Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ver TV no PC com VLC ou outro software
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pocaracas



Registo: 22 Abr 2008
Mensagens: 43

MensagemColocada: 18 Jun 2009 12:41    Assunto: Responder com citação

mcduarte2000 escreveu:
lemene escreveu:
pocaracas escreveu:
juau escreveu:
como é que o pocaracas consegue apanhar o endereço do canal B4U Music e esse canal nao pertence ao free e eu conssigo velo e o pocaracas tambem penso eu como é possivel?

xiu..... eles ainda não repararam nisso... Wink


lol, xiu os dois Wink


Too late. Acabei de colocar a funcionar o acesso à Clix via o meu PC e o referido canal já não funciona. Sad

Mad Mad Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jun 2009 12:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mcduarte2000



Registo: 18 Jun 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 18 Jun 2009 12:47    Assunto: Segurança da Ligação Directa Modem -> Router? Responder com citação

A solução que optei em minha casa foi ligar a saída de "televisão" do modem da Clix ao meu router DIR-655 com um cabo cruzado. A box passou a estar também ligada ao DIR-655.

A coisa está a funcionar muito bem (com a última versão do VLC não tive até agora nenhum encravanço) e agora tenho televisão em toda a minha casa (tenho fichas de rede 1 Gb/CAT 6 em toda a casa).

A minha única preocupação para a qual gostava de saber a vossa opinião:

Li algures por aqui que isto é um risco ao nível de segurança. Se sim, qual o risco exactamente? Eu tenho vários equipamentos em rede cá em casa (um servidor por exemplo), e não queria propriamente ter isto aberto a outros clientes da Clix. Ou o risco de segurança é só um eventual acesso a funcionários da Clix que resolvam entrar pelos IPs dos clientes?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mike



Registo: 13 Jan 2008
Mensagens: 74

MensagemColocada: 06 Jul 2009 21:34    Assunto: Requisitos de CPU Responder com citação

Em vez de um LCD com uma BOX para ver TV, e e um PC para aceder a net, estava a pensar meter na cozinha um "Asus Eee Top" (ET1602) que tem tudo integrado (LCD com touchscreen 15" com resolução de 1366x768) e PC com disco 160GB, rede gigabit/wireless, altifalantes de 4W, etc e até tem um aspecto porreiro e fino.

Ou seja em termos de capacidade de processamento tem specs semelhantes aos netbooks, ou seja usa um CPU intel Atom a 1.6Ghz com a placa grafica tb intel, que acaba por tb não consumir muito.

Isto seria uma solução porreira para poder ter umas paginas com receitas na cozinha, sem ter que imprimir ou andar cá e lá para consultar, e depois na hora da refeição servia para ver TV, ou estar em conferencia com a familia via skype ou assim, pois tb tem webcam integrada Smile

Tudo isto por cerca de 500eur Wink

Digam lá que não é uma solução interessante? (ok o LCD não é do melhor em termos de contraste, etc, mas 15" com touchscreen, etc não se pode pedir o melhor LCD)

Será que o VLC com este CPU consegue descodificar o stream de video do clix sem soluços?

Outra hipotese era meter uma placa USB de TDT para apanhar a nova emissão digital terrestre, mas tb não sei se tem capacidade e se na cozinha tenho recepção boa.

O ideal era aquilo vir sem a licensa de window$ (com o devido desconto) e com o ubuntu netbook remix (UNR) e Google Chromium que está a evoluir de uma forma impressionante no linux Wink

A equipa de desenvolvimento do Clix SmarTV até podia ter um player para esta solução poder fazer a pausa e recuar na emissão (como a box normal faz) nem que fosse o VLC com umas alterações pequenas no codigo... uma barra de progresso com o nome e posição do programa que está a dar e com touch screen, dá para imaginar a simplecidade de funcionamento? e uma playlist com os nomes dos canais tb com a simplicidade de tocar com o dedo no nome ou icon pretendido?... mais uma vez andamos a sonhar com uma coisa perfeitamente posivel de se fazer no presente sem grandes custos envolvidos, mas ninguem quer saber a não ser no futuru quando alguem tiver algo parecido, e todos vão copiar...

Já agora tb podemos juntar um telemovel android a fazer de telecomando wifi para este sistema Smile (subir e descer o som, escolher canais, etc) pois o VLC até tem configuração/gestão via web, e por acaso até já existem aplicações gratuitas no android market para controlar o VLC (VLCMote e VLC Remote)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ze_p3dr0



Registo: 06 Fev 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 26 Jul 2009 00:31    Assunto: Responder com citação

Boas, li quase todas as páginas deste tópico mas mesmo assim continuo sem conseguir ver qualquer coisa. Tenho o PC ligado com um RJ45 directamente na porta-4 do router (Speedtouch) e tenho o pacote free activo.
Já tenho o VLC instalado e já tentei fazer isto que um utilizador disse, mas nada aconteceu.
Tenho todos os codecs intalados, mas pelo que percebi, é preciso ter uma porta aberta no router para este PC, só que ainda nao percebi qual.
Após a porta abertá já haverá reprodução? Obrigado


Código:
No menu do VLC, vais a Media, depois "Convert/save CTRL+R".
Na tab "Network", metes a address do stream que queres gravar, por exemplo a RTP1 é udp://@232.0.11.128:8208 e carregas no botão "Convert/Stream".
Alternativamente, podes abrir uma playlist e, no item (canal) desejado clicas com o botão direito e "stream".

Isto abre uma janela onde seleccionas "play locally" para veres o que estás a gravar e "File", escolhes onde guardar o ficheiro e vais às tabs a meio da janela.
Encapsulation: eu estou a usar MPEG-PS
Video Codec: tens de marcar a caixinha que diz "Video" e depois, MPEG2, 4000 kbps, scale 1.
Audio codec: também tens de marcar a caixinha que diz "audio" e depois, MP3, 128 kbps, 2 channels.
subtitles: não mexo.
Depois é só carregar em "Save" e ele começa a fazer tudo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
FM



Registo: 03 Dez 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 30 Jul 2009 16:22    Assunto: Responder com citação

pocaracas escreveu:
É verdade! Very Happy
Obrigadão pela sugestão! Smile
A minha lista nova é:
Código:

#EXTM3U
#EXTINF:0,RTP1
rtp://@232.0.21.102:8208
#EXTINF:0,RTP2
rtp://@232.0.21.103:8208
#EXTINF:0,SIC
rtp://@232.0.21.110:8208
#EXTINF:0,TVI
udp://@232.0.11.4:8208
#EXTINF:0,TVI
rtp://@232.0.21.4:8208
#EXTINF:0,CubaVision
rtp://@232.0.21.27:8208
#EXTINF:0,NHK
rtp://@232.0.21.42:8208
#EXTINF:0,47 -ProTV
rtp://@232.0.21.47:8208
#EXTINF:0,Bloomberg
rtp://@232.0.21.61:8208
#EXTINF:0,Bloomberg Espanhol
rtp://@232.0.21.90:8208
#EXTINF:0,Vida Nova
rtp://@232.0.21.62:8208
#EXTINF:0,Russia Today
rtp://@232.0.21.68:8208
#EXTINF:0,TV5 - Monde
rtp://@232.0.21.69:8208
#EXTINF:0,70 - TVModa
rtp://@232.0.21.70:8208
#EXTINF:0,Eurosport
rtp://@232.0.21.72:8208
#EXTINF:0,Eurosport 2
rtp://@232.0.21.78:8208
#EXTINF:0,CCTV9
rtp://@232.0.21.84:8208
#EXTINF:0,96 - France 24
rtp://@232.0.21.96:8208
#EXTINF:0,125 - B4U Music
rtp://@232.0.21.125:8208


Muito bom, aderi à poucos dias ao pacote Best Of e poder ver TV aqui no pc enquanto a Maria vê a novela é realmente "Best Of" Razz
Agora a questão que me trouxe aqui, para já os únicos canais que estou a ver são os do quote em cima. Também posso ver os canais como o Fox ou a Sic Radical? Onde posso encontrar uma lista com todos os canais actualizada? É que estive a escavacar este tópico todo e as listas com estes canais que estão lá nas páginas 20 e tais já não funcionam.

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pocaracas



Registo: 22 Abr 2008
Mensagens: 43

MensagemColocada: 30 Jul 2009 20:25    Assunto: Responder com citação

Podes criar uma lista parecida a essa, no notepad, em que metes os IPs todos de seguida, desde o "rtp://@232.0.21.0:8208" até ao "rtp://@232.0.21.255:8208"
Entre os IP's tens de meter um pequena descrição, tipo #EXTINF:0, tv0 ~255

Depois é ires passando canais a ver se consegues apanhar algum. A mim, aparecem-me todos codificados, mas, curiosamente, a codificação dos XXX é a mais fraquita e até dá para dar uma espreitadela! Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 30 Jul 2009 23:04    Assunto: Responder com citação

E isto?

http://www.dvblogic.com/iptv.php

Citação:
DVBLink for IPTV seamlessly integrates TV and radio channels from your ISP or picture from your IP-enabled web/security cameras into MediaCenter, enabling all standard MediaCenter features for these channels like time-shifting, Guide EPG listings, instant and timer recordings and streaming to extenders.

System requirements:

*

Windows Vista with TV Pack or Windows 7 (32 and 64 bit)
*

Subscription to IPTV channels of your ISP. The following stream types are supported:
o

RTP
o

RTSP
o

UDP
o

HTTP
*

IP-enabled web or security camera, producing RTSP video stream
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
FM



Registo: 03 Dez 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 30 Jul 2009 23:19    Assunto: Responder com citação

pocaracas escreveu:
Podes criar uma lista parecida a essa, no notepad, em que metes os IPs todos de seguida, desde o "rtp://@232.0.21.0:8208" até ao "rtp://@232.0.21.255:8208"
Entre os IP's tens de meter um pequena descrição, tipo #EXTINF:0, tv0 ~255

Depois é ires passando canais a ver se consegues apanhar algum. A mim, aparecem-me todos codificados, mas, curiosamente, a codificação dos XXX é a mais fraquita e até dá para dar uma espreitadela! Twisted Evil


Percebido, assim que puder vou experimentar a ver no que dá. Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pocaracas



Registo: 22 Abr 2008
Mensagens: 43

MensagemColocada: 31 Jul 2009 07:51    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
E isto?

http://www.dvblogic.com/iptv.php

Parece interesante, mas repara
Citação:
Supported clients:

*

Windows Vista with TV Pack or Windows 7 MediaCenter
*

Windows MediaCenter Extenders
*

Hardware and software UPNP clients (Sony Playstation 3, Power DVD 9, Nero ShowTime 4 and others)

Precisas de ter o TV Pack no vista (seja lá isso o que for) ou o 7 Media Center.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
coisas



Registo: 06 Jul 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 20 Ago 2009 18:11    Assunto: Responder com citação

alguem pode perder tempo em fazer um topico sobre este tema em condiçoes?...

um resumo de como funciona o que sacar, os ip's... as configs dos routers..

de momento para saber como isfo funciona temos que ler 34 paginas em que 90% é lixo...

penso que seria melhor fazer um só post com toda a a informaçao e com actualizaçoes..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 29 Ago 2009 22:06    Assunto: Responder com citação

Concordo.
Deviam criar uma sub secção dentro de SmarTV só com discussão sobre como ver Clix no PC.
Um tópico com explicações e tutorials (VLC, outros players, myth, outros mediacenters, EPG, sources de EPG, plugins de EPG, PVR, etc) e outro para tirar dúvidas.
Assim a informação torna-se praticamente indisponível.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Ago 2009 00:02    Assunto: Responder com citação

Pois, até lá e para não repetir as páginas que devem ler
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=71735#71735
Depois disso voltam à página 33 ou 34 para a ultima listas de canais.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Hexxal



Registo: 23 Jul 2008
Mensagens: 24

MensagemColocada: 03 Set 2009 00:34    Assunto: Responder com citação

Malta ,desde a 2 semanas para cá que não consigo ver tv via wireless ,ligo tudo bem cliko nos links do canais nada e acontece
_________________
Compro processadores P4 SOCKET478 Qualqer coisa PM
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mcduarte2000



Registo: 18 Jun 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 06 Set 2009 18:57    Assunto: Actualização Responder com citação

Comigo também deixou de funcionar, infelizmente... Sad

Alguém continua a conseguir aceder? Como?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 08 Set 2009 11:22    Assunto: Responder com citação

Mas vocês ainda conseguem ver TV no PC?
Eu deixei de conseguir há mais ou menos um ano.
Desbronquem-se lá.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte
Página 34 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET