Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
white-rabbit
Registo: 21 Jun 2006 Mensagens: 113 Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps
|
Colocada: 14 Jun 2007 23:42 Assunto: |
|
|
Citação: | Segundo o que me disseram da PT, serão 2 pares de cobre até ao cliente, sendo um reservado para Telefone+Internet e outro reservado apenas para HDTV e mais não posso dizer. |
Que largura de banda vou ter para navegar na Internet?
A largura de banda para acesso à Internet pode ir desde os 2MB até aos 8MB. Esta diferença tem a ver com o facto da largura de banda ser gerida de forma dinâmica ou seja, sempre que as MEOBoxes estiverem desligadas a largura de banda é de 8MB. Dependendo da capacidade da sua linha, quando liga uma ou as duas MEOBoxes a largura de banda de acesso à Internet pode diminuir.
Quando as duas MEOBoxes estão em standby, o acesso à Internet fica mais rápido?
Sim. Sempre que as MEOBoxes estiverem em standby a velocidade disponível para aceder à Internet pode subir até aos 8MB. Para colocar uma MEOBox em standby, prima uma vez o botão “on” ou a tecla Power do comando. Para reactivar a MEOBox, repita esta acção.
(...)
Em que ficamos ? Se fossem 2 pares ate ao cliente ....
+ ...
Possibilidade de gravar programas na MEOBox para ver quando me apetecer (100 horas de gravação)· Ver conteúdos e canais em Alta Definição (HD)* e dolby system 5.1
* Sujeito a validação técnica
A validação tecnica é que se a linha nao der os 8mbps ... nem vale a pena ter no pacote o HD1 ou o Luxe tv HD LOOL. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 14 Jun 2007 23:42 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 15 Jun 2007 00:31 Assunto: |
|
|
Sera que é desta que vamos ter cabos de cobre novos, ou se quiserem pôr fibra tambem estao a vontadex?
8 Megas a bombar pr aquilo tudo que dizem, com as limitacoes que ja estao mais que faladas, parece que sao outros que a montanha vai parir um rato, ou entao é outra solucao pr os mais distraidos.
Tchau,
Skol |
|
Voltar acima |
|
 |
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 15 Jun 2007 00:32 Assunto: |
|
|
Eu sinceramente até acho o serviço apelativo mas a questão dos 8 megas com hd... mesmo que sejam dois canais em hd, não se pode tar a ver o mesmo canal em televisões diferentes, não sei como é que é com a smartv, mas se um tá a ver o hd1 e outro tá a ver o Luxe TV HD que largura de banda é que fica disponível para a internet(56Kbps)?
para isso ponho a tele 2 a 2 megas e espero que a tvcabo lance o serviço hd fica mais barato acho eu...
É uma boa aposta da pt mas só 8 megas vai dar dor de cabeça aos clientes e aos coitados que atendem os telefonemas no sac.
eu para ter smartv sem hd puxaram-me a ligação para 16 megas.
é a minha opinião |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 15 Jun 2007 08:46 Assunto: |
|
|
Para além da taxa de compressão que deve vir a ter, como é típico no grupo PT.
Eles vão ser os primeiros a conseguir fazer um sinal HD ficar pior que um sinal SD de boa qualidade  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 15 Jun 2007 09:06 Assunto: |
|
|
white-rabbit escreveu: | Citação: | Segundo o que me disseram da PT, serão 2 pares de cobre até ao cliente, sendo um reservado para Telefone+Internet e outro reservado apenas para HDTV e mais não posso dizer. |
Que largura de banda vou ter para navegar na Internet?
A largura de banda para acesso à Internet pode ir desde os 2MB até aos 8MB. Esta diferença tem a ver com o facto da largura de banda ser gerida de forma dinâmica ou seja, sempre que as MEOBoxes estiverem desligadas a largura de banda é de 8MB. Dependendo da capacidade da sua linha, quando liga uma ou as duas MEOBoxes a largura de banda de acesso à Internet pode diminuir.
Quando as duas MEOBoxes estão em standby, o acesso à Internet fica mais rápido?
Sim. Sempre que as MEOBoxes estiverem em standby a velocidade disponível para aceder à Internet pode subir até aos 8MB. Para colocar uma MEOBox em standby, prima uma vez o botão “on” ou a tecla Power do comando. Para reactivar a MEOBox, repita esta acção.
(...)
Em que ficamos ? Se fossem 2 pares ate ao cliente ....
+ ...
Possibilidade de gravar programas na MEOBox para ver quando me apetecer (100 horas de gravação)· Ver conteúdos e canais em Alta Definição (HD)* e dolby system 5.1
* Sujeito a validação técnica
A validação tecnica é que se a linha nao der os 8mbps ... nem vale a pena ter no pacote o HD1 ou o Luxe tv HD LOOL. |
Foi da PT Inovação que me disseram.  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 15 Jun 2007 11:16 Assunto: |
|
|
feiteira_master escreveu: |
para isso ponho a tele 2 a 2 megas e espero que a tvcabo lance o serviço hd fica mais barato acho eu...
|
Eu tb pensei nisso mas largar 100€ só para ter o ADSL é caro, isto para quem nao tem rede.
Estes oferecem a rede e a diferença de preço compensa durante 1 ano. Daqui a um ano logo se vê... |
|
Voltar acima |
|
 |
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
|
Voltar acima |
|
 |
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 15 Jun 2007 12:59 Assunto: |
|
|
pois, mas uma coisa é construir uma rede nova (o que a TVTel esta a fazer só em Lisboa), outra coisa é substituir toda uma rede (o que a TVTel tb não está a fazer no norte) _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
jalanr

Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 15 Jun 2007 13:56 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eles nem estão a usar ADSL2+ pelos vistos. |
Ontem li numa página qualquer que iam utilizar VDSL daí eu comentar que seria assente numa tecnologia que permitiria os teóricos 100Mbps.
Mas não sei como raios cheguei a essa página
Se encontrar, ponho aqui o link. |
|
Voltar acima |
|
 |
preto
Registo: 22 Abr 2006 Mensagens: 61 Localização: Barcelos
|
Colocada: 15 Jun 2007 15:40 Assunto: |
|
|
jalanr escreveu: | Lusitano escreveu: | Eles nem estão a usar ADSL2+ pelos vistos. |
Ontem li numa página qualquer que iam utilizar VDSL daí eu comentar que seria assente numa tecnologia que permitiria os teóricos 100Mbps.
Mas não sei como raios cheguei a essa página
Se encontrar, ponho aqui o link. |
sim eu tam bem vi esse texto era 100up/100 down e nao tinha logica usarem 8mbs com net e tv pra isso nao mudavam pra vsdl
fica aqui a noticia na intrega
(Actualizada) A PT Comunicações detalhou esta tarde a oferta triple play que já a partir deste mês começa a disponibilizar no mercado. A proposta integra um total de 42 canais de televisão, dois de alta definição, e terá um custo mensal de 54,9 euros mensais, que a assinalar o lançamento se reduzem aos 50 euros nos primeiros 12 meses.
Aos 54,9 euros que a PTC vai cobrar pela oferta dos 42 canais de televisão (32 fixos e 10 opcionais), Internet de 8 Mbps e telefone sem assinatura (com chamadas ilimitadas) somam-se 7,5 euros mensais para uma set-top-box (necessária para aceder ao serviço) e mais cinco euros por caixa adicional (é precisa uma para cada televisão). Isto resulta numa mensalidade total a partir de 62,4 euros.
A nova oferta chega às lojas através da marca Meo e começa a ser disponibilizada entre Junho e Julho, numa primeira fase em Lisboa, Porto e Castelo Branco, anunciou a empresa em conferência de imprensa acrescentando que até final do ano quer chegar a 40 por cento da população portuguesa.
Rodrigo Costa, presidente da PT Comunicações, afirmou que a oferta fixa da PT Comunicações precisava de ser enriquecida e esta é a resposta da empresa. "Mais novidades vão surgir num futuro próximo com partilha de fotos e mensagens, sendo acessível no PC e consola", detalhou.
Agora que a separação da PT Multimédia da Portugal Telecom se aproxima a passos largos, a PT Comunicações vai finalmente avançar com uma oferta de Televisão sobre IP, sustentada na linha de cobre e na tecnologia VDSL, garantindo aos seus clientes o triple play (Voz+Internet+TV). A concretização da oferta cumpre uma promessa realizada há menos de um ano por Henrique Granadeiro, quando a sombra da OPA da Sonaecom ainda pairava sobre a PT.
Em Dezembro a PT Comunicações arrancou com o piloto da oferta de IPTV com um grupo de cinco mil utilizadores na zona de Lisboa que testou a base da oferta comercial.
Esta oferta de IPTV assenta na tecnologia VDSL que oferece 100 Mbps e garante a capacidade de suporte a um conjunto de aplicações existentes em termos de velocidade de débito, como a televisão.
Na versão comercial o Meo enfrenta a concorrência da Smart TV do Clix, que também fornece serviços de televisão sobre IP e de outros prestadores de serviços como a Netcabo, a TV Cabo, a Ar Telecom ou a Cabovisão.
Recorde-se que a Anacom referiu já que no âmbito da análise regular ao mercado as novas ofertas dos operadores, nomeadamente os serviços de telefonia fixa suportados em tecnologia GSM e as ofertas triple play, deram um impulso importante para o aumento do número de clientes.
Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação divulgada pela PTC em conferência de imprensa. _________________ clix? melhor?? ffdss de longe!! |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 15 Jun 2007 17:10 Assunto: |
|
|
ALTO E PARA O BAILE
o gateway que a PT utiliza (http://www.2wire.com/pages/pdfs/5100-000383-000_2W_Rev_B_0107.pdf)
suporta VDSL G.993.1 e não VDSL2 G.993.2
ou seja
The maximum available bit rates are achieved at a range of about 300 meters (1000 ft), which allows for 26 Mbit/s symmetric access or up to 52 Mbit/s down – 12 Mbit/s up asymmetric access.
1+1=2
gosto pouco que me mandem areia para os olhos. |
|
Voltar acima |
|
 |
jalanr

Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 15 Jun 2007 18:08 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | ALTO E PARA O BAILE
o gateway que a PT utiliza (http://www.2wire.com/pages/pdfs/5100-000383-000_2W_Rev_B_0107.pdf)
suporta VDSL G.993.1 e não VDSL2 G.993.2
ou seja
The maximum available bit rates are achieved at a range of about 300 meters (1000 ft), which allows for 26 Mbit/s symmetric access or up to 52 Mbit/s down – 12 Mbit/s up asymmetric access.
1+1=2
gosto pouco que me mandem areia para os olhos. |
Ok, é um facto!
Então, assim sendo... mesmo que estejam a apostar em VDSL, com esse gateway apenas chegarão a 26Mbit se estiverem a 300mts da central
hehehe |
|
Voltar acima |
|
 |
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 15 Jun 2007 20:29 Assunto: |
|
|
^ não deves ter reparado na parte onde diz simétricos. |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 15 Jun 2007 21:50 Assunto: |
|
|
Desculpem mas o cor-de-rosa está a toldar a visão de alguns...
 _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 15 Jun 2007 22:06 Assunto: |
|
|
^lol
comentei apenas o post do jalanr. Ele pegou nos specs do gateway e extrapolou que o Meo vai oferecer um ligação de 26mbit, e simétricos suponho... era bom era
/blocks thread
 |
|
Voltar acima |
|
 |
|