Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ADSL Optimus clix? ACABOU!?
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 24, 25, 26  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
blueray



Registo: 16 Mai 2007
Mensagens: 43

MensagemColocada: 18 Abr 2014 18:33    Assunto: Responder com citação

[quote="Lusitano"][quote="blueray"]
Lusitano escreveu:
blueray escreveu:
Boas,
Ainda não contactei a VDF, mas estou a ver que vou ficar numa situação complicada. Vamos ver se eles vão querer vender o serviço ADSL só de net + tel!!


Vendem sim, é o que tenho... Tens é que deixar essa tua posição bem firme, e garantir que isso fica na gravação durante a adesão. Mesmo assim ainda vão aparecer com a box quando for para instalar e vais ter que recusar, e lá levam a box para trás, e ficas só com TV e Net. Comigo foi assim.


Quer dizer, que quando os contactar (VDF) vou ter de lhes explicar muito bem que só quero net + tel e não TV!!...e mesmo assim eles ignoram essa mensagem e querem instalar a TV?????....mas onde é que estamos????...porquê de querem instalar a TV tb????....
Já estou a ver que vai ser um filme para conseguir negociar com os gajos da VDF!!!
Estamos no século 21 e é um filme daqueles para se conseguir comprar um serviço a medida de cada um!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Abr 2014 18:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
ClixJaEra



Registo: 27 Mar 2014
Mensagens: 25

MensagemColocada: 18 Abr 2014 21:59    Assunto: Fidelização à Força ? Responder com citação

Sou cliente 2P e também recebi ontem, dia 17 de Abril, a carta sobre o fim dos serviços Optimus Clix a partir de 15 de Maio. Acho que já não restam muitas dúvidas que a partir desse dia os últimos resistentes da Clix vão ficar sem telefone nem Internet, dado que o aviso é oficial e com 30 dias de antecedência.

Agora a grande dúvida são as fidelizações. Começam a aparecer relatos que a Zon Optimus quer que os clientes paguem as mensalidades de fidelização até ao fim. E isso é assustador. Se assim for, ainda vou ter que pagar quase 3 meses de mensalidades extra, mesmo com o serviço desactivado, o que seria completamente surreal. E há muito boa gente com mais mensalidades para pagar que eu.

Se me obrigarem a pagar essa fidelização até ao fim, mesmo sem telefone e Internet, juro por tudo o que é mais sagrado que nunca mais adiro a nenhum serviço da "Zoptimus" para o resto da minha vida !

De qualquer forma já decidi ir para a ADSL da Vodafone (até meterem cá fibra). Fica só a dúvida em que dia se deve pedir a saída da Optimus Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
varejo



Registo: 26 Mar 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 19 Abr 2014 00:27    Assunto: Responder com citação

Niguém é obrigado a fazer contrato com outro operador, se a partir do dia 15/05 o serviço ficar desativado, ficas "livre" de mudar de operador!

13.Cessação da Oferta
13.1.
Nos termos e para os efeitos do disposto na alínea c) do nº1 do art. 39º da LCE, em caso de cessação da oferta dos
serviços da OPTIMUS, esta informará disso o Cliente por escrito, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias.
13.2.
No caso previsto no número anterior, o Contrato deixará de produzir efeitos a partir da data da referida cessação da oferta,
sem prejuízo da obrigação do Cliente proceder ao pagamento de quaisquer valores decorrentes da utilização do Serviço até essa
data.


http://other.static.clix.pt/mediagallery.clix.pt/2013/07/05/CONDICOES_GERAIS_optimus/CONDICOES_GERAIS_optimus.pdf
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zazzu



Registo: 25 Jan 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Abr 2014 00:41    Assunto: Responder com citação

Boas!
Eu tenho os 3 serviços Clix ADSL e soube pela fatura deste mês a data do fim da Clix, será que ainda vão enviar carta? Como não quero passar para a Zon e até já contactei VDF, liguei para a Clix e também me disseram que tinha que pagar o mês e tal que ainda me falta para acabar a fidelização( 8 de Junho) por não aceitar migrar para a Zon!!!!! Tambem pergunto se isto é mesmo legal e o que podemos fazer para ultrapassar isto. Alguem já contactou o provedor para saber se tem que ser mesmo assim?
Obrigada
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 19 Abr 2014 10:14    Assunto: Responder com citação

Zazzu escreveu:
Boas!
Eu tenho os 3 serviços Clix ADSL e soube pela fatura deste mês a data do fim da Clix, será que ainda vão enviar carta? Como não quero passar para a Zon e até já contactei VDF, liguei para a Clix e também me disseram que tinha que pagar o mês e tal que ainda me falta para acabar a fidelização( 8 de Junho) por não aceitar migrar para a Zon!!!!! Tambem pergunto se isto é mesmo legal e o que podemos fazer para ultrapassar isto. Alguem já contactou o provedor para saber se tem que ser mesmo assim?
Obrigada


se cancelares antes do dia 15 de maio tens de os pagar, mas depois do dia 15 não pagas nem um cêntimo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bininho



Registo: 25 Mai 2008
Mensagens: 42

MensagemColocada: 19 Abr 2014 11:32    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
LViieira escreveu:
Ao que sei, a Vodafone está a largar a ADSL também, tenho um colega que é comercial Vodafone e ele já só tem indicação para vender telefone + net 3g, nada de net ADSL já.


Mesmo agora acabei de aderir à Vodafone ADSL sem quaisquer problemas ou entraves.

Olá amigo Lusitano

podes-me dizer por pm quanto vais pagar pelo serviço Vodafone ADSL?

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 19 Abr 2014 12:45    Assunto: Responder com citação

bininho escreveu:
Lusitano escreveu:
LViieira escreveu:
Ao que sei, a Vodafone está a largar a ADSL também, tenho um colega que é comercial Vodafone e ele já só tem indicação para vender telefone + net 3g, nada de net ADSL já.


Mesmo agora acabei de aderir à Vodafone ADSL sem quaisquer problemas ou entraves.

Olá amigo Lusitano

podes-me dizer por pm quanto vais pagar pelo serviço Vodafone ADSL?

Abraço


24,90€ durante 2 anos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vegetariano



Registo: 19 Abr 2014
Mensagens: 1

MensagemColocada: 19 Abr 2014 14:01    Assunto: Responder com citação

LViieira escreveu:
Boas,

Já recebi hoje a carta em casa a dizer que o serviço vai cessar dia 15.

Meu caso: Na minha rua não há cabos nem fibras. ADSL era a única opção.
Tenho pen 4G Kanguru porque é a unica operadora movel com boa cobertura aqui mas os pings são altissimos, para jogar esquece.
TV só por zon SAT...

E agora?! WOW? ainda pior que ADSL para jogar... Sad


tem a opção de internet por satélite. tooway. Tem uma empresa portuguesa que comecializa isso. Tem também uma espanhola que comercializa em espanha e portugal. A empresa espanhola faz um preço mais barato. Penso que são 10 euros a menos. Talvez seja por causa do Iva espanhol.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zazzu



Registo: 25 Jan 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Abr 2014 11:53    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
Zazzu escreveu:
Boas!
Eu tenho os 3 serviços Clix ADSL e soube pela fatura deste mês a data do fim da Clix, será que ainda vão enviar carta? Como não quero passar para a Zon e até já contactei VDF, liguei para a Clix e também me disseram que tinha que pagar o mês e tal que ainda me falta para acabar a fidelização( 8 de Junho) por não aceitar migrar para a Zon!!!!! Tambem pergunto se isto é mesmo legal e o que podemos fazer para ultrapassar isto. Alguem já contactou o provedor para saber se tem que ser mesmo assim?
Obrigada


se cancelares antes do dia 15 de maio tens de os pagar, mas depois do dia 15 não pagas nem um cêntimo...



Hoje tambem recebi a carta da Clix. Como já tinha contactado a Vodafone recebi hoje por mail o contrato. A minha duvida prende-se com a data da activação e se ao enviar o contrato onde se pede a portabilidade do tf a Clix pode considerar isso como cessação de contrato? Como ainda não pedi e não devo cancelar o actual serviço para não pagar o resto da fidelização, será que posso pedir para me activarem a VDF no dia 16/5?
No contacto anterior com a Clix para saber a data do fim da minha fidelização, disseram-me que se não queria passar para a Zon tinha que pedir o cancelamento com 30 dias de antecedência e pagar 70 e tal euros da fidelização. Estou um bocadinho baralhada com toda esta situação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Abr 2014 11:59    Assunto: Responder com citação

É cessassão sim. Eu passei para a Vodafone e pedi portabilidade, e eles cessaram logo o contrato sem ter de pedir mais nada. Tenho prova por escrito da própria Optimus Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
652mga



Registo: 06 Set 2009
Mensagens: 20

MensagemColocada: 21 Abr 2014 13:45    Assunto: Fim do serviço Optimus Clix Responder com citação

O caricato desta situação é um tipo saber disto por um email enviado deste Fórum... para além do comunicado que está na página:
hxxp://cliente.clix.pt/homepage/fecho-do-servico-optimus-clix/fecho-do-servico.html
esse comunicado acrescenta mais isto:

"Todos os clientes ainda usufruindo deste serviço deverão contactar a Zon Optimus de forma a ter acesso a novas ofertas Zon. Em alternativa poderão verificar nos operadores concorrentes, a eligibilidade de cobertura.

Em relação ao Fórum Clix, ainda não foi tomada qualquer decisão oficial acerca do seu futuro, ainda está a ser decidido pela Administração. No momento oportuno, será comunicada a todos os membros."


Ora, pelo menos eu, passam meses que não entro na minha área de cliente... acabo por ser informado pelo Fórum, não sei de quem é a autoria da msg.... o caricato é o número (800 999 415) para o qual indicam para ligar! Trata-se de uma linha comercial, apenas onde alguém quer impingir um contrato. Eu sou cliente 2P, onde habito não existe cabo ou Fibra... o desenvergonhado que me atendeu devia pensar que falava com um qualquer "tótó"! Queria me impingir net por satélite! Como se a Zon tivesse net por satélite. O que esta nova empresa pode, apenas, me oferecer é o WoW... este WoW não serve para o uso que dou à minha net... precisava de gastar muito dinheiro para o adaptar, e nem sei se tenho 4G, como não quero estar sujeito a TS!

Em todo caso já tratei de mudar de operador... já há muitos anos que era cliente, aliás já do tempo de Oni... mas o respeito pelos clientes vale o que vale! Para já não falar do período de fidelização a que estou vinculado, por força de uma alteração contratual, que parece ser só vinculativo para o lado do cliente...

Sim já consultei as Condições Gerais... continuo com a mesma opinião!

Já agora, para quem quiser internet por satélite:

hxxp://www.satinternet.com/pt/

Se o desenvergonhado que esteve ao telefone comigo hoje de manhã ler este post, aprenda que não deve fazer generalidades!

E também se algum Administrador/moderador acha que quebrei alguma regra, é só apagar este meu post à boa maneira do Estado Novo!

Obs: o erro ortográfico na palavra "eligibilidade" resulta do copy/paste... a palavra correcta é ilegibilidade. E também escrevo à revelia do Acordo Ortográfico....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blueray



Registo: 16 Mai 2007
Mensagens: 43

MensagemColocada: 21 Abr 2014 14:06    Assunto: Responder com citação

Esta cena da Clix, é uma autentica palhaçada!!!...estão se a marimbando para os clientes.

Como/onde é que posso consultar quando termina a minha fidelização?


Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
652mga



Registo: 06 Set 2009
Mensagens: 20

MensagemColocada: 21 Abr 2014 14:09    Assunto: Responder com citação

blueray escreveu:
Esta cena da Clix, é uma autentica palhaçada!!!...estão se a marimbando para os clientes.

Como/onde é que posso consultar quando termina a minha fidelização?


Wink


Não te preocupes com isso, preocupa-te em arranjares um novo fornecedor!

O resto logo se vê...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zazzu



Registo: 25 Jan 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Abr 2014 15:00    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
É cessassão sim. Eu passei para a Vodafone e pedi portabilidade, e eles cessaram logo o contrato sem ter de pedir mais nada. Tenho prova por escrito da própria Optimus Clix.



Pois! era o que me parecia, nesse caso não posso pedir a portabilidade.
Mas será que posso assinar o contrato e enviar, pedindo a activação para o dia 16/05?
Obrigada
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ClixJaEra



Registo: 27 Mar 2014
Mensagens: 25

MensagemColocada: 21 Abr 2014 15:07    Assunto: Responder com citação

Zazzu escreveu:
Lusitano escreveu:
É cessassão sim. Eu passei para a Vodafone e pedi portabilidade, e eles cessaram logo o contrato sem ter de pedir mais nada. Tenho prova por escrito da própria Optimus Clix.



Pois! era o que me parecia, nesse caso não posso pedir a portabilidade.
Mas será que posso assinar o contrato e enviar, pedindo a activação para o dia 16/05?
Obrigada


Olá Zazzu,

Essa é precisamente a minha ideia. Ficar no Optimus Clix até dia 15 de Maio, e agora antes de 30 de Abril contactar a Vodafone para marcar a portabilidade para 16 de Maio (ou um desses dias a seguir). No formulário de portabilidade da Vodafone acho que podes especificar o dia em que queres que a portabilidade seja feita. Mesmo que não faças portabilidade, penso que podes agendar a mudança/instalação do serviço para a data que te der mais jeito. O melhor mesmo é ires ao site da Vodafone e pedires para te telefonarem gratuitamente.

De resto, a forma como estão a tratar clientes Clix que sempre foram fieis ao serviço é no mínimo miserável. Obrigar a pagar fidelizações por um serviço que vai deixar de existir ? Surreal...


Editado pela última vez por ClixJaEra em 21 Abr 2014 15:13, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 24, 25, 26  Seguinte
Página 11 de 26



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET