Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ver TV no PC com VLC ou outro software
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 35, 36, 37  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jbernardo

Registo: 10 Abr 2008

MensagemColocada: 08 Mai 2008 22:34    Assunto: Responder com citação

Vou ter que ver isto com calma. Depois das tentativas de ontem fiquei sem os canais da SIC na box, até desligar e ligar tanto xavi como box. E estou a ver que vou ter que "pedir" para me reduzirem a largura de banda, com os 12MB tenho problemas de pixelização e de som. O estranho é quase só acontecerem à noite...

Pensar que o meu irmão instalou o meo e tem duas boxes sem o mínimo problema, e mora em Algés enquanto eu moro em Lx...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 08 Mai 2008 22:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 09 Mai 2008 10:41    Assunto: Responder com citação

Vê lá o problema da pixelização. Isso também em aconteceu: fiz logo uma reclamação dentro do período inicial de 15dias. Só demoraram 3 meses a resolver (troca de box).

Como disse eu continuei com alguns problemas de estalidos+pixelização (como muita gente) e o meu comando também é um martírio de usar. Ainda não reportei estes problemas pois estava à espera que ficassem resolvidos na actualização que não foi.

Está na hora de começar a trocar e-mails.
Voltar acima
jbernardo

Registo: 10 Abr 2008

MensagemColocada: 09 Mai 2008 14:52    Assunto: Responder com citação

Lá tive que reclamar à hora do almoço, a SIC quase não se via. Resultado - lá se vai a velocidade de acesso à net (baixam para 6MBits), o que quer dizer que vou escrever ao provedor deles (e provavelmente à DECO) para pedir que me baixem também o preço do acesso.
Voltar acima
lourenco

MensagemColocada: 09 Mai 2008 15:09    Assunto: Responder com citação

É uma banhada...

A minha ligação, da última vez que vi, estava dentro do anunciado 12Mbs-4Mbs=8Mbs: abaixo disto não deixo mexer!!! O pior é que, sempre que podem, refugiam-se na largura de banda e quem sofre é sempre o cliente! As coisas bem feitas não funcionam assim...

Se na próxima reclamação - está para breve: não se mexem eles, mexo-me eu! - me baixarem o perfil vou por fim ao contrato. Não tenho a MEO, prefiro ficar só com 4 canais do que pagar por um serviço que não o é.
Voltar acima
j-pedrosantos

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 30 Mai 2008 20:48    Assunto: Responder com citação

Bem, eu quero expôr aqui a minha situação e esperar que me consugam ajudar:

ligando um cabo ethernet na porta 1 e 4 e depois a box na porta 2 e a net (router wireless) na porta 3 consigo ver tv a partir da box, e tenho net na boa. No entanto não consigo ver os canais no computador. Se eu ligar um cabo ethernet da porta 1 (que está configurada para TV) ao portátil, consigo ver perfeitamente televisão no computador. Através do router wireless já não consigo. Já experimentei desactivar a firewall do router wireless, colocá-lo como apenas ponto de acesso, abrir as portas necessárias (neste caso a UDP 8208) e não consigo. Tenho quase a certeza que é por causa do router wireless que não consigo ver a tv no portátil. Podem-me explicar como é que eu posso ver televisão no portátil através do router wireless? Já pensei em não utilizá-lo, mas não é possivel porque não posso estar a passar cabos pela casa toda. O wireless é extremamente necessário. Ajudem-me por favor.
Mike

Registo: 13 Jan 2008

MensagemColocada: 01 Jun 2008 00:49    Assunto: Router wireless? Responder com citação

Arranquem os cabos de telefone e metam cabo de rede.

Suponho que estas a ter esse problema com o wireless por estares a usar o router wireless a fazer NAT (suponho que tenhas a porta de WAN ligada ao router ADSL).

Experimenta usar esse router wireless só como Access Point, ou seja ligando uma porta LAN ao outro router ADSL (e não ligues nada na porta de WAN).

De qq forma eu acho que não devias estar a misturar as redes (de TV com a Internet) mas alguem que se manifeste a favor (porquê não faz mal).
Voltar acima
j-pedrosantos

MensagemColocada: 01 Jun 2008 01:02    Assunto: Responder com citação

Se eu fizer como me sugeriste não condigo ter acesso à internet. Apenas à rede local. E eu queria era conseguir os dois serviços ao mesmo tempo. E não sei mesmo como o fazer...
Mike

MensagemColocada: 01 Jun 2008 21:42    Assunto: Acesso wireless xpto Responder com citação

Provavelmente tens o router wireless com DHCP activo e ele está a dar endereço IP, Mask, Gateway, DNS aos PC's que dele dependem.
Se ligares a porta LAN do router wireless ao outro router ADSL, deves ter que desactivar o DHCP server do router wireless para não colidir com o DHCP server do wouter ADSL..
Pode ser por isto que não acedes à internet (IP/Gateway erradamente adribuido pelo router wireless em vez de ser o router ADSL a atribuir).
Voltar acima
carrots99

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 07 Jun 2008 16:47    Assunto: Responder com citação

Tenho 1 dúvida: experimentei na 5ª feira a gravar o concerto dos Metallica da Sic Radical...acontece que, e não sei se é relacionado com aquela opção acerca do tipo de encapsulamento da gravação, só consigo abrir o video no VLC...em qualquer outro player o ficheiro é apenas reconhecido como sendo um ficheiro de audio Neutral :S Alguém tem solução para este mistério???

EDIT: Acho que já descobri...tem mesmo a ver com o facto de a stream ser em mpeg2 que já o virtualdub não conseguia reconhecer o ficheiro...foi só uma questão de arranjar uma versão do virtualdub específica (com plugin) para mpeg2...agora é uma questão de fazer o reencode para outro formato...
Mike

MensagemColocada: 07 Jun 2008 23:07    Assunto: Virtualdub ou Avidemux Responder com citação

Muito semelhante, mas acho que reconhece mais formatos (e talvez tenha mais filtros)
http://avidemux.sourceforge.net/

PS: tb é free (open source)
Voltar acima
lourenco

MensagemColocada: 11 Jun 2008 14:47    Assunto: Responder com citação

Alguém confirma que os novos canais H.264 não dão com o MythTV?

(tenho a minha box em peças outra x) Embarassed
Voltar acima
Mike

MensagemColocada: 14 Jun 2008 23:43    Assunto: H.264 Responder com citação

Com o VLC infelizmente deixei de conseguir ver (pelo menos a RTP1 verifiquei que já nao se ve) Sad
De vez em quando queria gravar qqc que dava na RTP2 pois nao estava em casa e deu um jeitão, mas esperemos que o codec final que vai ser usado seja 100% standard...
Voltar acima
j-pedrosantos

MensagemColocada: 15 Jun 2008 01:17    Assunto: Responder com citação

será que não consegues ver a rtp por esta estar a ser transmitida no codec H.264? É que esse é um dos poucos canais que já são transmitidos nesse codec.
Mike

MensagemColocada: 15 Jun 2008 03:11    Assunto: h.264 Responder com citação

Sim, de certeza que é por estar a usar um codec "novo", e apesar do VLC conseuir tocar streams H.264 deve haver alguma incompatibilidade, será do interlace? (ja reparei que com o VLC consigo ver bem videos MP4 com H.264 em 720p, mas o VLC baralha-se com o 1080i - isto são videos gravados com uma camera Sanyo Xacti HD1000)
Voltar acima
lourenco

MensagemColocada: 16 Jun 2008 09:28    Assunto: Responder com citação

Sim, mas e com o MythTv nativo?

Estou à espera da resolução do problema da minha gráfica...

E PODE não ter nada a ver com o codec H.264... A clix pode simplesmente ter optado por codificar o canal (independentemente da implementação do codec). Já pensaram porque é que a TVI estava bloqueada e os outros nacionais não? Eu aposto que é por causa do Euro2008...

É pena que não se possa usar da plataforma com box's 3rd party. A questão sa segurança não se põe - estando bem configurado - e ao cliente era dada mais uma opção (muito superior ao que há no mercado).

Eu vou continuar a montar a MythTV box nem que seja só para conteúdos HD (em disco).
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 35, 36, 37  Seguinte
Página 17 de 37

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum