Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 175, 176, 177  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ngan



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 15 Nov 2005 13:15    Assunto: Responder com citação

Conforme referi à uns post atrás é assim que está a minha ligação à entrada do predio:



A minha é a unica que está feita tipo ligação directa...

Acho que descobri o que é o PD (pelo verdete deve ser aquela peça cinzenta onde entram os fios... Rolling Eyes ).
Se tem verdete é porque há ali humidade. Isto não é perigoso?

@vorlon

Logo vou exprimentar isso a ver como fica o meu.
*edit*
Ficou assim


Pelo menos já não tem aqueles valores "estupidos"

Cumps a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Nov 2005 13:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 15 Nov 2005 14:09    Assunto: Responder com citação

Se fizerem reboot ao modem, ele volta a ligar-se dessa forma?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2005 15:29    Assunto: Responder com citação

Ngan: Nice! Agora sim ja ficou ok!


Flateric: Pode ou pode nao ficar assim. Pq parece-me q é aleatorio o tipo de Mode que ele escolhe para a ligaçao. Só fazendo plo telnet como indiquei e obrigando o gajo a fazer a ligaçao em mode T1.413 .
Mas acho q a tua questao é mesmo com o se ele salva a ligaçao para se connectar sempre desta forma nao é? Pois isso ainda nao testei...vou testar dps da 1 da manha q agora ainda tou em HH. EHHEHE. Deve haver uma soluçao nem que seja com o scriptzito de mandar a baixo o router que esta aí no forum é so editar o txt e fazer com q ele se ligue neste mode.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2005 17:08    Assunto: Responder com citação

Pela interface web vai a Service Provider Settings -> ADSL Standard, aí podes escolher a modulação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2005 20:28    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Pela interface web vai a Service Provider Settings -> ADSL Standard, aí podes escolher a modulação.



Boa NARS!! EHHEHE!!!
Realmente eu nem pensei na soluçao mais simples...Ja me ri um bom bocado aqui com esta cena e sabia perfeitamente q esse menu tinha la o mode.

Parece q temos a questao resolvida sendo assim.

Btw, mas dá pelos dois lados tanto por telnet como por outro é fixo fica mesmo assim. Very Happy É para agradar a gregos e troianos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 15 Nov 2005 20:43    Assunto: Responder com citação

Há uns tempos exprimentei T1.413 vs G.DMT. (huawei)

Realmente em T1.413 ficas com melhores SNR's.. mas a ligação começa a cair a SNR's mais altos.
O que realmente tem alguma logica, não há grande diferença entre T1.413 e G.DMT, se T1.413 fosse melhor porque não usam como default em vez do G.DMT (o T1.413 até saiu antes do G.DMT)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 15 Nov 2005 20:46    Assunto: Responder com citação

Eu tentei o T1.413 e ficou praticamente na mesma... voltei ao G.DMT! Mexi foi nos condesadores que tenho à entrada da linha aqui em casa (ver aqui)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NewK



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 18 Nov 2005 02:43    Assunto: Responder com citação

Boaz,

desculpem la estar a usar este topic, mas eu tenho um speedtouch, n dá para ver nada disso pois nao ? :\

e mais uma coisa, como sei a quanta distancia estou da central? tenho mesmo de saber onde está a central aki nesta zona é?


cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 18 Nov 2005 13:43    Assunto: Responder com citação

ADSL2+(era a q tava a usar)

ADSL2

T1.413


Quais as diferenças entre adsl2+/2 e t1?Sem ser a largura de banda suportada!?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 20 Nov 2005 12:00    Assunto: Responder com citação

ninguem me dis a diferença?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 20 Nov 2005 12:36    Assunto: Responder com citação

Scrapie... algumas das diferenças prendem-se com a modulação usada para comprimir o sinal...
Daí que se atinjam distâncias mais longas... deixa ver se "invento" uma explicação...

Se reparares aí tens que o SNR do ADSL2+ é substancialmente inferior aos outros (vê isso principalmente no down)
O SNR é um valor dado pelo DSLAM e, entre outras coisas, é função do estado (qualidade) da linha e das ligações.
Ou seja... aí vês que, para a mesma largura de banda o ADSL2+ é mais eficiente... precisa de menos SNR
(isto, claro, partindo do princípio que não houve variações substanciais na linha durante o período dos screenshots)

E, por esta altura deves estar tu a perguntar... mas que porra é essa de modulação?
Ok... pega num rádio AM/FM e deves reparar que as emissões de FM têm melhor qualidade de som, certo?
Então... deixa contar um "segredo"... o "M" em FM é de... "modulada". Wink

Mas como hoje é domingo... levas também com o SNR...
O SNR é o signal-to-noise-rate... em português: a relação entre sinal e ruído envolvente, no caso dos ADSL o ruído são as interferências ou a falta de qualidade do standard de transmissão relativo a outros mais evoluídos... ainda mais "básico", relação entre "barulho" e "silêncio".
Assim... se tu não tivesses quaisquer interferências (barulhos, ecos, etc.) numa conversação, o teu SNR podia ser baixo que o teu interlocutor ouvia-te perfeitamente dado que o "noise" era baixo; se, pelo contrário, houver muitas interferências (noise) tens de pelo menos manter, se não mesmo aumentar o teu SNR para alguém te conseguir entender. Twisted Evil

Com os ADSL é a mesma coisa, ou melhor... mais ou menos a mesma coisa, né? Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dlt



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 22

MensagemColocada: 20 Nov 2005 12:53    Assunto: Responder com citação

Ola! gostaria que me dissessem se os valores q tenho sao bons pois eu tenho o serviço 8mbits e so faço downloads a 4 no maximo e queria saber se o problema esta na ligaçao "caseira" (pois foi feita por um amigo meu q percebe qq coisa visto q a instalaçao por parte da clix ficava carissima) ou esta nos cabos da propria rede ou se mudar o firmwire ira fazer alguma diferença relevante!

aqui fica a imagem e um obrigado desde ja

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Nov 2005 14:49    Assunto: Responder com citação

Ora bem, eu ainda n sei quais sao os valores aconselhaveis de SNR e atenuaçoes, mas ja fiz essa sugestao para a faq hoje.

Contudo, estás com sincronimo a 8mbps.
O que eu te aconselho é o seguinte:
- Vais à tua conta ftp da clix e envias um file, por ex , com 30 mb e vês o speed q te da durante essa transferência. Dps fazes o download do mesmo e vês a que velocidade ele estabiliza pelo ftp.

Ha sites para fazer testes e tb o clix tem para fazer o teste. Contudo a soluçao mais eficaz é sempre o server Ftp do proprio clix.

Nota: tens q desligar tudo o que tiveres de p2p ou outras transferências, msn's e etc... para ser o mais exacto possivel. Faz tb um restart antes do teste.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 20 Nov 2005 20:50    Assunto: Responder com citação

... uma dúvida...

Um router ADSL2 pode melhorar a comunicação e os respectivos valores do SNR e atenuação, face a um router ADSL? Embarassed


@dlt:

Tens montes de erros CRC no download. A razão é capaz de estar por aí...


Editado pela última vez por Pinguinho ™ em 20 Nov 2005 20:53, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 20 Nov 2005 20:51    Assunto: Responder com citação

Acho que não.


E que tal se algum entendido postasse ai umas exlicações sobre o SNR. De modo a que não estejam sempre a perguntar se é bom ou mau,
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 3 de 177



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET