| Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Ranzer
Registo: 24 Fev 2008 Mensagens: 38
|
Colocada: 06 Mai 2008 15:29 Assunto: |
|
|
| Tuga escreveu: | Ranzer,
Ninguém mencionou que os Jeovás eram só da Clix.
Eles atacam em todo o lado...  |
E kem disse o contrario? enfim... |
|
| Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 06 Mai 2008 15:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
| Voltar acima |
|
 |
AbuTrE

Registo: 23 Out 2005 Mensagens: 308 Localização: Braga
|
Colocada: 08 Mai 2008 00:19 Assunto: |
|
|
Afinal isto não passa dos 4Mbps...  _________________
Karma |
|
| Voltar acima |
|
 |
netcount
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 15
|
Colocada: 08 Mai 2008 11:15 Assunto: Re: 6Mbps com Alcatel Thomson Speedtouch 330 |
|
|
[quote="Pedro Oliveira"] | netcount escreveu: | 6Mbps/512k aqui também
Atenção para os que teem como eu o modem bolacha Alcatel Thomson Speedtouch 330.. ainda haverá alguém ?
A configuração por defeito não permite mais do que ~3.5Mbps efectivos, sendo que no Windows se continua a ver a ligação a 2 Mbps, se na aplicação de diagnóstico (tab USB), USB transfer mode estiver em "Bulk".
...
Boas! Muito obrigado por este post importantissimo! Eu entrei nesse site e fiz download das entradas de registo dadas por eles. São as mesmas que as tuas? Eu corri-as passou me logo a dar 5200 no speedtest. No entanto, não tenho nem essas tabs cá em baixo do USB diagnostics nem consegui fazer o passo numero 2 do que diz no site. Achas que é preciso ainda, ou já estarei bem assim?
Obrigado,
Pedro |
Não faças o ponto 2, faz apenas o ponto 1, ie, update ao registry. Quanto a não teres a info na tool de diagnóstico, deve depender da versão. No meu caso tenho exactamente a versão da Thomson.
Vou colocar o post na zona dos modems porque aqui está escondido. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Hexx
Registo: 27 Abr 2008 Mensagens: 9
|
Colocada: 08 Mai 2008 14:54 Assunto: |
|
|
Epa, sou cliente clix 2 mb e ainda nao vi a minha velocidade triplicada moro em V. N. Famalicão (25km do porto, 18 km de braga e outros tantos de guimaraes).. Pelos prazos k a clix estabeleceu ja devia andar a 6 mb à mt tempo.. Alguem sabe o k se passa?
Abraço |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pedro Oliveira

Registo: 30 Jan 2008 Mensagens: 114 Localização: Torres Vedras
|
Colocada: 08 Mai 2008 19:05 Assunto: |
|
|
Muito obrigado netcount! Estes teus posts foram mesmo muito importantes!
Obrigado,
Pedro |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pedro Oliveira

|
Colocada: 11 Mai 2008 23:23 Assunto: Re: 6Mbps com Alcatel Thomson Speedtouch 330 |
|
|
| netcount escreveu: | 6Mbps/512k aqui também
Atenção para os que teem como eu o modem bolacha Alcatel Thomson Speedtouch 330.. ainda haverá alguém ?
A configuração por defeito não permite mais do que ~3.5Mbps efectivos, sendo que no Windows se continua a ver a ligação a 2 Mbps, se na aplicação de diagnóstico (tab USB), USB transfer mode estiver em "Bulk".
Para mudar o mode para "Isochronous" e permitir os 6Mbps na configuração e 5.5Mbps efectivos (no meu caso), alterar no registry as seguintes keys:
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Alcatel\SpeedTouchUSB\Phonebook\USB]
"MaxAltSetting"=dword:00000003
"BandwidthAlgo"=dword:00000000
"ForcedSelection"=dword:00000000
"BMaxDSL"=dword:00001fc0
Não esquecer de fazer o unplug+plug do modem para efectivar a configuração.
Podem confirmar em http://www.thomson-broadband.co.uk/codepages/content3.asp?c=91 |
Já agora, sabes se isso funciona tb para o vista? é que eu no XP já fiz e deu, mas agora no vista continua tudo na mesma depois de fazer isso...
Obrigado,
Pedro |
|
| Voltar acima |
|
 |
netcount
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 15
|
Colocada: 13 Mai 2008 10:33 Assunto: Re: 6Mbps com Alcatel Thomson Speedtouch 330 |
|
|
| Pedro Oliveira escreveu: |
Já agora, sabes se isso funciona tb para o vista? é que eu no XP já fiz e deu, mas agora no vista continua tudo na mesma depois de fazer isso...
Obrigado,
Pedro |
Não te posso dizer, não uso Vista.
Já agora, vi aqui uma resposta do Clix ao Pikokas de uma tal Ana Duarte a referir que o nosso tráfego subiu de 10GB para 12GB, vai daí fui confirmar e....:
| Citação: | Estimado Cliente,
Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente a questão exposta vimos por este meio informar que a actualização para os 6 Megas já ocorreu mas os Gigas bem como o Preço mantêm-se inalterados, ou seja continua com 10 Gigas de tráfego. Os 12 Gigas de tráfego são associados ao tarifário adsl até 4 Megas.
Com os nossos sinceros cumprimentos,
Vera Cardoso
|
Ou seja, a menos que existam dois tarifários 6Mbps diferentes, a Ana Duarte diz alhos, Vera Cardoso bogalhos. O costume. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pedro Oliveira

|
Colocada: 13 Mai 2008 11:18 Assunto: |
|
|
| obrigado. entretanto já andei a pesquisar pelo registo e parece que as entradas para o vista são diferentes. já mandei mail a eles para ver se sabem o que é que é para alterar. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Hexx
|
Colocada: 13 Mai 2008 22:27 Assunto: Speedtouch 330 |
|
|
Tou com problemas em alterar as configuraçoes do meu speedtouch 330 pra suportar velocidades de 6mb!
Tentei seguir os passos k o Netcount indicou, mas quando volto a conectar o modem ao pc, ele passa de Isochronous para bulk outra vez.. Fui ao site tentar actualizar o driver e quando começo a instalaçao tenho um erro desconhecido :S
Na area de clientes lá diz que sou cliente 6mb.. alguem me pode ajudar?
Tenho quase a certeza que as USB's tao a funcionar correctamente..
Abraço
EDIT: tive a ver este site: http://www.dslreports.com/tweaks/RWIN e axo k a soluçao pode estar aqui :S mas nao me kero meter em aventuras..
O meu sistema operativo é o XP profissional.. |
|
| Voltar acima |
|
 |
.:Adam:.
Registo: 29 Jan 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 13 Mai 2008 23:34 Assunto: Re: Speedtouch 330 |
|
|
| Hexx escreveu: | Tou com problemas em alterar as configurações do meu speedtouch 330 pra suportar velocidades de 6mb!
Tentei seguir os passos k o Netcount indicou, mas quando volto a conectar o modem ao pc, ele passa de Isochronous para bulk outra vez.. Fui ao site tentar actualizar o driver e quando começo a instalaçao tenho um erro desconhecido :S
Na area de clientes lá diz que sou cliente 6mb.. alguem me pode ajudar?
Tenho quase a certeza que as USB's tao a funcionar correctamente..
Abraço
EDIT: tive a ver este site: http://www.dslreports.com/tweaks/RWIN e axo k a soluçao pode estar aqui :S mas nao me kero meter em aventuras..
O meu sistema operativo é o XP profissional.. |
boas,
tal como o hex, segui os passos indicados no site pelo NetCount e também n consegui nada.
a velocidade de ligação continua como 2.0M e o USB transfer mode continua como Bulk. Verifiquei o registo e estão la as actualizações referidas no ficheiro.
Testei com o medvel e da-me 1.7M. Na area de clientes já estou indicado como tendo 6M.
Também ja ouvi falar q ha varias revisões do firmware do modem e que algumas so dão 2M.
Alguma ideia do que se passa?
Thanks
Adam |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pedro Oliveira

|
Colocada: 14 Mai 2008 10:24 Assunto: |
|
|
Que windows estão a usar?
Até agora só consigo por isto a funcionar no XP. No vista parece-me que as entradas são diferentes.
Eu usei no XP a primeira versão de drivers, em que nem dá para ver isso nos details.
Sei que por uma ou duas vezes tive que reentrar as entradas para que ficasse activo, ou até fazer um ou dois reinicios do windows.
Tentem arranjar o cd de instalação dele que vinha com a sapo. Acho que se pesquisares na net já vi alguem por por aí o ISO desse cd. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Hexx
|
Colocada: 14 Mai 2008 12:21 Assunto: Speedtouch 330 |
|
|
Ola pedro! Tenho o windows XP.. Bem, tenho cmg os drivers do speedtouch 330 no CD do sapo.. ja o instalei.. Mas ha qualquer coisa k nao bate certo!
Eu segui estes passos: Saquei deste site http://www.thomson-broadband.co.uk/codepages/content3.asp?c=91 a cena pra alterar o registo no windows e depois fiz "unplug+plug do modem" k é simplesmente desligar e ligar o modem... quando o modem volta a entrar em ligaçao, ele passa de Isochronous pra bulk :S
se calhar tou a fazer alguma coisa errada :S ajudem-me  |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pedro Oliveira

|
Colocada: 14 Mai 2008 17:34 Assunto: |
|
|
Se tens o cd do sapo, suponho a primeira versão, nem devia-te aparecer no programazinho a cena de ver de Isyncronous ou Bulk.
Outra coisa, não sei se faz diferença, mas quando se diz unplug+plug, vais pelo remover hardware com segurança? |
|
| Voltar acima |
|
 |
viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 14 Mai 2008 20:27 Assunto: |
|
|
Com este upgrade nas velocidades notei foi uma diminuição no lag. Dantes, num servidor de Urban Terror que costumo jogar conseguia sempre uns 100 de ping, agora consigo 60, 70. Nada mal!
quer dizer hoje estava de volta aos 100 
Editado pela última vez por viriatus em 17 Mai 2008 00:40, num total de 1 vez |
|
| Voltar acima |
|
 |
Hexx
|
Colocada: 14 Mai 2008 21:47 Assunto: Speedtouch 330 |
|
|
Ja tou a ver a vida a andar pra tras axam k devia mandar um mail pra clix pra esclarecer o assunto do speedtouch 330? eu axo k nao vai servir de nada Se houver alguem iluminado, entao k me diga a soluçao pra meter o meu "cháço" a dar 6 mb..
Cumps
Hexx
EDIT: Nao conheço os moderadores, mas devem ter boas capacidades pra ajudar neste assunto |
|
| Voltar acima |
|
 |
|