Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 20 Fev 2008 23:44 Assunto: |
|
|
NeoMan escreveu: | A tecnologia escolhida pela Sonaecom para a sua infra-estrutra de nova geração foi o GPON – Gigabit capable passive optical network. |
The ITU-T G.984 (GPON) standard represents a boost in both the total bandwidth and bandwidth efficiency through the use of larger, variable-length packets. Again, the standards permit several choices of bit rate, but the industry has converged on 2.488 gigabits per second (Gbit/s) of downstream bandwidth, and 1.244 Gbit/s of upstream bandwidth. GPON Encapsulation Method (GEM) allows very efficient packaging of user traffic, with frame segmentation to allow for higher Quality of Service (QoS) for delay-sensitive traffic such as voice and video communications. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 20 Fev 2008 23:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

|
Colocada: 20 Fev 2008 23:45 Assunto: |
|
|
mancha negra escreveu: | esta notícia não deveria estar no tópico "novidades clix"? |
não, isto não existe ainda e se não existe não pode ser comercializado pelo Clix certo?  |
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 20 Fev 2008 23:50 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | mancha negra escreveu: | esta notícia não deveria estar no tópico "novidades clix"? |
não, isto não existe ainda e se não existe não pode ser comercializado pelo Clix certo?  |
Até te posso dar razão, mas parece-me que, sendo um anúncio da principal figura da casa mãe, é o anúncio do futuro da Novis e da Clix. Daí a minha questão. Pessoalmente penso que é o A novidade. _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
 |
blackspawn

Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 20 Fev 2008 23:53 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | A PT não quer investir para não dar aos outros, mas a Sonaecom não teve esse problema. Shame on you PT! |
Não é que eu não ache que este anuncio da clix não seja de louvar mas a PT já anda a fazer testes com FTTH à algum tempo (em lisboa)... e quase que aposto que quando aparecer a oferta da clix a da PT vem logo a seguir (se n vier antes).
Isto das NGNs já anda a ser trabalhado à uns anitos quem é da área sabe que não se fala de outra coisa  _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 20 Fev 2008 23:58 Assunto: |
|
|
Citação: | Não é que eu não ache que este anuncio da clix não seja de louvar mas a PT já anda a fazer testes com FTTH à algum tempo (em lisboa) |
Eu sei que anda, mas eles disseram que não querem abrir a rede deles a outros operadores. |
|
Voltar acima |
|
 |
Nadir Ebrahim
Registo: 24 Jan 2007 Mensagens: 247
|
Colocada: 21 Fev 2008 02:03 Assunto: |
|
|
Sonaecom avança com nova rede de fibra óptica enquanto espera pela Zon
Fibra num milhão de casas em três anos. O plano custa à empresa 240 milhões e todos os operadores estão convidados.
Alda Martins
A Sonaecom continua determinada em mostrar que veio para ficar, mesmo quando o mercado diz que a dona da Optimus não conseguirá sobreviver sozinha no longo prazo.
A nova aposta é a fibra. Investir 240 milhões de euros, em três anos, para levar à casa de um milhão de portugueses internet à velocidade da luz, jogos ‘on-line’ de alta definição em tempo real, partilha de fotografias e filmes de alta definição, entre outros.
O investimento acresce aos cerca de 130 milhões que a empresa gasta anualmente com a Optimus e com a rede fixa, mas não implica que a empresa liderada por Ângelo Paupério desista de outras formas de crescimento.
“Não vejo razão nenhuma para alterarmos aquilo que tínhamos pensado [ficar atentos a quaisquer possibilidades de aproximação à Zon Multimédia] com este anúncio”, garantiu o presidente executivo da Sonaecom. |
|
Voltar acima |
|
 |
Nadir Ebrahim
|
Colocada: 21 Fev 2008 02:04 Assunto: |
|
|
ao que parece o serviço estará disponivel dentro de 3 anos. |
|
Voltar acima |
|
 |
mihai007

Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Fev 2008 12:08 Assunto: |
|
|
mihai007 escreveu: | ou seja vamos ficar com 24Megas até daqui 3 anos?  |
Não necessariamente, a Sonaecom pode usar tecnologia VDSL2 sobre cobre ainda. |
|
Voltar acima |
|
 |
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 21 Fev 2008 12:19 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | mihai007 escreveu: | ou seja vamos ficar com 24Megas até daqui 3 anos?  |
Que é o mais provavel, não acredito que fiquem com as ofertas estagnadas durante 3 anos |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

|
Colocada: 21 Fev 2008 13:15 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | mihai007 escreveu: | ou seja vamos ficar com 24Megas até daqui 3 anos?  |
Vamos é ter de trocar de modens, visto que os dslam's ja o suportam.
No entanto no meu caso a minha velocidade não ira subir muito.. de 17 devo passar para 26  |
|
Voltar acima |
|
 |
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 21 Fev 2008 13:32 Assunto: |
|
|
ja o suportam!?!?!?! como assim? instalaram logo cartas vdsl?
onde se pode ver as specs deles? so por curiosidade. |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

|
Colocada: 21 Fev 2008 13:50 Assunto: |
|
|
mohamen escreveu: | ja o suportam!?!?!?! como assim? instalaram logo cartas vdsl?
onde se pode ver as specs deles? so por curiosidade. |
My bad, afinal apenas suportam VDSL, não sei se por um upgrade simple o suportarão
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=3372&highlight=dslam |
|
Voltar acima |
|
 |
Nadir Ebrahim
|
Colocada: 22 Fev 2008 15:32 Assunto: |
|
|
esperemos que sim se nao sao mais 3 anos com o mesmo serviço.
Editado pela última vez por Nadir Ebrahim em 22 Fev 2008 17:57, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 22 Fev 2008 16:45 Assunto: |
|
|
Nadir Ebrahim escreveu: | Sonaecom arranca com rede de fibra óptica
Mais de um milhão de casas portuguesas vão ter fibra óptica em 2011. Pelo menos, é esse o objectivo da rede de nova geração que a Sonaecom apresentou ontem.
O projecto agora anunciado tem em vista a instalação de fibra óptica na “última milha”, que liga as centrais à casa de cada consumidor e permite larguras de banda de 2,5Gbps em download e 1,5Gbps, em downstream (velocidades reais, que não estão sujeitas a taxas de contenção baseadas em estatísticas de utilização, como acontece hoje no cabo e no cobre).
sem taxas de contençao,isso sim é que é velocidades reais,ate a tv por ip vai deixar de ter limitaçoes. |
lá vais tu voltar outra vez... _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
 |
|