Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Nov 2008 21:46 Assunto: AVG Lança Correcção Para o Seu Antivirus |
|
|
Há algumas semanas publicámos uma noticia que dava conta de que o antivírus da AVG detectava uma ficheiro próprio do Windows Vista como sendo um vírus. De facto tratava-se de um falso positivo, ou seja, o antivírus detectava erradamente o ficheiro user32.dll como sendo malicioso.
A empresa de segurança recebeu inúmeras reclamações no seu fórum e suporte técnico pelo que na semana passada decidiu actualizar as suas definições do antivírus para que deixe de "atormentar" os seus utilizadores.
A AVG pede ainda aos utilizadores que sofreram este problema que restaurem o ficheiro através da consola de recuperação do Windows.
http://www.wintech.com.pt/content/view/3798/1/ |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 11 Nov 2008 21:46 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
|
Voltar acima |
|
 |
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 12 Nov 2008 00:25 Assunto: |
|
|
Se ao menos também resolvessem o problema de detectar um ficheiro do Visual Studio 2008 como virus... mais propriamente o compilador de C (rc.exe) é que era bom. Bem, por essa e por outras mudei do AVG para o Avira...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

|
Colocada: 14 Nov 2008 16:34 Assunto: [AVISO] Novos Falsos Positivos com o AVG |
|
|
As coisas estão a correr mal para os lados da AVG...
Começaram a ser reportados por inúmeros utilizadores um novo Falso Positivo reportado pelo AVG como sendo Trojan Horse PSW.Generic6.AQPD:
C:\Windows\System32\Macromed\flash\flashutil10a.exe
Os instaladores da flash, validados pela Adobe, também estão a ser bloqueados.
Soluções (??):
a) Não fazer nada e aguardar uma actualização que corrija o problema.
b) Adicionar à lista de exclusões (AVG > Tools > Advanced Settings > Resident Shield > Exceptions > Add Path)
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

|
Colocada: 14 Nov 2008 17:19 Assunto: |
|
|
Citação: | And a WARNING: I just went to Google to see what "flashutil10a.exe" is. One of the Google results pointed to a website "veryrecent.com". Clicking on that link (or a link on that site) promptly downloaded a virus to my PC. Best to stay away from that one! |
Cortesia de Frank4d @ TSG:
http://forums.techguy.org/6268874-post4.html
Não cliquem no site identificado acima, que me apareceu logo em segundo lugar na minha busca no Google EN-US!!  _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 14 Nov 2008 22:25 Assunto: |
|
|
O melhor seria não utilizar mesmo essa porcaria do AVG  |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

|
Colocada: 14 Nov 2008 22:35 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O melhor seria não utilizar mesmo essa porcaria do AVG  |
Dos Free o que tem sido considerado, na generalidade, estar de momento no topo é o Avira AntiVir:
http://www.free-av.com/
Sinceramente, acho excelente. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 14 Nov 2008 22:46 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | Lusitano escreveu: | O melhor seria não utilizar mesmo essa porcaria do AVG  |
Dos Free o que tem sido considerado, na generalidade, estar de momento no topo é o Avira AntiVir:
http://www.free-av.com/
Sinceramente, acho excelente. |
Tens toda a razão, mas apenas menos de 1% das pessoas, pelo menos cá em Portugal utiliza o Avira. Uns 80% utiliza o AVG 7.5 ou 8.0, o resto fica-se pelo Avast. E mesmo depois dessas borradas do AVG teimam em continuar a usar. Bem, por outro lado ajudam a economia nacional, de 2 em 2 meses metem o computador a reparar  |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 14 Nov 2008 22:51 Assunto: |
|
|
Tenho o AVG e não me causou problema nenhum  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

|
Colocada: 14 Nov 2008 23:37 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Tenho o AVG e não me causou problema nenhum  |
Neste último bug, basta não ter usado flash entre as duas actualizações ou ter instalado directamente a mais recente. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 15 Nov 2008 01:50 Assunto: |
|
|
Já são bugs a mais, anda tudo a dormir nessa empresa, não há controlo de qualidade nenhum. |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

|
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 15 Nov 2008 21:04 Assunto: |
|
|
Eu axo que o avg esta muito abandalhado e desconfio de testes nos usuarios que ao fazerem actualizaçoes lança virus para os seus computadores, para fazerem algum tipo de teste a ver se os detecta ou não. Na versão free pelo menos e tb vi algo a dizer sobre isso num sitio qualquer, que já nao me lembro.
Só sei e que mal deixei de o utilizar so me aprece de dois em dois meses um virus daqueles murxos.
OFFtopic: Desde a 1 ano e tal até agora tenho utilizado o Mcafee e nao tenho tido problemas, so me queixo de uma coisa é ele nao detectar alguns trojans e os scans levarem num disco de 250gb umas 3 horas.
Agora tenho o Kapersky 2009 num dos computadores e até agora tem me supreendido pela positiva porque detecta trojans virus e tudo bloqueia anuncios que contenham trojans ou algo de parecido e até tem controlo de aplicaçoes para minotorizar se o exe ao arrancar liberta algum tipo de virus..
Mcafee 8/10
Kapersky 9/10
Avg 5/10
é a minha opinião como usuario desses três a quem possa ter opiniões diferentes mas prontos eu falo por mim e dou essas nota a cada um. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
 |
street2
Registo: 19 Out 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 15 Nov 2008 21:40 Assunto: |
|
|
Tenho conhecimento de inumeras pessoas que ficaram sem pc por causa do run32.dll que na maior parte dos casos faz com que o windows xp não arranque, esteja sempre a reiniciar. O ponto crítico foi domingo da semana passada e fez com que muita gente tenha ficado sem pc e terem de ir às lojas de informatica para resolverem o problema (as lojas agradecem).
Só algumas versões dos windows xp é que foram afectadas (entre elas a portuguesa), li esta noticia no sítio da exame informática, não encontro o link para colocar aqui para quem quiser comprovar.
E sim, é verdade, este tipo de problemas (na minha opinião) são gravíssimos ao ponto de o proprio antivirus fazer o trabalho dos proprios vírus, apagar ficheiros de sistema, e numa empresa de software de segurança como antivirus da avg, tal não pode acontecer senão cai em descrédito total.  |
|
Voltar acima |
|
 |
|