Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
blueray
Registo: 16 Mai 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 18 Abr 2014 18:33 Assunto: |
|
|
[quote="Lusitano"][quote="blueray"] Lusitano escreveu: | blueray escreveu: | Boas,
Ainda não contactei a VDF, mas estou a ver que vou ficar numa situação complicada. Vamos ver se eles vão querer vender o serviço ADSL só de net + tel!! |
Vendem sim, é o que tenho... Tens é que deixar essa tua posição bem firme, e garantir que isso fica na gravação durante a adesão. Mesmo assim ainda vão aparecer com a box quando for para instalar e vais ter que recusar, e lá levam a box para trás, e ficas só com TV e Net. Comigo foi assim. |
Quer dizer, que quando os contactar (VDF) vou ter de lhes explicar muito bem que só quero net + tel e não TV!!...e mesmo assim eles ignoram essa mensagem e querem instalar a TV?????....mas onde é que estamos????...porquê de querem instalar a TV tb????....
Já estou a ver que vai ser um filme para conseguir negociar com os gajos da VDF!!!
Estamos no século 21 e é um filme daqueles para se conseguir comprar um serviço a medida de cada um!!! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Abr 2014 18:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
ClixJaEra
Registo: 27 Mar 2014 Mensagens: 25
|
Colocada: 18 Abr 2014 21:59 Assunto: Fidelização à Força ? |
|
|
Sou cliente 2P e também recebi ontem, dia 17 de Abril, a carta sobre o fim dos serviços Optimus Clix a partir de 15 de Maio. Acho que já não restam muitas dúvidas que a partir desse dia os últimos resistentes da Clix vão ficar sem telefone nem Internet, dado que o aviso é oficial e com 30 dias de antecedência.
Agora a grande dúvida são as fidelizações. Começam a aparecer relatos que a Zon Optimus quer que os clientes paguem as mensalidades de fidelização até ao fim. E isso é assustador. Se assim for, ainda vou ter que pagar quase 3 meses de mensalidades extra, mesmo com o serviço desactivado, o que seria completamente surreal. E há muito boa gente com mais mensalidades para pagar que eu.
Se me obrigarem a pagar essa fidelização até ao fim, mesmo sem telefone e Internet, juro por tudo o que é mais sagrado que nunca mais adiro a nenhum serviço da "Zoptimus" para o resto da minha vida !
De qualquer forma já decidi ir para a ADSL da Vodafone (até meterem cá fibra). Fica só a dúvida em que dia se deve pedir a saída da Optimus Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
varejo
Registo: 26 Mar 2007 Mensagens: 50
|
Colocada: 19 Abr 2014 00:27 Assunto: |
|
|
Niguém é obrigado a fazer contrato com outro operador, se a partir do dia 15/05 o serviço ficar desativado, ficas "livre" de mudar de operador!
13.Cessação da Oferta
13.1.
Nos termos e para os efeitos do disposto na alínea c) do nº1 do art. 39º da LCE, em caso de cessação da oferta dos
serviços da OPTIMUS, esta informará disso o Cliente por escrito, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias.
13.2.
No caso previsto no número anterior, o Contrato deixará de produzir efeitos a partir da data da referida cessação da oferta,
sem prejuízo da obrigação do Cliente proceder ao pagamento de quaisquer valores decorrentes da utilização do Serviço até essa
data.
http://other.static.clix.pt/mediagallery.clix.pt/2013/07/05/CONDICOES_GERAIS_optimus/CONDICOES_GERAIS_optimus.pdf |
|
Voltar acima |
|
|
Zazzu
Registo: 25 Jan 2007 Mensagens: 39 Localização: Lisboa
|
Colocada: 19 Abr 2014 00:41 Assunto: |
|
|
Boas!
Eu tenho os 3 serviços Clix ADSL e soube pela fatura deste mês a data do fim da Clix, será que ainda vão enviar carta? Como não quero passar para a Zon e até já contactei VDF, liguei para a Clix e também me disseram que tinha que pagar o mês e tal que ainda me falta para acabar a fidelização( 8 de Junho) por não aceitar migrar para a Zon!!!!! Tambem pergunto se isto é mesmo legal e o que podemos fazer para ultrapassar isto. Alguem já contactou o provedor para saber se tem que ser mesmo assim?
Obrigada |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 19 Abr 2014 10:14 Assunto: |
|
|
Zazzu escreveu: | Boas!
Eu tenho os 3 serviços Clix ADSL e soube pela fatura deste mês a data do fim da Clix, será que ainda vão enviar carta? Como não quero passar para a Zon e até já contactei VDF, liguei para a Clix e também me disseram que tinha que pagar o mês e tal que ainda me falta para acabar a fidelização( 8 de Junho) por não aceitar migrar para a Zon!!!!! Tambem pergunto se isto é mesmo legal e o que podemos fazer para ultrapassar isto. Alguem já contactou o provedor para saber se tem que ser mesmo assim?
Obrigada |
se cancelares antes do dia 15 de maio tens de os pagar, mas depois do dia 15 não pagas nem um cêntimo... |
|
Voltar acima |
|
|
bininho
Registo: 25 Mai 2008 Mensagens: 42
|
Colocada: 19 Abr 2014 11:32 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | LViieira escreveu: | Ao que sei, a Vodafone está a largar a ADSL também, tenho um colega que é comercial Vodafone e ele já só tem indicação para vender telefone + net 3g, nada de net ADSL já. |
Mesmo agora acabei de aderir à Vodafone ADSL sem quaisquer problemas ou entraves. |
Olá amigo Lusitano
podes-me dizer por pm quanto vais pagar pelo serviço Vodafone ADSL?
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Abr 2014 12:45 Assunto: |
|
|
bininho escreveu: | Lusitano escreveu: | LViieira escreveu: | Ao que sei, a Vodafone está a largar a ADSL também, tenho um colega que é comercial Vodafone e ele já só tem indicação para vender telefone + net 3g, nada de net ADSL já. |
Mesmo agora acabei de aderir à Vodafone ADSL sem quaisquer problemas ou entraves. |
Olá amigo Lusitano
podes-me dizer por pm quanto vais pagar pelo serviço Vodafone ADSL?
Abraço |
24,90€ durante 2 anos. |
|
Voltar acima |
|
|
vegetariano
Registo: 19 Abr 2014 Mensagens: 1
|
Colocada: 19 Abr 2014 14:01 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: | Boas,
Já recebi hoje a carta em casa a dizer que o serviço vai cessar dia 15.
Meu caso: Na minha rua não há cabos nem fibras. ADSL era a única opção.
Tenho pen 4G Kanguru porque é a unica operadora movel com boa cobertura aqui mas os pings são altissimos, para jogar esquece.
TV só por zon SAT...
E agora?! WOW? ainda pior que ADSL para jogar... |
tem a opção de internet por satélite. tooway. Tem uma empresa portuguesa que comecializa isso. Tem também uma espanhola que comercializa em espanha e portugal. A empresa espanhola faz um preço mais barato. Penso que são 10 euros a menos. Talvez seja por causa do Iva espanhol. |
|
Voltar acima |
|
|
Zazzu
Registo: 25 Jan 2007 Mensagens: 39 Localização: Lisboa
|
Colocada: 21 Abr 2014 11:53 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | Zazzu escreveu: | Boas!
Eu tenho os 3 serviços Clix ADSL e soube pela fatura deste mês a data do fim da Clix, será que ainda vão enviar carta? Como não quero passar para a Zon e até já contactei VDF, liguei para a Clix e também me disseram que tinha que pagar o mês e tal que ainda me falta para acabar a fidelização( 8 de Junho) por não aceitar migrar para a Zon!!!!! Tambem pergunto se isto é mesmo legal e o que podemos fazer para ultrapassar isto. Alguem já contactou o provedor para saber se tem que ser mesmo assim?
Obrigada |
se cancelares antes do dia 15 de maio tens de os pagar, mas depois do dia 15 não pagas nem um cêntimo... |
Hoje tambem recebi a carta da Clix. Como já tinha contactado a Vodafone recebi hoje por mail o contrato. A minha duvida prende-se com a data da activação e se ao enviar o contrato onde se pede a portabilidade do tf a Clix pode considerar isso como cessação de contrato? Como ainda não pedi e não devo cancelar o actual serviço para não pagar o resto da fidelização, será que posso pedir para me activarem a VDF no dia 16/5?
No contacto anterior com a Clix para saber a data do fim da minha fidelização, disseram-me que se não queria passar para a Zon tinha que pedir o cancelamento com 30 dias de antecedência e pagar 70 e tal euros da fidelização. Estou um bocadinho baralhada com toda esta situação. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Abr 2014 11:59 Assunto: |
|
|
É cessassão sim. Eu passei para a Vodafone e pedi portabilidade, e eles cessaram logo o contrato sem ter de pedir mais nada. Tenho prova por escrito da própria Optimus Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
652mga
Registo: 06 Set 2009 Mensagens: 20
|
Colocada: 21 Abr 2014 13:45 Assunto: Fim do serviço Optimus Clix |
|
|
O caricato desta situação é um tipo saber disto por um email enviado deste Fórum... para além do comunicado que está na página:
hxxp://cliente.clix.pt/homepage/fecho-do-servico-optimus-clix/fecho-do-servico.html
esse comunicado acrescenta mais isto:
"Todos os clientes ainda usufruindo deste serviço deverão contactar a Zon Optimus de forma a ter acesso a novas ofertas Zon. Em alternativa poderão verificar nos operadores concorrentes, a eligibilidade de cobertura.
Em relação ao Fórum Clix, ainda não foi tomada qualquer decisão oficial acerca do seu futuro, ainda está a ser decidido pela Administração. No momento oportuno, será comunicada a todos os membros."
Ora, pelo menos eu, passam meses que não entro na minha área de cliente... acabo por ser informado pelo Fórum, não sei de quem é a autoria da msg.... o caricato é o número (800 999 415) para o qual indicam para ligar! Trata-se de uma linha comercial, apenas onde alguém quer impingir um contrato. Eu sou cliente 2P, onde habito não existe cabo ou Fibra... o desenvergonhado que me atendeu devia pensar que falava com um qualquer "tótó"! Queria me impingir net por satélite! Como se a Zon tivesse net por satélite. O que esta nova empresa pode, apenas, me oferecer é o WoW... este WoW não serve para o uso que dou à minha net... precisava de gastar muito dinheiro para o adaptar, e nem sei se tenho 4G, como não quero estar sujeito a TS!
Em todo caso já tratei de mudar de operador... já há muitos anos que era cliente, aliás já do tempo de Oni... mas o respeito pelos clientes vale o que vale! Para já não falar do período de fidelização a que estou vinculado, por força de uma alteração contratual, que parece ser só vinculativo para o lado do cliente...
Sim já consultei as Condições Gerais... continuo com a mesma opinião!
Já agora, para quem quiser internet por satélite:
hxxp://www.satinternet.com/pt/
Se o desenvergonhado que esteve ao telefone comigo hoje de manhã ler este post, aprenda que não deve fazer generalidades!
E também se algum Administrador/moderador acha que quebrei alguma regra, é só apagar este meu post à boa maneira do Estado Novo!
Obs: o erro ortográfico na palavra "eligibilidade" resulta do copy/paste... a palavra correcta é ilegibilidade. E também escrevo à revelia do Acordo Ortográfico.... |
|
Voltar acima |
|
|
blueray
Registo: 16 Mai 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 21 Abr 2014 14:06 Assunto: |
|
|
Esta cena da Clix, é uma autentica palhaçada!!!...estão se a marimbando para os clientes.
Como/onde é que posso consultar quando termina a minha fidelização?
|
|
Voltar acima |
|
|
652mga
Registo: 06 Set 2009 Mensagens: 20
|
Colocada: 21 Abr 2014 14:09 Assunto: |
|
|
blueray escreveu: | Esta cena da Clix, é uma autentica palhaçada!!!...estão se a marimbando para os clientes.
Como/onde é que posso consultar quando termina a minha fidelização?
|
Não te preocupes com isso, preocupa-te em arranjares um novo fornecedor!
O resto logo se vê... |
|
Voltar acima |
|
|
Zazzu
Registo: 25 Jan 2007 Mensagens: 39 Localização: Lisboa
|
Colocada: 21 Abr 2014 15:00 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | É cessassão sim. Eu passei para a Vodafone e pedi portabilidade, e eles cessaram logo o contrato sem ter de pedir mais nada. Tenho prova por escrito da própria Optimus Clix. |
Pois! era o que me parecia, nesse caso não posso pedir a portabilidade.
Mas será que posso assinar o contrato e enviar, pedindo a activação para o dia 16/05?
Obrigada |
|
Voltar acima |
|
|
ClixJaEra
Registo: 27 Mar 2014 Mensagens: 25
|
Colocada: 21 Abr 2014 15:07 Assunto: |
|
|
Zazzu escreveu: | Lusitano escreveu: | É cessassão sim. Eu passei para a Vodafone e pedi portabilidade, e eles cessaram logo o contrato sem ter de pedir mais nada. Tenho prova por escrito da própria Optimus Clix. |
Pois! era o que me parecia, nesse caso não posso pedir a portabilidade.
Mas será que posso assinar o contrato e enviar, pedindo a activação para o dia 16/05?
Obrigada |
Olá Zazzu,
Essa é precisamente a minha ideia. Ficar no Optimus Clix até dia 15 de Maio, e agora antes de 30 de Abril contactar a Vodafone para marcar a portabilidade para 16 de Maio (ou um desses dias a seguir). No formulário de portabilidade da Vodafone acho que podes especificar o dia em que queres que a portabilidade seja feita. Mesmo que não faças portabilidade, penso que podes agendar a mudança/instalação do serviço para a data que te der mais jeito. O melhor mesmo é ires ao site da Vodafone e pedires para te telefonarem gratuitamente.
De resto, a forma como estão a tratar clientes Clix que sempre foram fieis ao serviço é no mínimo miserável. Obrigar a pagar fidelizações por um serviço que vai deixar de existir ? Surreal...
Editado pela última vez por ClixJaEra em 21 Abr 2014 15:13, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
|