Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

AJUDA - Modem Huawei MT882 + Router Wireless Linksys

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bosnia



Registo: 04 Abr 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 04 Abr 2007 12:33    Assunto: AJUDA - Modem Huawei MT882 + Router Wireless Linksys Responder com citação

Boas,

Adquiri recentemente um kit da ADSL Clix que trazia um modem Huawei SmartAX MT882 e que já está a funcionar correctamente.

Mas ccmo tenho um Router Wireless da Lynksys modelo: BEFW11S4 ver.2, que não estava a ser utilizado, gostava de o ligar para poder usufruir do sistema sem fios.

Já tentei liga-lo mas sem sucesso... Confused o que me leva a crer que o problema se deve a uma questão de configuração... Rolling Eyes

Era nesse sentido que eu queria pedir a vossa ajuda!

Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Abr 2007 12:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
rcg.atc



Registo: 30 Mar 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 04 Abr 2007 13:44    Assunto: Responder com citação

facil de concretizar mas dificil de explicar Smile

1º preciso de saber se o teu huawei é a versao 1 ou 2.

Para saberes basta veres o botao de power.

caso seja de interruptor [rectangular] é a versão 1
caso seja de botao de mola [redondo] é a versão 2

dizme pfv qual é para te expolicar o q tens de fazer
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rcg.atc



Registo: 30 Mar 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 04 Abr 2007 14:45    Assunto: Responder com citação

Aqui vai:

Caso seja a versão 1:
[Huawei em bridge + linksys em PPPoE]


basta fazeres RESET ao huawei (carregar botao de reset +/- 30s -ate as luzes apagarem-) para este ficar em bridge.


ligas a saida ethernet do huawei à ENTRADA do teu router.


Acedes ao frontend do teu router (ve o endereço no manual) caso o teu router tenha um wizard optas pela opção PPPoE metes user e pass do clix e voilá

se n tiver um wizard vais ao setup do teu linksys e fazes new connection e crias uma ligação PPPoE

[Huawei em PPPoE + linksys em Bridge]

1º como o huawei ja esta a bombar sozinho ja esta provavelmente configurado em PPPoE.

2º ligas a saida ethernet do huawei à ENTRADA do teu router.


Acedes ao frontend do teu router (ve o endereço no manual) caso o teu router tenha um wizard optas pela opção bridge - Pure bridge (user e pass ja estao no huawei)

se n tiver um wizard vais ao setup do teu linksys e fazes new connection e crias uma ligação bridge - Pure bridge

caso seja a versão 2 ao fazeres reset ao modem este NAO FICA em bridge. tens de entrar no frontend do huawei no basic->wan settings-> carregas no lapis do pvc 0 e la escolhes bridge ou PPPoE... O resto é igual

caso esteja confuso
diz o q n percebeste para te explicar melhor[/list]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bosnia



Registo: 04 Abr 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 05 Abr 2007 12:38    Assunto: Responder com citação

Caro RCG.ATC,

Antes de tudo, muito obrigado pelo esclarecimento. Wink

O meu modem é a versão 2 e segui todos os passos que disseste mas a verdade é que tive os 30seg. com o reset premido e ele nunca apagou as luzes...tentei no entanto continuar com os outros passos mas na configurção do Router da Linksys, eu não tenho a opção Wizard nem a possíbilidade de escolher nova ligação... Rolling Eyes

Por isso, ia-te pedir que me explicasses novamente passo-a-passo aquilo que deverei fazer...se fizeres favor! Embarassed

Eu estava a pensar deixar o modem em PPOE que é como ele está configurado e fazer todas as outras configurações necessárias no Router da Linksys...isto se for possível.

Gracias,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rcg.atc



Registo: 30 Mar 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 05 Abr 2007 19:02    Assunto: Responder com citação

bosnia diz me o modelo do linksys pa ver se arranjo aqui uns screen shots pa te enviar


se n o consegues por em bridge pelo reset pode entrar no huawei basic-->WAN settings--> lapis do pvc-0 e em MODE tens la bridge


no linksys no setup n tens la nada que fale em PPPoE ou em bridge??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET