Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 30 Nov 2005 19:42 Assunto: |
|
|
metabolic escreveu: | Vou só esclarecer uma coisa, IPTV por wireless n é tão simples como passar o sinal para wireless, está bastante complicado adaptar o sinal para wireless, foi experimentado de inúmeras formas e provoca sempre falhas no sinal e no serviço, penso que mais depressa se irá ver via rede eléctrica (para quem desconhece dá para usar a actual rede electrica interna de cada casa para fazer uma rede [tipo powerline]) segundo sei.
(...) |
Não percebo nada do assunto, mas isso posso confirmar que é verdade, existe essa tecnologia disponível para qualquer utilizador, o problema é ser "um pouco" caro:http://www.blankdiscshop.co.uk/acatalog/network.html#a162
Mais informação sobre o produto: Devolo.com.
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Nov 2005 19:42 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 30 Nov 2005 20:51 Assunto: |
|
|
Quanto ao IPTV por wireless... penso que há alguma confusão no "ar"!
A situação que eu descrevi NÃO é referida a nenhum sinal de TV específico.
É referida apenas ao link "Ethernet" entre o modem/router e a set-top box, que na figura é feito por um cabo ethernet c/ duas RJ45.
Esse link, por mais voltas que lhe dêem, é e será sempre (bom, pelo menos na solução escolhida) uma vulgar ligação ethernet.
Como ethernet que é, o que lá "passa" é exactamente o mesmo que passa num cabo ethernet entre o PC aí de casa e o modem ADSL.
E está sempre limitado pela largura de banda na linha telefónica... imaginemos que podíamos ter ADSL16Mbps efectivos.
Então se fizermos um link Wi-Fi entre os 2 equipamentos o máximo que irá passar no Wi-Fi são 16Mbps mais uns trocos de controle.
Ou seja, continuo sem perceber o que impede de ligar isto: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=47&postdays=0&postorder=asc&start=120
- um a uma porta ethernet do modem/router, e
- outro à porta ethernet da set-top box.
E levar a set-top box agarrada a essa "coisa" para qualquer lado, dentro da range de ligação Wi-Fi com 3-4Mbps, para um canal.
Claro que não andava a passear com aquilo, mas p. ex... se estiver ligado à TV da cozinha evita que haja cabo/tomada de TV na cozinha.
Mais... este tipo de solução é extremamente vantajoso, quer para o potencial cliente, quer para o Clix no trabalho de ligação em casa. _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
|
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 30 Nov 2005 21:18 Assunto: |
|
|
Meus caros amigos,
Já até estou meio farto desta conversa da tanga, e vou apenas referir que estou a falar de uma coisa que eu conheço, que eu tenho em minha casa, que participo dos testes e desenvolvimento do produto não é de hoje, nem de ontem Já estive em reuniões a perguntar, eu, se havia possibilidade Wireless a mais de um ano...
Eu sei, ( e não é palpite porque lí na página do fabricante que eles têm um equipamento xyz) com toda a certeza, que não há ligação Sem fios entre as STB e os Routers... ( tive que passar cabos RJ-45 em minha casa, não foi por acaso )
Sei também que não é possível autenticar uma STB "pirata" ao serviço e que só da pra funcionar com a/as que é/são fornecida(s) com o serviço.
Sei também que não há ligação coaxial com possibilidade de "sintonizar" canais diferentes em TV'S diferentes, a menos que se use STB para cada TV.
Porém, eu estou a falar das tecnologias que o Clix está a usar, dos equipamentos que o Clix está a usar, do serviço que o Clix vai disponibilizar... Não estou a falar de hipóteses, porque o chinoca inventou um aparelho xyz, que dá a possibilidade... Não estou a sonhar, estou a falar de coisas reais, paupáveis e já existentes.
Nem quero que acreditem em mim...
PS. No mesmo sentido, e pra todos, eu não estou distraído e já me apercebí que me perguntaram quais são os equipamentos, e tal e coisa, como funciona, mas não vou dizer enquanto não puder. Já chega uma outra situação pela qual fui chibado e chamado à atenção.
Abraços _________________ Emigra para a Clixlândia!
Editado pela última vez por GdaSeca em 02 Dez 2005 20:07, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 30 Nov 2005 21:30 Assunto: |
|
|
GdaSeca:
Eu só repito uma pergunta que já te fiz uma vez, mas que ainda não respondeste. Agradecia que respondesses, se pudesses.
Que tal é a qualidade de imagem ? Boa, média, aceitável? |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 30 Nov 2005 22:01 Assunto: |
|
|
GdaSeca:
1. Epah, a malta é curiosa. Compreende-se a situação. Ninguém te vai obrigar a dizer o que não podes...
2. Ninguém ‘tá aqui a discutir ilegalidades ou piratarias, imo.
3. Se te fartas com essa facilidade, epah não sei...
Quanto às STB, na minha opinião, num futuro (menos próximo) o Clix podia equacionar outro(s) kit(s) com outra(s) STB. Ou arranjar maneira de deixar users comprar a sua própria STB e compatibilizá-la com o serviço. Podem querer ter mais funcionalidade. Tipo uma STB com PVR.
Sei que não é linear e as coisas não acontecem de um dia para outro.
É só uma opinião....
Editado pela última vez por soft666 em 30 Nov 2005 22:16, num total de 3 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
gandolas
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 37 Localização: Alfragide
|
Colocada: 30 Nov 2005 22:03 Assunto: |
|
|
GdaSeca escreveu: | Sei também que não há ligação coaxial com possibilidade de "sintonizar" canais diferentes em TV'S diferentes, a menos que se use STB para cada TV. |
Mas supondo que eu quero ter duas televisões (cada uma com a sua STB) e que não quero utilizar cabos de rede pela casa fora, dá para utilizar o tal adaptador para fazer passar o sinal pela rede de cabos coaxiais? Se sim, onde é que o poderei adquirir? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 30 Nov 2005 22:06 Assunto: |
|
|
gandolas: então não leste o post dele. Ele disse que tem tudo por cabo ethernet e de certeza que não te sabe dizer onde compras essa solução. |
|
Voltar acima |
|
|
xef
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 69
|
Colocada: 01 Dez 2005 00:28 Assunto: |
|
|
Quanto ao problema dos cabos, há uma solução muito simples para quem quiser.
Usem powerline, é um aparelhinho que se liga na tomada eletrica e usa o cabo da corrente eletrica em casa como uma rede ethernet, com largura de banda mais que suficiente.
Metia aqui um link mas tinha que ser para uma loja por isso é melhor nao, procurem :p
edit: não fui o unico a pensar nisso:
http://download.devolo.biz/webcms/0073687001130757863/Uk_szene_B_02_rgb.jpg
Editado pela última vez por xef em 01 Dez 2005 00:35, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
gandolas
|
Colocada: 01 Dez 2005 00:29 Assunto: |
|
|
Li o post, por isso é que fiquei na dúvida...
Citação: | Sei também que não há ligação coaxial com possibilidade de "sintonizar" canais diferentes em TV'S diferentes, a menos que se use STB para cada TV. |
Percebo perfeitamente é que não possa falar sobre isso. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
xef
|
Colocada: 01 Dez 2005 19:04 Assunto: |
|
|
gandolas escreveu: | Li o post, por isso é que fiquei na dúvida...
Citação: | Sei também que não há ligação coaxial com possibilidade de "sintonizar" canais diferentes em TV'S diferentes, a menos que se use STB para cada TV. |
Percebo perfeitamente é que não possa falar sobre isso. |
As primeiras ligações de rede ethernet eram sobre cabos coaxiais mais ou menos semelhantes aos da tv. Parece-me que seria inteligente da parte da clix aproveitar esses cabos para distribuir o sinal pela casa |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 01 Dez 2005 19:32 Assunto: |
|
|
Não sei se teria velocidade suficiente. Ethernet sobre coaxial tinha no máximo 10 mbits e isto é a velocidade ideal. |
|
Voltar acima |
|
|
gandolas
|
Colocada: 01 Dez 2005 19:57 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Não sei se teria velocidade suficiente. Ethernet sobre coaxial tinha no máximo 10 mbits e isto é a velocidade ideal. |
No meu caso daria, visto ter apenas 2 televisões. Como uma estaria ao pé do router, necessitava apenas de enviar o sinal para a outra (precisava apenas de 4 dos 10 Mbps teóricos de capacidade de ligação). _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 01 Dez 2005 20:17 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Não sei se teria velocidade suficiente. Ethernet sobre coaxial tinha no máximo 10 mbits e isto é a velocidade ideal. |
Penso que uma solução podia passar por aqui:
http://www.homepna.org/
De acordo com o que li pode ser implementado sobre cabo de telefone, cabo coaxial ou instalação eléctrica.
Conheço pouca coisa sobre esta tecnologia... mas parece interessante. |
|
Voltar acima |
|
|
xef
|
Colocada: 03 Dez 2005 11:08 Assunto: |
|
|
Não estou completamente dentro do assunto, mas sei que a netcabo consegue meter em cima dos cabos coaxiais que temos em casa uma largura de banda valente.
Se eles conseguem, o que nos impede de usar os mesmos cabos da mesma forma? (desde que sejam desligados de qualquer outra rede de cabos coaxiais) |
|
Voltar acima |
|
|
bernardolx
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 156
|
Colocada: 03 Dez 2005 12:58 Assunto: |
|
|
sim é verdade os cabos coaxiais (por exemplo os utilizados por essa empresa), podem ser utilizados para a tranferência de dados e de sinais eléctricos e televisivos, mas essa rede é independente da rede telefónica.. é cabo porta-a-porta e a utilizada pela Novis/Clix é pelo cabo telefónico, que está ligada as tão famosas centrais telefónicas , quanto a velocidades, não são assim tão altas com isso ( ver links ), se não me engano, o que eles fazem é um cabo para dados e outo para televisão (não confirmo que assim seja)... se alguém é ou foi cliente dessa empresa que esclareça melhor .. quanto a utilizar estes cabos para isso, duvido mto.. se foi gasto tanto dinheiro para construir a actual rede, não me parece que eles queriam agora criar outra com cabo coaxial...
Coaxial 10BASE 5
Coaxial 10BASE 2 |
|
Voltar acima |
|
|
|