Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 25 Mar 2007 11:21 Assunto: |
|
|
Boas,
Se me permitem, vou desenterrar este tópico porque surgiu aqui uma situação curiosa.
Depois do apoio do rapaz do SAC, que realmente foi muito prestativo e sabia do que estava a falar, a minha linha ficou configurada da melhor forma na central. Porém continuava a sincronizar a uma velocidade baixa, 6250Mbps (o máximo segundo o SAC é entre 10 e 11).
Por sugestão do técnico do SAC, liguei o router à primeira caixa do telefone, eliminando assim ~12 metros de cabo. No primeiro dia não resultou, mas no diante seguinte, quando o mesmo rapaz ligou-me de volta... 10200Mbps Então o problema era o cabo... Não!
Como não queria deixar o router a meio do corredor, comprei um cabo novo, 25 metros de cabo telefónico. Primeiramente fiz a ligação directa, sem passar o cabo pelos furos da parede, nem nada... e lá estava outra vez os 10200Mbps.
Ok, então vamos passar pelos furos, colar o cabo à parede, cortar o excesso de cabo... e... 6Mbps! Será que ao desenrolar o cabo eu "parti" algum segmento? Será que ao colar (cola quente) danifiquei o cabo?
Agarro no cabo antigo e faço nova ligação com ele, mas sem passar pelos furos (não tava para fazer isso só para testar). E... 10200 com o cabo que há 1 hora atrás só dava 6Mbps!
Foi então que reparei num detalhe. Agora o cabo antigo estava no chão, a meio do corredor e percorria o caminho todo assim, enquanto antes passava pelos furos, subia e descia portas... Cheguei a conclusão de que o problema era o caminho percorrido, não o cabo. Só havia um caminho alternativo que evitava contornar uma porta. E... 9422Mbps, nada mau.
Agora... Há alguém que tenha lido todo esse testamento e que tenha alguma ideia do que se passa? Eu não vou brigar com o cabo por causa de 1Mb, nem destruir toda a casa para ter um novo caminho, mas realmente queria saber o que pode fazer com que isso aconteça.
Eu e meu ajudante (meu irmão) temos a teoria de que pelo caminho inicial há mais ligações eléctricas (e até outras coisas que não sabemos pois não estão à vista) causando assim ruído na linha. Será?
Detalhe: Os valores da linha (SNR e atenuação) foram sempre os mesmos, só mudava a velocidade que sincronizava. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Mar 2007 11:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 25 Mar 2007 17:57 Assunto: |
|
|
sim muito provavelmente é pelas instalações electricas, visiveis e n visiveis.
idealmente deviam ter uma distancia de 30cm |
|
Voltar acima |
|
|
ADF
Registo: 15 Jan 2007 Mensagens: 202
|
Colocada: 25 Mar 2007 19:08 Assunto: |
|
|
humm... quando o fio passa pelos buracos fica tudo estragado ?!
Pois,... quem se mete em buracos, lixa-se !
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 25 Mar 2007 19:25 Assunto: |
|
|
E as dobras do cabo nos "sobe portas e desce portas" também não ajudam. Experimenta fazer as mesmas "dobras" no chão, e nota a diferença... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
BraCa
Registo: 20 Nov 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:22 Assunto: |
|
|
boas..
ppl tnh reparado que os meus valores de atenuação e do SNR variam mt.. :S
as vezes tenho 26.5 de atenuação como a seguir tenho 30.. :S e o snr é a msm coisa..tanto tnh 10 como 15...16 :S do que sera? podera ser das tomadas de tlf aqui de casa? |
|
Voltar acima |
|
|
mcanas
Registo: 03 Out 2007 Mensagens: 20
|
Colocada: 05 Out 2007 21:41 Assunto: |
|
|
Já que no tópico que criei ninguém me respondeu lanço aqui a minha dúvida.
Eu moro num apartamento e aqui em casa só existe um telefone que está no corredor e eu estava interessado em trocar o meu actual operador que é a Netcabo pelo Clix, mas surge-me um problema por causa da ligação telefónica pois aqui no quarto não a tenho e também não queria estar a passar cabos pelo meio do corredor.
Eu não sou grande entendedor de linhas eléctricas e telefónicas, mas o que pensei foi tentar "puxar" a linha telefónica aqui para o escritório, porque o fio passa em redor da porta do escritório, mas pelo lado de fora e arranjava uma maneira de passá-lo cá pra dentro muito disfarçadamente por baixo da porta e depois junto ao rodapé.
Isto que eu disse é possível de se fazer, esta "derivação"? E se sim, poderá causar alguma espécie de problemas, quer a nível do telefone, que a nível da ligação à net?
Já agora uma questão que não está enquadrada no tópico, é possível desistir do clix livremente antes de activarem o serviço? |
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 06 Out 2007 13:27 Assunto: |
|
|
Puxar o fio do corredor até o escritório, criando assim uma nova tomada? Totalmente possível. Mas é preciso ter atenção que montar uma nova tomada pode fazer com que a qualidade do sinal desça.
Quanto a desistir antes da activação, também é possível. |
|
Voltar acima |
|
|
mcanas
|
Colocada: 06 Out 2007 13:35 Assunto: |
|
|
Então e como posso eu fazer essa derivação aqui para o escritório?
É que a nível de montagens eléctricas e telefónicas não estou muito habituado a fazê-las.
Se alguém me pudesse dar umas luzes ou indicar algum site para eu ver como se faz, agradecia imenso. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
|
Voltar acima |
|
|
mcanas
|
Colocada: 07 Out 2007 14:28 Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica. |
|
Voltar acima |
|
|
varejo
Registo: 26 Mar 2007 Mensagens: 50
|
Colocada: 15 Out 2007 19:03 Assunto: |
|
|
Boas, mas queres passar o fio de telefone pela tubagem das tomadas electricas??? é que se for isso é possivel desde que consigas enfiar, podes comprar fio TVD 2x0.5mm ou mesmo cabo UTP cat.5E que tb serve e aproveitas só 2 fios "branco/azul - azul por ex. e ligas na tomada velha aos 2 pinos no caso de tomadas muitos antigas ou se forem ja tipo RITA "6 fios" ligas ao pino 3 e 4 e fazes o mesmo na nova tomada!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|