Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar modem para PES6 (PS2)
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
atreyu

Registo: 13 Nov 2006

MensagemColocada: 23 Ago 2007 18:25    Assunto: Responder com citação

Boas mak, fui eu k te enviei a PM, tenho alguns amigos nao registados no forum k têem o mesmo prob k nós. A ver se de uma vez por todas resolvemos isso.

Illusion4u escreveu:
ligaram o DMZ?

ou abriram as portas da playstation network?

Deram-me esta indicação noutro post deste forum
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Ago 2007 18:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
psma

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 23 Ago 2007 19:03    Assunto: Responder com citação

Jogo PES6 esporadicamente na PS3, sem quaisquer problemas. As portas necessárias são abertas automaticamente pelo meu router (UPnP).

A Clix deve ter uma ligação especial para mim Rolling Eyes

Continuo sem ver algo que prove o mau estado da ligação..

Registo: 02 Jul 2007

MensagemColocada: 23 Ago 2007 20:38    Assunto: Responder com citação

Não percebi a cena da DMZ. Não abri as portas da PS Network o que fiz foi abrir a porta UDP 5730 nas configurações do modem.

Devia ter aberto as portas da PS Network ou fazer a cena do DMZ?

Estou disponivel para experimentar o que for. Notem que eu tenho a possibilidade de fazer a experiência de controlo porque posso experimentar no mesmo local netcabo e clix. Até agora a clix dá 10-0 na rapidez dos downloads no PC mas perde 5-0 para a netcabo na consola (pelo menos nos PES 6 para PS2).

Como viram há mais pessoal com o mesmo problema. Tenho outros amigos que também se queixam mas eles sempre tiverem só clix por isso não sabem se com a netcabo era diferente.

Fica o registo, agradeço ajuda e não me esqueço da assistência inestimável do pessoal do forum no passado.
Voltar acima
psma

MensagemColocada: 23 Ago 2007 21:02    Assunto: Responder com citação

Quem não sabe o que é DMZ ou Port Forwarding, óbvio que é de suspeitar ainda mais que o problema seja da Clix, não?

Volto a dizer: jogo sem problemas na PS3. O único lag que existe é no pontapé de saída, devido a problemas de compatibilidade PES6 - PS3. De resto, sem problemas.

O método online no PES6 é simples: um jogador faz de servidor no 1ª parte, e o outro faz de servidor na 2ª parte. É uma ligação directa. Ora, se vocês fizerem um ping ou traceroute para servidores na Europa, vêem que não existe anomalia nenhuma. E isto reproduz-se nas ligações do PES!

PS: Até porque as barras de ping não são de fiar. Vocês podem apanhar pessoas com 3 barras de ping e estarem a lagar o jogo todo. Basta eles terem packet loss na ligação (propositado atráves de Emules e afins para atrofiar o outro jogador ou mesmo da ligação em si) e o jogo está condenado. A juntar a isto, o online do PES6 é uma cópia do 5, ou seja, bastante débil.

MensagemColocada: 23 Ago 2007 22:13    Assunto: Responder com citação

psma escreveu:
Quem não sabe o que é DMZ ou Port Forwarding, óbvio que é de suspeitar ainda mais que o problema seja da Clix, não?

Volto a dizer: jogo sem problemas na PS3. O único lag que existe é no pontapé de saída, devido a problemas de compatibilidade PES6 - PS3. De resto, sem problemas.

O método online no PES6 é simples: um jogador faz de servidor no 1ª parte, e o outro faz de servidor na 2ª parte. É uma ligação directa. Ora, se vocês fizerem um ping ou traceroute para servidores na Europa, vêem que não existe anomalia nenhuma. E isto reproduz-se nas ligações do PES!

PS: Até porque as barras de ping não são de fiar. Vocês podem apanhar pessoas com 3 barras de ping e estarem a lagar o jogo todo. Basta eles terem packet loss na ligação (propositado atráves de Emules e afins para atrofiar o outro jogador ou mesmo da ligação em si) e o jogo está condenado. A juntar a isto, o online do PES6 é uma cópia do 5, ou seja, bastante débil.

Amigo, akilo k estas a falar não é novidade, agora, sendo a culpa da clix ou não, é no minimo estranho k as pessoas com a ps2 (2 e não 3) estejam todas com o mesmo problema... ainda mais estranho é as pessoas nos outros isp não terem os mesmos probs com a ps2.

Já todos percebemos k estas muito contente... e das 2 uma, ou tens a solução para estes problemas ou não tens... e se tiveres ajuda... tipo explicares melhor essa coisa do DMZ.
Voltar acima
unrealsbp

Registo: 09 Dez 2005

MensagemColocada: 23 Ago 2007 22:51    Assunto: Responder com citação

Tb tenho problemas a jogar pes com o clix.. alias com todos os jogos. LAG e ligaçao a cair. O q eles dizem no SAC é package lost.. erros.. enfim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
psma

MensagemColocada: 23 Ago 2007 23:32    Assunto: Responder com citação

atreyu escreveu:
Amigo, akilo k estas a falar não é novidade, agora, sendo a culpa da clix ou não, é no minimo estranho k as pessoas com a ps2 (2 e não 3) estejam todas com o mesmo problema... ainda mais estranho é as pessoas nos outros isp não terem os mesmos probs com a ps2.

Já todos percebemos k estas muito contente... e das 2 uma, ou tens a solução para estes problemas ou não tens... e se tiveres ajuda... tipo explicares melhor essa coisa do DMZ.

Ok, vou tentar explicar da melhor forma pois também não sou perito nisto.

O router por defeito bloqueia-te as portas não standard (standard=HTTP, DNS, etc). Logo, tens de arranjar uma forma de abrires as portas de forma a outras pessoas poderem "comunicar" contigo. Aqui tens 2 opções: Port Forward (redireccionar uma porta ou várias, consoante o necessário) ou DMZ.

Para o Port Forward e consequentemente o PES6 funcionarem correctamente, tens de saber quais as portas usadas pelo serviço.

Como te pode estar a falhar alguma(s) porta(s), acho melhor testares o DMZ como te recomendaram.

O DMZ é uma espécie de zona onde as portas estão todas abertas. Imagina uma pc ou uma consola, tanto faz. O router atribui por DHCP um endereço ip, tipo 192.168.100.2. Se tu colocares esse endereço ip da consola na DMZ do router, ele vai-te abrir as portas todas relativamente à consola.

Pode acontecer o ip atribuído por DHCP (dinâmico) à consola mudar, por causa de leases (tempo de duração do ip) ou até do aparelho que se ligar primeiro ao router.

Resumindo, convém teres a certeza do ip que o router atribui à tua PS2, e depois sim ir à pagina de configuração do router e colocá-la na DMZ. Aí não te posso ajudar, pois não conheço o router em questão.

Qualquer dúvida diz.

Registo: 02 Jul 2007

MensagemColocada: 24 Ago 2007 11:11    Assunto: Responder com citação

Apesar da aparente rudeza do psma nas respostas há alguma boa vontade misturada por isso gostaria de aproveitar esta e esquecer a 1ª.

Quanto ao Port Forwarding:

Fiz o que o que me foi sugerido e abri com sucesso a port UDP 5730 mas sem nenhum impacto na velocidade do jogo.

Perguntei se devia então abrir as portas sugeridas para a PS Networking. Ainda ninguém respondeu.

Sobre o DMZ, confesso que preciso de mais detalhes para conseguir implementar a solução. Se alguém já experimentou, por favor diga como o fez e se deu algum resultado.
Voltar acima
rcardoso9

Registo: 15 Ago 2007

MensagemColocada: 24 Ago 2007 15:28    Assunto: Responder com citação

psma, qual é o tem modem/router ??

Eu tenho uma ps3 e também não consigo abrir a porta 5730 Confused
Voltar acima
atreyu

MensagemColocada: 24 Ago 2007 16:02    Assunto: Responder com citação

psma, obrigado pela explicação, parece-me interessante isso do DMZ. Vou investigar pra ver o k se arranja. Entretanto se te lembrares de mais alguma dica avisa.

Thx

PS. O problema não é estabelecer a ligação, mas sim a mante-la ( e consequente velocidade dessa ligação). Achas k mesmo assim será um problema de portas no router?
Voltar acima
psma

MensagemColocada: 24 Ago 2007 19:02    Assunto: Responder com citação

rcardoso9: O meu modem é o Aolynk DR814Q mas está no modo bridge (modem apenas). O router é um Linksys WRT54GS e uso o modo UPnP, por isso abre-me as portas necessárias para a PS3..

mak: Não te consigo explicar melhor o que é o DMZ.

Tenta fazer o seguinte:

1 - Descobrir qual é o ip atribuído pelo router à tua consola. Na PS2 deve haver alguma forma de verificar isso. Se não conseguires na PS2, tenta procurar no teu router uma página que diga Device List ou DHCP List, aí podes encontrar todos os ips atribuídos pelo router (incluindo o da PS2).

2 - Depois de teres descoberto o ip da PS2, procura por algo que diga DMZ no router. Basta colocares lá o ip da PS2 e depois testares o PES.

MensagemColocada: 24 Ago 2007 19:06    Assunto: Responder com citação

atreyu escreveu:
PS. O problema não é estabelecer a ligação, mas sim a mante-la ( e consequente velocidade dessa ligação). Achas k mesmo assim será um problema de portas no router?

Em princípio não devia ser das portas do router, senão não conseguia estabelecer a ligação. Mas não tenho a certeza, talvez alguém mais entendido nisso e também na PS Network pudesse explicar melhor..

Já agora, qual é o teu modem/router? Tens a última firmware (versão) instalada nele?

MensagemColocada: 24 Ago 2007 20:08    Assunto: Responder com citação

O router é um Aolynk DR814. Vou dar uma vista de olhos pelo firmware pra me certificar se é o ultimo.
Voltar acima
Punisher

Registo: 31 Dez 2005

MensagemColocada: 24 Ago 2007 20:16    Assunto: Responder com citação

Pah eu jogo na boa ou não.

EU na maior parte das vezes jogo com Tugas para campeonatos e assim. E no Testing Envo não é muito lento quando configuro uma porta especifica .

Mas é óbvio que tenho aquele atraso de sec, que é normal em ps2 online
Voltar acima
atreyu

MensagemColocada: 24 Ago 2007 22:02    Assunto: Responder com citação

Punisher escreveu:
Pah eu jogo na boa ou não.

EU na maior parte das vezes jogo com Tugas para campeonatos e assim. E no Testing Envo não é muito lento quando configuro uma porta especifica .

Mas é óbvio que tenho aquele atraso de sec, que é normal em ps2 online

E não cai a ligação? É k, como diz o mak, nao consigo fazer 2 jogos seguidos sem a ligação cair (leia-se ligação ao adversario).

Estou a espera do meu irmao pra confrmar a versao do firm
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET