Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 30 Ago 2007 18:32 Assunto: |
|
|
j-pedrosantos escreveu: | Olá! Eu sou um autêntico noob no que se refere a ping mas pelo que já li, quanto mais alto o ping, pior é... E como tal, eu gostaria de saber porque é que quando estou a jogar CS 1.6 tenho sempre uma latência de mais ou menos 200! isto tem alguma coisa a ver com o ping? Como se resolve? É que eu sou sempre expulso dos servers por ter um ping muito alto! |
Se jogas com programas P2P ligados ao mesmo tempo e com velocidades de upload elevadas, esquece. Se não for este o caso, é uma questão de fazeres tracert ao IP do servidor em questão. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Ago 2007 18:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 30 Ago 2007 18:52 Assunto: |
|
|
Este foi um tracert que fiz a um servidor no qual eu tinha uma latência de 250/300 ms
Aqui está outro tracert de outro servidor:
Comentem pf... _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0
Editado pela última vez por j-pedrosantos em 30 Ago 2007 19:59, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Havay
Registo: 15 Abr 2007 Mensagens: 37
|
Colocada: 30 Ago 2007 19:10 Assunto: |
|
|
Não Ilusion não tenho qualquer p2p ligado ou programa de spyware ligado no momento do tracert....parece entao que o problema estará a nivel da central, mas ja contactei vezes sem conta a clix (ajuda aos clientes) e a maior parte das vezes recebo como de costume sempre o mesmo mail quase "robotico" a pedir pa enviar tracerts e afins, e mesmo quando os envio não tomam qualquer medida... |
|
Voltar acima |
|
|
Passado
Registo: 19 Set 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 19 Set 2007 17:01 Assunto: Lag |
|
|
Olá a todos!!!
Á seis meses mudei da cyclopnet para a clix.
A antiga net era de 4 mb e a actual é de 24 mb e a lag é superior à net que tinha e ainda por cima a transferir com a clix a velocidade varia e muito e com a outa nao variava nada!
Alguma coisa perguntem!!!
OBRIGADA |
|
Voltar acima |
|
|
cigano
Registo: 27 Fev 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 24 Set 2007 21:12 Assunto: |
|
|
tou mesmo irritado
ia agora msmo comesar uma pcw e a m**** da clix resolveu ter os ping altos e tive ke baxar da pcw importante... mas a clix na e capax de ficar fixe de uma vex por todas? vou mudar pa sapo isto assim na da presiso resolver isto... |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 24 Set 2007 22:31 Assunto: |
|
|
Por acaso, a Sapo é imune a essas anomalias? Tanto a Sapo como a Netcabo tiveram pings altos hoje, basta pesquisares em fóruns. Mas se não acreditares, vê neste aqui, por exemplo:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=194496
Pode ter sido algo temporário.
Sofrimento era nos 1ºs anos de Netcabo, de vez em quando lá ia a ligação abaixo durante umas horas e não havia nada para ninguém. Vá lá que com o tempo corrigiram isso _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
cigano
Registo: 27 Fev 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 25 Set 2007 15:12 Assunto: |
|
|
pois mas tinha 4 megas e esta semana ainda mudei pa 24 pa ver se resolvia o problema i nada.. e na foi so hoje e sempre e e sempre entre a 8 a 11 horas ke se joga nos torneios por causa disso tou afetar o meu lugar na equipa e na keria msmo nada... |
|
Voltar acima |
|
|
sheerspt
Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 99
|
Colocada: 26 Set 2007 09:47 Assunto: |
|
|
j-pedrosantos escreveu: | Este foi um tracert que fiz a um servidor no qual eu tinha uma latência de 250/300 ms
Aqui está outro tracert de outro servidor:
Comentem pf... |
É normal esse lag uma vez que os servidores estão nos U.S.A
Quanto ao resto do pessoal que tem lag não é a mudarem de velocidade que vão resolver isso aliás a velocidade nem tem nada haver. Um exemplo um user de 2 Mbits pode ter melhores latências que um user de 24 mbits. Isto depende da rota que o tráfego segue e também do tempo de acesso que os servidores têm já se sabe que quanto mais tráfego houver maior vão ser as latências. |
|
Voltar acima |
|
|
AbuTrE
Registo: 23 Out 2005 Mensagens: 308 Localização: Braga
|
Colocada: 26 Set 2007 22:31 Assunto: |
|
|
Eu tenho pings sempre excelentes (Cs 1.6 @servidores PT). _________________ Karma |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 02 Out 2007 21:19 Assunto: |
|
|
Anda outra vez na m**** isto.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Ryders
Registo: 12 Fev 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 03 Out 2007 22:34 Assunto: |
|
|
isto é inacreditavel.. Para alem de ter o ping super elevado a apartir das 9 horas para servidores estrangeiros, também se juntou à festa a perda de pacotes (PL aka barrinhas vermelhas) rofl..
Isto e' uma tristeza |
|
Voltar acima |
|
|
MuStAnG
Registo: 16 Dez 2006 Mensagens: 72 Localização: Porto - Ermesinde
|
Colocada: 03 Out 2007 22:46 Assunto: |
|
|
Vejam a vossa Atenuation fora e nas horas em que têm o ping alto. Se a Atenuation subir nas horas de ping alto experimentem alterar a modulação para Gmdt. Pelo menos comigo, aqui a Atenuation baixa e os pings baixam. Em servers (CS 1.6) em que tinha pings de 70-80 tenho 40-50 |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 05 Out 2007 16:45 Assunto: |
|
|
Caros Amigos,
Não sendo um jogador inveterado (que me desculpem os que o são.. ) de vez em quando gosto de fazer os meus joguinhos .
Como já sou um bocado "cota" vingo-me agora de no meu tempo de estudante não haver pc's e muito menos jogos. O meu primeiro jogo a sério foi o "Doom" em 1995 se não me engano .
Como todos, de vez em quando sofri dos problemas dos costume em relação a ping's altos. Concordo com o que vários utilizadores aqui têm dito:
1 - Não tem nada a ver com velocidades. Durante a última meia dúzia de anos joguei em 3 ou 4 ligações diferentes desde 256 Kb até 8 Mb (Por vezes no mesmo dia) e nunca vi relação entre o lag e a velocidade (por vezes até me parecia o contrário).
2 - Pela minha experiência também me parece que em talvez mais de 90% das vezes em que existem problemas o nosso ISP não tem culpa.
Já utilizei e tive bons e maus pings em vários (Sapo, Clix, Netcabo e Ptprime). Quem julgar que mudando de ISP vai melhorar o lag vai-se arrepender quase de certeza.
3 - O meu problema nos últimos tempos e para o qual peço ajuda é a instabilidade dos pings. Como não tenho servers preferenciais quando jogo procuro sempre ligar-me a um server dentro dos que têm melhores pings. O problema é que nos últimos tempos depois de me juntar a um server com um ping razoável (50/60/70) este sob inexplicávelmente para
100, 200 e por vezes 300 e fica completamente instável: salta para 150, depois 300, depois baixa para 80/90 depois sobe, etc. e isto tudo em apenas alguns segundos. Torna-se completamente impossivel jogar.
Estou convencido que o problema é meu ou seja do meu computador e do que lá está instalado.
Existe algum programa de diagnóstico que possa utilizar para saber o que está a causar isto? Que identifique os programas ou processos que estejam a causar este problema? Algum programa que desactive automáticamente tudo o que não é necessário aos jogos quando estes iniciam e que volte a activar quando acabamos de jogar?
Como não sou um "expert" não quero pôr-me a desactivar processos que não sei exactamente o que fazem.
Sei apenas que não é problemas de vírus, spyware, etc. porque durante este periodo analisei tudo o que havia para analisar com os mais diversos programas e está tudo limpo.
Utilizo o Panda Internet Security 2007 com as permissões abertas para os jogos que utilizo por isso não é problema da firewall.
Será que o Panda afecta os jogos com alguns processos que utiliza sem eu me aperceber?
Agradeço toda a ajuda que me puderem dar! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 05 Out 2007 17:16 Assunto: |
|
|
eu por exemplo para os jogos, dou uma abertura total na firewall (ponho-os na trusted zone).
agora não consigo ter pings menores do que 30, pois só entre mim e a central são 28-29, não fosse essa pequena nuance tinha pings espectaculares.
ja foi aqui dito muitas vezes, que o facto da clix utilizar interleaved como Data Path de modo a minimizar o erros da linha aumenta um pouco o ping.
mas isso tanto acontece na clix, como começa a ser frequente noutros isp.
o melhor forma de verificar o vosso ping é utilizarem o comando ping no DOS com o ip do servidor em questão
escrevam cmd no menu executar, no menu iniciar.
depois escrevam "ping 82.167.166.151" por exemplo.
se quiserem ver por onde vão os pacotes e nos sitios onde têm mais ping escrevam "tracert 82.167.166.151" |
|
Voltar acima |
|
|
Punisher
Registo: 31 Dez 2005 Mensagens: 110
|
Colocada: 05 Out 2007 21:15 Assunto: |
|
|
Metam a modulação GLite, fico com pings de entre 20 e 30, uma vez chegou a baixar para os 18
Velocidade 2MB |
|
Voltar acima |
|
|
|