Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
JedyKnight
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 35
|
Colocada: 18 Abr 2007 12:45 Assunto: Bom filtro adsl? |
|
|
Boas ppl
Depois de ver o faq dos equipamentos fiquei com vontade de testar isso dos filtros em serie ou ate mm dakeles filtros que vem no kit da clix.
Gostava de saber onde posso adquirir filtros de QUALIDADE para o efeito. De preferencia uma loja em pt
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 18 Abr 2007 12:45 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
 |
JedyKnight
|
Colocada: 18 Abr 2007 13:10 Assunto: |
|
|
Obrigado, mas dava mm preferencia a algo aqui em pt. Ninguem conhece? É que a meu pov mandar vir um filtro dos quintos paga-se mais pelos portes do que pelo filtro hehe |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

|
Colocada: 18 Abr 2007 13:14 Assunto: |
|
|
lool ja nem me lembrava
ja agora a diferença entre um filtro sapo e um da clix..
 |
|
Voltar acima |
|
 |
JedyKnight
|
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

|
Colocada: 18 Abr 2007 13:24 Assunto: |
|
|
é o de baixo |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 18 Abr 2007 15:21 Assunto: |
|
|
Pois, o do Clix tem o dobro dos condensadores cerâmicos e electrolíticos, é de certeza melhor que o do Sapo. Já vi filtros com apenas 1 condensador electrolítico  |
|
Voltar acima |
|
 |
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 18 Abr 2007 15:27 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Pois, o do Clix tem o dobro dos condensadores cerâmicos e electrolíticos, é de certeza melhor que o do Sapo. Já vi filtros com apenas 1 condensador electrolítico  |
mesmo os de 2... Tinha aqui um da alcatel (fornecido com o ST330 que a Clix me deu quando aderi ) que ha alguns meses atras, me começou a deitar a ligação abaixo. Fui a ver, e tava todo queimado por dentro (faço ideia da descarga que ele levou)  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 18 Abr 2007 18:10 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Pois, o do Clix tem o dobro dos condensadores cerâmicos e electrolíticos, é de certeza melhor que o do Sapo. Já vi filtros com apenas 1 condensador electrolítico  |
Não são condensadores elctrolicticos; são bobines  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 18 Abr 2007 19:13 Assunto: |
|
|
Visto de cima parecem-me ser condensadores electrolíticos e cerâmicos. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 18 Abr 2007 21:08 Assunto: |
|
|
Tens lá (no caso do da clix) 2 condensadores de poliester (os vermelhinhos) e 4 bobines
Até se reparares, na parte de baixo da placa está escrito L1 depois C3 (local onde está o desenho para um, mas não está lá) e logo pegado L2. L, símbolo usado para a bobine e C para o condensador
Mas isto são pormenores  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
blackspawn

Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 19 Abr 2007 17:56 Assunto: |
|
|
Até pode ser que o da clix seja melhor que o do sapo, não discuto isso, mas o facto de ter mais condensadores ou bobines não quer dizer nada... o que interessa é a qualidade de filtragem do circuito total. Maior numero não implica maior qualidade, isso tem haver com as caracteristicas dos elementos do circuito. Posso muito bem ter 1 condensador que tenha uma melhor construção e com maior fiabilidade que 2 outros condensadores juntos (de pior qualidade). |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 19 Abr 2007 20:13 Assunto: |
|
|
blackspawn escreveu: | Até pode ser que o da clix seja melhor que o do sapo, não discuto isso, mas o facto de ter mais condensadores ou bobines não quer dizer nada... o que interessa é a qualidade de filtragem do circuito total. Maior numero não implica maior qualidade, isso tem haver com as caracteristicas dos elementos do circuito. Posso muito bem ter 1 condensador que tenha uma melhor construção e com maior fiabilidade que 2 outros condensadores juntos (de pior qualidade). |
Tratando-se de um filtro, tendo mais condensadores e bobines, significa que em principio é um filtro de maior ordem. Filtro de maior ordem, significa um filtro com um decaimento mais rápido, ou seja, atenua mais as frequências indesejadas. Logo, melhor qualidade  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
JedyKnight
|
Colocada: 20 Abr 2007 11:02 Assunto: |
|
|
Apos verificar o meu microfiltro descobri que é o da imagem de baixo tambem. Vou ver se arranjo outro igual e ver se realmente faz algum efeito. |
|
Voltar acima |
|
 |
|