Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Fibra - Instalações
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 02 Mar 2009 00:14    Assunto: Responder com citação

Eu tenho posso ver algumas questoes que queiras...deixa ai um post ...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 02 Mar 2009 00:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
zeluis



Registo: 01 Mar 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 02 Mar 2009 15:49    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Eu tenho posso ver algumas questoes que queiras...deixa ai um post ...


Obrigado.
A minha primeira questão é se o modem tem cliente para Dyn Dns.

A segunda é quantas ligações IP simultâneas isso aguenta? Para utilização intensiva de vários softares a gerar centenas de ligações (torrents, streaming, ftp, emule, etc etc)
É que posso ter muita velocidade mas se depois o equipamento não me consegue gerir todas as ligações começa a crashar, reboot, etc.

Se alguém puder informar agradeço a vossa experiência.
Cpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 02 Mar 2009 20:53    Assunto: Responder com citação

Eu uso por exemplo Btnex* e afins com servidor de Source ligado ,msn.... coma tv e isso e aguenta-se so passado algum tempo e que nota-se uma falha na televisao, mas isso deve ser da minha linha penso eu.
Só acho que o wireless é que é fraquinho........


Agor sobre os ip´s nao sei se é isto que queres.....


_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 16 Mar 2009 01:43    Assunto: Instalação Clix Fibra - PLC/Cabo/Wireless? Responder com citação

Boas,

Há pouco tempo chegaram as indicações do Clix que o meu prédio já tem Fibra... Eu que já andava à espera disto há um tempo, e já sendo cliente clix queria saber quais as melhores opções em termos da instalação para ficar com um serviço sem problemas...

Em primeiro lugar qualquer solução não pode passar pela passagem de cabos pelas paredes... não tenho condutas para isso e por fora nem pensar.

A minha ideia seria colocar o ONT e um router no ponto de entrada em casa que é mais ou menos o centro geográfico dos locais onde vou precisar de sinal. Daqui para a frente é que é mais complicado. Não me choca nada comprar um router de jeito e colocá-lo em vez do da clix, mas o que me preocupa é a distribuição de sinal para as boxes (2) e os 4 computadores (2 desktop e 2 portáteis)... Devo apoiar-me no Wireless, comprando um N+ com Gigabit Ethernet e adaptadores para as boxes e para os desktops ou por outro lado será melhor fazer a distribuição por PLC ? O PLC à partida coloca-me um desafio, é que com 2 boxes e 2 desktops preciso de 4 pares PLC (a 96€ cada um pelo clix é um bocadito)... Tb posso arranjar nas lojas mas não fica mto menos...

Ou não vale a pena nada disto e basta um signal booster no meu router actual (um G) e compro apenas os receptores wireless para as boxes e para os PC's ?

Ideias ???

Agradecido de antemão...
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 16 Mar 2009 07:08    Assunto: Re: Instalação Fibra - Qual a melhor opção ? Responder com citação

fleitao escreveu:

Em primeiro lugar qualquer solução não pode passar pela passagem de cabos pelas paredes... não tenho condutas para isso e por fora nem pensar.


Se já estás com esta posição inflexível não vais ter muita sorte nas soluções a arranjar.

Com uma mini-calha para mim fica perfeito, e cabo é SEMPRE a melhor opção.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 16 Mar 2009 21:33    Assunto: Responder com citação

Tás a brincar, não ??

Então eu estou a escolher o serviço e não posso escolher a forma como o serviço me é prestado ??

Que tal uma resposta baseada nas minhas condicionantes ?? SEMPRE ajudava mais...

Já disse que não me importo de pagar... quero é saber quanto custa e o que tenho que fazer para ter a melhor opção SEM passar cabos por fora.
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Mar 2009 21:41    Assunto: Re: Instalação Fibra - Qual a melhor opção ? Responder com citação

Illusion4u escreveu:
fleitao escreveu:

Em primeiro lugar qualquer solução não pode passar pela passagem de cabos pelas paredes... não tenho condutas para isso e por fora nem pensar.


Se já estás com esta posição inflexível não vais ter muita sorte nas soluções a arranjar.

Com uma mini-calha para mim fica perfeito, e cabo é SEMPRE a melhor opção.


@fleitão,
tu já deste a resposta. CABO. Wink
Se achas 96€ puxado para PLCs, não queiras 1 router +2 receivers wireless.

Pondo o custo de parte, pela ordem certeira em força sinal/sinal continuo.
- cabo
- wireless
- plc (descutível se é melhor que wireless, depende da instal.electrica)
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 16 Mar 2009 21:47    Assunto: Responder com citação

compra PLC's pk de resto n te vais safar... o sinal das box's pode sempre ser enviado por rucus ou PLC's (os necessarios para as box's não pagas).... mas com essa posição inflexivel não vais lá...
há que ter noção das coisas antes de as exigir....

mas de facto a melhor solução é teres as box's por PLC ou rucus e os pc's por PLC ou wireless-N e arranjares um router wireless de jeito.... fora isso nao ha mais nada a fazer.... quanto aos rucus podes ter alguma pixelização (ou não depende da distancia) por PLC quando ligas algum electrodomestico k faça interferencia teres pixelização também, já para não falar que nao é aconselhavel teres os PLC's ligados em extençoes mas sim directamente na tomada....
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!


Editado pela última vez por nunosilveira em 21 Mar 2009 18:13, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 16 Mar 2009 22:09    Assunto: Responder com citação

Ok, assim já começa a ajudar... Obrigado...

Só tenho para já uma dúvida... o que é essa cena dos rucus ??

E isso de dizerem que não pago os necessários para as boxes, têm a certeza.. é que no panfleto que aqui tenho fala que não se paga a instalação por cabo, se quisermos os PLC's ou outra coisa temos que pagar...

Agora digam-me lá uma coisa... então se eu colocar as boxes por PLC, os 85mbps dos PLC não chegam na boa ? A filtragem e o funcionamento desses aparelhos não é bom ??

É que se resolver assim as boxes, os PC's resolvo na boinha por wireless... seja com um signal booster, seja com um router N+ resolve-se bem, até sobra... Nesta altura com um G consigo ter wireless com o router numa ponta e o portátil noutra, se colocar o router no meio e subir a qualidade do sinal resolvo isto na boa... Só convém subir o router para um N+ para poder ter uma velocidade mais próxima dos 50Mbps que quero contratar... (300 Mbps de router dá, não dá ??).

Tb já vi uma cena que era um switch para 4 pc's por PLC, que penso serviria aqui na perfeição... entre comprar isto e o router fica mais ou menos na mesma... só que aqui preferiria o router pois nem o que tenho nem o da clix servirão para aproveitar todo o potencial dos 50 Megas...
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Mar 2009 23:54    Assunto: Responder com citação

@fleitão.

Não sendo possível/de agrado ter Cabo pelas divisões.

O Ruckus (wireless g) ou o PLC é mais que suficiente para as boxes.
Terias um Ruckus Router e 2 Ruckus Receivers em wireless.
ou 3 PLCs directamente nas tomadas (ficariam ocupadas), depende muito da instalação electrica. Informa-te junto dos técnicos da clix.

A norma N+ justifica-se se tambem tiveres uma placa/pen com essa norma nos desktops.
Senão o ruckus serve perfeitamente.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 17 Mar 2009 01:06    Assunto: Responder com citação

A instalação eléctrica é boa... é nova (tem 7 anos) por isso não penso que possa dar problemas por aí.

Quanto ao ter os PLC's ligados directos, não há crise, desde que se comprem daqueles que dão para passar rede e corrente ao mesmo tempo...se calhar não são os da clix, mas já há por aí umas coisas dessas... custam mais ou menos o mesmo por isso não há de ser por aí...

Mas em termos de tecnologia e velocidade de streaming o PLC não é melhor que o wireless, sujeito a menos flutuações ?? Por isso penso que seja melhor para as boxes... os PC's amanham-se com qq coisa desde que seja estável... não faço uma utilização assim tão intensiva...
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Mar 2009 01:22    Assunto: Responder com citação

fleitao escreveu:

Mas em termos de tecnologia e velocidade de streaming o PLC não é melhor que o wireless, sujeito a menos flutuações ??


Como o nunosilveira referiu, ambos terão os seus momentos de pixelização, muitas vezes até provem da origem, pacotes já marados.

Ambos terão os seus momentos de crise, mas nada de especial ou duradoro se houver uma tendência estável que detectas durante o periodo à experiência.

A velocidade de streaming de ambos é mais que suficiente, vais querer algo como 4 a 8 Mbps por TV.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Superfast



Registo: 17 Nov 2005
Mensagens: 62

MensagemColocada: 18 Mar 2009 12:52    Assunto: Responder com citação

Olá,
Eu não tenho fibra mas tenho instalação smartv usando Ruckus.

Ruckus é 1 marca criada em 2004 que tem 1 patente para distribuição de sinal wireless (o emissor monitoriza a qualidade de serviço constantemente).

Precisas de 1 emissor juntamente com o router e de 1 receptor por box.

Cada receptor custa 48 euros. Eu tenho 3 tvs logo 144 euros (2 receivers + emissor).

1 das tvs está ligada directamente ao modem.

Tenho débito de 14 Mbps e mesmo filmes em HD não tenho queixas.

Além disso o Ruckus emite net permitindo ter net wireless (e não so IPTV).

Ou seja tenho 1 modem normal mas tenho net e IPTV wireless por 144 euros.

Achei barato
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Brain_Killer



Registo: 25 Mar 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 25 Mar 2009 13:01    Assunto: Duvidas Fibra Responder com citação

Boas pessoal,

tentei procurar por algum topico que me responde-se ás minhas questoes mas nao consegui encontrar nada, tenho algumas questoes relativamente á instalação da fibra.

Como é que é feita a instalação dos equipamentos em casa? ou seja, eu com o ADSL (e neste momento tenho MEO), nao tive qualquer tipo de problema com ligacoes, nao tive que andar a fazer furos nas paredes, nem a passar cabos dentro de casa, para ter net e TV em duas boxs, isto porque lá está ADSL=utilização da linha telefonica. Com a fibra como é que funciona? o que pretendo é ter um router wifi no escritorio, fazendo com que o pc do escritorio receba net por cabo de rede, e no resto da casa tenha wifi. no caso das TVs neste momento so vou precisar de duas Boxs, uma para a sala e outra para o quarto, e nao pretendo andar com cabos no chão, nem andar a fazer furos na parede. Neste momento com o ADSL eu consigo ter uma solucao assim, mas com a fibra nao faco a minima ideia.

Alguem me pode esclarecer neste ponto?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 25 Mar 2009 14:43    Assunto: Responder com citação

ora ve aqui

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7516

Por wireless para duas tv's parece-me aceitavel.

Agora é preciso sempre um local para colocar o ONT, de preferência à entrada de casa, ou à entrada do fio exterior de telefone (pode ser aproveitada a conduta) e dele do ONT vai sair o cabo de rede para ligares ao router.

é uma questao de explicares melhor o sistema agora, com um desenho por exemplo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 3 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET