Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Linksys wag200g: problemas em efectuar ligação
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 11 Abr 2007 02:26    Assunto: Responder com citação

Aqui dão a entender que pode ser uma configuração qualquer no DSLAM que não é compatível com os D-Link:
link

Citação:
Well, DLINK have just told me that there is an identified issue with
iinet's DSLAMs and this DLINK modem. They told me to ask iinet to
change a setting for my account on the DSLAM, change from AUTO to G.DMT.

...eh vou telefonar para o SAC talvez amanhã, vamos ver no que vai dar Sad Razz se bem que amanhã o problema desaparece, estou tramado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 11 Abr 2007 02:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 11 Abr 2007 02:36    Assunto: Responder com citação

Pois, eu também penso nisso em relação ao prob. dos USR... afinal eles funcionam bem nos dslam's da PT (e até antes das migrações de velocidades parece que funcionava ok nos do Clix)... mas o teu caso parece estranho por acontecer só esporadicamente e quando acontece não ser aleatório, ser mesmo sempre... mas se eles dizem... depois dá novidades Smile

Edit: estive a espreitar as sources do firmware desse router e o pppoe não é nada roaring penguin como supus... é também o patch de Michal Ostrowski... mas deverá ter alterações porque o log tem diferenças...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666

MensagemColocada: 11 Abr 2007 23:12    Assunto: Responder com citação

Estranho tentei hoje e o router continua da mesma.

Entretanto recebi um mail do SAC, que não ajuda em nada, poque já tinha o G.DMT selecionado.
Citação:
Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Relativamente à sua questão, solicitamos que seleccione a opção G.DMT no campo Modulação do seu equipamento ADSL.

Informamos que a modulação é um parâmetro de configuração do seu acesso ADSL. De modo a prestar o melhor serviço, temos vindo a actualizar os nossos servidores.

Resta saber que actualizações são essas?

Citação:
A modulação "G.DMT" é a modulação adequada aos perfis de acesso actuais.
[...]
Caso as dificuldades se mantenham, solicitamos que entre em contacto connosco, para o número 808 10 20 30, disponível todos os dias 24h/dia, escolhendo a opção "4" seguida da opção "2". Deverá fazê-lo junto do computador, de forma a poderem ser efectuadas todas as despistagens necessárias.

Bem, a partir de amanhã, vou estar fora de casa durante vários dias, vou lidar com isto quando voltar.

Por enquanto estou de volta ao Speedtouch 330. Apesar de velhinho nunca falha. Rolling Eyes
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Abr 2007 00:14    Assunto: Responder com citação

Só por curiosidade, alguma vez reparaste quando ele está bom, no clix se ao reconectar ele tenta as tais 7 vezes e se vê o "Exit." e só depois consegue voltar a ligar ou se re-liga logo na 1ª tentativa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
soft666

MensagemColocada: 12 Abr 2007 00:25    Assunto: Responder com citação

Quando está bom penso que liga logo à primeira, nem chega a dar o 'Exit', pelo menos entre ligar o router e estar online, demora poucos segundos...

Se voltar a ficar bom depois meto aqui o log completo, entretanto no primeiro post tens um excerto do log quando o router está bom.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Abr 2007 00:26    Assunto: Responder com citação

Sim, ao ligar é normal, eu queria saber era ao reconectar, por exemplo tirares a ficha do telefone e voltares a ligar com o router ligado. Depois se puderes e quando puderes faz-me esse teste sff. E batalha com eles no Clix e/ou com a Linksys Wink
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 12 Abr 2007 00:38    Assunto: Responder com citação

Ah estou a percerber, o linksys wag200g quando está a funcionar faz o reconnet logo à primeira. (Nas configurações dá para definir durante quanto tempo ele faz as tentativas de reconnect.) Nesse aspecto não tem o problema do firmware oficial dos USR. Entretanto os reboots não resolvem o problema do wag200g, o que me leva a pensar que seja um problema diferente.

De qualquer modo eu volto a testar quando estiver operacional.

Já mandei outro mail do SAC, vamos ver como respondem. A partir de amanhã for estar fora, só a meio da próxima semana é que vou estar a em casa, nessa altura talvez telefone ao SAC.
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 17 Abr 2007 11:42    Assunto: Responder com citação

A linksys respondeu aos meus mails:

Citação:
Estimado Cliente linksys:

Vamos nesse caso tentar fazer um firmware mais ressente e esperar que a situacao se resolva

Como lançam FW com regularidade pode ser que descubram e resolvam o problema...
Voltar acima
defacer

Registo: 27 Jun 2007

MensagemColocada: 27 Jun 2007 19:45    Assunto: POR FAVOR AJUDA!! Responder com citação

Tenho um router Linksys WAG200G e não consigo configura-lo de maneira nenhuma...
Estive na casa de um amigo que tmb tem a Clix como ISP, e consegui po-lo a funcionar, chego a casa e com o meu Username e a minha Password não funciona!!! Estou a ficar desesperado, já me lembrou mandar o router a fazer uma viagem pela janela abaixo!!
Alguem pode ajudar-me?? Obrigado!!!
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 27 Jun 2007 20:07    Assunto: Responder com citação

O teu wag200 é esquisito, não sei.

Tenho um e com o último firmware fora o QoS que não é grande coisa, não tem dado problemas:
http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Download_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=1140648517507&packedargs=sku%3D1149562545392&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=1750745392B07
Voltar acima
boxopen

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 08 Jul 2007 21:09    Assunto: Responder com citação

Olá... Twisted Evil
Logo havia de ser eu, que detestava Linksys até o Aolink fritar, que havia de ler este tópico.

Ok, solução temporária até à saída definitiva do 1.01.05 da Linksys pode ser tentar usar o que está na última linha
aqui: http://woytekm.googlepages.com/modifiedsoftwareforwag200g-eu

Obviamente que cada um está por sua conta e risco, né? Twisted Evil
No entanto testei num WAG200G e funciona (verdade que não estava a ter quaisquer problemas com ele)
De qualquer forma esse mod instala uma versão 1.01.04 com um menu suplementar e estatísticas interessantes.
(além de mudar a forma de conectar... leiam o último parágrafo naquele link acima)
O mais que pode acontecer é ter de flashar de volta com o Linksys "normal" 1.01.04 [ou 1.01.05 beta - se existir!].

[PS - Oh defacer, como venho aqui poucas vezes, manda um mail para boxopen , ao cuidado do yahoo.com , com o título "O box é um gajo-porreiro!"] Twisted Evil
soft666

MensagemColocada: 08 Jul 2007 22:45    Assunto: Responder com citação

^
Fantástico! lol

Por acaso já conhecia esse projecto. Até cheguei a fazer um request ao autor para reboots automáticos (questão das happy hours). Passaram uns quantos meses que já nem me lembrava deste firmware.

Vou tentar testar ainda hoje.

p.s. já agora fica aqui um tópico sobre este firmware criado pelo autor:
http://www.linksysinfo.org/forums/showthread.php?t=50761
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET