondeste)

Mas se releres novamente, ficas também com uma informação "nova", diferente daquela que tinhas (e em que te baseias para ajudar) ....


para mais fácil compreensão, devias ter usado quotes..., ou então devias ter posto no segundo parágrafo o nome de quem t dirigias...
A meu ver respondi às perguntas do primeiro parágrafo...
A que informação nova t referes?

Cumps
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busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 25 Jul 2008 20:03    Assunto: Responder com citação

A informação "nova" é como as coisas realmente se processam nesta situação!
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mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Jul 2008 20:19    Assunto: Responder com citação

busyy escreveu:
A informação "nova" é como as coisas realmente se processam nesta situação!


LOol, vamos recapitular (eu sei que ás vezes sou de compreensão lenta, mas tb não deixas mt margem para compreensão, vamos ver:

Citação:
Mas se releres novamente, ficas também com uma informação "nova", diferente daquela que tinhas (e em que te baseias para ajudar) ....


Que informação?, aquilo que escreveste no tópico em que t dirigias a mim, ou toda a informação que pustaste ao longo deste thread??

Citação:
A informação "nova" é como as coisas realmente se processam nesta situação!

Qual situação? A maneira de descobrir que se está numa zona clix? Ou o pagamento dos 99€ no caso de se ter de reactivar a linha??

Cumps
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xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 25 Jul 2008 20:34    Assunto: Responder com citação

fica o resumo: pagas a instalação da linha porque está desactiva e a portabilidade se quiseres um numero antigo(nota: o numero fica 3 meses de "quarentena", depois disso perdes-o).

Em termos de valores, depende das promoções das operadoras.

PS: não tens grande volta a dar á situação.

Portabilidade: €48 ou €1.98 x 24 meses
Instalação da Linha: €99 (ou 4 mensalidades de €25)
_________________
ah e tal porque é jovem!
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mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Jul 2008 20:37    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
fica o resumo: pagas a instalação da linha porque está desactiva e a portabilidade se quiseres um numero antigo(nota: o numero fica 3 meses de "quarentena", depois disso perdes-o).

Em termos de valores, depende das promoções das operadoras.

PS: não tens grande volta a dar á situação.

Portabilidade: €48 ou €1.98 x 24 meses
Instalação da Linha: €99 (ou 4 mensalidades de €25)


Pronto, então será essa a informação nova que era suposto eu saber. Suponho que durante esses 3 meses de "quarentena", são os meses em que a linha ainda está activada, certo, sendo que se poderá subscrever quaçlquer serviço sobre Cobre durante esses 3 meses...

Cumps
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busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 25 Jul 2008 22:01    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
fica o resumo: pagas a instalação da linha porque está desactiva e a portabilidade se quiseres um numero antigo(nota: o numero fica 3 meses de "quarentena", depois disso perdes-o).


mauro:
se leres o que este membro diz, ele fala em nº de telefone...se ele fala em nº de telefone é porque está unicamente a falar em nº de telefone e não em períodos em que linhas estão activas....ou seja
Citação:
esses 3 meses de "quarentena", são os meses em que a linha ainda está activada, certo, sendo que se poderá subscrever quaçlquer serviço sobre Cobre durante esses 3 meses...
esta tua conclusão não está correcta.

Imagina por suposição:
Situação 1:ex-Cliente PT, deixou de ser à 4 meses e deixou de ter telefone via cobre Pt à 4 meses.
Se quiser aderir ao Clix (dependente da forma como tiver deixado a PT), terá de pagar instalação de linha e não haverá (em principio) possibilidade de voltar a ter o antigo nº, portanto não haverá lugar ao pagamento de portabilidade porque ela não é possível.

Situação 2:ex-Cliente PT, deixou de ser à 2 meses e deixou de ter telefone via cobre Pt à 2 meses.
Se quiser aderir ao Clix (dependente da forma como tiver deixado a PT), terá de pagar instalação de linha e haverá possibilidade de voltar a ter o antigo nº, portanto poderá haver lugar ao pagamento de portabilidade porque ela é possível.

Situação 1 e 2 dependente da forma como tiver "deixado a PT"

Mais,
Citação:
sendo que se poderá subscrever quaçlquer serviço sobre Cobre durante esses 3 meses...


em qualquer altura um cliente pode subscrever serviços via cobre- desde que pague o custo de ter esses serviços.
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mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 26 Jul 2008 11:08    Assunto: Responder com citação

busyy escreveu:
xmarkesx escreveu:
fica o resumo: pagas a instalação da linha porque está desactiva e a portabilidade se quiseres um numero antigo(nota: o numero fica 3 meses de "quarentena", depois disso perdes-o).


mauro:
se leres o que este membro diz, ele fala em nº de telefone...se ele fala em nº de telefone é porque está unicamente a falar em nº de telefone e não em períodos em que linhas estão activas....ou seja
Citação:
esses 3 meses de "quarentena", são os meses em que a linha ainda está activada, certo, sendo que se poderá subscrever quaçlquer serviço sobre Cobre durante esses 3 meses...
esta tua conclusão não está correcta.

Imagina por suposição:
Situação 1:ex-Cliente PT, deixou de ser à 4 meses e deixou de ter telefone via cobre Pt à 4 meses.
Se quiser aderir ao Clix (dependente da forma como tiver deixado a PT), terá de pagar instalação de linha e não haverá (em principio) possibilidade de voltar a ter o antigo nº, portanto não haverá lugar ao pagamento de portabilidade porque ela não é possível.

Situação 2:ex-Cliente PT, deixou de ser à 2 meses e deixou de ter telefone via cobre Pt à 2 meses.
Se quiser aderir ao Clix (dependente da forma como tiver deixado a PT), terá de pagar instalação de linha e haverá possibilidade de voltar a ter o antigo nº, portanto poderá haver lugar ao pagamento de portabilidade porque ela é possível.

Situação 1 e 2 dependente da forma como tiver "deixado a PT"

Mais,
Citação:
sendo que se poderá subscrever quaçlquer serviço sobre Cobre durante esses 3 meses...


em qualquer altura um cliente pode subscrever serviços via cobre- desde que pague o custo de ter esses serviços.


Então qual é o prazo que temos para aderir a um serviço de cobre sem pagar a dita instalação? è isso que eu kero saber...

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xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 26 Jul 2008 11:55    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:


Então qual é o prazo que temos para aderir a um serviço de cobre sem pagar a dita instalação? è isso que eu kero saber...

Cumps


Portabilidade: €48 ou €1.98 x 24 meses
Instalação da Linha: €99 (ou 4 mensalidades de €25)

não existem prazos, só o prazo de quarentena do nº de telefone que são 3 meses, ou seja, se desactivares um serviço(cobre ou cabo), tens 3 meses para ir buscar o nº. Quanto aos valores acima referidos(clix), tens de os pagar indepedentemente.
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ah e tal porque é jovem!
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mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 26 Jul 2008 21:09    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
mauro1855 escreveu:


Então qual é o prazo que temos para aderir a um serviço de cobre sem pagar a dita instalação? è isso que eu kero saber...

Cumps


Portabilidade: €48 ou €1.98 x 24 meses
Instalação da Linha: €99 (ou 4 mensalidades de €25)

não existem prazos, só o prazo de quarentena do nº de telefone que são 3 meses, ou seja, se desactivares um serviço(cobre ou cabo), tens 3 meses para ir buscar o nº. Quanto aos valores acima referidos(clix), tens de os pagar indepedentemente.


Opa, desculpem lá, mas eu quando mudei da PT para a Clix a única coisa que paguei foi a Portabilidade, não tive de pagar valores de re-activação de linha de 99€ nem nada disso...
Se for sempre assim, então não havia tanto pessoal que anda a saltar de ISP entre ISP, se tiver de pagar sempre os 99€ da instalação/Reactivação da Linha...

Cumps

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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Jul 2008 23:33    Assunto: Responder com citação

Vamos lá ver se nos entendemos, há aqui muita confusão.

Os clientes activos da PT Comunicações ao passarem para o Clix, na modalidade de acesso directo, não necessitam de pagar instalação da linha, visto que o que vai suceder é uma desagregação da PT e passagem para o Clix.

O facto de se ter uma linha telefónica na habitação não significa que não se tenha de pagar a instalação de linha. O que eles chamam de instalação da linha, é de facto uma activação da linha, pois as habitações (normalmente) já possuem linha telefónica. Quanto muito existe uma ligação da linha no repartidor geral do edifício e na central para que a mesma fique activa.
Para que não se pague a instalação da linha é preciso ser-se cliente activo da PT, não basta ter lá uma tomada telefónica em casa.

Em relação aos clientes de cabo, são infraestruturas diferentes, logo é sempre necessário pagar instalação da linha, se não forem clientes activos da PT, como é óbvio.

Em relação aos clientes de outros operadores de acesso directo (ex. Vodafone) não sei como se processa a migração para Clix, no aspecto de ter de pagar ou não instalação de linha.
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busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 26 Jul 2008 23:58    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

Em relação aos clientes de outros operadores de acesso directo (ex. Vodafone) não sei como se processa a migração para Clix, no aspecto de ter de pagar ou não instalação de linha.


O ex. que não sabes como se processa é "estranho" de se explicar...depende do produto que o cliente desse operador tenha (e não sei de cabeça as várias designações dessa empresa). Imagina que tem um produto semelhante ao sistema utilizado pelo serviço Optimus Home....paga instalação!Se tiver outro género de serviço que ainda utilize linha telefónica não paga instalação (à semelhança de um cliente "antiga tele2").A alteração do contrato de SFT em vez de ser dirigido à PTComunicações é dirigido a essa empresa...o resto do processo é semelhante como se fosse cliente PT. Caso deseje a portabilidade , qualquer o produto que tenha, ela é possível....

Offtopic:
Apesar de não ter muito a ver com o assunto, existem pessoas que não mudam de operador de telemóvel, porque os contactos que têm já conhecem esse nº.....a portabilidade de nºs de telemóvel também é possível (o emissor duma chamada de telemóvel com destino a um nº portado ouve uma mensagem a informá-lo que o nº foi portado para outra determinada empresa)
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mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 27 Jul 2008 10:46    Assunto: Responder com citação

Pronto, então assim já tá bem explicado...
Tou esclarecido Cool

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