Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ver TV no PC com VLC ou outro software
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 35, 36, 37  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 15 Jan 2007 18:15    Assunto: Isto sim, é um serviço como deve ser... :-) Responder com citação

Qeum sabe um dia a Clix também nos fornece estes equipamentos e um "tutorial" de como instalar o VLC no PC para poder vêr os canais por eles fornecidos.
Desculpem lá, isto está em Francês, mas é assim mesmo!
hehehe

Página do fornecedor - http://www.free.fr/
Instalação multiposto (VLC) - http://adsl.free.fr/tv/multiposte/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Jan 2007 18:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 17 Jan 2007 14:04    Assunto: SMart Tv no Pc Responder com citação

Acho dificil isso vir a acontecr nem que seja por eventuais acordos de protecção de conteudos. A partir do momento em que tal fosse possivel seria dificl garantir aos fornecedores de conteudos (por exemplo filmes) a proteção de copyrights

mas , por outro lado nunca se sabe o que a pressão do mercado pode obrigar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 17 Jan 2007 17:29    Assunto: Re: SMart Tv no Pc Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
Acho dificil isso vir a acontecr nem que seja por eventuais acordos de protecção de conteudos. A partir do momento em que tal fosse possivel seria dificl garantir aos fornecedores de conteudos (por exemplo filmes) a proteção de copyrights

mas , por outro lado nunca se sabe o que a pressão do mercado pode obrigar.


se eu ligar a minha STB a um gravador de dvds de mesa consigo gravar tudo o que desejar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 17 Jan 2007 17:31    Assunto: Responder com citação

acredito. mas o raciocinio não deixa de ser válido
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 17 Jan 2007 19:47    Assunto: Re: SMart Tv no Pc Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
Acho dificil isso vir a acontecr nem que seja por eventuais acordos de protecção de conteudos. A partir do momento em que tal fosse possivel seria dificl garantir aos fornecedores de conteudos (por exemplo filmes) a proteção de copyrights

mas , por outro lado nunca se sabe o que a pressão do mercado pode obrigar.


Não tou a ver onde possa haver conflitos de copyrights.

Eles nao pagam para a transmissão?

O q o utilizador final faz ou nao, isso nao tem nada haver com eles.

Eu alugar um DVD posso ripalo na boa, o q me impede de o fazer?

Eu não sei até q ponto eles teriam uma mais valia, leia-se roubar clientes a outros fornecedores, por uma pessoa poder ver o streaming directo no PC, sem q tenha de perder qualidade a passar pelas placas capturadores de TV.

Eu seria um potencial consumidor caso soube-se q poderia ver tv no pc com streaming directo.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 18 Jan 2007 08:09    Assunto: Re: SMart Tv no Pc Responder com citação

metralha761 escreveu:

Não tou a ver onde possa haver conflitos de copyrights.

Eles nao pagam para a transmissão?

O q o utilizador final faz ou nao, isso nao tem nada haver com eles.

Eu alugar um DVD posso ripalo na boa, o q me impede de o fazer?


Não estás a ver onde está o conflito ????

O que é adquirido pelo prestador de serviço é o direito de transmissão não o bem em sim, pelo que não é transmissivel a terceiros o copyright, ou seja , o conteudo em si não é vendido a quem o visualiza.

Se alugares um DVD claro que podes ripá-lo. Mas o facto de o fazeres não torna legal o acto em si .O que aliás não é.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
strikereg



Registo: 05 Jan 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: 18 Jan 2007 12:22    Assunto: Responder com citação

O que ele está a dizer é que vendo as coisas pelo teu prisma então não seria possível existirem serviços de aluguer de DVD.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 18 Jan 2007 14:24    Assunto: Responder com citação

não me parece ser isso. As condições de aluguer não incluem a cópia do conteudo , e é disso que estamos a falar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 18 Jan 2007 15:54    Assunto: Responder com citação

Pera ai, deixa-me ver se estou a perceber do q estamos a falar.

Este topico é sobre conseguir ver televisao do streaming do smartv no PC através do VLC.

E tu estás a falar de conflitos de direitos de autor por fazermos isso.

A minha questão é: Como é q pode haver conflito de direitos de autor por podermos ver no VLC do pc?
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 18 Jan 2007 16:03    Assunto: Responder com citação

ok. Então voltando atrás.

Pelo facto em si , não há problemas de direitos de autor por ver em PC o streaming.

Mas pode ser considerado que ao se poder fazer visualização do streaming no PC isso possibilitaria/facilitaria a cópia de conteudos e consequente violação de direitos de autor.

Não sei até que ponto ao fornecedor do streaming (neste caso o Clix) pode ser exigido ou responsabilizado por não acautelar mecanismos de protecção de conteudos dos seus fornecedores ou parceiros.

Só isto

Desconheço se existem sequer razões tecnicas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
strikereg



Registo: 05 Jan 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: 18 Jan 2007 17:48    Assunto: Responder com citação

Então e o mesmo não se aplica ao aluguer de DVDs? Shocked

Pelo facto em si , não há problemas de direitos de autor por visionar DVDs alugados.

Mas pode ser considerado que ao se poder fazer o aluguer do DVD isso possibilitaria/facilitaria a cópia de conteudos e consequente violação de direitos de autor.

Não sei até que ponto o fornecedor do serviço de aluguer pode ser exigido ou responsabilizado por não acautelar mecanismos de protecção de conteudos dos seus fornecedores ou parceiros.


Ou seja, pelo que estás a dizer nunca teria aparecido o serviço de aluguer de DVDs.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 18 Jan 2007 17:55    Assunto: Responder com citação

Estás a esquecer que quando apareceu o negocio dos aluguers de filmes em dvd , não era tão facil nem acessivel a cópia po varias razões

os gravadores e o suporte não eram baratos e os mecanismos de quebra de protecção não eram tão comuns e acessiveis.

com o fenomeno da copia tão vulgarizado, vai ver o negocio que eles fazem ....

por outro lado um filme quando chega ao estagio de aluguer é porque já passou a fase de exibição em salda e cinema ou de venda directa.

se fores aos conteudos premium (por exemplo filmes) possibilitar a cópia desses conterudos é para as editoras mais um tiro no pé. já basta não conseguirem evitar com sucesso a copia do dvd.

mas repara , estou a especular. apontei apenas um problema de disponibilizar a stream em vlc . não digo que não aconteça por causa da protecção de conteudos. é possivel que tenhas razão (se calhar até tens mesmo) .

é apenas uma linha de pensamento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 19 Jan 2007 07:47    Assunto: Responder com citação

O VLC não está relacionado com a pirataria. Seria apenas uma forma de um cliente poder ter uma nova STB sem ter que a adquirir. De forma análoga ao que se irá passar com a plataforma IPTV da Microsoft em que a xbox 360 poderá ser usada como STB.

Se o motivo que leva a Clix a não disponibilizar a opção de se usar um PC com o VLC para se ver a Smartv estivesse ligada com a possível cópia por parte dos utilizadores de conteúdos, também tinha que deixar de fornecer serviço internet, porque este também pode ser usado para violar leis de direitos de autor.

Provavelmente não fornecem o serviço porque nunca pensaram nessa possibilidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 19 Jan 2007 08:03    Assunto: Responder com citação

mas esta discussão deixou-me curioso.

até agora tenho estado a discutir o facto de se poder ver em PC.

mas em relação ao "circuito" rede->STB->Tv qual é a modificação? O sinal entra directamente no PC ,e o VLC serve só para visualizar ?

Quem me pode explicar ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 19 Jan 2007 15:41    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
mas esta discussão deixou-me curioso.

até agora tenho estado a discutir o facto de se poder ver em PC.

mas em relação ao "circuito" rede->STB->Tv qual é a modificação? O sinal entra directamente no PC ,e o VLC serve só para visualizar ?

Quem me pode explicar ?


A STB é um terminal estúpido, a descodificação que ela faz passa a ser feita pelo computador e o VLC é um software que controla esse processo no computador. Basicamente onde está a STB passa a estar o computador, se desejares ver na TV então é mesmo isso, senão vês no monitor. A vantagem para alem de deixar de ser necessário adquirir uma nova STB e passar mais cabos seria a de aproveitar equipamento que o utilizador já tem. Por exemplo no quarto dos filhos eles iam poder ver a televisão no computador.
Por fim hoje em dia qualquer monitor de computador tem muito melhor qualidade de imagem do que uma TV.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 35, 36, 37  Seguinte
Página 3 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET