Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 22 Mar 2007 13:48 Assunto: Router Aolynk DR814Q com um Router Fonera [Resolvido] |
|
|
Boa tarde
A minha questão é saber como configurar um Router Aolynk para um Router Fonera. A minha dúvida é saber se tenho de deixar o DHCP Server enabled no Aolynk e configurar ips fixos, tanto para o Router Aolynk como para o Fonera.
Outra questão é se depois vou ter conectividade à Internet através de WiFi.
Será que me podem ajudar?
Cumprimentos
Podem bloquear o tópico já resolvi o problema
Editado pela última vez por G@MES em 23 Mar 2007 18:01, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Mar 2007 13:48 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 23 Mar 2007 18:01 Assunto: Re: Router Aolynk DR814Q com um Router Fonera [Resolvido] |
|
|
G@MES escreveu: | Boa tarde
A minha questão é saber como configurar um Router Aolynk para um Router Fonera. A minha dúvida é saber se tenho de deixar o DHCP Server enabled no Aolynk e configurar ips fixos, tanto para o Router Aolynk como para o Fonera.
Outra questão é se depois vou ter conectividade à Internet através de WiFi.
Será que me podem ajudar?
Cumprimentos |
Podem bloquear o tópico já resolvi o problema |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 23 Mar 2007 21:50 Assunto: |
|
|
Já agora, podias explicar como fizeste (para se vier alguem aqui com o mesmo prob ter logo a solução) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 25 Mar 2007 00:33 Assunto: |
|
|
Bom resolvi parcialmente o problema, a questão é muito provavelmente o problema está na minha placa wi-fi. Isto porquê, porque quando me tento autenticar com a chave WPA PSK (ou com o outro tipo de encriptação) no SSID MyPlace não consigo que o Router Fonera me atribuia um IP (aparecia limited or no connectivity) para poder navegar na net ou mesmo configurar o Router Fonera. Deixei tudo em DHCP enabled, tanto o router Fonera como o Aolynk e experimentei desligar a encriptação WPA e foram 5 segundos para sincronizar com o Router Fonera e o mesmo me atribuir o IP. No entanto, a minha rede está desprotegida mas como não tenho ninguém num raio de 6km que tenha Internet, estou tranquilo. Além disso, já teria visto pelos consumos.
Um conselho é deixar sempre o Router Fonera em DHCP enabled, não vale a pena configurarem ip fixos porque isso só resulta no caso de pagarem para ter IP fixo. Espero ter ajudado ou não |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Mar 2007 02:16 Assunto: |
|
|
HMmm tem cuidado que apesar de nao teres ninguem com internet num espaço de 6km podes ter alguem com um pc com recptor activo e o resto ja sabes como é o bom Portuga!
Realmente é estranho nao atribuir IP e nem forçando os ips desligado o DHCP do router? _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 25 Mar 2007 22:50 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | HMmm tem cuidado que apesar de nao teres ninguem com internet num espaço de 6km podes ter alguem com um pc com recptor activo e o resto ja sabes como é o bom Portuga!
Realmente é estranho nao atribuir IP e nem forçando os ips desligado o DHCP do router? |
Ok mas a antena do Fonera é muito fraca (2 dBi), basta ir para outra divisão e quase que já não apanho sinal. Eu conheço essa cena das "cantennas", para isso era preciso estar direccionada na minha direcção e eu já teria notado nos consumos.
Exactamente, isso foi o que me disseram desligar o DHCP e forçando os IPs, mas isso n resultou. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Mar 2007 22:59 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | v0rlon escreveu: | HMmm tem cuidado que apesar de nao teres ninguem com internet num espaço de 6km podes ter alguem com um pc com recptor activo e o resto ja sabes como é o bom Portuga!
Realmente é estranho nao atribuir IP e nem forçando os ips desligado o DHCP do router? |
Ok mas a antena do Fonera é muito fraca (2 dBi), basta ir para outra divisão e quase que já não apanho sinal. Eu conheço essa cena das "cantennas", para isso era preciso estar direccionada na minha direcção e eu já teria notado nos consumos.
Exactamente, isso foi o que me disseram desligar o DHCP e forçando os IPs, mas isso n resultou. |
Ah oki!
Bem realmente olha nao é so primeiro que já apanhei com esse problema. por mais que tentasse fforçar ips simplesmente nao dava. Regra geral é mesmo qq coisa com o suporte wireless dos routers ..... inexplicavel esse fenomeno ainda tenho tentado perceber o porqeu disso qdo acontece.
Talvez um update de firmware... _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 27 Mar 2007 09:24 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | G@MES escreveu: | v0rlon escreveu: | HMmm tem cuidado que apesar de nao teres ninguem com internet num espaço de 6km podes ter alguem com um pc com recptor activo e o resto ja sabes como é o bom Portuga!
Ah oki!
Bem realmente olha nao é so primeiro que já apanhei com esse problema. por mais que tentasse fforçar ips simplesmente nao dava. Regra geral é mesmo qq coisa com o suporte wireless dos routers ..... inexplicavel esse fenomeno ainda tenho tentado perceber o porqeu disso qdo acontece.
Talvez um update de firmware... |
Não sei, estou na dúvida se é do Fonera se é da minha placa wi-fi. O que sei é que agora está a funcionar. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
_BlondieGirl_
Registo: 27 Jun 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:13 Assunto: |
|
|
Como activo o DHCP no DR814Q?
É que o único sítio onde posso activar isto, é no "Quick Setup", e desactivando o PPPoE login... ora eu preciso disto para introduzir a minha pass e username ADSL...
Como faço para activar o DHCP e ter net na mesma? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:30 Assunto: |
|
|
_BlondieGirl_ escreveu: | Como activo o DHCP no DR814Q?
É que o único sítio onde posso activar isto, é no "Quick Setup", e desactivando o PPPoE login... ora eu preciso disto para introduzir a minha pass e username ADSL...
Como faço para activar o DHCP e ter net na mesma? |
Em LAN setup, tens lá o DHCP server para activar. |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:39 Assunto: |
|
|