Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

caramba ! este servico nao vale nada
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jack_blade



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 31 Ago 2008 01:14    Assunto: caramba ! este servico nao vale nada Responder com citação

W.T.F. estou completamente insatisfeito com os serviços clix ! para ja um gajo para ter internet tem que se formar na parte que dis respeito aos router´s configuraçoes e blablabla...treta ! por mim devia ser um serviço simples bem estructurado desde o inicio e mais nada !. farto de reclamar , mesmo com tecnicos a porta de casa estou com velocidades baixas e quedas da linha ! Pronto tou chateiado com essa porcaria deles vou desistir deles
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Ago 2008 01:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 31 Ago 2008 01:31    Assunto: Responder com citação

Viva.
Para ter Clix,não é necessário ter mais conhecimentos do que com qualquer outro operador.
Quais os problemas que tem tido?
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 31 Ago 2008 01:48    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
Para ter Clix,não é necessário ter mais conhecimentos do que com qualquer outro operador.


Exactamente! Até parece que os outros operadores de ADSL usam linhas e modem's diferentes.

Citação:
Quais os problemas que tem tido?


Isso é o que o nosso amigo "jack_blade" precisa de explicar aqui, isto se o que pretende é ajuda da nossa parte.

Este é um Fórum que, entre outras coisas, serve para os utilizadores da clix se entreajudarem e não uma "caixa de reclamações".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jack_blade



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 31 Ago 2008 15:28    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
entroncamento escreveu:
Para ter Clix,não é necessário ter mais conhecimentos do que com qualquer outro operador.


Exactamente! Até parece que os outros operadores de ADSL usam linhas e modem's diferentes.

Citação:
Quais os problemas que tem tido?


Isso é o que o nosso amigo "jack_blade" precisa de explicar aqui, isto se o que pretende é ajuda da nossa parte.

Este é um Fórum que, entre outras coisas, serve para os utilizadores da clix se entreajudarem e não uma "caixa de reclamações".


o problema e que tenho quedas de sinal desde que fiz assinatura com a clix e qdo consigo ´´surfar´´ na net tenho que ter muita paciencia pq a velocidade e pessima nem falo em downloads... o tecnico clix trocou umas tomadas mas continuo na mesma ..portanto como existe alguma concurencia vou desistir da clix nao estou com tempo para pedir ´´por favor ´´ por uma coisa que pago ! tive uns anos cliente da tv cabo e nunca tive serviços como este ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 31 Ago 2008 15:49    Assunto: Responder com citação

Caro jack_blade,

Além dos dois post' neste tópico colocastes mais 4 post's (estive a lê-los) noutros tópicos. Em todos dizes apenas que tens quebras na ligações, problemas de velocidade, trocas de modem's, reclamações á Clix, etc..

Outros utilizadores aconselharam-te a dares informações acerca dos dados da tua ligação por forma a poder ser dada alguma ajuda. Podes ter algum problema na instalação da tua casa ou ter as configurações incorrectas.

Reclamar só por reclamar não resolve o teu problema e também não ajuda quem possa ter problemas semelhantes ao teu e que pesquise aqui para saber se foi encontrada solução.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 01 Set 2008 16:52    Assunto: Responder com citação

Mas este Sr. digna-se a colocar aqui os dados da sua ligação, ou não? É que sem isso, só algum membro com capacidades de bruxo é que poderá ajudar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 02 Set 2008 13:22    Assunto: Responder com citação

Sim, de factop é inexperiência de quem nunca andou por estas bandas...
1º - Tinhas um serviço da TVCabo, e de certeza que o serviço era fornecido por Cabo Coaxial. Nunca se pode comparar serviços com tecnologias diferentes...
2º - A tua linha pelos vistos deve ser tão má que não consegue ter velocidades de jeito nem estabilidade, e isso, vai-te acontecer em qualquer ISP assente em ADSL, quer seja Sapo, Clix, Vodafone, etc...

Se queres realmente que a gente veja se é problema clix, posta os valore da tua linha...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jack_blade



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 09 Set 2008 19:26    Assunto: upsss sory Responder com citação

bem eu ate queria tentar ..mas como sou um nabo nisto...e tbm nao tenho tempo para pesquisar e mais facil perguntar ..como faço isso? Embarassed valores da linha ...isso e nas opçoes do modem router ? desculpem fazer perguntas stupidas ... tenho um d-link dsl-320T
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 09 Set 2008 22:09    Assunto: Re: upsss sory Responder com citação

jack_blade escreveu:
bem eu ate queria tentar ..mas como sou um nabo nisto...e tbm nao tenho tempo para pesquisar e mais facil perguntar ..como faço isso? Embarassed valores da linha ...isso e nas opçoes do modem router ? desculpem fazer perguntas stupidas ... tenho um d-link dsl-320T


Para veres os valores da linha faz o seguinte:

Colocas o endereço http://192.168.1.1 na barra de endereços do teu browser de Internet e fazes "Enter".

Deve-te aparecer um quadro a pedir o username e password. Devem ser ambos "admin" (sem aspas). Introduzes e dás o OK. Deverá aparecer o quadro com os Menus do Modem. A partir daí tens acesso a todos os dados e configurações.

Para veres os valores da tua ligação abre o separador "Status" e depois carrega no botão "ADSL" que está do lado esquerdo. Aparecer-te-ão os dados da tua ligação. Copia esta informação para aqui para te podermos dar uma opinião e eventualmente alguma ajuda.

Nota: Se não tens o Manual do Modem faz o download aqui: ftp://ftp.dlink.co.uk/dsl_routers_modems/dsl-320t/DSL-320T_user_guide.pdf
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jack_blade



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 09 Set 2008 23:30    Assunto: penso que e isso... Responder com citação

agradeço desde ja qq ajuda ... ate entrar na configuraçao do modem tive que andar na guera pq a ligaçao perdeu-se varias vezes
com modulaçao adsl2+ a ligaçao fica mais instavel ainda ...

ADSL Status

ADSL status shows the ADSL physical layer status.

ADSL Firmware Version: 5.00.04.00 - 5.00.03.00 - 5.00.03.00 Annex A - 01.07.2b - 0.52
ADSL Software Version: V3.00B01T02.EU.20060126
Line State Connected
Modulation ADSL_G.dmt
Annex Mode ANNEX_A
Max Tx Power -38 dBm/Hz

Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 11 20 dB
Line Attenuation 35 18 dB
Data Rate 8480 512 kbps





Traffic Statistics
Traffic Statistics display Receive and Transmit packets passing through the DSL-320T.

Choose an interface to view your network status:
Ethernet Display Receive and Transmit packages through Ethernet
ADSL Display Receive and Transmit packages through ADSL



Transmit
Tx PDU's 998098
Tx Total Bytes 250012891
Tx Total Error Counts 0


Receive
Rx PDU's 1191415
Rx Total Bytes 892615947
Rx Total Error Counts 108
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 10 Set 2008 15:30    Assunto: Responder com citação

Caro jack_blade,

Á primeira vista a tua ligação não apresenta nenhum problema especial excepto as condicionantes especificas da tua ligação.

Tens uma Atenuação de 35 dB. Em condições ideais e com Modulação ADSL2+ permite no máximo 12 Mb (teóricamente). Isto deve-se a, além doutras coisas, á distância a que deves estar da Central.

Tens uma Margem de Ruido de 11 dB. Quanto mais baixo e mais próximo de 10 dB pior. Normalmente causa perca de velocidade e principalmente instabilidade.
Isto deve-se normalmente á qualidade da linha e a interferências a que esteja sujeita (dentro ou fora de casa).

Em relação a velocidade parece-me que não tens problema. A Velocidade que tens neste momento é normal com a Modulação que está a utilizar.
O teu problema é o da instabilidade. Como já experimentaste esse Modem com diferentes modulações parece-me que por aí não há nada a fazer.

Hipóteses a experimentar/verificar (caso não o tenhas feito):

- Desligar todos os telefones e filtros das tomadas e ligar o Modem (sem filtro) na primeira tomada da casa para ver se existe diferença na qualidade da ligação. Se existir, o problema está dentro de casa.
- Verificar todas as ligações dentro de casa (cabos, tomadas, filtros, etc.).
- Usar outro Modem (para ter a certeza que o problema não é do aparelho).
- Se nada se alterar: reclamar para os Serviços Técnicos/Avarias da Clix.

Entretanto, para perceberes as condicionantes das ligações por ADSL/Cobre lê o que está aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100

Aproveita e faz o teste que está no último post e também o que está aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16
Coloca aqui os resultados.

Boa sorte
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 10 Set 2008 17:37    Assunto: Responder com citação

Com os dados que apresentantes, estás com uma ligação normal, mas no limite. Tens o SNR muito baixo (quando começa a xegar ao 11 dB, começa a ficar instável, quanto mais melhor). Telefona para o Clix e diz que tens a net instável. Elesw provavelmente baixam ligeiramente as velocidades e ficas com a net mais estável...

Já agora, quando o SNR está assim baixo, além de instabilidade, por verificar-se uma lentidão na net nada características das velocidades reais...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jack_blade



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 10 Set 2008 23:47    Assunto: Responder com citação

bem pessoal agradeço a vossa atençao mas pelos vistos nao ha nada a fazer ...experimentai mais 2 modems ate ficai com o pc ligado no corredor a 20 cm distancia da tomada Razz ..ligai para clix chamai o tehnico, mas nada resultou, isso nao da mais. tou mesmo farto de perder tempo
so preciso saber o que tenho de fazer para cancelar o contracto com a clix desistir da linha telefonica e tudo. a unica soluçao que me resta e mudar de operador . Em menos de 24 horas a ligaçao caiu 43 vezes e os valores da linha hoje sao pessimos por tanto... este assunto esta encerado

cump.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 11 Set 2008 20:26    Assunto: Responder com citação

jack_blade escreveu:
bem pessoal agradeço a vossa atençao mas pelos vistos nao ha nada a fazer ...experimentai mais 2 modems ate ficai com o pc ligado no corredor a 20 cm distancia da tomada Razz ..ligai para clix chamai o tehnico, mas nada resultou, isso nao da mais. tou mesmo farto de perder tempo
so preciso saber o que tenho de fazer para cancelar o contracto com a clix desistir da linha telefonica e tudo. a unica soluçao que me resta e mudar de operador . Em menos de 24 horas a ligaçao caiu 43 vezes e os valores da linha hoje sao pessimos por tanto... este assunto esta encerado

cump.


O que disse o técnico?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jack_blade



Registo: 27 Mar 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 12 Set 2008 00:14    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:
jack_blade escreveu:
bem pessoal agradeço a vossa atençao mas pelos vistos nao ha nada a fazer ...experimentai mais 2 modems ate ficai com o pc ligado no corredor a 20 cm distancia da tomada Razz ..ligai para clix chamai o tehnico, mas nada resultou, isso nao da mais. tou mesmo farto de perder tempo
so preciso saber o que tenho de fazer para cancelar o contracto com a clix desistir da linha telefonica e tudo. a unica soluçao que me resta e mudar de operador . Em menos de 24 horas a ligaçao caiu 43 vezes e os valores da linha hoje sao pessimos por tanto... este assunto esta encerado

cump.


O que disse o técnico?

Cumps



o tecnico trocou umas tomadas e verificou a ligaçao dentro de casa e ligou para central e pediu pra verificar a linha ...foi se embora e avisou-me que a intervençao dele so melhorou um bucado e provavelmente a ligaçao podia continuar instavel... Confused
eu so quero acabar com esta confusao mas ainda nao tenho 1 ano de antiquidade e provalmente nao posso cancelar o contracto . muito sinceramente o serviço esta a deixar-me totalmente nervoso . nao acho normal ser obrigado a pagar para uma coisa que nao tenho
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET