Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Acesso à página do Huawei MT882 e porta 23
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 27 Ago 2007 13:21    Assunto: Responder com citação

No caso do asus, é o interface wan que fica com o ip externo. E é este que liga ao huawei.

Além disso, que ip tem esse interface wan que falas? E que gateway usas na rota?
AdSense

MensagemColocada: 27 Ago 2007 13:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 27 Ago 2007 13:36    Assunto: Responder com citação

ex. no wrt54... tens vlan2 (lan) vlan1 (porta wan) eth2 (wifi) e ppp0 (a interface pppoe que tem ip publico), o forward tem que ser feito para a vlan1, não para a ppp0.

O que se usa para poder aceder ao modem é:
Citação:
ifconfig vlan1:0 192.168.1.2 netmask 255.255.255.0
iptables -t nat -I POSTROUTING -o vlan1 -d 192.168.1.0/24 -j SNAT --to-source 192.168.1.2

a 1ª linha define um ip adicional para a vlan1 na gama do ip do modem, e a segunda define o forwarding.

Quanto ao Asus é bem provável que chamem wan à interface do pppoe mesmo, que é a interface com acesso à internet.

Não sei se a interface da porta wan terá algum ip por default estando o router em pppoe, mas adiciona-se um ip para fazer o serviço. E a gateway penso que não deverá ser necessária, não há reencaminhamento ip nessa interface para lado nenhum...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
cfao

Registo: 06 Nov 2005

MensagemColocada: 01 Set 2007 20:38    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Não podes apontar para o interface wan. O interface wan tem um ip externo, de modo que ao apontares para um ip externo estás a pedir que os pacotes de endereço privado sejam encaminhados para a rede pública / internet. Isso não é permitido...

Depois tens outra questão: Qual ao gateway que metes na rota?

Tenho em modo Bridge e garanto-te que acedo a pagina do router e do modem simultaneamente.
Não sou assim tão noob e principalmente não falo sem saber...

Deixo aqui apenas algumas referencias:

-Router tem de estar numa gama diferente do modem (no meu caso 192.168.1.xxx para o router e 192.168.0.xxx para o modem).
-O modem usa, no meu caso, o IP 192.168.0.1
-Router usa, no meu caso, o IP 192.168.1.100

Vou dar os passos para que o possam também fazer (estes métodos é para routers Asus, mas devem funcionar em routers que corram Linux, com as devidas alterações)

Fazer download deste ficheiro e executa-lo no vosso browser:
http://cfao.planetaclix.pt/WL500g_IPRouter.htm

Trata-se apenas de uma pagina do vosso router, com algumas alterações ao HTML para ultrapassar limitações como o tamanho das entradas nos campos de Input. O comando a executar já la vai escrito e é o indicado para os modelos WL500G-Deluxe. No modelo não deluxe o vlan1 acho que é trocado por vlan2, mas isso já deixo para vocês investigarem.

Isto é apenas para acrescentar uma simples regra na IpTables do router.

Podem também fazer isto por telnet, não tendo que aceder a estas páginas, mas como o firm de origem destes routers, não tras o telnet ligado, preferi dar esta solução para aqueles que não se queiram aventurar nestas coisas Wink

Na pagina que fica aberta (http://ip_do_router/Main_AdmStatus_Content.asp )Atribuir o IP correcto ao interface acima especificado (neste caso vlan1 e 192.168.0.2).

Código:
ifconfig vlan1 192.168.0.2

Agora acedendo a 192.168.0.1 da-vos acesso à pagina do modem.
O acesso à pagina do router continua possivel no IP original.

Este 2º passo tem de ser sempre executado de cada vez que o modem estabelece uma ligação PPPOE nova. (Isto pode ser adicionado aos scripts de conexão do PPPOE, mas isso já é para firmwares alterados com acesso telnet/SSH - eu tenho isto configurado dessa maneira, por isso sei que funciona). O 1º tem de ser executado sempre que fizerem reboot ao router (mais uma vez é possível faze-lo automaticamente).

No entanto para quem não se queira aventurar nessas andanças, com estes passos conseguem faze-lo em 10 segundos ou menos.

Dracula... espero que aprendas alguma coisa daqui Wink (sem qq ofensa, mas é para veres que realmente sei o que é o modo bridge e que é possível faze-lo)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 01 Set 2007 22:04    Assunto: Responder com citação

Não preciso...

No interface web, tinha uma opção para por o IP wan, que estava em branco. Coloquei um IP na gama do modem e já posso aceder a ele Wink

Quer me parecer que o modo bridged cria vlans, porque é a unica maneira (ou explicação) que encontro para poder fazer isto Confused
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET