Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

O Clix gosta mesmo da gente!
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 18 Ago 2008 19:01    Assunto: O Clix gosta mesmo da gente! Responder com citação

É incrível como, no século XXI, deixam funcionar 'empresas' como estas!

Antes de mais, e porque sei que aqui só são bem vindas as opiniões favoráveis à Clix, quero deixar bem claro que sempre estive satisfeito com o serviço que me prestaram, durante vários anos.

O que acontece é que a Clix não evoluiu na minha zona e depois de esperar 5 anos pela Zona Clix, em vão, tive de mudar para o MEO porque me era muito mais favorável.

Fiz a carta de rescisão no dia 25 de Junho. 2 ou 3 dias depois, o serviço foi-me cortado. Tudo bem, achei normal apesar de achar mal porque se me iriam cobrar os dias até ao fim da mensalidade, também deveriam continuar a fornecer-me o serviço até lá. Mas tudo bem, a empresa anda mal e precisa do dinheiro de serviços que não presta...

Passados uns dias, fui à PT para dar baixa do telefone. Não podiam dar baixa porque o meu telefone continuava 'preso' à Clix.

Paguei a factura que veio atrasada como sempre. Fui novamente à PT. A resposta foi a mesma: continuava 'agarrado' à Clix...

Deixei passar mais um tempo. Igual !!!

Já paguei duas mensalidades à PT e não consigo dar baixa do telefone por estar, 2 MESES DEPOIS, agarrado à Clix!

Mas não há um prazo legal máximo para isto acontecer?

Eu aderi ao MEO e deram-me uma nova linha que não me custou nada. Agora, teoricamente, tenho 2 números de telefone. Um que uso para o MEO ( serviço 5 estrelas, diga-se de passagem. Não é aquela coisa má que muitos Clix-dependentes apregoam por aí... ) e um que não consigo cancelar porque a Clix não o larga nem a cecete!

Telefonei 2 vezes para o serviço de apoio ao Cliente: a primeira vez estive 45 minutos ao telefone. A segunda vez, 34 minutos.

Era assim: não dizem quase nada. Pedem um momento para ir verificar. Demoram 10 minutos e voltam sem nada de especial. Os computadores devem estar a 500 metros de distância ou então vão acabar o jogo da sueca que deixaram a meio, não sei...

Vou é ver do contacto do provedor do cliente, registar a queixa e enviar uma reclamação para a DECO.

Se isto é qualidade, vou ali e já venho.

Que vergonha!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Ago 2008 19:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 18 Ago 2008 19:05    Assunto: Responder com citação

Pelo que percebi, no momento de formalizares o Cancelamento da Clix (Internet) não eras "zona clix", certo?

Dessa forma, o serviço telefónico, será da Responsabilidade da PT, correcto? (pagavas a factura da assinatura?!)

Desta forma, e caso o meu raciocínio esta correcto, será a Clix a única Responsável? Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 19 Ago 2008 07:26    Assunto: Responder com citação

boas,

A questão que interessa saber é, se quando fizeste a adesão ao MEO, porque raio não pediste portabilidade do número de telefone?

assim escusavas instalar nova linha, e ficavas com mesmo número de telefone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 19 Ago 2008 08:55    Assunto: Responder com citação

Tu podes ter vários serviços agregados ao teu telefone PT (ADSL, pré-marcação, whatever....) e até podem todos ter fidelização, mas a linha é tua e és tu que decides perante a PT quando e como a cancelar.
Por isso se vais à PT para cancelar a linha, eles cancelam e acabou, incluindo todos os serviços que lhe estiverem agregados.
Isso de não cancelar porque ainda está lá o clix ou o joão ou o manel, é modo de retenção, nada mais. O Cancelamento da linha é um direito que te assiste.

(é óbvio que o que eles - PT - cancelam é o fornecimento do serviço, a parte comercial tens de ser tu perante essas empresas, neste caso o Clix)
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 19 Ago 2008 23:10    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
Pelo que percebi, no momento de formalizares o Cancelamento da Clix (Internet) não eras "zona clix", certo?

Dessa forma, o serviço telefónico, será da Responsabilidade da PT, correcto? (pagavas a factura da assinatura?!)

Desta forma, e caso o meu raciocínio esta correcto, será a Clix a única Responsável? Rolling Eyes


Sim,é mesmo a única responsável.
A PT não teria qualquer vantagem em efectuar uma nova instalação.Infelizmente é assim que funciona. A Clix não liberta os Clientes.
Provavelmente o nosso amigo efectuaria também chamadas pela Clix..o que agrava o caso.

A PT,a única coisa que pode fazer é realmente sugerir uma nova instalação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 19 Ago 2008 23:16    Assunto: Responder com citação

Kora escreveu:
boas,

A questão que interessa saber é, se quando fizeste a adesão ao MEO, porque raio não pediste portabilidade do número de telefone?

assim escusavas instalar nova linha, e ficavas com mesmo número de telefone.


A portabilidade é a possibilidade de mudar de operador sem perder o nro!!!Embarassed Wink Laughing Embarassed

Ora se o nosso amigo estava com linha PT e foi para o MEO....acha que podia fazer portabilidade??? Laughing


Patagoncio escreveu:
Tu podes ter vários serviços agregados ao teu telefone PT (ADSL, pré-marcação, whatever....) e até podem todos ter fidelização, mas a linha é tua e és tu que decides perante a PT quando e como a cancelar.
Por isso se vais à PT para cancelar a linha, eles cancelam e acabou, incluindo todos os serviços que lhe estiverem agregados.
Isso de não cancelar porque ainda está lá o clix ou o joão ou o manel, é modo de retenção, nada mais. O Cancelamento da linha é um direito que te assiste.

(é óbvio que o que eles - PT - cancelam é o fornecimento do serviço, a parte comercial tens de ser tu perante essas empresas, neste caso o Clix)


Infelizmente nada disso corresponde á verdade,para efeitos como o do nosso amigo acima.
Basta pensar nas opções de ORLA, Pré-selecção,adsl de outro operador.

Isto são condições que uma linha PT pode ter,sobre a qual não há adesão possível ao MEO,sem que o outro operador cancele.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 20 Ago 2008 07:29    Assunto: Responder com citação

Hum... não sei se poderia, a MEO pertence à PT também? é que a TVCABO já não, é uma empresa à parte, e pode-se pedir portabilidade da TVCABO para a PT e viceversa.

Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Ago 2008 07:36    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
pmlc escreveu:
Pelo que percebi, no momento de formalizares o Cancelamento da Clix (Internet) não eras "zona clix", certo?

Dessa forma, o serviço telefónico, será da Responsabilidade da PT, correcto? (pagavas a factura da assinatura?!)

Desta forma, e caso o meu raciocínio esta correcto, será a Clix a única Responsável? Rolling Eyes


Sim,é mesmo a única responsável.
A PT não teria qualquer vantagem em efectuar uma nova instalação.Infelizmente é assim que funciona. A Clix não liberta os Clientes.
Provavelmente o nosso amigo efectuaria também chamadas pela Clix..o que agrava o caso.

A PT,a única coisa que pode fazer é realmente sugerir uma nova instalação.


Mas libertar do quê? ele não estava em zona clix de acesso directo.. a linha nunca deixou de pertencer à PT...a PT é que se pôs a fazer marosca..basta ler bem Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 20 Ago 2008 09:14    Assunto: Responder com citação

Tão aí a dizer que a PT não ganhava nada em fazer nova instalação, e a Clix, acham que quer ficar com uma linha a ocupar espaço? è que tipo, eu já nem sei, neste forum de vez em quando contradizem-se, mas digam-me, quando é que a Clix agora começou a não libertar as linhas??

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Ago 2008 10:22    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
Patagoncio escreveu:
Tu podes ter vários serviços agregados ao teu telefone PT (ADSL, pré-marcação, whatever....) e até podem todos ter fidelização, mas a linha é tua e és tu que decides perante a PT quando e como a cancelar.
Por isso se vais à PT para cancelar a linha, eles cancelam e acabou, incluindo todos os serviços que lhe estiverem agregados.
Isso de não cancelar porque ainda está lá o clix ou o joão ou o manel, é modo de retenção, nada mais. O Cancelamento da linha é um direito que te assiste.

(é óbvio que o que eles - PT - cancelam é o fornecimento do serviço, a parte comercial tens de ser tu perante essas empresas, neste caso o Clix)


Infelizmente nada disso corresponde á verdade,para efeitos como o do nosso amigo acima.
Basta pensar nas opções de ORLA, Pré-selecção,adsl de outro operador.

Isto são condições que uma linha PT pode ter,sobre a qual não há adesão possível ao MEO,sem que o outro operador cancele.

Repara, eu estou a assumir que o olhos-nos-olhos mantém-se a pagar à PT (a receber facturas da PT e a pagá-las), pois não é obrigatório que a pessoa fique com voz do clix (com factura única).
Se é esse o caso (factura única Clix outras zonas), o cliente da PT é o Clix, e não o olhos-nos-olhos, daí que nada disto se aplica.
Mas se for o contrário (recebes factura PT e pagas à PT 'àparte'), o que disse aplica-se à letra.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ptmarvey



Registo: 20 Ago 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 20 Ago 2008 12:03    Assunto: Responder com citação

"É incrível como, no século XXI, deixam funcionar 'empresas' como estas! "

Que grande LOL
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 20 Ago 2008 19:31    Assunto: Responder com citação

ptmarvey escreveu:
"É incrível como, no século XXI, deixam funcionar 'empresas' como estas! "

Que grande LOL


Lool, mas de qualquer maneira, todas as empresas hoje em dia têm erros. Os users do forum menos informados podem não saber, mas não é só a Clix que tem este tipo de reclamações,axo que é óbvio, todos os dias aparece alguém com problemas na Sapo, Meo, Zon, etc... e ás vezes problemas muito graves, como falsificação de assinaturas...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 21 Ago 2008 02:38    Assunto: Responder com citação

Kora escreveu:
Hum... não sei se poderia, a MEO pertence à PT também? é que a TVCABO já não, é uma empresa à parte, e pode-se pedir portabilidade da TVCABO para a PT e viceversa.

Cumpz

Kora


Caro amigo...deverá primeiro informar-se um pouco mais.Basta navegar aqui pelo fórum e terá acesso a várias explicações sobre portabilidades e sobre as marcas e sub-marcas de cada empresa.
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 21 Ago 2008 02:48    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:

Repara, eu estou a assumir que o olhos-nos-olhos mantém-se a pagar à PT (a receber facturas da PT e a pagá-las), pois não é obrigatório que a pessoa fique com voz do clix (com factura única).
Se é esse o caso (factura única Clix outras zonas), o cliente da PT é o Clix, e não o olhos-nos-olhos, daí que nada disto se aplica.
Mas se for o contrário (recebes factura PT e pagas à PT 'àparte'), o que disse aplica-se à letra.


Mesmo presumindo as duas facturas,não funciona de tal forma.Há o problema do adsl.
Não é possível instalar o MEO,numa linha PT com outro fornecedor de internet...é necessário que exista total desactivação.

E mesmo,para cancelamento da linha...mesmo com duas facturas,como presumes,não é uma condição fácil.

Tal como referi,em relação ao caso do nosso colega,esta opção foi a mais rápida,mas problemática.A PT,devido as contigências impostas pela Anacom,não pode ligar desligar linhas por sua livre vontades.

Questiono: Alguém sabe o que é um cliente ORLADO?

Para pedir cancelamento de Adsl ou voz da linha,poderia levar mais de 2 meses.

Desde há algum tempo que não é novidade que a Clix tem alguma dificuldade em libertar clientes.Mais ainda aqueles que eram Tele2 e agora Clix,tem havido imensos problemas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 21 Ago 2008 02:51    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

Mas libertar do quê? ele não estava em zona clix de acesso directo.. a linha nunca deixou de pertencer à PT...a PT é que se pôs a fazer marosca..basta ler bem Rolling Eyes


Ouça...marosca?Da PT???Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Amigo,será mais vantajoso que vá até ao site da Anacom e estude um pouco...
Nota-se que esta área não é o seu forte...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET