Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Placas Nvidia Responsáveis Por 30% dos Crashes do Vista
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 28 Mar 2008 13:16    Assunto: Placas Nvidia Responsáveis Por 30% dos Crashes do Vista Responder com citação

As placas gráficas Nvidia foram responsáveis por 30 por cento de todos os crashes detectados no Windows Vista durante um período de tempo não especificado ao longo de 2007, escreve a Ars Technica .

A informação é baseada nos emails internos da Microsoft disponibilizados durante o processo judicial Windows Vista Capable, em que a empresa era acusada de colocar o selo de compatibilidade com o sistema operativo em equipamentos incapazes de suportar o software.
De acordo com essa documentação, as placas Nvidia apresentavam bastantes problemas face à transição para o Vista, não só em termos de drives como também a nível da arquitectura G80 que tinham acabado de disponibilizar pouco antes de o sistema operativo sair para o mercado.

Por outro lado, a Microsoft foi responsável por perto de 18 por cento dos crashes registados, enquanto que a percentagem da ATI fixou-se nos 9,3 pontos percentuais.

http://www.wintech.com.pt/content/view/2203/1/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Mar 2008 13:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 28 Mar 2008 23:32    Assunto: Responder com citação

Está certo, os outros 42.7% são causados pelos drivers manhosos da Creative Very Happy, ou então 40%, há sempre que deixar espaço para os utilizadores Very Happy ahahah
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Mar 2008 01:57    Assunto: Responder com citação

Para mim é claro, o problema está na trampa do vista!

Quando entro num escritório em que metade é vista até tremo, já sei que vem la dor de cabeça. Que SO mais tramposo meu deus!

Long live Xp Pro! HEHEH!

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 29 Mar 2008 02:00    Assunto: Responder com citação

"Nvidia's drivers alone caused 28.8% of the crashes seen in Vista during the report period. (The report says only that it covers 2007, but it likely does not cover the entire year.) Microsoft drivers come in second at 17.9%, ATI is third with 9.3%, and Intel takes fourth place with 8.8%. Webroot Software, makers of an anti-spyware application, was next with 2.9%. All the other drivers, from hundreds of companies listed on the report, plus "Unknown", make up the other 32.3% of the crashes."
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 29 Mar 2008 12:41    Assunto: Responder com citação

Infelizmente o Vista dá muitas dores de cabeça. Quem trabalha no ramo da assistência técnica em Informática sabe bem do que estou a falar.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Mar 2008 15:58    Assunto: Responder com citação

Capable nao provem do verbo capado? Rolling Eyes
VØl†åGëº

Registo: 28 Nov 2006

MensagemColocada: 30 Mar 2008 13:09    Assunto: Responder com citação

sinceramente não vi k vantagens o vista veio trazer, eu vou m manter com o XP até k seja forçado a mudar para o vista no caso de comprar uma grafica com o dx10
Voltar acima
maximilian

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 03 Abr 2008 10:01    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Infelizmente o Vista dá muitas dores de cabeça. Quem trabalha no ramo da assistência técnica em Informática sabe bem do que estou a falar.

muitas dores de cabeça mesmo...
Também só mudo quando for absolutamente obrigado.
Any

Registo: 27 Mar 2008

MensagemColocada: 03 Abr 2008 10:15    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

vais-me desculpar mas discordo completamente da tua opinião.

Sou responsavel pelo departamento de TI de um grupo de empresas no qual desde Dezembro do ano passado estamos a receber todos os equipamentos informaticos com VISTA / Office 2k7, no entanto n tenho tido nem metade dos problemas que tive com o XP ha 5 anos quando ele saiu, a nivel de drivers para os equipamentos que temos na sede sempre tivemos versoes para o vista, o unico grande problema q ate agora tivemos foi no inicio a instalacao de placas 3g nos primeiros pcs com o vista, fora isso a utilização do UAC tem-se mostrado muito util a nivel de "controlo" dos utilizadores.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 03 Abr 2008 11:15    Assunto: Responder com citação

Então eu argumento ainda de uma forma melhor. Sou técnico numa empresa com filiais a nível nacional, incluído ilhas. 90% dos portáteis e desktops com problemas, por coincidência usam o Vista... Muitos clientes pedem para tirar o Vista e meter o XP Laughing E falo da minha experiência numa filial, se falar com todos os técnicos de todas as outras filiais a resposta é a mesma.
E o que se está a passar com o Vista ainda vai ser pior no próximo sistema operativo, visto que isto é tudo uma grande bola de neve.

O problema das 3G no Vista é o mais simples, firmware e dashboard resolvem logo isso.
Voltar acima
Any

MensagemColocada: 03 Abr 2008 11:26    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Então eu argumento ainda de uma forma melhor. Sou técnico numa empresa com filiais a nível nacional, incluído ilhas. 90% dos portáteis e desktops com problemas, por coincidência usam o Vista... Muitos clientes pedem para tirar o Vista e meter o XP Laughing E falo da minha experiência numa filial, se falar com todos os técnicos de todas as outras filiais a resposta é a mesma.
E o que se está a passar com o Vista ainda vai ser pior no próximo sistema operativo, visto que isto é tudo uma grande bola de neve.

O problema das 3G no Vista é o mais simples, firmware e dashboard resolvem logo isso.

Lusitano podem eventualmente ser realidades diferentes, dependendo muito de um lado para o outro, não digo que não, apenas estava a argumentar a minha posição.

Concordo que o Vista saiu um pouco "verde" no entanto o SP1 parece ja ter ajudado nalguma coisa, lembro-me que com o XP foi exactamente a mesma coisa, até ao SP1 aquilo n valia nada mesmo...

Em relacao as 3g sim agora e facil de resolver mas na altura cheguei a ter muitas e220 (nao as carrinhas mas as placas :p) aqui paradas
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 03 Abr 2008 16:28    Assunto: Responder com citação

O Vista saiu verde e continua verde, visto que o SP1 ainda nem há em Português...

Citação:
Em relacao as 3g sim agora e facil de resolver mas na altura cheguei a ter muitas e220 (nao as carrinhas mas as placas :p) aqui paradas

Paradas porque não sabem resolver. Esse problema do Vista sempre teve solução. Quando não havia firmware actualizado era forçar a instalar dos drivers e já dava, ou então instalar dispositivo USB composto em vez de simples e já detectava a drive flash Wink Mas isso é para quem sabe.
Voltar acima
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 03 Abr 2008 17:13    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O Vista saiu verde e continua verde, visto que o SP1 ainda nem há em Português...

Cada tiro cada melro.

Os SPs saem na technet semanas/meses antes de aparecerem no windows update, até integrados no Vista se quiseres.

Não o teres e "não existir", são coisas completamente diferentes.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 03 Abr 2008 17:20    Assunto: Responder com citação

O que eu queria dizer é que para o comum dos mortais o SP1 em Português é uma miragem. É claro que para os "srs. inginheiros das obras feitas" está logo disponível assim que o programador acaba de compilar...
Voltar acima
Any

MensagemColocada: 03 Abr 2008 17:29    Assunto: Responder com citação

mto pessoalmente eu sempre fui contra utilização de qualquer software em pt, é tudo em EN, por isso :p
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET