Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Paulo Azevedo abre a porta a uma fusão com a ZON
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Utilizador

Registo: 08 Ago 2007

MensagemColocada: 21 Mai 2009 15:08    Assunto: Paulo Azevedo abre a porta a uma fusão com a ZON Responder com citação

Económico
21/05/09 15:35

O presidente da Sonae disse hoje haver um entendimento crescente com os accionistas da Zon em relação aos benefícios de uma fusão com a Sonaecom, que, acredita, vai acabar por se concretizar.

Paulo Azevedo disse em entrevista à "Reuters" que nos contactos que tem tido com os accionistas da Zon tem tentado "desfazer equívocos e preconceitos" e tem sublinhado que a Sonae não quer ficar com o controlo da nova empresa resultante da fusão entre a Zon e a Sonaecom.

"Falo com regularidade (com accionistas da Zon) e tento sempre promover esta visão dos nossos objectivos e da nossa maneira de estar e, devo dizer, tenho tido afirmações deles de que acreditam, que começam a ver que é assim mesmo", afirmou o presidente da Sonae.

Paulo Azevedo acrescentou que "pela positiva, há um entendimento crescente de que esse processo poderá dar um forte impulso ao rendimento e à rentabilidade do investimento em fibra" que as duas empresas estão a fazer e pretendem continuar.

O CEO da Sonae acrecentou ainda que antecipa que a fusão entre a Zon e a Sonaecom aconteça no médio-longo prazo, mas preferia que se realizasse já este ano.

Numa altura em que 17 das vinte cotadas do PSI 20 seguiam em terreno negativo, as acções da Zon avançavam 0,83% para 4,12 euros, enquanto que os títulos da Sonaecom progrediam 1,74% para 1,93 euros, o melhor desempenho em Lisboa.

Já a Sonae perdia 2,47% para 0,71 euros.

Noticia: http://economico.sapo.pt/noticias/paulo-azevedo-abre-a-porta-a-uma-fusao-com-a-zon_11009.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 21 Mai 2009 15:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
goamix

Registo: 28 Ago 2008

MensagemColocada: 21 Mai 2009 15:55    Assunto: Responder com citação

é a crise Paulinho é a crise...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
clixturbo

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 21 Mai 2009 17:48    Assunto: Responder com citação

Ando eu a fugir da Zon como o diabo da cruz e vem este agora dizer que no futuro poderá haver uma fusão com estes senhores que nos roubam e enganam constantemente, a menos que esta fusão seja para mais tarde a sonae ficar dona do império das comunicações, poderá ser estratégia. Com este grupo nunca se sabe o que pode acontecer. A ver vamos.
Voltar acima
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 21 Mai 2009 20:09    Assunto: Re: Paulo Azevedo abre a porta a uma fusão com a ZON Responder com citação

Utilizador escreveu:
Económico
21/05/09 15:35

O presidente da Sonae disse hoje haver um entendimento crescente com os accionistas da Zon em relação aos benefícios de uma fusão com a Sonaecom, que, acredita, vai acabar por se concretizar.

Paulo Azevedo disse em entrevista à "Reuters" que nos contactos que tem tido com os accionistas da Zon tem tentado "desfazer equívocos e preconceitos" e tem sublinhado que a Sonae não quer ficar com o controlo da nova empresa resultante da fusão entre a Zon e a Sonaecom.

"Falo com regularidade (com accionistas da Zon) e tento sempre promover esta visão dos nossos objectivos e da nossa maneira de estar e, devo dizer, tenho tido afirmações deles de que acreditam, que começam a ver que é assim mesmo", afirmou o presidente da Sonae.

Paulo Azevedo acrescentou que "pela positiva, há um entendimento crescente de que esse processo poderá dar um forte impulso ao rendimento e à rentabilidade do investimento em fibra" que as duas empresas estão a fazer e pretendem continuar.

O CEO da Sonae acrecentou ainda que antecipa que a fusão entre a Zon e a Sonaecom aconteça no médio-longo prazo, mas preferia que se realizasse já este ano.

Numa altura em que 17 das vinte cotadas do PSI 20 seguiam em terreno negativo, as acções da Zon avançavam 0,83% para 4,12 euros, enquanto que os títulos da Sonaecom progrediam 1,74% para 1,93 euros, o melhor desempenho em Lisboa.

Já a Sonae perdia 2,47% para 0,71 euros.

Noticia: http://economico.sapo.pt/noticias/paulo-azevedo-abre-a-porta-a-uma-fusao-com-a-zon_11009.html

A Sonaecom não consegue competir com a PT e o MEO. Não tem capacidade de investimento, nem nenum Banco lhe empresta o necessário.

Tem de haver um cenário de fusão.
Voltar acima
sogob

Registo: 19 Abr 2006

MensagemColocada: 21 Mai 2009 20:45    Assunto: Responder com citação

Adeus Sonae, Olá ZONAE... infelizmente ...acho...
Voltar acima
zxcvb123

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 21 Mai 2009 21:10    Assunto: Responder com citação

Citação:
O responsável adiantou que nos contactos que tem tido com accionistas da Zon, tem procurado "desfazer equívocos e preconceitos", e que a Sonae mantém a posição de não deter o controlo da nova empresa resultante da fusão entre a Zon e a Sonaecom.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=369144
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 21 Mai 2009 21:51    Assunto: Responder com citação

Citação:

CMVM solicitou esclarecimento ao mercado
Sonae diz que não há negociações para fusão entre Sonaecom e Zon
Depois de Paulo Azevedo ter afirmado em entrevista à Reuters que está a crescer o entendimento quanto a uma fusão entre a Sonaecom e a Zon, a Sonae SGPS emitiu um comunicado onde adianta que não está em curso qualquer negociação sobre esta matéria.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

Depois de Paulo Azevedo ter afirmado em entrevista à Reuters que está a crescer o entendimento quanto a uma fusão entre a Sonaecom e a Zon, a Sonae SGPS emitiu um comunicado onde adianta que não está em curso “qualquer negociação” sobre esta matéria.

O comunicado da Sonae SGPS foi solicitado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, na sequência da entrevista que o CEO da empresa deu à Reuters, e que influenciou as acções das empresas envolvidas.

Disse Paulo Azevedo que a Sonae vê um entendimento crescente por parte dos accionistas da Zon Multimedia quanto aos benefícios de uma fusão com a Sonaecom, acreditando que a operação vai acabar por se concretizar.

A Sonae, por sua vez, adianta em comunicado que “é do conhecimento público, desde há vários meses, a existência de contactos esporádicos entres as duas empresas e os seus accionistas, sem que todavia esteja em curso qualquer negociação”.

A empresa acrescenta que “no âmbito da gestão de portfólio da Sonae, é permanentemente avaliado o interesse e oportunidade da realização de negócios que desenvolvam e fortaleçam a sua estratégia”.

A entrevista que Paulo Azevedo concedeu à Reuters teve um forte impacto nas cotações das empresas. A Sonaecom fechou a subir 3,27% para 1,96 euros, depois de ter estado em queda de 2,48%. Já a Zon apreciou 0,88% para os 4,131 euros, depois de ter perdido 1,25%. A Sonae SGPS, que chegou a perder mais de 6% depois de ter registado prejuízos de 36 milhões de euros no primeiro trimestre, fechou a cair 2,61% para 0,71 euros.

Os "rumores" para fazer subir acções são lixados Razz Rolling Eyes
Phantasia

Registo: 16 Jun 2007

MensagemColocada: 22 Mai 2009 00:30    Assunto: Responder com citação

Terei eu percebido mal ou a Sonae não quer manter o controlo da nova empresa resultande da fusão? Se é isto que se vai passar... Eu fujo do Clix e tudo o que passe a ter a ver com a Zon de um momento para o outro.

Para mim nessa altura deixa de haver uma alternativa no mercado com a qual eu me sinta um cliente satisfeito. Grupo PT não, Zon agora? Porra, só se ouve é falar mal dos serviços da Zon.

Tudo bem que precisem de capital, mas juntarem-se com uma empresa que tem uma imagem tão má como eles, pode trazer outras desvantagens...
Voltar acima
jotape77

Registo: 28 Out 2008

MensagemColocada: 22 Mai 2009 01:33    Assunto: Responder com citação

Ja se esperava, esse boato correu ha algum tempo atras, agora mal se saiba que essa fusao existe eu atiro tudo que tenho da clix pela janela e arranjo outra.
Na ZON TVCABO ainda tenho uma cena em tribunal pq qd saiu a cena do tlf colocaram um aqui em casa td gratis e depois mandaram-me uma factura de quase 500 euros sim quinhentos euros de chamadas de tlf todas com frequencia de 1 segundo entre as 2 e 4 da manha ao qual dizem que nao ha engano, mas é verdade estava a jogar um jogo em que dizia uma letra e desligava para alguem pq o numero tb nao o conheco...
Nao pago nem nunca pagarei nada a ladroes, por isso meu amigo se essa FUZON se realizar eu bato a porta pra sempre.....
Voltar acima
clixturbo

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Mai 2009 08:55    Assunto: Responder com citação

zpvilar escreveu:
Ja se esperava, esse boato correu ha algum tempo atras, agora mal se saiba que essa fusao existe eu atiro tudo que tenho da clix pela janela e arranjo outra.
Na ZON TVCABO ainda tenho uma cena em tribunal pq qd saiu a cena do tlf colocaram um aqui em casa td gratis e depois mandaram-me uma factura de quase 500 euros sim quinhentos euros de chamadas de tlf todas com frequencia de 1 segundo entre as 2 e 4 da manha ao qual dizem que nao ha engano, mas é verdade estava a jogar um jogo em que dizia uma letra e desligava para alguem pq o numero tb nao o conheco...
Nao pago nem nunca pagarei nada a ladroes, por isso meu amigo se essa FUZON se realizar eu bato a porta pra sempre.....

Completamente de acordo, faço minhas as tuas palavras
Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 22 Mai 2009 09:46    Assunto: Análise do BPI: "Tom das declarações sugere maior probabilidade" da fusão da Sonaecom Responder com citação

Citação:
As declarações de Paulo Azevedo, presidente executivo da Sonae SGPS, revelando que acredita que a fusão entre a Sonaecom e a Zon Multimédia vai acabar por se concretizar, não surpreendem o BPI. Mas o tom das declarações sugere uma maior probabilidade do negócio avançar, sublinha o banco, numa nota de “research”.

“Não é a primeira vez que Paulo Azevedo afirma que os accionistas da Zon estão mais receptivos a um cenário de fusão e que têm sido efectuados alguns contactos entre as duas empresas”, refere Ricardo Pimentel Seara. Contudo, o “o tom das afirmações sugere uma maior probabilidade da fusão ser concluída”.

Na opinião do analista do BPI, a fusão seria “positiva para ambas as empresas, ainda que a divisão dos benefícios dependa do rácio implícito na eventual fusão” entre a Sonaecom e a Zon Multimédia. O banco de investimento calcula as sinergias da fusão num valor entre os 650 e os 700 milhões de euros.

Contudo, “não acreditamos que tenham existido grandes desenvolvimentos relativamente a esta potencial fusão”. E o BPI salienta: “2009 é um ano de eleições, o que poderá, possivelmente, adiar qualquer processo de fusão em Portugal”.

O BPI recomenda “comprar” títulos de ambas as cotadas, apresentando avaliações de 2,85 euros e 6,35 euros, para a Sonaecom e a Zon, respectivamente. Hoje, as acções da dona da TV Cabo deslizam 0,9%, enquanto a dona da Optimus está a negociar em forte alta. Dispara 5,46% para os 2,052 euros.

Em entrevista ao “Diário Económico”, Joe Berardo refere que quer uma OPA sobre a empresa liderada por Rodrigo Costa. Berardo sublinha que, no caso da Zon, “ninguém detém o controlo da empresa, por isso a existir uma operação desse género é preciso perceber como fica o controlo da empresa, até porque todos sabemos que para existir controlo não é preciso deter 50% do capital”.

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=369256

Agora sim, já me parece um jogo de Bolsa.

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Lion

Registo: 06 Mar 2008

MensagemColocada: 22 Mai 2009 12:01    Assunto: Re: Paulo Azevedo abre a porta a uma fusão com a ZON Responder com citação

A Sonaecom não consegue competir com a PT e o MEO. Não tem capacidade de investimento, nem nenum Banco lhe empresta o necessário.

Tem de haver um cenário de fusão.[/quote]

Que eu saiba a meo é da pt ou não querias falar da zon?
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 22 Mai 2009 12:32    Assunto: Responder com citação

sogob escreveu:
Adeus Sonae, Olá ZONAE... infelizmente ...acho...

Essa noticia só me dá SONAI, desculpa, sono. Confused Rolling Eyes
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Mai 2009 12:57    Assunto: Responder com citação

a zon comprar a sonae.com? péssimo...
a sonae.com comprar a zom? excelente!
parcerias entre as 2 mantendo-se ambas independentes? só se for para juntar o que ambas tem de melhor... de resto... Rolling Eyes
Voltar acima
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 24 Mai 2009 22:46    Assunto: Re: Paulo Azevedo abre a porta a uma fusão com a ZON Responder com citação

Lion escreveu:

Tem de haver um cenário de fusão.

Que eu saiba a meo é da pt ou não querias falar da zon?[/quote]

O que eu queria dizer é que na minha opinião a PT vai atacar o mercado de uma forma que a Clix não vai poder acompanhar, daí a SonaeCom ter de se juntar à ZON.

Também acho que o controlo na nova empresa, caso surja, será da Zon porque é infinitamente maior que o CLIX.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET